Mary Poppins

Mary Poppins P. L. Travers

Resenhas - Mary Poppins

arodri21 10/01/2023

Uma babá nada convencional
O livro é cheio de elementos fantásticos e as crianças passam por diversas aventuras junto à Mary Poppins. Porém a personagem que dá nome ao livro não é super afetiva, chegando a ser até um pouco rígida. É uma leitura em geral divertida.

laraleiixo 04/01/2023

Primeiro do ano!
Leitura leve e divertida de uma babá que "nunca perdia tempo com gentilezas".

Foi um livro diferente do que eu esperava, ri bastante com a personalidade de Mary Poppins e é um livro super fluído, engraçado e com uma pitada de mágica.

Recomendo para todas as idades e para quem está de ressaca literária ?

Jaqueline 03/01/2023

Finalmente conheci Mary Poppins
Livro curto com uma narrativa deliciosa e envolvente que nos apresentou uma família com crianças cativantes e uma babá nada convencional.
Confesso que me surpreendi com Mary Poppins, pois é uma personagem um tanto vaidosa, durona e bem "pulso firme" não tem atitudes de afeto explícito, mas ele está lá , nos detalhes. Amei as crianças, Jane e Michel roubaram a cena e , para mim, são os protagonistas desta obra .

Ruanne 31/12/2022

Clássicos são sempre clássicos por um bom motivo
Eu adorei essa história. É diferente das referências da cultura pop que estamos submetidos nas músicas, séries e até mesmo filmes. É um encanto ver como P.L Travers mistura ficção e realidade em uma costura mística sobre amadurecimento e relação das crianças com adultos. A minha surpresa foi de ter gostado bem mais das voltas do enredo e do realismo mágico do que da figura mítica da babá, que supostamente seria a estrela da trama. Acredito que crianças podem aproveitar bastante dessa leitura, ainda mais se forem acompanhados de seus tutores - esses às vezes em desencanto com suas próprias peles - que poderão se reconectar com a natureza misteriosa e em certa medida non sense que a solidão da infância reserva a cada um.

Lala Fugi 30/12/2022

Série de Contos
Para mim o livro parece mais uma série de contos com os mesmos personagens do que uma narrativa sequencial. Pessoalmente não curti nem o estilo nem mesmo a Mary Poppings que é grosseira e nada a ver com o personagem Disney. Amei a edição pois as notas de rodapé fizeram alguns detalhes mais claros.
beca.pinhel 09/01/2023minha estante
Exatamente o que passou pela minha cabeça enquanto estava lendo

Janaina Edwiges 30/12/2022

Uma babá excêntrica!
Mary Poppins é uma leitura mágica, daquelas capazes de reavivar a nossa doce imaginação infantil. Uma história leve, perfeita para os momentos que buscamos narrativas despretensiosas e divertidas.

Amanda.Nowacki 27/12/2022

Esperava algo diferente!
Não é um livro que ficará em minha lista de clássicos preferidos, por algum motivo eu pensava em Mary Poppins como a babá gentil e amorosa que cuidava de crianças levadas, mas não fui isso que encontrei durante a leitura.

Tiago 17/12/2022

Uma babá sem meias palavras...
Em 2019 eu comprei finalmente os volumes disponíveis de Poppins. Eu estava acostumado com a adaptação dos cinemas, mas aqui eu vi uma Mary rígida, quase nada simpática, não tolera absurdos e nem conversa fiada, as vezes ignorante, a favor dos remédios, kkkkkk... Mesmo assim, consegue cativar e desenvolver amor, porque afinal sua maneira diferente de amar é necessária para os corações que estão ali perto dela. Isso me faz lembrar e rememorar que o amor é muito mais que só dizer a frase, amor é o remédio muitas vezes amargo também...

Leila 09/12/2022

Fofurice em forma de livro ❤️ Muito bom esses livros que são para as crianças de todas as idades, dá sempre um quentinho no coração, e narrado ainda pela voz da querida Adelia Nicoleti melhor ainda, fica mais especial essa sessão nostalgia. Já gostava dos filmes da Mary Poppins que assisti com as crianças quando elas eram crianças, mas o livro é bem diferente e tem o seu charme especial, leve, descontraído e vou me repetir, fofo. Afinal, quem não gostaria de conviver com uma figura atípica como Mary Poppins? que num piscar de olhos te levava numa viagem ao redor do mundo ou que em uma tarde te levava para tomar chá "nas alturas" rsrsrs, cada dia poderia ser uma surpresa, ou mesmo no cotidiano ter a sua graça e ser especial. Enfim, amei essa leiturinha levinha levinha, realmente para aquecer a alma.

Stefany 21/11/2022

É
Assim,por ser minha primeira leitura e um clássico até q bom mas nada supera um romance enimes to lovers

Jade.Lucheze 20/11/2022

Aventuras
Foi incrível viver as aventuras de Mary Poppins! É uma personagem que sempre ouvi falar mas nunca tinha lido o livro. Me surpreendi e me encantei a cada palavra ?

Michelle.Leonhardt 17/11/2022

Sem muita opinião
Alguns filmes se tornaram mais icônicos que os livros de origem. Acho que esse é o caso de Mary Poppins. Não tenho muita opinião para dar sobre essa leitura, apenas que preferi o filme.

E era isso.