Filho Dourado

Filho Dourado Pierce Brown

Resenhas - Filho Dourado

Olívia 10/12/2020

Frenético
O livro mantém um ritmo frenético do início ao fim, muitas reviravoltas que deixam o leitor de boca aberta virando página depois de página. O personagem principal é cativante e te faz questionar diversas coisas no decorrer da história, ele cai e se levanta de forma inspiradora mesmo que nem sempre o leitor concorde com as atitudes dele. Não quero falar muito para não dar spoilers, mas recomendo muito o livro para quem está procurando algo de tirar o folêgo!

Min 09/01/2021

mano.
estou em choque, quando tudo vai dar certo tudo acaba em sangue e morte. Não faço ideia de como essa história poderia acabar em algo minimamente bom, faço minhas preces desde já. Tantas traições, o Darrow não merece toda essa dor. Amei o livro, ele é brutal e doloroso, mas é incrível

Vitória 22/02/2021

INIGUALÁVEL
5 estrelas é MUITO POUCO para este livro, o tanto de reviravoltas, o que ele nos faz passar. incrível.

Leo 25/01/2023

Virada inesperada
Lembro de pensar após ler o primeiro livro "realmente parece com Jogos Vorazes" como dizia na capa, mas ficou faltando a comparação que fizeram com Game of Thrones, não havia visto isso. Agora entendi a comparação.
Neste livro, Harrow já está imerso como um Ouro e servindo ao arquigovernador, e grande parte da trama aqui se baseia nas diversas maquinações políticas de diferentes grupos.
Temos aprofundamento de diversas relações do protagonista, e introdução de personagens novos incríveis, enquanto alguns antigos tomam rumos inesperados na sua história. As reviravoltas da parte final do livro me deixaram de queixo caído, ansioso pra ler a sequência

Kétly 31/01/2023

Estávamos ali nos últimos capítulos e estava indo tudo parcialmente bem, aí a gente chega no último capítulo e a merda acontece.
No momento eu me encontro sem esperanças e desacreditada.
Incrível leiam

Rodrigo Cunha 02/02/2023

Ótima sequência, agr quero ver como vai tudo terminar
Essa sequência do primeiro livro é muuuuuuito boa. Apesar de achar algumas partes um pouco confusas (como o início da guerra), a história é excelente e entrega a mesma emoção do primeiro.

Pedro Avellar 06/02/2023

Me surpreendeu como o livro conseguiu manter a qualidade, senão superar o primeiro.

Neste volume temos uma visão mais abrangente sobre os ouros e do que são capazes de realizar por poder. Temos mais intrigas políticas, vinganças e estratégias de batalha.

A guerra toma proporções quase imensuráveis, de tão abrangente e caótica. Além, é claro, do número de indivíduos envolvidos. E, a cereja do bolo, são as mudanças de lado ou, caso queira chamar assim, as traições.

Gostei demais do segundo volume. Tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, e mesmo assim o autor conseguiu nos manter dentro da história sem perda de detalhes.

Fran 14/02/2023

Não foi a sequência que eu imaginava, mas ainda assim um bom avanço para a história.

Filho Dourado é sobre guerra, assim como foi, de certa forma, Fúria Vermelha. Porém, agora vemos os personagens lidarem com isso fora da relativa segurança do Instituto, com suas escolhas e decisões passando a ter peso verdadeiro para o destino deles e suas famílias. É um livro bem focado em política e estratégia, repleto de pequenas nuances.

Apesar disso, o enredo conta com várias cenas de ação de lutas e conflitos maiores. Só achei um pouco difícil de acompanhar as descrições das batalhas no espaço, envolvendo diversas naves.

Os personagens continuam tão incríveis quanto antes, com destaque para os amigos mais próximos de Darrow. Eles são responsáveis por fazer o enredo se desenvolver de um modo cheio de detalhes que traz complexidade para a história. Com a ameaça da guerra no encalço, eles são também obrigados a se envolver com aliados improváveis, mudando assim o modo de encarar rivalidades e antipatias.

Gostei especialmente do desenvolvimento do Darrow. A história começa com ele em uma posição bem precária, a ponto de desistir de tudo, mas é admirável vê-lo evoluir para encontrar seu lugar definitivo na rebelião.

O único ponto de que eu não gostei na história, e não chega a ser algo realmente negativo, é o final. Supostamente deveria ser um plot twist, mas o autor deu tantas dicas nada sutis do que aconteceria que, no fim, não surpreendeu em nada.

No geral, é uma boa leitura. Deixa um bom gancho para a continuação.
Guuh_10 25/09/2023minha estante
Concordo com você quanto ao plot twist final. Estava tão escancarado o que o Roque e o Chacal fariam que tirou um pouco do brilho.

Júlio 16/05/2023

Certamente Filho Dourado está entre minhas top 5 leituras da vida. Incrível como a história se torna viciante e você quer saber mais e mais? Ler mais e mais? E entender o que de fato está acontecendo e pra onde a história vai.

Inclusive com uma cena digna do casamento vermelho de GOT, o segundo livro de Red Rising, entrega tudo aquilo que se espera é maia um pouco.
Épico é o que tenho a dizer deste livro

honeyreadings0 07/08/2023

Filho Dourado
Eu ia abandonar a trilogia nesse livro mas o final é bom e estarei lendo o último por conta disso: o autor sempre me pega no final. Novamente demorou pra história ficar boa e achei um exagero de reviravoltas, apesar de gostar disso.

Thauane.Gonzaga 14/08/2023

Tão bom quanto o primeiro, talvez melhor
Fui dormir muda e acordei calada de tão choque e admiração.
é muito plot bom, história incrivelmente escrita, eu estou imediatamente começando a ler o último livro da trilogia.
apaixonada apenas.
muitos personagens incríveis.

Ni 19/08/2023

Amei o livro e como ele vai se construindo estrondosamente. O autor soube desenvolver todos os momentos importantes de uma maneira super fluida e instigante.

Roger.Rayner 12/09/2023

Perdi a habilidade de respirar...
Um livro sensacional demais... Normalmente em trilogias o segundo livro tende a ser mais lento! Mas não é o caso aqui... Filho dourado entrega uma cena MELHOR do que a outra. Minha única reclamação é que nas cenas de guerra estelar eu fiquei meio perdido e sem muita paciência, mas é um problema meu mesmo.
O final desse livro é simplesmente ESTARRECEDOR e eu teria morrido se eu estivesse lendo a trilogia conforme os livros eram lançados, porque não conseguiria sobreviver sem saber o que iria acontecer.
Já estou emendando o terceiro e último livro e é claro que super indico.