Hackeando Tudo

Resenhas - Hackeando Tudo

1 | 2 | 3 | 4

Line 30/04/2020

Saiba filtrar
O livro tinha tudo pra ser muito bom.
Ele explica de forma simples assuntos diversos, desde produtividade até exercícios físicos. Mas, por não ter propriedade na área acaba pecando um pouco algumas vezes.
Tem muita informação relevante, mas você precisa saber filtrar as coisas. Quanto as recomendações dele mais específicas, acho que se deve procurar uma autoridade na área para se fazer realmente, para evitar problemas de saúde etc.
Consegui pegar referências de bons livros, afinal o escritor é um leitor e tanto. Recomendo!

Isa 27/10/2020

Uma leitura rápida
Um livro que vale o tempo para quem busca uma mudança de hábitos.

Luana Campos 30/06/2020

Muito bom!
Um livro que só vai fazer a diferença na sua vida se vc tiver o comprometimento de colocar os hábitos em prática. Achei ótimo pq ele vai direto ao ponto e não enrola. As dicas são muito boas, principalmente o Hack 51, a lei da atração faz muita diferença! Recomendo para todo mundo que pensa em um dia mudar de vida e sair da mesmice.
?Se você quiser algo que você nunca teve, então faça algo que você nunca fez?

Matthaeus 05/03/2019

Não é para iniciantes, é só um resumo
Este ebook vai ser ideal para quem já leu sobre produtividade e busca uma compilação para revisão.
Iniciantes não vão aproveitar bem o livro porque ele é muito resumido e não explica cada hábito e orienta em como aplicar.
Vale lembrar também que o autor usa linguagem coloquial na escrita, com muitas gírias e palavrões, e tem erros de gramática.

João Pedro Freitas 14/03/2024

No Instagram Raiam é 99% do tempo idiota e 1% genial, então, comecei esse livro pensando que pudesse extrair pelo menos 1% de genialidade, mas infelizmente eu estava errado. No entanto, justiça seja feita, acredito que hoje, 10 anos depois, ele teria muito mais a ensinar caso escrevesse algo parecido.

Mandy_ 04/02/2023

Carismático!
Gostei muito da proposta do livro pra quem não tem o hábito de ler!
O autor da dicas rápidas numa linguagem bem informal e acessível. Vou experimentar a dica dos audiobooks (escuto muitos podcasts mas zero audiobooks)!
Gostei da história pessoal de superação do cara, um br vencendo la fora!

Cassio.Silva 19/11/2020

Dicas Legais
O livro traz umas dicas legais para organização pessoal e profissional

O autor propõe que vc seja a mudança!

Alex 12/05/2017

Não é para mim mas pode ser para você
Este provavelmente é o livro que terminei mais rápido. Foi numa taca só, coisa de 1 hora.
Comecei adorando, depois fui ficando desanimado com a forma que o autor conduz seus textos. É informal demais para mim, talvez porque eu seja de uma geração anterior à do público-alvo. Nesta obra, Raiam Santos nos conduz por uma série de pequenos hacks mentais que formatou após ler diversas outras obras não-fictícias e biografias, além de demonstrar ter desenvolvido bons relacionamentos interpessoais em diversos países além do Brasil.
Em alguns momentos o livro passou-me a impressão de que era apenas um pedido de desculpas de Raiam ao mundo, como se precisasse se justificar por ser quem é.
Em outros momentos senti que ele ignorou completamente o fato de que as pessoas são psicologicamente diferentes, embora a forma automática como a sociedade segue seu rumo, faça questão de esquecer. Nem tudo o que ele diz, ele realmente recomenda. No começo do livro Raiam já avisa: eu mesmo não sigo tudo o que está aqui. De todo modo, baseando-me em diversas outras obras que li, acredito que há muito equívoco de inexperiência aqui. Este livro é o debute do autor, pode ser que eu leia algo novo dele para verificar sua evolução, até porque, apesar de minhas críticas, posso dizer que o livro traz muitas coisas boas, principalmente quando tenta influenciar as pessoas a se proporcionarem progressos diários em suas rotinas.

Andrew.Hammel 04/02/2021

Utilidade e concisão
O livro reúne a maior parte dos "hacks" para a vida que foram desenvolvidos por psicólogos, sociólogos, coaches e autores num geral. Tem uma linguagem descontraída, é simples e fácil de entender. Não é pra quem procura profundidade, pois é um compilado. Praticamente todos esses hábitos são pesquisáveis, no entanto, para os que se interessarem na história deles. Posso assegurar que são coisas que funcionam, em sua maioria. De fato, é um livro interessante para todo jovem, jovem adulto ou até pessoas mais velhas que queiram corrigir sua escravidão perante hábitos tóxicos.

THALES76 01/05/2024

A vida não se torna tão difícil quando se tem o controle dela.
Mais um áudio livro que me acompanhou durante as corridas. Ele é um livro de dicas, onde o autor sugere alguns hábitos "saudáveis" que podem potencializar o seu desenvolvimento. Alguns hábitos eu já prático; outros, estudo começar, no entanto, tem alguns um tanto mirabolantes.
Enquanto eu ouvia o áudio livro, percebi que é difícil (para não dizer impossível) fazer com que todos os hábitos citados emerjam simplesmente na minha vida de uma hora para outra, no entanto também percebi que vários dos “hacks” já pratico diariamente e isso de uma sensação de satisfação. Por outro lado, muitos hacks eram totalmente desconhecidos por minha parte, e o mais legal é que também são coisas sutis para mudar na vida, visando um ganho futuro.
Hábitos que já são presentes na minha vida: tomar banho frio, leitura, atividade física e acordar cedo, entre outros.
Hábitos que pretendo começar: agua com limão, anotar objetivos, melhorar network e não usar cartão de crédito toda hora, mas sim ter o dinheiro vivo para passar a semana, pois acredito que isso diminua meus gastos impulsivos.
Em suma, é um livro curto que traz muito conhecimento para ser aplicado no dia a dia, vale a pena revisita-lo vez que outra para adicionar um novo hábito saudável na rotina e seguir em constante progresso.

Gerson.Salgado 26/06/2017

Incrível!
Peguei em uma versão de audiobook que eu não tenho muito habito de utilizar. Como já tinha esse livro na minha lista e ele se encontrava no programa que estava testando de audiobook , escolhi logo ele e foi sensacional a linguagem é muito agradável, o livro vai passando sem q vc nem sinta direito. Recomendo muito e recomendo na sua versão áudio também. O livro é pra quem já vem buscando sobre hack life ou para quem nunca ouviu falar, pois cita todos os outros livros e conteúdos que já busquei sobre o assunto.

Luanne 20/04/2017

Leitura rápida e produtiva
O livro é um compilado de dicas que o autor recolheu de diversas personalidades, experiência de vida e livros lidos ao longo dos anos. Tem dicas para diversas áreas da sua vida. Pequenas mudanças que podem ser a diferença entre permanecer no comodismo ou fazer algo diferente para alcançar resultados diferentes. Aprendi muitas coisas úteis com ele. Recomendo a leitura!

Rafael.Manarelli 27/09/2016

Atinge seu objetivo.
O livro tem um formato muito interessante que tem como objetivo guiar o jovem na sua busca pessoal com dicas de hábitos extraídas de biografias de grandes personalidades mundiais e da experiência pessoal do autor. Linguagem contemporânea e acessível a qualquer jovem que busca o aperfeiçoamento pessoal e crescimento profissional. Livro simples com formato autêntico que cumpre com seu objetivo e por isso mereceu 5 estrelas. (PS: tive acesso ao livro por audiobook)

site: http://www.ubook.com/audiobook/106859/hackeando-tudo

Robson.Borges 21/08/2016

Leitura descontraída e com boas referências
O livro é bastante interessante. A linguagem do autor é muito descontraída, por vezes ele solta algum palavrão (mania de carioca, rs), mas o recado é claro: criar um sistema de hábitos para melhorar diversos aspectos na vida.
A obra está dividida em capítulos ou seções, nos quais o autor reuniu um conjunto de hábitos das pessoas mais bem sucedidas da história e os coloca como uma prática diária até que isso seja internalizado e se torne rotina, boas rotinas, melhor dizendo.
Seguir todos os 92 hacks é muito difícil, mas se o leitor conseguir aplicar a maioria deles no seu dia-a-dia terá uma mudança drástica na qualidade de vida. O grande diferencial do livro está em informar quanto tempo é necessário realizar aquela atividade (na maioria das vezes são minutos), isso mostra quão simples e rápido podemos mudar os nossos hábitos se nos dedicarmos nesses pequenos momentos do dia.

1 | 2 | 3 | 4