Perdão Mortal

Perdão Mortal Robin LaFevers

Resenhas - Perdão mortal

milena 24/04/2022

LINDO
"Quem convive com assassinos deve assumir o risco de ficar na ponta de uma faca de vez em quando."

Confesso que em algumas partes o livro foi bem lento, e também tava meio em dúvida se esse cenário político seria legal. Maaaas que bom que continuei pois foi muito bom conhecer essa ficção medieval, e essa premissa de protagonista treinada pra matar me pegou demais.

Foi nítido o crescimento que Ismae teve durante a história principalmente relacionado a sua crença e quem ela queria seguir de verdade. É uma personagem que te conquista desde o início.

Eu espero que nos próximos livros ela apareça um pouco só para ver como acabou as coisas, o jeito que terminou pede muito uma continuação deles. Porém, os próximos livros serão outras protagonistas, então não sei como vai se desenrolar.
isa 24/04/2022minha estante
VC TERMINOU??? outro dia a vc tava em 50% socorro

milena 24/04/2022minha estante
eu so assim rapiduxa

su 23/04/2022

maravilhoso!!
eu amei esse livro! foi bem diferente do que tô acostumado a ler, e foi uma experiência muito agradável. é um livro bem voltado pra política e as intrigas do ducado da Anne, com uma boa dose de romance e personagens que te prendem de um modo que você precisa descobrir mais sobre eles. a personificação excessiva na escrita me irritou um pouco, e não sei se a traição era óbvia ou é culpa da minha síndrome de rainha vermelha (suspeito de tudo e todos inclusive dos principais personagens). adorei o desenvolvimento da personagem! ismae vc tem meu coração e estou ansiosíssima pela história da sybella.

Malévola 17/04/2022

Um dos melhores livros que eu já li
Uma protagonista que tem um crescimento ao decorrer do livro tendo muito empoderamento também, esses foram um dos motivos para ele está no ranking dos meus livros favoritos.
Espero conseguir um dia achar um livro tão bom quanto esse com protas fodas.

melnoliteraverso 14/04/2022

Avaliação: Perdão Mortal
Avaliação geral:

- O livro me prendeu?: ????
- Ambientação: ?????
- Organização: ?????
- Conexão com os personagens: ????
- Desenvolvimento: ?????

- Tiktok: @melnoliteraverso
- Instagram: @melnoliteraverso
- Twitter: @mel_literaverso
melissa 14/04/2022minha estante
já da pra avaliar o oscar

Booksviih0 27/03/2022

Eu li esse livro faz anos já, não lembro muita coisa mas sei que na época eu gostei super.
Vou fazer a releitura e ler os outros????

Jaine S Lima 04/03/2022

Você serve a um deus sombrio, filha...
Não vou me alongar muito para falar sobre essa belezinha aqui. Tentarei dizer em poucas palavras como essa história e esse universo criado pela autora é cativante. Usando de elementos históricos, ela cria uma trama bem desenvolvida com deuses e suas filhas marcadas pelo seu poder.
A protagonista é obstinada e talvez por isso leve um tempo para perceber que nem tudo é tão preto no branco. E o nosso herói? Ah, ele com certeza tem qualidades bem marcantes.
Outros personagens aparecem e brincam com nossos sentimentos e curiosidades. E o melhor de tudo é o ensinamento que tem por trás do crescimento da protagonista.

Ana 04/03/2022

Perdão Mortal
O que falar desse livro incrivel??
Ta, começando, "fantasia" medieval;
Enemies to lovers;
Personagem feminina fo...fa ( troquem o segundo f por um d );
Brigas políticas;

Enfim, é um libro muuuuuito bom, eu confesso q eu nn dava nada pra elw no inicio, mas no final eu já fiquei louca pra ler a continuação.

Fireheart 03/03/2022

Acompanhamos a história de Ismae,porém num cenário mais político,também acompanhamos o relacionamento dela com Duval e como são dois piticos
Lindinhos

Saionara.Mikaelson 01/03/2022

No início da leitura, se seguiu de uma maneira lenta e que particularmente não me prendeu do início ao fim, o ritmo de leitura começou a se tornar mais interessante no meio do livro e despenca quando se está mais próximo do fim. Apesar de os plots e a evolução da personagem serem bem construídos, no final do livro toda a expectativa que foi criada do meio para o fim despenca nas últimas páginas, por que o fim não tem " gostinho " de fim, não parece uma conclusão digna para a história de Ismae.

Marih 28/02/2022

Impecável
Amei muito o livro, mas acho que talvez alguns n gostem pq é meio lento e parado em diversos momentos. Mas isso não me afetou, estava mto envolvida na leitura, achei o enredo genial e o romance é perfeito. Não vejo a hora de ler a continuação!!

Sara.Hadassa 27/02/2022

A perfeição tem nome e é "Clã das Freiras Assassinas "
Ismae e Duval são incríveis!!
Não me arrependo de ter dado uma segunda chance para essa história, se não teria perdido a chance de conhecer mais um livro incrível.
Amei a história, o romance, a força de Ismae, as briguinhas dela com Duval, das amizades, de tudo.
Amei amei amei

Luluh 12/02/2022

Politicagem na veia..
Cara, na real oq me fez criar interesse por essa série foi o nome "clã das Freitas assassinas". Saber que era tipo uma ficção histórica ajudou também pq eu nunca tinha lido nada assim (pq os fatos e as pessoas que aparecem no livro realmente existiram; pelo menos a maioria).
O que eu tenho pra dizer é q se você é uma pessoa que não gosta muito de tretas políticas: maquinações, conspirações, traições, alianças, esse tipo de coisa, esse livro talvez não seja a melhor escolha.
Sim tem romance, muito bem construído e muito maravilhoso, a gente acompanha o casal de pouquinho em pouquinho, se aproximando e começando a sentir coisas um pelo outro ( tbm foi assim c vcs? Sempre q eu ficava tipo: ah agr vai com certeza agr vai nunca acontecia nada, dai quando já tinha meio q aceitado q não ia rolar sou surpreendida com cenas extremamente fofinhas kkkk)
O começo do livro é muito envolvente, o treinamento da protagonista e as primeiras missões dela são cheias de rolos e tretas que fiquei mtt engajada. Mas o livro engrena mesmo lá para a metade que é quando começa a dar tt merda que vc não tem ideia de como isso vai se resolver e por isso não consegue parar de ler.
Eu acho q oq eu mais gostei foi do romance (óbvio) mas principalmente da relação que a nossa protagonista desenvolve com o Mortain (deus da morte), com a missão dela no mundo e principalmente com ela mesma.
Esse livro tem um crescimento de personagem simplesmente incrível que vai de uma menininha que simplesmente estava lá para seguir ordens para uma seguidora da morte f*da p karaio que é rainha maravilhosa e completamente dona de si.
Eu recomendo, você não vai se arrepender..

Nana 11/02/2022

É bom. Achei a ambientação um pouco confusa. Fiquei perdida na idade dos personagens. O final foi corrido demais, teve toda uma construção o livro todo e o final foi tão rápido e sem gracinha, triste.

letAcia203 07/02/2022

"Não é do santo que desconfio, demoiselle, só dos humanos que interpretam Seus desejos."

Gostei muito do livro, o plot é muito bom e interessante, gostei dos personagens eles são bem cativantes!!

As mortes que aconteceram teriam mexido ainda mais comigo se esses personagens tivessem aparecido mais, queria que isso tivesse acontecido!!

Não gostei muito do final, ele foi muito ???

Estou animada para o próximo livro, espero que ele fale sobre tudo que ficou em aberto, mesmo através de outra protagonista!!

"Pois, embora eu fosse a filha da Morte e caminhasse em Suas sombras escuras, às vezes as trevas podiam ceder espaço para a luz."

TSaturnGirl 05/02/2022

Otimo!!
Confesso que tive uma mini ressaca literária no meio da leitura, porem quando voltei a ler continuou um livro maravilhoso.
Acompanhar a história de Esmae, e sua experiência na vida fora do convento depois de anos, seus conflitos internos e suspeitas que iam de desconhecidos até conhecidos...
Tentar descobrir com ela quem era o traidor e se conseguiriamos acertar em quem confiar ou não. Ao mesmo tempo acompanhar suas descobertas sobre ela mesma e sobre suas crenças, a quem realmente seguir e ser leal.
Esmae abrindo seus olhos para o mundo de verdade... Mas sem perder seu verdadeiro propósito...
Enfim, foi um leitura otima, e ja estou ansiosa pra conhecer as outras duas histórias.