Perdão Mortal Robin LaFevers

Resenhas - Perdão mortal

Lara. 10/01/2022

Apesar do começo do romance deixar a desejar eu me apaixonei completamente pelo livro, a leitura fluiu levemente e todas as pontas soltas que achei que ficariam foram seladas de formas inimagináveis. Perdão Mortal foi um livro que me surpreendeu em vários aspectos tanto na construção da história quanto na escrita da autora, mas ainda assim senti que faltou algo que me deixasse realmente envolvida com a história.

Ãgatha 04/01/2022

Supremacia ?
Aquele tipo de livro onde o casal se resolve nas últimas 10 páginas e te deixa morrendo de aflição, mas ta tudo bem.
A trama dele é p-e-r-f-e-i-t-a, a leitura é super fluída mesmo com a história se passando em um tempo medieval, e me surpreendeu muito porque achei que ia ficar entediada kkkk

Leiam, apenas isso ???

Ianne 04/01/2022

Ismae
Comecei a ler por recomendação de um amigo e quando menos percebi já tinha devorado o livro. Amei como a leitura é fluida e como me prendeu. A história da Ismae é triste e me deliciou ter visto ela crescer como uma personagem sofrida e se tornar tão boa serva e ferramenta de Mortain. Fica a recomendação.

Leth 01/01/2022

Admito que estava com altas expectativas com essa trilogia e que o primeiro livro não alcançou todas, mas foi um ótimo começo.
Ismae é uma filha do deus da Morte e sempre foi maltratada por seu pai por conta da traição de sua mãe. Aos 14 anos ela é vendida para um homem da aldeia e deve se casar com ele, mas ao ver a marca do veneno usado por sua mãe para expulsá-la do útero, seu marido a prende no armário e promete voltar depois.
O padre que realizou seu casamento juntamente com uma curandeira a encontram e a levam para o convento das filhas de Mortain. Lá ela aprende a matar pessoas e realizar os desejos de seu Pai.
Aos 17 anos ela deve ir para a corte bretã, fingindo ser amante de Duval e proteger sua duquesa.
Eu gostei bastante do desenrolar da história, foi uma leitura bem fluida e que captou muito meu interesse.
O livro tem muitas referências históricas e isso chama muito a minha atenção. Gosto quando o autor valoriza o momento histórico na obra, mesmo sendo uma ficção.
A Ismae passa por diversos questionamentos de até onde deve ir sua fé na religião e até onde se deve ir para defender os interesses de seus Santos, sendo, na minha opinião, um dos pontos mais fortes da história. É uma reflexão extremamente válida para o nosso dia a dia.

philip 23/12/2021

expectativa demais
esperei uma coisa e foi outra, eu li rápido até só que o protagonismo foi fraco querendo ou não se desviou dela pra outras pessoas. talvez não deu tão certo pra mim porque coloquei uma expectativa enorme, nas poucas páginas que restaram eu queria que acabasse logo e deu a impressão que as últimas páginas foram só pra encher o livro. mas no geral foi bom e a história política que ele tem me lembrou GOT

Sa | @umadose.de.literatura 16/12/2021

Fantasia histórica!
Simplesmente amei acompanhar essa história, mas confesso que senti falta de um desenvolvimento mais detalhado da metade pro final.
Vamos conhecer a história difícil e pesada de Ismae, e como ela entrou para o convento daa freiras que servem ao deus da morte.
O romance aqui foi muito bem construído ate mais da metade do livro, mas no final tudo ficou corrido e a química não ficou tão bem construída como vinha sendo.

Isabelle.Oliverio 15/12/2021

Perdão Mortal
Esse livro é muito interessante, ele se passa, acredito eu, na idade média e conta sobre um grupo de freiras, filhas do temido Deus da Morte, que são treinada como assassinas profissionais.
No primeiro livro da trilogia, chamada O Clã das Freiras Assassinas, conhecemos a Ismae que, depois de muito sofrer na mão de homens abusivos, é levada para o convento Saint Mortain onde começa seu treinamento.
Existem vários conflitos nesse livro, sempre levando o leitor a desconfiar de todos os personagens, e outra coisa muito interessante são os misteriosos poderes das filhas da morte, principalmente da própria Ismae.

É uma leitura muito legal e divertida, recomendo.
:D

Luan.Argollo 13/12/2021

Teve um início que me prendeu e continuou assim no resto do livro todo, acho que alguns personagens e locais poderiam ser melhor aproveitados. Mas independente do lugar a trama me prendeu demais, recomendo, amanhã vou começar o segundo

mahvargas 12/12/2021

Uma ótima ficção medieval!
Foi minha primeira vez lendo uma ficção medieval e tive uma experiência muito boa!

Eu amei todos os quesitos relacionados ao convento e os nove santos, algo q eu definitivamente não estava esperando ver! Mas queria que tivessem explorado isso muito mais, queria ver as noviças sendo treinadas e como era o dia-a-dia delas!

Apesar de eu ter gostado bastante do romance, eu vi pontos bem repetitivos ao longo da história e a trama principal não teve tanto nexo como eu esperava . Acho que eles poderiam ter aproveitado isso muito mais.

Mas, resumidamente, eu gostei e ja quero ler o
próximo!

Liliane 10/12/2021

Assassina filhas da morte. Só essas 3 palavras já me friamente ler esse livro. Ismae ganhou meu coração.

Clarinha 08/12/2021

Perdão Mortal
Me surpreendeu bastante. O início não te faz criar muita expectativa mas a história é MUITO BOA.
A trama é muito bem feita e cheia de reviravoltas sem ser chata ou maçante. Os relacionamentos entre os personagens acontecem devagar e com naturalidade. A parte política e religiosa te deixa subindo pelas paredes porque você não sabe quem tá certo e quem tá errado e seus motivos.
Chorei também e tive ódio mas é LINDO.
Você se apega aos personagens, surta horrores e duvida até do próprio nome.
Recomendo, principalmente pra quem gosta de YA ou leitores mais jovens.

Looh 30/11/2021

Eu até que gostei mas queria que tivesse um desenvolvimento e detalhamento melhor principalmente nas cenas dos assassinatos

Patricia.Areias 11/11/2021

Mais óbvio impossível.
Gostei muito da escrita, achei os personagens interessantes, mas infelizmente o enredo não proporciona UMA reviravolta, não apresenta nada que o leitor já sacou desde das 30 primeiras páginas. O que é uma pena, pois tinha muito potencial.
Mas a história não é ruim, só é óbvia.
Lari reis 14/12/2021minha estante
Se você gosta de reviravoltas devia ler o segundo e o terceiro, tem tantos plots, principalmente o terceiro, sério é muito bom!