Onde o Amor Se Esconde

Resenhas - Onde o amor se esconde

1 | 2 | 3 | 4

Luane 03/05/2020

Ameeei demais
Esse livro é do tipo que te prende desde da primeira página. É um dos meus favoritos com certeza, isso porque pensei não ia gostar de livros de época.

Bigas 25/02/2020

Nunca tinha ouvido falar da autora. Até q do nada escutei de uma "amiga" q o livro era excelente. E nn é pra menos.
Veridiana põe na nossas mãos e mente sobre uma realidade nn mto distante da nossa. Mulheres q sofrem abusos tanto físicos quanto verbais e mentais, e que nn conseguem sair do cativeiro. A nossa protagonista Glória sofre horrores com seu marido Erasmo. Abusos e agressões fazem parte do seu dia a dia. Ele lhe da somente uma vez por dia comida,q na verdade é uma sopa...sua higiene é pouca e ela passa tantos traumas q começa a ficar louca e tenta até msm se suicidar. Os criados da casa sabem o q ela passa mas nn podem denunciar pois Erasmo é conhecido por ser mto agressivo e eles o temem.
Impactante mas nn recomendo pra quem nn gosta de violência ( principalmente nos primeiros capítulos)
Nas quem nn se importa ?
Vá em frente!

defatocami 10/01/2024

Primeira leitura do ano.

A escrita da autora conseguiu me prender do início ao fim, a única coisa que me incomodou foi a forma rápida que o romance entre Glória e Marcelo se desenvolveu.

nanda 07/09/2015

Livro fantástico!
Amei, amei, amei!!!
Que livro maravilhoso, incrível! Adorei os personagens, a história. A escrita da autora é muito boa e me peguei presa à história sem conseguir largar o livro. Um romance de época em que uma jovem em meio a uma sociedade repressora em relação às mulheres descobre o prazer, o amor e a sua própria força.
Toda hora achava que sabia o que iria acontecer, mas não era nada do que eu imaginava. Me surpreendeu bastante.
Uma leitura deliciosa! E que me fez refletir muito sobre o papel das mulheres e suas dificuldades na sociedade.
ALTAMENTE RECOMENDADO.

Susan 26/07/2019

Coragem e esperança
Glória é uma jovem de família tradicional do século XX, que sonha com um casamento por amor, mas se casa com um homem escolhido por seu pai.

Seu marido é um homem mais velho, rico e ambicioso que vê em Glória um troféu de sua ascensão social.

Logo após o casamento, Glória se vê presa a um marido abusivo.

Cansada da frequente violência ela se envolve com outro homem, descobrindo, assim, os prazeres de uma relação entre homem e mulher. Mas, será capaz de lutar para viver esse amor?
??????????
"Sou um corpo quebrado, presa no limbo da meia-vida. Ora morta para todas as sensações, ora desagradavelmente viva. sensível, mas ansiando pela morte." ?????????????????
No início da leitura eu senti minha alma destruída e diversas vezes quis abandonar o livro, mas a força da Glória não me permitiu. Ela é tão forte e sua vontade de viver é tamanha que não consegui largar até descobrir o desfecho.

É um romance de época, mas extremamente perturbador e real. Chega a doer a realidade do livro, por contar como às vezes as mulheres eram tratadas.

O mocinho foi me conquistando aos poucos e se mostrou um homem digno e corajoso.
O pai da Glória me deu tanto ódio por ser machista, saber do sofrimento da filha e julgar que ela fez algo para merecer os castigos do marido.

Eu amei esse livro pela Glória. Não é fofo, repleto de cortesia e flertes. É nu, cruel e realista.

Se você não se sente confortável com uma leitura pesada eu não te recomendo esse livro.

Simplesmente Nise 13/04/2020

Romance de epoca
Um romance de época que foge do convencional

Fabii.Fernan 24/04/2018

Onde o amor se esconde
Aaaaah esse Livro eu posso dizer:Que tiro foi esse?!
Me marcou profundamente...a escrita maravilhosa e muitas palavras novas...
Eu sofri,chorei,sorri e ameiii com tanta intensidade!!!
Só queria mais um pouquinho do amor?
Pois o sofrimento foi tanto....
Me apaixonando mais pelos romances de época.
EU INDICO E JÁ COMECEI A INDICAR ANTES DE ACABAR.

adenilza.rodrigues.5 03/03/2023

O enredo e seu desenrolar, são espetaculares. Uma história ótima, muito bem escrita, e sempre deixa aquela vontade de mais um capítulo.
O que me incomodou muito, foi não ter nenhum alerta de gatilhos emocionais. Sim, a trama é muito carregada de dores e sofrimentos físicos e emocionais.
Fez falta também, um bom epílogo!!!

Anac.Barreto 13/01/2021

A leitura me prendeu desde as primeiras linhas. A narrativa é muito envolvente e instigante, vale a pena dar uma chance...

Tatið 29/12/2020

Sem palavras! PERFEITO!!!

Uma narrativa muito intensa, contexto histórico brilhantemente narrado, o papel da mulher e, claro, o amor acima de tudo, com o debate da expectativa romântica, tudo junto na escrita envolvente de Maenaka, fazem deste livro leitura indispensável para as brasileiras fãs de romances históricos, dos fãs de história do Brasil, e das de romance e drama em geral. É uma história sobre o amadurecimento da mulher, que aprende com a vida, e que consequentemente nos faz pensar sobre isso. Há ainda um mistério no ar que gostei de ver, sobre ser "sobrenatural" ou não. Leia e descubra onde o amor se esconde. Apenas leia e se apaixone. Já escrevi demais

Luma81 03/10/2022

Onde o amor se esconde
É um livro sofrido, onde Glória uma jovem q sonha em se casar e ser feliz, vê seus sonhos se desfazendo após se casar com Erasmo um homem escolhido por sei pai. Machista e autoritário ele aos pouco vai podando Glória até q vem o primeiro tapa. Após vários anos de sofrimento, agressões, abusos físicos, psicológicos e sexuais, ela tem uma chance de se libertar. Mas aos poucos ela percebe que está apenas mudando a prisão. Só então ela conhece o que é amor verdadeiro, com Marcelo, um médico de vida simples, que vai mostrar a ela que pra ser feliz não precisa de muito. Eu so senti falta de um epílogo, queria saber como foi a vida deles passados os anos.

Fernanda 01/01/2016

Mais uma autora nacional
O livro é dividido em três partes para melhor desenvolvimento da história. Na primeira temos "A dor" onde a autora mostra os momentos de sofrimento de Glória com o marido. É a parte de maior expectativa pois temos o um ponto de vista de antes do casamento e depois sendo que nesse segundo ela se encontra em um cativeiro e no anterior ela se vê cercada de pessoas contra a sua união porém de nada pode ser feito já que seu pai aprova a relação.
"O prazer" mostra outro foco no livro e foi a que menos me envolveu. Na verdade,não via a hora determinar essa parte, simplesmente não me mostrou muita coisa embora seja importante para a história (essa parte justifica a 4 estrelas ).
Por último temos "O Amor" que possui as cenas mais perfeitas que já li... ela é sincera, pura, é exatamente o que o nome diz: o amor, acredito que é o complemento do livro e o perfeito enceramento.
Algo importante é não se deixar se envolver pelo titulo ou a capa do livro, a autora mostra partes realmente sérias de machismo e como a mulher não tem voz na sociedade e por mais que a história seja retratada antigamente ainda pode ser comparada a nossa atualidade.

Glauciareads 19/03/2024

A dor, o prazer e o amor....
O livro conta a história de Maria da Glória, uma moça da elite de São Paulo no início do século XX, que é obrigada a se casar pelo pai com Erasmo. Glória tem uma amiga chamada Marisa e elas são muito próximas. Glória é tímida e sonhadora, enquanto Marisa tem um espírito livre e selvagem. Glória se casa e pensa que será feliz, mas Erasmo é um homem difícil e as coisas começam a passar dos limites, até que Glória conhece Fernando e nele encontra o prazer que nunca teve, mas será que Fernando é o amor que ela tanto busca? Quando ela descobre uma trama macabra sua vida muda completamente.
A história é narrada em primeira pessoa por Glória e é dividido em três partes que correspondem ao sentimento mas latente naquele momento vivido por glória. A linguagem é condizente a um período antigo, mas o livro tem uma escrita fluída e envolvente. Há muitas descrições e flasbacks, mas não atrapalharam minha experiência de leitura. É tbm um livro muito erótico, tem várias cenas explícitas que eu não recomendo para menores de idade.
Os personagens são bem desenvolvidos. Gostei da forma como interagiam entre si nas cenas, que pareciam ser muito palpáveis e verossímes (parecia que eu estava vendo uma novela ou filme de época). Há personagens cativantes (como Glória, dona Isidora, Marcelo) e personagens intragaveis (como Marisa, Fernando, Erasmo). Gostei dessa divisão entre o lado do bem e do mal na história.
O livro se passa em São Paulo no início do século passado e as descrições das festas, rotinas, casas, roupas realmente remete à esse período tão glamouroso e ao mesmo tempo recatado.
O livro tem várias reviravoltas, e foi o que mais gostei além da escrita e dos personagens. É um livro profundo e pesado (fala de agressão, abuso, violência doméstica, prostituição, traição), não é um romance clichê água com açúcar. Eu me surpreendi.
O que eu não gostei no livro foram algumas cenas que achei desnecessárias, que foram enchessão de linguiça, e alguns personagens terem tido um desfecho morno em face do que fizeram.
O final foi ok. Esperava mais, devido a todo sofrimento que a Glória passou, acho que ela merecia um final mais grandioso, mas enfim, acho que dá pra aceitar.
Eu recomendo esse livro pra quem gosta de romance de época não convencional e que inclusive é nacional e retratou muito bem nossa cultura daquela época.

1 | 2 | 3 | 4