Filho Dourado Pierce Brown

Resenhas - Filho Dourado

vanessacrx 10/09/2022

Excelente sequência
2/3 lido e ainda completamente envolvida pela história.
A narrativa deste segundo volume é um pouco mais "lenta", se pudermos chamar de lenta uma história cheia de lutas e intrigas.
O ritmo não é tão frenético, emergencial e uma luta pela sobrevivência igual ao primeiro.
Aquela vibe "Jogos Vorazes" não existe mais.
A narrativa se torna mais política e nos deixa conhecer os bastidores do funcionamento dos mundos. Demorei um pouco mais a finalizar, visto que lá pelo meio a narrativa perde o ritmo.
Mas isso ocorre para pegar um fôlego.
A parte final é a melhor...
Temos, finalmente, a revelação de quem é Ares e o traidor é revelado ( embora tenha sido meio óbvio, já que ele estava insatisfeito o livro inteiro).
Esse segundo livro, ainda que emocionante, funciona mais como a preparação para o desfecho.
Já estou sentindo saudades dessa história, e esses livros já entraram para minha lista de preferidos da vida.

lucas 15/09/2020

Filho Dourado
Perfeito, sem palavras pra essa obra prima!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nathalia 06/11/2020

Não tenho nem palavras pra dizer quão bom é esse livro, de longe uma das melhores sagas que já li. Esse livro me deixou num mar de emoções simplesmente porque não parava de surpreender.
meus sentimentos aos leitores que não tinham a continuação!

Jey Canavezes 31/08/2022

Nem um segundo de paz!
Parece que eu li 20 livros, mas é apenas o segundo de uma trilogia alucinante que não te deixa respirar por um minuto.

Darrow é um personagem que sente os impactos de suas decisões. Não é um Deus perfeito. Ele falha. E muito. Mas isso é para mostrar continuamente seu desenvolvimento e nos faz torcer ainda mais por ele.

Você nunca sabe de onde vai vir o próximo golpe. Vistam as armaduras e vamos a luta!

Recado: se matarem meu menino no terceiro livro, vou cometer um crime!
"Teje avisado"

LARISSAFAMBRI 20/01/2021

Perfeição!!!
Isso não é um livro, é uma obra de arte, é um evento é a preciosidade em forma de palavras. Eu nunca li nenhuma série tão boa na minha vida! Só isso que eu tenho a dizer a vocês.

Tem estratégia, luta, guerras, muitas e muitas mortes, é um livro que emociona, que te faz ficar louca com todos os acontecimentos.
O que foi o final desse livro???????? Sério, nem sei o que dizer.

Ju 14/02/2021

QUE M?RDA
Eu não acredito, eu acreditava que essa trilogia seria INCRÍVEL e eu simplesmente caí de cara no asfalto. Tive que pular muitas páginas para conseguir terminar.
Decepcionada!
Nem sei se vou ler o 3º

Roberta Maruki 06/03/2021

Uma sequência incrível!
Nesse segundo volume temos mais tramas políticas, guerras e um universo todo de exploração. O autor soube desenrolar a história.
A única coisa que me incomodou um pouco foi que em algumas cenas eu não conseguia imaginar o que o autor estava querendo descrever. Do mais, só amor!

Clarysse1 17/12/2023

Um Vermelho que se infiltrou na elite dos Dourados
Filho Dourado é o segundo livro da trilogia Red Rising, que narra a saga de Darrow, um Vermelho que se infiltrou na elite dos Dourados para derrubar o sistema opressor que divide a humanidade em castas de cores. Neste livro, Darrow enfrenta novos desafios e perigos, tanto na Academia de Guerra, onde aprende a comandar frotas espaciais, quanto na política e nas intrigas das famílias poderosas que disputam o controle do Sistema Solar. Darrow também precisa lidar com seus sentimentos por Mustang, a filha do ArquiGovernador de Marte, e com sua lealdade aos Filhos de Ares, a organização rebelde que o recrutou.

O livro é cheio de ação, reviravoltas, traições e surpresas, que me manteve presa à história e ansiosa pelo desfecho. O autor Pierce Brown cria um universo rico e complexo, com personagens bem construídos e carismáticos, que evoluem ao longo da trama. O livro também explora temas como amizade, lealdade, honra, justiça, sacrifício e esperança, me fez refletir sobre a realidade e a sociedade. O livro é uma ficção científica de alta qualidade, que mistura elementos de distopia, fantasia e mitologia, e que agrada tanto aos fãs do gênero quanto aos que buscam uma boa aventura.

Como faz 21/03/2021

EU TO SURTADA
Gente como vou dormir depois disso???
COMO
PELO AMOR DE DEUS PIERCE BROWN COMO QUE TU ESCREVE UM FINAL ASSIM
Eu não tenho palavras

Fabian Rodrigo 16/04/2021

Excelente leitura. Ficção de primeira qualidade, guerra, traição, reviravoltas, tudo que faz um livro ser empolgante. Pena que não encontrei o terceiro livro no formato impresso. Ansioso para saber como termina está história.

mafegg 31/01/2024

Filho Dourado
Simplismente o melhor livro de guerra e drama que eu já li. Você imagina finais que em menos de um capítulo se acabam e mudam e se quebram. Darrow tenta ser mais do que o ouro que foi destinado a ser, mas seus planos se contradizem e traições escorregam para dentro, com um final surpreendente fico ansiosa com o próximo livro e rezo para que seja um final feliz.

Naty 28/02/2024

Aaaaaaa surto
Muito bom!!! Mas ainda prefiro o primeiro.

Narrativa frenética. Muita ação, muita estratégia de guerra, aprofundamento de personagens e relacionamentos que principiaram no primeiro livro, inclusão de novos personagens interessantíssimos, enquanto outros perderam um pouco do protagonismo.

Nesse livro temos uma revelação bombástica que vai virar nosso mundo de ponta cabeça. Quando a gente acha que tá tudo dando certo pro Darrow, o autor mostra que não é bem assim (surto)! O final é simplesmente SURREAL de tão doido. Impossível parar de ler!

O autor mantém muitas cenas de lutas, porém com menos crueldade do que no primeiro livro (confesso que senti falta disso). A luta corpo a corpo dá espaço para a guerra espacial, para a estratégia de batalha, para a política e diplomacia e para as armas de altíssima tecnologia. Me vi perdida várias vezes no meio de tantos termos de armas, naves e equipamentos.

Na minha opinião, o ritmo e a qualidade caíram um pouco em relação ao primeiro livro, mas o autor manteve muitas reviravoltas e muitos conflitos interessantes que, com certeza, fazem o livro valer muito a pena!

Natalia Reis 28/02/2024

"Não há paz pra grandes homens"
Espetacular! Achei o primeiro livro da trilogia bom o suficiente para um primeiro livro e com a expansão do universo e aprofundamento dos personagens, o segundo livro se tornou algo muito melhor do que eu estava esperando encontrar.
Aqui o Darrow está rodeado por traidores e encurralado por aliados e por ele mesmo a tomar várias decisões e ainda se manter no caminho do seu objetivo principal. Porém, será que tudo é tão simples assim? Ele quer mudar o mundo sendo fiel ao que ele acredita, mas nem isso parece ser o suficiente.
O final é de deixar o leitor gritando a cada virada de página. E dito isso, leiam leiam e leiam.

isaadoraswn 14/05/2020

Terrível
Eu nunca gosto do primeiro livro de uma série/trilogia,mas de Fúria Vermelha eu gostei.Achei muito promissor por causa disso e imediatamente comprei o segundo.Pra quê mesmo?

Eu senti raiva do protagonista desde o primeiro capítulo,as motivações do Darrow aqui,são esquecidas a todo momento,teve algumas partes que eu li em que eu realmente me perguntei se era o mesmo personagem do primeiro livro.

Sem contar como o autor massacra personagens como a Mustang e a Victra em detrimento do Darrow que é muito menos interessante que elas.Nesse livro,as mulheres só existes para orbitarem o Darrow,o que não faz o mínimo sentido pra mim.

***SPOILER***

Sem contar que,se tudo já não fosse ruim o bastante,o autor mata a maior parte dos personagens interessantes na última cena,fazendo com que tudo aquilo seja extremamente inverossímil (um guerreiro experiente como o Lorn não teria percebido os detalhes daquela última traição?Por favor né).