Hackeando Tudo

Resenhas - Hackeando Tudo

1 | 2 | 3 | 4

Luciana 16/07/2018

Detestei
O autor teve uma boa ideia mas com uma péssima execução. Ele tem uma postura arrogante de "sabe-tudo" porque leu vários livros de auto-ajuda, biografias de pessoas "vencedoras", e compilou algumas dessas dicas no seu livro, porém a superficialidade dessas dicas produziu muitas páginas preconceituosas e/ou irresponsáveis. Por exemplo, estabelecer relação entre riqueza/pobreza e comportamento sem destrinchar causas e consequências é um erro primário de quem acredita exclusivamente num discurso meritocrático, excluindo estudos sociológicos. Falar sobre hábitos de saúde, dar receitas e dicas nutricionais, indicar remédios, tudo isso sem ter uma formação na área, somente porque leu algumas informações em outros livros... Esse livro é uma perda de tempo e dinheiro pra quem o compra.
Tati 28/08/2018minha estante
Pensei exatamente a mesma coisa!

Helga 12/11/2018minha estante
Já nas primeiras paginas percebi isso, achei muita irresponsabilidade principalmente na parte dos remédios. Mas achei que era só impressão minha

Andressa.Duarte 01/04/2019minha estante
descreveu tudo oq ue pensei desse livro. cheguei ate o instagram do autor por trafego pago do aplicativo e testei ler esse livro já q era o mais vendido. que decepção!

Lissa 03/06/2021minha estante
né? muito arrogante

Anderson Cleber 02/02/2016

Dicas rápidas para implementar no dia a dia.
O livro apresenta vários hábitos a ser implementados no dia a dia, indicando as vantagens de adotá-los. Muitos deles são básicos e óbvios, mas a leitura vale a pena para nos lembrarmos de como deixamos de adotar práticas simples que podem ajudar nossa vida.

site: http://mundoraiam.com/
Roger Ruiz 27/07/2016minha estante
O livro possui vários hacks interessantes. Ele foi muito útil e me ajudou inclusive a arrumar minha cama todos os dias!

Line 20/09/2017minha estante
Bel Pesce fazendo escola kkk

@Felipe.fguimaraes 01/06/2020

Faça o que eu digo, não faça o que eu faço.
Compilado de hábitos (hacks) que raiam julga como importantes para seu desenvolvimento e sucesso.
Em que se baseia em biografias de pessoas bem sucedidas na mais diversas setores, que leu durante um período difícil de sua vida. A linguagem é informal o que torna o texto descontraído, fácil e rápido de se ler.
Soa um tanto contraditório o fato de ele influenciar o leitor a cultivar esses hacks e nem ele manter todos esses hábitos na sua rotina.
Entretanto a realmente alguns hacks que ajuda na produtividade e no foco, mas nenhum que seja inovador.
Yuri 21/07/2020minha estante
Acredito que o que vale é a informação...

Leticia.Ficheira 17/12/2015

Resenha : Hackeando Tudo
Resenha: Ooooi gente,vim falar sobre esse livro que, eu comecei e terminei ontem,enquanto fazia o almoço.Sim,a leitura foi super fluida e eu creio que tenha demorado cerca de uma hora entre o começo e o fim da mesma.Foi uma leitura agradável e como eu disse muita rápida então nem deu tempo de ser cansativa.Mas nem por isso ficou a quem do esperado.
No livro o autor conta um pouco de sua vida mas,isso não é de forma alguma uma biografia.Como o nome diz ‘’Hackeando Tudo’’ é um livro repleto de ‘’hacks’’.São 90 dicas para você acrescentar na sua vida e virarem hábitos diários.E o bom do livro é que ele não só apresenta os ‘’hacks’’como também,diz para que servem,como funcionou para ele, se ele já conseguiu implementá-lo como hábito, a frequência a ser feita e a duração. Isso ajuda bastante.Principalmente quem estava querendo um estímulo para ser mais organizado, mais regrado, menos disperso e mais produtivo.Sentir realmente que o seu tempo está sendo bem aproveitado e mostrar que não ter tempo não é desculpa e que pequenas ações podem mudar o seu dia e a sua qualidade de vida.Eu gostei do estímulo e realmente estava precisando desse tipo de motivação.Principalmente nessa época do ano onde procuro fazer uma reflexão sobre o mesmo as conquistas, as derrotas e os planos para o ano seguinte.Algumas das dicas eu já havia tentado implementar no minha rotina e agora vou fazer uma ‘’forcinha’’extra para conseguir.
Porém,já aviso.Não pegue este livro achando que só ele lhe será suficiente e que aqui se encontram dicas mirabolantes e milagrosas.O autor estudou e pesquisou os hábitos de pessoas de sucesso e cita várias pesquisas feitas por outras pessoas e outros livros para exemplificar.Voce não vai atingir o sucesso seguindo apenas uma dessas dicas.E isso também não será de um dia para o outro.Os hábitos precisam ser construídos.
O livro ainda tem dentro destes hacks, algumas dicas extras de aplicativos e sites para ajudar você a ser mais produtivo e disciplinado.E de certa forma, foi uma inspiração que eu estava precisando.Também cita uma pesquisa que fala sobre os hábitos das pessoas de maior sucesso pelo mundo e das diferenças entre os hábitos dessas pessoas com, as que vivem abaixo da linha da pobreza.É muito interessante, porém não pense você que vai fazer uma das dicas que é se alongar e daí vão aparecer rios de dinheiro e sucesso em sua vida.É preciso correr atrás, como todos sabem.Mas, tem você aprendendo a se organizar, colocar metas e se disciplinar com certeza vai ajudar você em muitos âmbitos da vida.Vou reler o livro em breve pois pretendo fazer algumas anotações.
Alguns dos hacks que eu mais gostei foram os seguintes:

Hack 07: Complete algo todos os dias.Essa me ajudou muito,p
orque tenho a mania de começar várias coisas ao mesmo tempo e nunca terminá-las.Inclusive, fazer mil coisas ao mesmo tempo é o hack de número 14.
Hack 24: Arrume sua cama.Parece bobagem,mas o autor explica a necessidade desse hábito(que eu realmente morro de preguiça de fazer)e que mostra o quão indisciplinada uma pessoa pode ser.É bem interessante,nunca tinha parado para pensar do modo que ele pensou.

Eu poderia dizer muitos outros hacks interessantes mas não vou resumir o livro aqui não é?
Gostei do livro, não é o melhor do gênero mas,recomendo como um livro inicial para quem está determinado a aprender cada dia mais,e realmente a escrita de Raiam é fácil e simples.Tem até alguns palavrões e gírias.Acredito que para se tornar mais próximo do leitor(e funciona).
Às vezes as pessoas julgam esse tipo de livro bobagem, e dizem saber resolver e organizar as próprias vidas sozinhas mas, penso que ajuda nunca é demais.Ainda mas por quem já passou pela mesma situação e se recuperou.E acho também que a mesmice do cotidiano e o trabalho podem sim fazer você aproveitar pouco o seu tempo e de maneira pouco produtiva.Quando falo sobre produtividade não digo só sobre trabalho mas também, sobre fazer coisas que te fazem bem, que fazem a diferença no seu dia no fim das contas.É um livro que eu recomendo sim e quem tiver disciplina de seguir as dicas acho que pode obter bons resultados ainda que não fique rico, ou magro, ou seja lá qual foi o seu objetivo da noite para o dia.
Um beijo e obrigada pela visita.Até a próxima!

site: http://resenhasdaleeh.blogspot.com.br/2015/12/hackeando-tudo-resenha-019_17.html

oalbertosoares 12/01/2016

Recomendo
Um bom livro para todas aquelas pessoas que possuem dificuldades de criarem hábitos saudáveis rotineiramente. Com diversos métodos em diversas áreas, há muito o que absorver deste livro.

Raphael 27/01/2016

Recomendo
Livro de boa leitura, muito conteúdo e de linguagem informal. Li em torno de 1 hora e meia e posso dizer foi um tempo muito bem gasto.
Com certeza deu para aprender alguns bons hábitos e alguns "hacks", como o próprio Raiam diz, para que possamos melhorar nosso desenvolvimento pessoal e profissional.
O livro tem bastante conteúdo aprendido pelo autor nos melhores livros de "autoajuda" existentes e é bem sintetizado por ele. Em diversas passagens do livro ele cita
grandes escritores (Timothy Ferris, Thomas Corley, Brian Tracy, Charles Duhigg, Anthony Robbins, Gary Keller) e o que aprendeu com eles. Recomendo a leitura a todos.

Robson.Borges 21/08/2016

Leitura descontraída e com boas referências
O livro é bastante interessante. A linguagem do autor é muito descontraída, por vezes ele solta algum palavrão (mania de carioca, rs), mas o recado é claro: criar um sistema de hábitos para melhorar diversos aspectos na vida.
A obra está dividida em capítulos ou seções, nos quais o autor reuniu um conjunto de hábitos das pessoas mais bem sucedidas da história e os coloca como uma prática diária até que isso seja internalizado e se torne rotina, boas rotinas, melhor dizendo.
Seguir todos os 92 hacks é muito difícil, mas se o leitor conseguir aplicar a maioria deles no seu dia-a-dia terá uma mudança drástica na qualidade de vida. O grande diferencial do livro está em informar quanto tempo é necessário realizar aquela atividade (na maioria das vezes são minutos), isso mostra quão simples e rápido podemos mudar os nossos hábitos se nos dedicarmos nesses pequenos momentos do dia.

Rafael.Manarelli 27/09/2016

Atinge seu objetivo.
O livro tem um formato muito interessante que tem como objetivo guiar o jovem na sua busca pessoal com dicas de hábitos extraídas de biografias de grandes personalidades mundiais e da experiência pessoal do autor. Linguagem contemporânea e acessível a qualquer jovem que busca o aperfeiçoamento pessoal e crescimento profissional. Livro simples com formato autêntico que cumpre com seu objetivo e por isso mereceu 5 estrelas. (PS: tive acesso ao livro por audiobook)

site: http://www.ubook.com/audiobook/106859/hackeando-tudo

Diego.Mendes 05/10/2016

90 hábitos eficazes
O autor descreve 90 hábitos (hacks) que as pessoas podem incluir em suas vidas para melhorar a produtividade, o corpo, a cabeça, relacionamento com pessoas, dinheiro e conhecimento. A linguagem é simples e intuitiva, sendo que cada um pode escolher quais hacks deseja implementar na sua nova rotina.

Matheus 18/12/2016

Bom livro
Um bom livro! Prático, leve e com dicas valiosas. Algumas parecem um pouco forçadas, mas é um julgamento subjetivo. Pode ser que todos os hacks sejam transformadores para você. Tem vários hacks que se realmente forem postos em prática, terão um impacto poderoso! Só não dei 5 estrelas pois acredito que o autor poderia ter um pouco mais de "carinho" e "capricho" com o seu livro. Mas, parabéns Raiam! Me animei para ler outras obras suas!

Luiz Eduardo 27/12/2016

Simplista
Algumas dicas são interessante, mas a grande maioria são simplistas. Algumas baseadas apenas na "experiência", sem comprovação científica.

Eder.Machado 15/04/2024

Uma boa opção de leitura...
Esse é um daqueles livros que você lê rapidamente e não cansa... Apesar de algumas das dicas serem bem manjadas, algumas são interessantes e te fazem refletir...

Alex 12/05/2017

Não é para mim mas pode ser para você
Este provavelmente é o livro que terminei mais rápido. Foi numa taca só, coisa de 1 hora.
Comecei adorando, depois fui ficando desanimado com a forma que o autor conduz seus textos. É informal demais para mim, talvez porque eu seja de uma geração anterior à do público-alvo. Nesta obra, Raiam Santos nos conduz por uma série de pequenos hacks mentais que formatou após ler diversas outras obras não-fictícias e biografias, além de demonstrar ter desenvolvido bons relacionamentos interpessoais em diversos países além do Brasil.
Em alguns momentos o livro passou-me a impressão de que era apenas um pedido de desculpas de Raiam ao mundo, como se precisasse se justificar por ser quem é.
Em outros momentos senti que ele ignorou completamente o fato de que as pessoas são psicologicamente diferentes, embora a forma automática como a sociedade segue seu rumo, faça questão de esquecer. Nem tudo o que ele diz, ele realmente recomenda. No começo do livro Raiam já avisa: eu mesmo não sigo tudo o que está aqui. De todo modo, baseando-me em diversas outras obras que li, acredito que há muito equívoco de inexperiência aqui. Este livro é o debute do autor, pode ser que eu leia algo novo dele para verificar sua evolução, até porque, apesar de minhas críticas, posso dizer que o livro traz muitas coisas boas, principalmente quando tenta influenciar as pessoas a se proporcionarem progressos diários em suas rotinas.

Gerson.Salgado 26/06/2017

Incrível!
Peguei em uma versão de audiobook que eu não tenho muito habito de utilizar. Como já tinha esse livro na minha lista e ele se encontrava no programa que estava testando de audiobook , escolhi logo ele e foi sensacional a linguagem é muito agradável, o livro vai passando sem q vc nem sinta direito. Recomendo muito e recomendo na sua versão áudio também. O livro é pra quem já vem buscando sobre hack life ou para quem nunca ouviu falar, pois cita todos os outros livros e conteúdos que já busquei sobre o assunto.

1 | 2 | 3 | 4