Perdão Mortal

Perdão Mortal Robin LaFevers

Resenhas - Perdão mortal

Geovana_camia 01/02/2022

Citação
Pois, embora eu fosse a filha da Morte e caminhasse em Suas sombras escuras, às vezes as trevas podiam ceder espaço para a luz.
Era isso o que eu queria ser. Um instrumento de misericórdia, não de vingança.

bianca.ssales 01/02/2022

Gostei, porém esperava mais.
O começo do livro é sensacional, sem defeito nenhum. Porém lá pelos 20% foi adicionada tanta coisa e tantos conflitos desnecessários que me deu uma desanimada.

A mitologia, e a ambientação foram completamente bem trabalhadas. Por outro lado senti falta no desenvolvimento de alguns personagens. Somente a Ismae teve uma evolução perceptível e consequentemente só consegui me conectar com ela.

As cenas de ação são didáticas, fáceis de visualizar e me lembrou tanto nevernight....?

Pelo que eu vi os próximos livros são sobre outras personagens, e isso me deixou curiosa sobre como a autora vai trabalhar a relação da ismae e do gavriel, já que terminou "em aberto".

Carol 31/01/2022

O livro é incrível do começo ao fim.
O história é muito bem construída, os personagens são incríveis, o romance é perfeito.

Eu sou oficialmente cadelinha da Ismae e do Duval. Não existe nada acima deles.

Maria 29/01/2022

Na dúvida, leia!
É um livro muito interessante, isso sem dúvida! É legal como a história fictícia acabou tendo laços com na história real, em fatos históricos. Achei algumas cenas um pouco confusas, como se quisessem aumentar o mistério com metáforas, mas isso não ajudou muito no entendimento. Mas a história é realmente boa, muito divertida! Apesar de ter acabado com inúmeras pontas soltas no final, oq eu imagino q será resolvido no próximo livro (q ao q parece, é com outra protagonista).

uma leitora qualquer 26/01/2022

Perdão mortal
Que livro meus amigos, que livro, confesso que iniciei a leitura com sede ao pote e muitas expectativas e não me decepcionei em nada. O universo criado é um pouco diferente do que estou acostumada a ler, por isso acho que me senti um pouco confusa no início, mas depois foi muito bem desenvolvido e eu passei a entender.
Temos enemies to lovers sim, e é uma leitura mega fluida, com personagens incríveis.
A evolução da protagonista é palpável e ela é completamente forte e poderosa.
Tenho dúvidas sobre como vai ser nos próximos livros (em questão de algumas coisas que ficaram em aberto no primeiro).
Mas com certeza lerei os outros e indico para todo mundo ??

BarbieChorona 24/01/2022

Comecei essa leitura totalmente perdida e tive dificuldade pra compreender a escrita da leitora, pra ser sincera é que eu realmente não gostei da escrita dela neste livro. Acho o romance super clichê, mas eu amo clichê então ótimo. Ismae tem um bom coração e é sensata na maioria das vezes. Gosto bastante do contexto histórico. Vale a pena a leitura.

skuser02844 23/01/2022

gostinho de quero mais
passei o dobro do tempo que uso pra ler pq simplesmente não conseguia aceitar o fato de que o livro estava acabando, acompanhar a jornada dessa freira em busca de sangue foi uma da melhores coisas que me aconteceu na semana, eu simplesmente não conseguia parar de ler pq eu precisava saber quais os pensamentos, as decisões que ela iria tomar pra poder proteger sua duquesa e para obedecer o seu convento. estou encantada e ansiosa para saber o que irá acontecer com todos.

Bruna 23/01/2022

O livro tem toda aquela temática medieval, com tramas políticas, traições e romance, além de muito veneno. Muito bem escrito e apaixonante, é escrito em primeira pessoa, então só conseguimos ver na perspectiva da personagem principal, o que deixa o livro ainda melhor, porque vamos descobrindo as tramas e traições pela visão dela. Queria ver mais sobre o treinamento da personagem no início, só por interesse mesmo. O romance é bem construído e tem um aspecto de enemies to lovers e um slow burn.

Fran 23/01/2022

Perdão Mortal é o primeiro livro da trilogia O Clã das Freiras Assassinas, o livro é narrado em primeira pessoa pela a Ismae. A história se passa na Bretanha do século XV, onde ainda existe a adoração pelos "deus antigos", a Ismae é levada para um convento onde descobre ser filha do deus da morte, Saint Mortain.

A narrativa da história é muito boa, a evolução da Ismae foi bem feita e ela mostra ser uma mulher muito inteligente, valente e astuta, e o trama político, o suspense e o romance também são bem desenvolvidos na história.

Só não dei cinco estrelas, porque tem uma parte na história onde os acontecimentos se desenvolvem mais lentamente.

Soph 22/01/2022

Simplesmente perfeito! Personagens bem trabalhados, escrita magnífica, enredo maravilhoso, tudo muito bom. É um livro que te prende do início ao fim e te fazer querer continuar nessa aventura. A protagonista Ismae, foi com certeza desenvolvida e bem trabalhada, conforme vinham as dificuldades, ela sempre dava uma jeito. Me apeguei muito a esse mundo. Realmente fantástico.

Marisol 16/01/2022

Clã das freiras assassinas #1
Ismae Rienne só conheceu sofrimento na vida . Filha da morte , sua mãe tentou se livrar dela ainda em seu ventre , seu pai a vendeu para um criador de porcos grosseirão em troca de 3 moedas .

Ismae conseguiu fugir desse caos , seu refúgio o nada convencional Convento de St.Mortain onde ela aprendeu todas as artes para se matar um homem . Depois de anos de treinamento, ela finalmente está pronta para servir o Deus da Morte.

Sua missão requer que ela viva na corte da jovem Duquesa ,em meio a intrigas e jogos políticos , a assassina ainda lida com Gavriel Duval uma nobre bretão que pode ser seu inimigo , amigo ou algo mais e passa a suspeitar da integridade do convento e a forma de agir do Santo que serve .

Um livro que me surpreendeu , tem tudo que eu gosto , migalhas de romance , personagens que a gente gosta , mas não sabe se pode confiar , uma protagonista forte que sabe disso e ainda uma grande trama com uma disputa política. Gostei bastante e estou ansiosa pro próximo.

Sara277 14/01/2022

Me surpreendeu
Nunca tinha visto um livro com essa temática antes, e mesmo assim conseguiu ultrapassar as minhas expectativas. Ele abordou de uma forma muito interessante as intrigas da corte. E o plot de quem era o traidor foi incrível.
Polyana Pinheiro 14/01/2022minha estante
Ótima construção do casal. Um amor lapidado lentamente. Gostei muito.

Sara277 14/01/2022minha estante
Simm o casal foi muito bem construído.

Erica.Silva 12/01/2022

Misericórdia
Deixa um gosto de quero mais. A história muito bem elaborada, utilizando como recurso detalhes históricos. Traz reflexões sobre julgamentos, ódio, misericórdia, interesses, vingança e claro, muito amor. A evolução dos personagens é muito perceptível e gostosa de acompanhar.
Heloyne 12/01/2022minha estante
Kkkk misericórdia kkkkk

Heloyne 12/01/2022minha estante

Polyana Pinheiro 14/01/2022minha estante
Lola, essa palavra tem a ver com a história kakk

Giovana 12/01/2022

Foi o que eu esperava ?
Eu coloquei uma certa expectativa nesse livro e estava morrendo de vontade de ler ele e finalmente acabei. E posso dizer que era exatamente o que eu achei que seria.
Para quem procura romance esse não é o livro certo pq é trabalhado bem superficialmente, quase não é na verdade. Mas, toda a história me prendeu, o suspense sobre quem é o traidor me fez querer ler mais e mais mesmo já tendo adivinhado quem era pq eu queria saber as motivações e? eu não fazia ideia daquilo.
Como funciona o convento e como e no que elas são treinadas me prendeu DEMAIS, eu amei tudo relacionado a isso e a elas, então não vejo a hora de ler os outros livros.
Polyana Pinheiro 14/01/2022minha estante
O romance não é o principal, mas foi construído tão lentamente e tão cuidadosamente. Achei o casal romântico melhor e mais crível que em muito chick-lit.

Giovana 16/01/2022minha estante
Exatamente, foi tudo muito natural, sem aquela forçação.