Perdão Mortal

Perdão Mortal Robin LaFevers

Resenhas - Perdão mortal

Bia 29/07/2020

Como eu demorei tanto pra ler esse livro?????
Estou aqui embasbacada com a perfeição desse livro. Só tenho isso a dizer.
Se você, assim como eu, ama um enredo situado em um contexto histórico, uma trama política de tirar o fôlego, um romance avassalador na medida certa, protagonistas incríveis e melhor ainda, uma bela, perfeita e inspiradora heroína, esse livro é pra você não tenha dúvidas.

Deus do céu acho que tenho um novo crush literário. Duval, sim é você. Kkkkkkk
Ana Carol 08/08/2020minha estante
Tua resenha animada me fez dar uma chance a essa história, que está disponível no Kindle ulimited. Adorei, nossa. Ismae é muito forte, apesar de suas fraquezas. E não ficou pra trás de Duval em nenhum momento, assim como ele não minimizou os talentos dela, sempre respeitando-a. Percebi que isso não deveria ser diferencial, e sim comum nos livros, né?? Por mais homens assim, reais ou não rsrsrs

Bia 10/08/2020minha estante
Exatamente. Por isso adorei tanto esse livro. Infelizmente não é comum encontrar um bom protagonista como Duval, estando lá apenas como apoio, sem roubar o foco de Ismae. É legal quando ambos os protagonistas são fortes, mas não me agrada sempre o mocinho ter que ir em resgate da mocinha.
Ah, se eu encontrasse o meu Duval rsrsrs

Lauraa Machado 21/09/2019

Muito bom!
Este é um daqueles livros que eu comecei a ler com expectativas de que fosse excelente, não só pela sinopse, por resenhas positivas ou até pelo nome da série no Brasil — quem decidiu chamar de O Clã das Freiras Assassinas é um gênio! —, mas pelo primeiro parágrafo. O começo de um livro sempre diz muito sobre ele, e o deste me fez esperar uma escrita excelente e um enredo super elaborado e inteligente. O livro é realmente muito bom, só menos do que eu esperava que fosse.

Ele é um romance medieval, e essa é a minha parte favorita dele todo. A ambientação é ótima, principalmente nas roupas. Teria sido bem mais fácil para a autora ignorar certos aspectos medievais, mas ela fez questão de incluir até os detalhes, como as mangas das roupas que tinham que ser vestidas separadas. A religião "pagã" da protagonista encaixou perfeitamente, e a relação do encontro dela com o cristianismo ainda deu mais credibilidade à história. Nessa questão, o livro não deixa absolutamente nada a desejar.

O enredo promete conspirações e política da corte da Bretanha, e é exatamente isso que ele entrega. Fiquei abismada com a quantidade de problema, traição e tramoias que a duquesa tinha que navegar ao lado de seus aliados ou nem tão aliados. Fiquei ainda mais abismada quando li a nota da autora no fim, que dizia que a situação verdadeira era muito pior, mas que ela tinha decidido diminuir para o livro não ficar muito lotado. Se eu fosse a duquesa, tinha desistido há muito tempo! E pensar que ela só tinha doze anos!

A história é realmente muito boa, excelente, na verdade. A narrativa não é muito rápida, tem bastante questionamento pessoal da protagonista, o que às vezes pode parecer arrastado para algumas pessoas, mas não foi para mim. Eu até gostei do ritmo, porque a história é interessante mesmo assim. Tem cenas de ação também, tem algumas da Ismae em missões, agindo como assassina, que são sempre legais, então não poderia reclamar disso. Minha crítica mesmo é que o clímax acabou sendo mais anti-clímax do que qualquer coisa.

Talvez seja porque a autora fez tanta questão de escrever um livro realista e que condissesse com a época, mas o clímax teve pouca ênfase. Ficou vida real mesmo, importante, mas nem tão crítico e emocionante. Outra crítica minha, mas que é bem menor, é que eu queria ter duvidado de um dos personagens mais. Queria ter ficado mais em dúvida e com medo de alguma traição, como a protagonista ficou. Do jeito que ele foi descrito desde o começo, não tive qualquer receio em confiar nele — o que poderia ter sido a receita perfeita para fazer com que ele realmente fosse traidor e animasse mais a história. Não foi o caso. Mesmo assim, ele é um personagem bem querido!

Aliás, a Ismae é bem bacana, mas eu mal posso esperar pela Sybella no segundo livro. Ela e a Annith (que é a protagonista do terceiro) aparecem pouco aqui, mas já fazem diferença! A Ismae é a mais genérica delas, e confesso que provavelmente não vou me lembrar muito dela daqui a um tempo, enquanto me lembraria da Sybella mesmo com só algumas cenas dela neste primeiro livro. Às vezes, sentia que a Ismae era delicada demais, às vezes era o contrário. Faltou firmeza na voz dela, tanto em diálogos, quanto na narrativa. Faltou firmeza na personalidade dela. E essa é minha última crítica e razão para ter dado menos de cinco estrelas na nota.

Eu ainda gostei muito do livro, estou louca para ler os próximos e super recomendo! Também vou ficar de olho em todos os que a autora lançar, desse universo ou não.
Meli 21/09/2019minha estante
Eu tive muitas expectativas pra essa série, mas admito q o segundo, e tbm o que eu mais estava ansiosa, não foi como eu esperava e me desmotivou pra ler o terceiro, esperava muito mais da Sybella do que foi mostrado, mas isso pode ter sido erro meu, por colocar muito em cima do livro, mas espero q vc leia o segundo, fico no aguardo da sua resenha ???

Lauraa Machado 22/09/2019minha estante
Vou ler o segundo com menos expectativa então!

Giovanna 30/04/2020

Acabei de ler o livro com a sensação de quero mais. Ao mesmo tempo que queria ler e ler e me envolver com o que estava acontecendo, eu não queria que acabasse.
Ele é cheio dos elementos que eu gosto: tem fantasia, romance, ótimos personagens, reviravoltas, tramas políticas que fazem sentido...
O livro já começa com um baque devido a situação em que se encontra a protagonista, e você a vê crescer e amadurecer a cada página e torce por ela, que não fica presa a melodramas e ao romance presente na história, sendo que este faz sentido e a ajuda a amadurecer, e a pensar por si própria. Você acredita que há o amor entre os personagens, sem que eles fiquem afirmando isso o tempo todo, ou vivendo em função desse amor, pois cada um têm responsabilidades, porém se complementam e respeitam.
Que bom que este é o primeiro livro de uma trilogia, pois ainda há muito o que descobrir e assim também poderei passar mais algum tempo na companhia desses personagens que tanto gostei.
Mel 30/04/2020minha estante
Já quero suas resenhas da continuação do livro!

Giovanna 30/04/2020minha estante
Pode deixar ;)

isa 25/04/2022

Surpreendente
Devo admitir que comecei o livro com poucas expectativas, com essa capa não tão atraente e fazendo parte de uma coleção de ?freiras assassinas?? Achei curioso, mas definitivamente não é algo que escolheria ler se não tivesse sido sugerido como leitura conjunta entre meus amigos.
No começo, o livro provou ser o que eu esperava, me deixava confusa e entediada, mas quando Ismae sai para sua missão percebi o quão apegada à história eu tinha ficado. Sem dúvida os primeiros capítulos são necessários para entender todas as dores da personagem e justificar sua confiança excessiva no convento, principalmente para depois poder comparar com o final e observar o seu crescimento.
O universo que a autora criou é fascinante e fiquei empolgada a cada ?poder? novo que as freiras mostravam ter. O foco é a política, que foi muito bem apresentada, mas (espero que continue nos próximos livros) faltaram explicações sobre como tudo ficou em relação aos franceses (já os conflitos internos foram perfeitos). A traição não foi uma surpresa, mas acho que não era o objetivo da autora e acredito que funcionou melhor como um elemento não surpresa, para que, como Ismae, observássemos e tivéssemos nossas próprias suspeitas.
Por fim, os personagens são muito cativantes, mesmo com o foco inteiramente em Ismae, senti todas as emoções pelas quais cada personagem passou. O desenvolvimento dos personagens secundários foi lindo e a apresentação das futuras protagonistas da trilogia também não passou despercebida. Estou ansiosa para a continuação.
milena 25/04/2022minha estante
que linda resenha

isa 25/04/2022minha estante
amou?

May 17/11/2015

Perdão Mortal by Robin LaFevers
Por que ser uma ovelha, quando você pode ser o lobo?

Desde que conheci o livro esta frase sempre me cativou e despertou o desejo de conhecer esta série que tem como premissa um romance medieval/histórico onde as protagonistas são freiras assassinas. Então, louca como sou por um bom livro do gênero e por uma história de uma mocinha não tão mocinha assim, não via a hora de tê-lo em mãos, e já adianto que não me decepcionei nem um pouco com Perdão Mortal e recomendo-o de olhos fechados.

CONTINE LENDO A RESENHA NO BLOG May e os Vícios: http://mayeosvicios.blogspot.com.br/2015/11/resenha-perdao-mortal-by-robin-lafevers.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed:+mayeosvicios+%28May+e+os+V%C3%ADcios%29

site: http://mayeosvicios.blogspot.com.br/
Nati Biazussi 17/11/2015minha estante
Ameii esse livro!!

May 17/11/2015minha estante
É muito bom mesmo Nati.

thoughtskz 26/12/2022

superou todas as minhas expectativas
Iniciei uma leitura coletiva com a lili (que por acaso me indicou a trilogia) e me deixou incrivelmente apaixonada por esse livro.

A construção de um mundo histórico e político foi muito melhor do que eu poderia imaginar, e vários personagens conseguiram prender minha atenção, surpreendentemente eu me apeguei aos principais (coisa que raramente acontece),

surtei muiiitooo durante a leitura devido aos inúmeros plot twists.

Há sim um romance, mas a história não fica abandonada para o desenvolvimento amoroso, porque normalmente acho todas as principais chatas e estereotipadas, sem falar nas escolhas sempre impulsivas para ficar com o par. Mas aqui não foi assim, a linha de raciocínio da personagem seguiu a personalidade e evolução dela, tiveram questionamentos, autodescoberta, e mudança de pensamento ao longo da experiência que cada personagem passa em suas histórias.
m.elina 26/12/2022minha estante
??

thoughtskz 26/12/2022minha estante
vc é total responsável por isso lili ????

Michelle.Oliveira 20/08/2022

Surpreendente
A autora soube conduzir muito bem as intrigas políticas, religiosa e o romance.
Um livro que não parece ter mais de 400 páginas de tão fluida que é a história.
O crescimento lento e gradual da Ismae e bonito de se ler.
Quero muito da continuidade a trilogia e saber mais da Sybelle.
VictAria143 20/08/2022minha estante
Nossa fiquei mais curiosa ainda pra ler. Li alguns capítulos há um tempo atrás e lembro que foi aquele choque, a escrita era muito fluída. Não seu pq parei kkk. Mas só vendo elogios pra essa série tive mais vontade ainda de iniciar

Michelle.Oliveira 21/08/2022minha estante
Leiaaaaa! Vale muito a pena.

Sara277 14/01/2022

Me surpreendeu
Nunca tinha visto um livro com essa temática antes, e mesmo assim conseguiu ultrapassar as minhas expectativas. Ele abordou de uma forma muito interessante as intrigas da corte. E o plot de quem era o traidor foi incrível.
Polyana Pinheiro 14/01/2022minha estante
Ótima construção do casal. Um amor lapidado lentamente. Gostei muito.

Sara277 14/01/2022minha estante
Simm o casal foi muito bem construído.

AngAlica66 01/07/2021

Bem estilo TOG
Comecei esse livro com espectativa 0 por não conhecer a história nem a escrita da autora, porém foi um dos livros de fantasia mais bem escritos que eu já li.

Uma protagonista assassina, com propósitos próprios, passado sombrio e cicatrizes. Um mocinho bastardo extremamente fiel a irmã. Uma duquesa com o reino ameaçado, e uma guerra a espreita. Isso é oq compõe o primeiro livro de "o clã das freiras assassinas".

É uma fantasia histórica bem estilo trono de vidro deu achei a protagonista parecida com a celaena do primeiro livro de TOG, tem romance mas o foco do livro não é esse.
O final é meio corridinho, mas continua sendo bom.

Maravilhoso a vontade e pregar na cara.
anaarcheron 11/07/2021minha estante
nossa me deu até vontade de ler, logo eu que amo tog

melnoliteraverso 14/04/2022

Avaliação: Perdão Mortal
Avaliação geral:

- O livro me prendeu?: ????
- Ambientação: ?????
- Organização: ?????
- Conexão com os personagens: ????
- Desenvolvimento: ?????

- Tiktok: @melnoliteraverso
- Instagram: @melnoliteraverso
- Twitter: @mel_literaverso
melissa 14/04/2022minha estante
já da pra avaliar o oscar

Nai 01/08/2016

Muito bom!
Recomendo totalmente!

O livro é otimo. Intrigante, envolvente e surpreendente.

Fiquei presa nela e nas possibilidades.

Muito bem escrito, não se torna cansativo e te impulsiona a ler.

Adorei!
Bina 07/08/2016minha estante
Realmente é um livro incrivel, peguei ele as 4 da manhã dizendo 'Vou ler só um capitulo antes de dormir' e a historia me prendeu tanto que quando vi já havia amanhecido. Simplesmente não consegui larga - lo até chegar ao final.

Patricia.Areias 11/11/2021

Mais óbvio impossível.
Gostei muito da escrita, achei os personagens interessantes, mas infelizmente o enredo não proporciona UMA reviravolta, não apresenta nada que o leitor já sacou desde das 30 primeiras páginas. O que é uma pena, pois tinha muito potencial.
Mas a história não é ruim, só é óbvia.
Lari reis 14/12/2021minha estante
Se você gosta de reviravoltas devia ler o segundo e o terceiro, tem tantos plots, principalmente o terceiro, sério é muito bom!

Keronlay.Moura 17/08/2021minha estante
Concordo com tudo amiga, senti também que ficou alguns pontos sem nó na trama , como por exemplo oque diabos aconteceu com o chanceler?? E romance eu já esperava não ter muito desenvolvimento mas ainda sim queria mais e senti que poderia ter sido mais trabalhado.
Mas no conjunto da obra todo dei 4? kkkk,k gostei bastante.

Menace 13/10/2021

Perdão Mortal
? Quando você estiver pronta, ou mesmo se nunca estiver, meu coração pertencerá a você até que a morte nos separe. O que quer que isso signifique quando você está se comprometendo com uma das servas da Morte.

Eu vou fazer a resenha desse livro, mas no momento eu tô PUTA por conta do final.?
Polyana Pinheiro 15/01/2022minha estante
lê o próximo que talvez Ismae apareça e cite algo sobre o final

Thais 30/05/2021minha estante
Moça, coloca o alerta de spoiler na sua resenha!