Mary Poppins P. L. Travers

Resenhas - Mary Poppins

Jade.Lucheze 20/11/2022

Aventuras
Foi incrível viver as aventuras de Mary Poppins! É uma personagem que sempre ouvi falar mas nunca tinha lido o livro. Me surpreendi e me encantei a cada palavra ?

Michelle.Leonhardt 17/11/2022

Sem muita opinião
Alguns filmes se tornaram mais icônicos que os livros de origem. Acho que esse é o caso de Mary Poppins. Não tenho muita opinião para dar sobre essa leitura, apenas que preferi o filme.

E era isso.

Deborah359 16/11/2022

Mary Poppins
Eu demorei para terminar esse livro, mas é bom. Cada capítulo é uma aventura diferente. Não consigo gostar muito da Mary Poppins, mas gostei do livro, valeu a pena ler.

Carous 03/11/2022

Vou ser franca: terminei o livro e não faço ideia de que nota dar. Foi uma leitura rápida - dois dias - e não tem nenhum defeito nele. Admito que as histórias de cada capítulo me mantiveram interessada.
Na verdade, as histórias dos capítulos me fizeram lembrar do livro Alice no País das Maravilhas, pois cada capítulo narra uma aventura diferente que Alice se depara no País das Maravilhas ou um personagem diferente com que ela esbarra, mas não são exatamente o desenrolar de um enredo. E em Mary Poppins acontece exatamente assim. São contos reunidos em um livro só - que, se não me engano, P.L. Travers começou escrevendo sobre a babá em histórias curtas mesmo, então não é de se estranhar.

Também me lembrou Alice no País das Maravilhas pelas aventuras doidas que a personagem vivia e pelas respostas que Mary Poppins dava às perguntas das crianças. Que até tinham seu fundo de verdade (e uma lógica peculiar), mas eu sabia, a babá sabia e as crianças também que não era isso que elas queriam ouvir.

Eu nunca vi a famosa adaptação da Disney. Nunca tive vontade. Mas após esta leitura estou na dúvida se vale a pena para comparar as versões. Estou matutando até se devo ver o novo filme que saiu.
Eu amo a Disney, já vi e amo a maioria dos filmes. E nem preciso dizer que o elenco de Mary Poppins é fabuloso. Mas algumas histórias do estúdio nunca me atraíram e não tem explicação.

Uma coisa que me deixou passada eram os foras que a babá dava nas crianças e até na sra. Banks. Taí uma mulher segura de si e da sua competência profissional que não tem medo do desemprego. Admiro, acho ousado... e acho loucura também.
Mas eu realmente ficava sem graça com as respostas que ela dava ao Michael e à Jane. Terminei o livro sem saber se ela era fã ou hater de crianças, mas com certeza tinha o espírito da Susana Vieira de não ter paciência para quem está começando.
Hoje em dia ela seria muito criticada.

Enfim, eu poderia dar de 0 a 5 para este livro. Eu não tenho laços nostálgicos com ele, foi apenas mais uma leitura concluída. Mas gosto de ler clássicos. Foi bom conferir a história da famosa babá, mas é só isso mesmo.

day 01/11/2022

Simplesmente Mary Poppins
Não acredito que algum dia eu vá entender os adultos . Eles parecem tão tapados .
Mary Poppins é um clássico !
Achei o livro muito fofinho.
Li muitas resenhas negativas sobre o livro , que era chato , que as crianças eram chatas e a Mary era muito carrasca , etc?
Não achei nada disso , pois a época que foi escrita a educação das crianças era muito diferente de hoje .
E ainda teve a adaptação do livro para o filme da Disney, que não tem quase nada haver com o livro .
E acho que por isso existe tanta decepção com o livro.
?Lá em baixo ,bem diante da porta da frente,estava Mary Poppins,vestida com seu casaco e seu chapéu,segurando em uma das mãos sua mala feita de tapete, e na outra seu guarda-chuva. O vento soprava com força sobre ela ,inflando sua saia e levantando seu chapéu para o lado ,com displicência.
Vou ficar com saudades do livro . Porém irei começar a ler o segundo livro , vai dar pra matar a saudade.

booore 31/10/2022

Ventos do leste vem me dizer que alguma magia vai acontecer.
Eu terminei esse livro com ódio no coração e acho que ele vai me proporcionar uma ressaca literária descabida. Juro, a única coisa que me fez odiar ele menos foi o posfácio, porque eu comecei a entender melhor por trás do livro em si.
O pior de tudo é que eu quero ler os outros, porque não é possível que isso é tão ruim e tão famoso assim. Só que são SEIS livros no total, então isso deve demorar bem pra acontecer ainda.
Achei os personagens muito sem profundidade, parece que eu peguei um insight da vida de alguém e que eu deveria entender coisas que eu não entendi, tipo ver uma conversa de amigos de longa data e ficar lá moscando sem entender nada. Eu gostei que a Mary Poppins não é totalmente boazinha, mas achei ela narcisista e grosseira totalmente de graça em excesso.
Se as crianças são simplesmente muito chatas e espevitadas, por que raios eles respeitaram tanto uma pessoa que chegou no bonde e já quis sentar na janelinha??
Enfim, realmente o primeiro desse ano que eu dou uma nota tão baixa, socorro.

Luzia67 24/10/2022

Não sei o que dizer. Talvez que prefira a versão da Disney. Sinceramente não gostei do livro. Ou talvez não estava no clima para ler.
Prefiro a versão em filme

ana !! 19/10/2022

nem é assim ruim RUIM só é chato chatíssimo ao ponto de não dar vontade nenhuma de seguir pro próximo capítulo quando você termina o primeiro, as histórias são bem sem graça e até as aventuras mais "Uau" ficam uma chatice porque a mary poppins é INSUPORTÁVEL e estraga todo o momento, tenho que bater palmas pras adaptações que fizeram ela ser mais legal porque sinceramente no livro não tem como lidar
o que me deixa mais impressionada é que no começo da história a autora fala que as crianças odiavam a antiga babá, aí chega a mary poppins e é de se imaginar que ela vai ser uma querida, mas ela só vive reclamando, fazendo cara feia, sendo narcisista e atrapalhando a alegria das crianças. E NO FINAL AS CRIANÇAS FICAM TRISTES QUANDO ELA VAI EMBORA????? não teve UM momento em que a mary poppins foi gentil no livro inteiro e as crianças ainda ficam querendo que ela volte??? ah por favor né pelo menos fizesse uma história coerente, ou ela ficando legal ao longo do livro estilo nanny mcphee ou as crianças aliviadas que ela se foi, porque desse jeito não fez sentido nenhum
beca.pinhel 09/01/2023minha estante
EXATAMENTE

ana !! 09/01/2023minha estante
juro!! não tem como salvar esse aí

Amanda 16/10/2022

Mary Poppins, de P.L Travers
Uma babá firme em suas ordens e direta em suas respostas faria qualquer criança temê-la. Mas não a Mary Poppins. Essa personagem autoritária, vaidosa (momentos hi-lá-rios!) e misteriosa trouxe a atenção que os filhos Banks precisavam naquele momento e desta maneira, sua admiração e respeito.

A história se passa em um lar burguês onde os pais ausentes parecem passar a responsabilidade da criação das crianças à babá. Mas a babá Mary Poppins torna essa experiência (literalmente) mágica e ao longo de doze capítulos, cada um como se fosse um conto independente, acompanhamos como fábulas esses aprendizados em forma de aventuras. E dá-lhe imaginação!

Poucos são os capítulos adaptados ao filme, portanto a experiência de leitura é praticamente inédita e posso destacar o dedicados aos gêmeos (quanta sensibilidade!). Não há explicação alguma quanto a origem e o que de fato é Mary Poppins o que instigou demais a minha curiosidade. Queria ter passado mais tempo com ela durante os capítulos!

Diferente do filme, não vi uma razão ou mudança para que ela se despedisse das crianças. Fiz então em minha cabeça uma metáfora boba na busca de uma explicação. Compartilho com vocês: como mencionado no livro o Vendo Oeste esta associada a chegada da Primavera e essa estação já é sentida pelas flores abertas no jardim. Creio que estariam os mais velhos, Jane e Michael Banks, também despertando... como a Primavera, ou seja, crescendo. Após ambos passarem por tantas vivências e aprendizados com Mary Poppins, então estariam prontos para seguir sem ela.

PL Travers palestrou sobre “não escrever para crianças”. Como viram pela empolgação, aqui esta uma adulta que foi fisgada.

Ana lu 04/10/2022

Achei a história muito fofinha, não sou muito fã de clássicos mas esse realmente é muito gostoso de ler, Mary Poppins a maior

FláRocha 28/09/2022

Um clássico da minha infância
Mary poppins na tem erro. Pra mim, é uma das historias infantis mais deliciosas que existem. Impossível ler sem cantar as músicas do filme junto!

FreitasAna 26/09/2022

Foi um livro que demorei pra ler, tive um pouco de dificuldade de entender no início.
Achei a Mary Poppins muito rabugenta, mas é bem legal ver que ela se importava sim com as crianças e como as crianças gostavam desse jeito zangado dela, tanto que ficaram triste quando o vento mudou de rumo. Enfim, é bem legalzinho e pretendo ler a continuação. Pelo visto tem várias, mas pela Zahar só tem a próxima, alguém sabe onde encontro as demais?

Pam 20/09/2022

Mary Poppins é muito mais rancisa do que eu imaginava!!

A Disney mais uma vez nos enganando hahaha

Todo mundo tinha a ilusão que a babá Mary Poppins é muito fofa e alegre, mas neste livro encontramos uma mulher bem mal humorada e rígida.

Não amei o livro mas não posso negar que foi uma leitura bem fluída.
Debsd. 20/09/2022minha estante
Eu já achei que no filme dos anos 60 com a Julie Andrews ela já era meio séria e s gracinhas, só com os truques mágicos que ela se divertia mais, o livro consegue ser mais sério que aquilo?

Lista de Livros 19/09/2022

Lista de Livros: Mary Poppins, de P. L. Travers
“– Mas será que vocês não sabem – Mary Poppins disse passivamente – que cada um de nós tem a sua própria Terra das Fadas?”
“Além disso – prosseguiu a Cobra-Real, chicoteando sua terrível linguinha bífida para fora e para dentro enquanto falava –, pode ser que comer e ser comido sejam a mesma coisa, afinal. Minha sabedoria me diz que é muito provável que sim. Somos todos feitos da mesma matéria, lembre-se, nós da Selva, vocês da Cidade. A mesma substância nos compõe, a árvore logo acima, a pedra debaixo de nós, a feiura, a beleza. Somos um só, todos rumando para o mesmo final. Lembre-se disso, mesmo quando você não se lembrar mais de mim, minha criança.”
Mais do blog Lista de Livros em:

site: https://listadelivros-doney.blogspot.com/2022/03/mary-poppins-de-pl-travers.html

larissa 08/09/2022

Mary Poppins
Bom, eu ainda não assisti ao filme, então esse foi o meu primeiro contato com Mary Poppins, ate que eu gostei da leitura, apesar de alguns momentos serem um pouco confuso.