Filho Dourado

#recomendo #ficção-científica #fantasia #ação #drama #suspense #épico

***************************************************

honeyreadings0 07/08/2023

Filho Dourado
Eu ia abandonar a trilogia nesse livro mas o final é bom e estarei lendo o último por conta disso: o autor sempre me pega no final. Novamente demorou pra história ficar boa e achei um exagero de reviravoltas, apesar de gostar disso.

Thauane.Gonzaga 14/08/2023

Tão bom quanto o primeiro, talvez melhor
Fui dormir muda e acordei calada de tão choque e admiração.
é muito plot bom, história incrivelmente escrita, eu estou imediatamente começando a ler o último livro da trilogia.
apaixonada apenas.
muitos personagens incríveis.

Ni 19/08/2023

Amei o livro e como ele vai se construindo estrondosamente. O autor soube desenvolver todos os momentos importantes de uma maneira super fluida e instigante.

Roger.Rayner 12/09/2023

Perdi a habilidade de respirar...
Um livro sensacional demais... Normalmente em trilogias o segundo livro tende a ser mais lento! Mas não é o caso aqui... Filho dourado entrega uma cena MELHOR do que a outra. Minha única reclamação é que nas cenas de guerra estelar eu fiquei meio perdido e sem muita paciência, mas é um problema meu mesmo.
O final desse livro é simplesmente ESTARRECEDOR e eu teria morrido se eu estivesse lendo a trilogia conforme os livros eram lançados, porque não conseguiria sobreviver sem saber o que iria acontecer.
Já estou emendando o terceiro e último livro e é claro que super indico.

Caroline 23/09/2023

Muito rápido
Acredito que para que tudo seja desdobrado no que o escritor pretende deva ser rápido, porém é demais, fora as viagem que acontecem de uma hora para outra, sendo que deveriam levar anos e o pior de tudo, as coisas acontecem uma em cima da outra, só que não de uma forma boa, porque você acaba cansando de ler.

Lauros 01/10/2023

Adiei essa resenha e ainda não sei o que comentar aqui
Achei o livro muito bom, ele lembrou muito o primeiro, porém com uma quantidade maior de tragédias, o mesmo caso de situações horríveis acontecendo e o protagonista "surpreendentemente" (e incrivelmente de um jeito até lógico) conseguindo sair delas.
Foi realmente um segundo livro de trilogia normal, só um livro que tá alí no meio só para levar a trama para frente e apesar de ser só isso ele também foi ótimo fazendo isso. Foi básico, mas não deixou de entregar.
Só vou demarcar aqui os meus pontos favoritos na história que eu achei fundamentais pra esse livro não acabar com 3.5
Adorei o desenvolvimento do Darrow e a moral dele ficando cada vez mais corroída pelas circunstâncias que ele se encontra.
Adorei que todas as grandes reviravoltas que esse livro teve porque elas não foram de forma alguma previsíveis
E eu adorei o final, foi horrível como as coisas normalmente são na guerra e deixou uma expectativa ótima para o terceiro livro

baracho.rodrigo 03/12/2023

? ??
"Meu filho, minha filha, agora que sangra, você não experimentará o medo, a derrota, apenas a vitória. Sua covardia escorre de você. Sua raiva queima intensamente. Levante- se, guerreiro e guerreira de Ouro, e leve com você o poder da sua Cor"

PedroS2 26/12/2023

Força motivadora de um sonho imputido
O que posso dizer a cerca? A respeito? Eu iniciei no dia 22. E terminei no dia 25. 4 dias. Só isto já faria alguém pensar:

"O que fez você ler este livro tão rápido, Bombom?" -Pergunta fútil e cheia de bobagem.

Pois então, eu respondo: Eu simplesmente não conseguia largar o livro.

O livro se passa cerca de 2 anos após os eventos que findaram o 1° livro. O que eu realmente não esperava.

O livro começa verdadeiramente dinâmico e agitado. O que eu novamente não esperava. Antecipava eu que, nosso caro autor iria optar por algo mais calmo e menos turbulento. Que engano meu!

O início já trás uma verdadeira surpresa, quando você se vê no positivo. Que repentinamente é tirado de você. E nisso o autor faz de maneira magnífica, as viradas e grandes reviravoltas.

O começo já me deixou com pensamentos de "Quê?" "Como isso aconteceu?". O que vem a ser explicado apenas muitos capítulos depois. Sem deixar pontas soltas, e os mistérios criados são sanados.

Lendo fúria vermelha. Lendo filho dourado. Comparando-os. Eu tenho uma inesperada distância entre ambos. Filho dourado consegue ser disparadamente melhor!

Em diversas trilogias e sagas os livros posteriores tem uma queda de desempenho, diligência e enrendo. O que definitivamente não acontece aqui!

O autor realmente se supera e em muito. Os personagens com desenvolvimento melhor. Cenários bem construídos. E o que faltava no primeiro veio complementarmente destacado.

A guerra no espaço. Ao ler o primeiro eu pensei "Uau! OK, um ótimo livro de fato, porém e as batalhas espaciais?" O que não faltou neste segundo livro. Ao começo, tive recordações de Star Wars.

Voltando aos personagens. Posso dizer que, Darrow meu total protegido e favorito, sempre bem construído e desenvolvido passou por ótimos monólogo de crescimento pessoal.

Ele é humilhado (o autor fez de maneira surreal, me vi realmente quase espumando de raiva em determinado momento). Quebrado. Destruído. Obliterado. E remontado por um sonho que não é seu. Pelo amor que com o tempo acabou se deturpando.
Não posso deixar de lado o incrível paralelo entre Darrow e Cassius. Parecem que mesmo contrastantes são lados de uma mesma moeda. Forjados pela dor da perda de alguém querido.

Foram trabalhados os personagens secundários. Mustang, Sevro, Patriarca Augustus, Lorn, O Chacal, entre outros. A família do Pax ?. Incríveis e maravilhosos.
Posso dizer que para mim o com maior profundidade pós Darrow são sem dúvidas em minha opinião, Lorn e Tactus. Confesso que achei extremamente interessante a aspiração de Lorn "Viver quieto e em paz com sua família." - o que provavelmente não deu certo.

Agora Tactus. Uau! Sensacional, eu adorei a construção e seu desfecho. Confesso que o odiei mas isso faz um bom personagem, você se ressentir dele e pensar sobre suas atitudes e motivações. Pós protagonista meu personagem favorito!

Me surpreendi com a introdução de ragnar, o Manchando. Ele ganhou um lugar no meu coração.
Minha surpresa a Victra. Sem dúvida muito carismática, posso dizer que me afeiçoei mais do que com Mustang.

SOBRE O FINAL! Apenas arrasador. Quando eu esperava algo mais tranquilo porém, ainda sim chocante. O autor me trás algo mais que caótico e mais que chocante. Vou deixar aqui um trecho que escrevi para minha namorada quando terminei o livro.

"MEU DEUS! Foi tudo muito rápido, muito repentino, eu esperava algo, mas simplesmente ultrapassou mt oq eu tava esperando. Em todos os sentidos, tipo eu esperava uma traição e mais algo simples pra dar engajamento pro próximo livro.... porém.... foi simplesmente além e enquanto lia as páginas finais, eu não fiquei sem palavras. Eu fiquei sem pensamentos, nem pensar eu conseguia, eu só não conseguia tirar os olhos do livro...".

Para então, finalizar, aqui está uma das minhas frases favoritas:

"Eu deveria der melhor. Quero ser. Serei melhor no fim." -Página 392

Karina 31/12/2023

Oh? OH
Eu

Em
Choque
Paralisada
Incrédula
Meu deus, que livro é esse? Se o que me incomodou no primeiro livro continua aqui, TODO o resto é ainda melhor.

Valeu a pena demais continuar a saga, sem dúvidas!

Lucas.Zanco 02/01/2024

Filho Dourado Resenha
É o segundo volume da trilogia Red Rising, que continua a historia de Darrow infiltrado entre os Ouros para destruir toda uma cultura de classes movidas por cores que colonizam o planeta Marte, a narrativa continua eletrizante cheia de conspirações e amigos que se tornam inimigos e grandes revelações de grandes segredos e com um desfecho primoroso para deixar a historia em aberto para ser concluída no terceiro volume Estrela da Manhã onde provavelmente teremos a conclusão desta saga de ficção cientifica maravilhosa e intrigante e cheia de batalhas espaciais.

Júlia 07/01/2024

So deus sabe como ficou a mente da palhaça com o final desse aqui, uma bela de uma lapada na minha cara que me deixou o resto do dia simplesmente nao reaja. incrivel q o livro quase todo eh bem morno, mas o final meusAmigos

Natane 07/01/2024

Esse livro, ao contrário do primeiro, mostra nosso personagem principal em uma sanha de conseguir reconhecimento, e senti que esse reconhecimento não era apenas para conseguir pôr o plano dos filhos em prática, mas porque genuinamente ele gostaria de ter o reconhecimento e amor daqueles que ele considera inimigos.
Esse livro mostra que o crescimento de Darrow na sociedade, apesar de proporcionar a ele a força para alcançar seu objetivo, tornou ele arrogante e cego, de modo que o livro se encaminha com muita obviedade para aquele final. Porém, mesmo que o final tenha sido óbvio, me cortou o coração de tantas formas? Eu não estava preparada para tudo aquilo.
É um livro que recomendo, é uma continuação muito coerente e um livro com final esmagador, que inclusive deixa com medo de ler o próximo.

Luana 23/01/2024

Digamos que demorei um pouco pra terminar, não foi um livro que me prendeu em nenhuma parte, apesar de ler muitas resenhas falando o quão bom esse segundo livro era pra mim não foi