Tempestades de Sangue Kel Costa

Resenhas - Tempestades de Sangue

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 17/11/2017

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
Para quem ainda não conhece a trilogia, no primeiro livro (Fortaleza Negra), descobrimos que no futuro alternativo em que a história se passa, o mundo não é como conhecemos hoje. Em 1985, os vampiros se revelaram aos mortais e tomaram o poder. Os humanos passaram a ser governados pelos Mestres, os cinco irmãos e vampiros mais poderosos (por ordem de idade e poder: Klaus, Nikolai, Mikhail, Nadia e Vladimir). Mas além dos vampiros, existiam os mitológicos: centauros e minotauros, que, ao contrário dos bebedores de sangue que só se alimentavam do que lhes era oferecido, tinham sede de destruição.

"De repente, pareceu que tudo à nossa volta tinha ficado pequeno demais. A hostilidade de Klaus exalava, mesmo quando não demonstrava, fazia os pelos dos meus braços se arrepiarem." (página 21)

A família da protagonista, Sasha, se mudou para a Fortaleza dos Mestres (situada na Rússia) por ser o lugar mais seguro para os humanos. O pai dela era cientista e, sob as ordens dos Mestres, estava desenvolvendo uma arma para combater os mitológicos. No segundo volume, Sasha está sofrendo pela tragédia que aconteceu no final do livro um. Além disso, o mestre Mikhail, com quem ela tinha um relacionamento meio conturbado, está longe, com Nikolai, Nadia e Vladimir, caçando os mitológicos. E Sasha continua sendo um ímã para confusão, fazendo com que o seu caminho cruze mais do que o necessário com o caminho do temido e perigoso Mestre Klaus.

"Chutei a neve que se acumulava na calçada. A que ponto eu tinha chegado, sofrendo por saudades de um vampiro! Em que momento eu passara a gostar daqueles seres? Sempre zoava Victor por ele ser fã dos sugadores de sangue e agora eu quem corria atrás de um deles." (página 44)

Sasha está ainda mais destemida, e não vai ficar esperando o tempo passar quando vê uma oportunidade de impedir que uma traição aos Mestres aconteça. Nem vai deixar seus melhores amigos, Lara e Kurt, se envolverem com pessoas que possam ser perigosas. Só que os mitológicos estão cada vez mais determinados a invadir a Fortaleza, e a guerra entre os seres estará cada vez mais próxima!

"- Estou começando a achar que meu destino é morrer nas garras de um minotauro." (página 20)

Esse segundo volume é um livro que eu julgo muito mais pela emoção do que pela razão. Quem acompanha o blog talvez lembre que eu resenhei o primeiro livro duas vezes: na primeira edição, e reli e resenhei a segunda edição. Eu esperava ansiosamente por "Tempestades de Sangue", e quando o tive em mãos, devorei a história em três dias. Depois de ter ficado vidrada na história do inicio ao fim, meu coração me mandou dar cinco estrelas para ele no Skoob.

Um dos pontos que eu tinha marcado como negativo no primeiro livro (devo lembrar que, mesmo assim, ele entrou para os favoritos) foi o excesso de pegação entre a Sasha e o Mikhail. Nesse segundo volume há um número menor de cenas quentes entre eles. O fato de, nos primeiros capítulos, eles estarem longe um do outro (Sasha na Fortaleza e Mikhail caçando os mitológicos) fez com que outras áreas da trama pudessem ser mais exploradas, e até eles mesmo puderam se mostrar mais. Conhecemos melhor o Klaus, as histórias por trás do surgimento dos vampiros e dos mitológicos (fiquei com uma dúvida: se eles foram criações dos deuses, onde estariam esses deuses quando a trama se passa?) e como estava o restante do mundo nessa nova era. Houve tempo para que eu voltasse a gostar de um personagem que a Kel escolheu para ser sua vítima da vez, e eu senti muito a perda dele.

O título tem tudo a ver com a história. Na contracapa, está a frase "Até onde você iria para proteger aqueles que ama?", e acho que ela serve tanto para a Sasha quanto para o melhor amigo dela, o Kurt, e até mesmo para o Klaus (o que ele fez pode ser uma forma de mostrar o amor que tinha por tudo o que construiu), pois esses personagens foram ao extremo em "Tempestades de Sangue". O final pegou fofo! E eu estou extremamente contente por já ter o terceiro volume, "Ruínas de gelo" em mãos para poder descobrir o que mais vai acontecer. Por outro lado, dá um aperto no coração saber que será o fim dessa trilogia que eu amo tanto!

A capa da Ler traz uma Sasha guerreira como ela realmente teve que ser na história. Amei as cores, as ilustrações e a fonte escolhida. As páginas são amareladas. Há um detalhe no início e no final de cada capítulo. Encontrei alguns erros de revisão. A diagramação tem letras e espaçamento de bom tamanho, a margem externa é mais estreita, mas nada que atrapalhe a leitura.

"- (...) Ele bateu o ombro no meu. - mas eu acho legal, sabia? Porque se você teve chance com um mestre, isso significa que eu também posso ter minha chance com a mestre Nadia." (página 288, o Victor, irmão mais novo da Sasha, pode ser tão fofo algumas vezes, mais aí fala uma bobagem dessas [a Nadia é bem malvadinha]...)

Enfim, eu gostei muito de "Tempestades de Sangue" e recomendo a leitura (mas é melhor começar por "Fortaleza Negra). O desenvolvimento da história foi surpreendente. A leitura foi cativante. Os personagens são marcantes, tantos os humanos quanto os vampiros (que não podem ver a luz do sol), não são perfeitos, são personagens que erram e acertam, mas que nos fazem amá-los a cada capítulo. Leia, se você gosta de fantasia com um toque de romance e muita aventura. A trilogia "Fortaleza Negra" é uma prova de como a literatura nacional pode ser fascinante! Que venha "Ruínas de Gelo"!

"Ah, que droga, eu era mesmo apaixonada por aquele vampiro bronco, grosso e nada romântico." (página 225)

site: https://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2017/10/resenha-livro-tempestades-de-sangue-kel.html

Michele.cCosta 15/10/2017

Até onde você iria para proteger aqueles que ama?
Continuando na saga que está tirando meu sono e me deixando com problemas sério no ❤, acabo de ler "Tempestade de Sangue" a sequência de Fortaleza Negra.
O livro continua exatamente de onde paramos em Fortaleza Negra, PORTANTO A VC NÃO LEU O LIVRO 1 AINDA, NÃO PROSSIGA COM ESSA LEITURA, NÃO ME RESPONSABILIZO SE TIVER SPOILER.

Continuando...

Após a despedida de Mikhail, que digamos nem foi uma despedida e sim um aviso, Sasha entra numa depressão terrível, coitada perdeu no mesmo dia duas pessoas que mais amada. Sem a proteção do Mestre/namorado, Sasha se viu ainda mais sozinha e contando apenas com a "proteção" do Mestre Mor Klaus. E claro que ela entraria em todas as confusões possíveis e inimagináveis, dentro delas seu treino com o Mestre Mor, que nada adiantou e sua fuga que resultou num sequestro e mais espancamentos e morte.
Essa obra foi a que me deixou com problema de coração seríssimo, uma vez que quando eu sossegada, vinha uma reviravolta, no começo nem tanto, estava mais paradinho, tranquilo, achei até que nada de mais aconteceria, mas aí vem a Kel Costa e a Sasha e acabam comigo.

No começo da sinopse desse livro tem a seguinte frase " Até onde você iria para proteger aqueles que ama?" Eu faria tudo para proteger quem eu amo, e a Sasha não foi diferente, ela FEZ TUDOOOOO...

E o FINAL?????? QUE FINAL FOI ESSE???
AGORA ESTOU AQUI TENTANDO DIGITAR PARA VCS E PENSANDO EM IR NUMA LIVRARIA COMPRAR O 3, PQ PARA MEU AZAR ESSE NÃO TEM EM E-BOOK. 😢😢😢
Ou seja, beijinhos pq preciso comprar converser meu marido a ir numa livraria comigo.

Nana 14/10/2017

Corre miga, que tem mais Mestre Klaus!
Relembrando os fatos: Em 1985, o mundo foi tomado pelos vampiros. Na verdade, a dominação iniciou com cinco Mestres e se expandiu para outros lugares - por decreto deles - e assim os humanos se davam conta que seus líderes agora tinham presas. O que parecia ser péssimo, logo se tornava positivo com toda proteção e regras impostas pelo novo governo.

Nos dias atuais, conhecemos a família Baker que pelos conhecimentos avançados do patriarca, conseguem certa proteção dos Mestres ao serem convidados para residir na Fortaleza Negra. O pai pode ser uma peça chave para combater os ataques que o mundo anda sofrendo, por parte dos mitológicos, que raramente deixam testemunhas. A Fortaleza é um lugar de certa resistência ou pelo menos era. Até os eventos finais no livro anterior.

Aleksandra Baker - ou simplesmente Sasha - é a filha mais velha do pesquisador e está tentando superar as perdas geradas com o último ataque. No livro anterior, Sasha e um dos Mestres - Mikhail - acabaram próximos e a garota se viu apaixonada. Para acrescentar ainda mais à sua fase melancólica, Mikhail precisou embarcar numa viagem de urgência, com intuito de combater a ameaça, acompanhado dos irmãos Mestres. Sasha está por conta própria na Fortaleza e todos sabem que ela é um belo imã para problemas. Enquanto os outros Mestres estão fora, Mestre Klaus está no comando da Fortaleza, porém ele não é tão paciente quanto o irmão e não está disposto a ser amigável.

Decidida a superar os últimos eventos, Sasha é movida pela ideia de aprender a se defender, sugerindo a Klaus que lhe ensine. Mas, inicialmente, o máximo que consegue é lhe arrancar uma risada debochada. Porém, a garota ainda tem seus meios de provar que não é toda encrenca. Com a ausência de Mikhail, ela começa a passar mais tempo com o jovem assistente de seu pai, Blake. O rapaz nutre certo sentimento por Sasha e lhe conta todos os segredos por trás da arma que está ajudando a desenvolver para aniquilar os mitológicos e inclusive, seus planos contra os Mestres. Sua intenção não é compartilhar com Klaus, mas sim com Mikhail. Contudo para conseguir um voto de confiança de Klaus, Sasha tem outra carta na manga: lhe oferecer informações sobre o tráfico de sangue que anda rolando na Fortaleza. Porém, nada sai como planejado, pois no fim, a garota se vê numa bela enrascada com os mitológicos, novamente.

"- Você é realmente uma criatura insuportável. Saia daqui e não me invente mais nenhum problema, senhorita Baker. Senão, vou trancafiá-la por alguns dias no calabouço e, desta vez, não vou negociar sangue com seu pai."

Em Tempestades de Sangue, temos mais ação do que romance. Pois é, em sua segunda aventura, Sasha quer transformar sua dor em ganho e ela quer provar que pode se defender, principalmente porque Mikhail não está por perto para salvá-la. Ela não é uma donzela em perigo, sentada esperando algo pior acontecer. Ela tenta e isso me agradou bastante, em vista que no primeiro livro, Sasha me soava rebelde demais, sem propósito, e agora ela realmente tem um. Seu irmão, Victor, que tanto a perturbava, agora parece ser seu fã número um e mesmo não dizendo essas palavras, a gente nota como os eventos finais do primeiro livro, mexeram com o emocional do menino.

As amizades com Lara e Kurt ainda nos rende momentos divertidos. Se bem que achei Lara mais contida nesse livro, apesar que graças à ela conhecemos as verdadeiras intenções do novo vampirão delícia da área, Lorenzo. Por outro lado, Kurt se destaca com os diálogos e seu amor - talvez nem tão - platônico por Klaus. Ah sim, eles estão bem mais próximos e Klaus, bem, já começa a enxergá-lo. Ha! A luz dele se apagou um cadinho após um novo ataque à Fortaleza ter lhe trazido perdas. A forma como Kurt pretende curar sua dor, não agrada em nada Sasha. Isso até incia a discussão para o capítulo final dessa história, sobre qual será o destino do romance de Mikhail e Sasha e o relacionamento deles acaba em teste, por - no momento - não falarem a mesma língua. Cada um exige algo que o outro não quer cumprir.

A nova era criada pela autora continua bem construída, bem pesquisada e descrita. Ainda mais com o mesclar dos fatos históricos. A maneira que ela os insere, com a presença dos Mestres no momento em questão, já me surpreendera no primeiro livro e como aqui temos aventuras a parte aos acontecimentos da Fortaleza, com a viagem dos Mestres, obtemos informações sobre outros locais e o que ainda resta, como Turquia e Grécia. As narrativas de Mikhail durante a viagem, só acrescentaram mais à história e também gostei muito do relato de como eles foram criados. Que pai danado, hein?

Esse livro não é só sobre o emocional de Sasha e foi outro ponto que me chamou atenção. Imagina você morar no suposto lugar mais seguro do mundo e de repente, esse status se perde. Acaba por afetar todos de alguma maneira e gostei da abordagem da autora, de como os eventos afetam o emocional de cada um. E gente, a todo momento eu penso que o pai da Sasha vai morrer... o.O
Mas, não foi ele que Sasha perdeu dessa vez.

"Fechei os olhos mais uma vez e a primeira imagem que me veio à mente foi a de Mikhail vindo na minha direção no Baile Branco. Aquele momento em que ele me tirou para dançar e me levou às nuvens. Parecia ter sido em uma época tão distante..."

Ao fim, tenho que confessar que é de muita maldade terminar daquele jeito! Eu não deveria estar reclamando, pois o terceiro e último livro já está por aqui, mas fiquei pensando: MEU DEUS E SE EU NÃO TIVESSE??? QUANTO TEMPO EU IA DEMORAR PRA SABER SE A PESSOA Z FICOU BEM?? Essas autoras são muito maldosas! Então, minha dica é: antes de comprar Tempestades de Sangue, tente economizar um pouco mais para adquirir junto com Ruínas de Gelo.

Não posso deixar de comentar sobre a trilha sonora. A música é de muita inspiração para a autora. Já havia comentado na análise do primeiro livro e a trilha da continuação me agradou ainda mais. Acho que é a primeira vez que vejo um personagem que curte Lana Del Rey. Muito bem Sasha, continue assim...

"Saí de cabeça erguida do quarto e cambaleei por aquele corredor andando nas nuvens. Eu ainda não conseguia acreditar em tudo que tinha acontecido. Não teve beijo, não teve amasso, não teve sexo, nem nada. Mas teve uma pegada fenomenal! Oh, meu Klaus!"

O trabalho da Ler Editorial continua valorizando as histórias da Kel e eu adoro essas caracterizações dos personagens que eles fizeram. A capa passa muito bem a mensagem da personalidade de Sasha em Tempestades de Sangue. Ela está corajosa e destemida! A edição está ótima, com boa revisão. Sei que alguns podem comentar que estão cansados dos enredos vampirescos, mas não esqueçam dessa trilogia quando voltarem para os braços deles, ok?

site: http://cantocultzineo.blogspot.com.br/2017/10/livro-tempestades-de-sangue-kel-costa.html

Julia G 13/10/2017

Tempestades de Sangue
Tempestades de Sangue, de Kel Costa, é a continuação do livro Fortaleza Negra, que nos apresentou um enredo próprio com vampiros. Na trama, em algum momento da década de 1980, os vampiros se mostraram aos humanos e passaram a governar os países, reduzindo as diferenças sociais e intrigas políticas. Todo o resto da história é exatamente igual ao nosso, inclusive com músicas e filmes que conhecemos, por exemplo.

No primeiro livro, esse contexto é apresentado ao leitor, mas, por ter muito enfoque no romance e na nova vida de Sasha dentro da Fortaleza, o livro não conseguiu se aprofundar em questões políticas e históricas que rondam a existência dos mestres. Tempestades de Sangue supriu muito bem essa lacuna, com flashbacks e conversas que narram desde o surgimento dos primeiros vampiros e mitológicos até sua participação em importantes momentos históricos. Além disso, o ressurgimento de Rurik, o mestre proscrito, contribuiu para esclarecer os problemas políticos internos dos próprios mestres e revelar aquilo que eles mantiveram em segredo dos humanos até que fosse impossível ignorar: a aliança de Rurik com os mitológicos.

Se em Fortaleza Negra os ataques dos mitológicos se restringiam às cidades desprotegidas, o segundo livro veio para mostrar que lugar nenhum está protegido da mente engenhosa de Rurik. Ainda não acho que as reais intenções do segundo mestre estejam claras, e espero que isso seja melhor trabalhado no próximo livro da série, mas é fato que ele deseja enfraquecer/destruir seus irmãos por algum motivo.

"- Não acreditei quando me deparei com seu cheiro naquela caverna. - Fechei os olhos ao sentir os dedos dele percorrerem meu rosto. - Não conseguia entender sua presença naquele lugar. - Ele segurou meu queixo e me fez olhar para ele. - Você está bem?"

Kel Costa trabalhou muito bem na construção do enredo, ao utilizar elementos que já haviam sido mencionados de forma superficial no primeiro livro para torná-los essenciais nesse segundo volume. Foi o caso, por exemplo, do tráfico de sangue e da Exterminator, que colocaram a protagonista em grandes apuros, mas que garantiram boa parte da ação da trama.

A ação, dessa vez, foi o ponto alto da história. Ela já estava presente no primeiro livro, mas tomou uma proporção muito maior. Acredito que o fato de a protagonista ter buscado se tornar mais forte e destemida fez tudo ser mais interessante, pois neste livro ela fez parte da ação e não ficou só como a donzela indefesa. Além disso, Sasha também não se tornou uma super-heroína com poderes que surgiram do nada. Muito pelo contrário, a autora conseguiu enfatizar suas limitações como humana, sem ir de um extremo ao outro, que era o que eu temia e que colocaria toda a história a perder.

Sasha cresceu muito em relação ao livro anterior. Ela continua irritante e impulsiva, mas depois de todas as suas perdas, suas ações são menos egoístas. Ainda acho que ela não sabe com quem está lidando ao tratar com os mestres e que alguns castigos por ser tão petulante foram bem merecidos - não que ela precise se ajoelhar e lamber o chão que eles pisam, mas a garota vê um deles e quer medir forças, rá! Porém, é indiscutível que ela melhorou substancialmente de lá para cá e que as confusões continuam a persegui-las, mesmo quando ela não contribui para isso.

"Tive que parar de falar quando Mikhail me puxou pelos cabelos e me calou com um beijo. Meus pés chegaram a sair do chão quando ele colou meu corpo ao dele. Sua boa cobriu a minha, os lábios movendo-se junto com os meus. Racionalmente, eu queria bater nele. Mas simplesmente não conseguia ignorar o efeito que o toque dele causava em mim."

O romance, embora tenha menor importância em Tempestades de Sangue, ainda está presente. O relacionamento de Sasha e Mikhail se aprofundou bastante, com conversas mais abertas e DRs relevantes, ainda que o mestre não se abra ainda por completo. Achei Mikhail bem mais fofo agora, embora seu jeito durão precise reaparecer de vez em quando. Kel Costa com certeza sabe criar uma cena intrigante e envolvente, e por isso acho difícil que alguém não se envolva nessa história.

Um presente trazido pela autora nesse volume foi a alternância de pontos de vista entre os capítulos, que permitiu visualizar os acontecimentos pelos olhos de outros personagens. Essa alternância já existia no primeiro livro, mas não achei tão relevante naquele volume. Quem se destacou nesses momentos, sem dúvidas, foi Kurt, o amigo de Sasha com um tombo pelo mestre malvadão Klaus. Kurt finalmente deixou de ser invisível aos olhos do mestre, e tenho certeza que esse núcleo ainda tem muito para mostrar.

Existem ainda outros elementos importantes no enredo, como a família de Sasha, as consequências dos ataques para os moradores da Fortaleza, o sofrimento contido de Victor, irmão dela, entre outras coisas. E tenho uma coisa a dizer: que crueldade que é o último capítulo do livro. É instigante, cheio de mistérios, mas terminar daquele jeito é sofrível. Quem quiser ler a série, tenha em mente que é muito importante ter o terceiro volume em mãos antes de terminar esse.

Depois de Tempestades de Sangue, a série Fortaleza Negra tem tudo para se tornar uma das minhas favoritas de fantasia, mas tudo vai depender do caminho que Ruínas de Gelo tomar. Felizmente já tenho o livro em mãos e devo ler em breve, então conto para vocês nas próximas semanas o que achei do fechamento da série.

site: https://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2017/10/tempestades-de-sangue-kel-costa.html

Malucas Por Romances 18/09/2017

Sasha ta braba nesse livro kkkkkkk
Oie gente! Hoje trago resenha de uma fantasia que está cada vez mais ganhando mais leitores. O primeiro livro o final foi de te deixar com o coração na mão. Vamos lá conferir o que achei desse segundo livro da trilogia que promete bastante sangue e muita luta.

"As pessoas deviam achar que era eu quem procurava problemas, mas não era verdade. Os problemas é que me encontravam, sem que eu pedisse. E, quando isso acontecia, eu simplesmente encarava."
Tempestades de Sangue é o segundo livro da trilogia Fortaleza Negra, da autora Kel Costa, publicado pela Ler Editorial. Li o primeiro livro no começo do ano e amei, para quem quiser conferir a resenha do primeiro livro é só clicar aqui, com um final de deixar o leitor desesperado pelo segundo queria saber como essa trilogia ia continuar. Não demorou muito e a Ler Editorial não só publicou o segundo, mas também o terceiro e último livro. Acabou a espera, pedi logo os dois porque sei como são os finais dessa autora e ela não me decepcionou rsrs. Se você ainda não leu Fortaleza Negra peço que pare por aqui, essa resenha contém spoiler do primeiro livro.

O livro começa depois de Sasha perder sua amiga para os seres mitológicos. Triste pela morte de sua amiga e por causa da partida de Mikhail que foi atrás dos miológicos, Sasha não ver porque mais levantar da cama, mas não vai ficar assim por muito tempo. Sasha vai querer se defender dos mitológicos quando ela ver eles uma próxima vez e ela tem a excelente ideia de Klaus treiná-la. Será que o vampirão vai topar? Nesse livro Sasha continua se metendo em enrascada, mas está mais atrevida, mais arisca, afinal ela sobreviveu a um ataque de mitológicos, não é mesmo? Mas será que a sorte vai estar sempre ao lado dela? Nesse livro Sasha vai tentar proteger a todos que ama, mas será que ela tem chances de uma luta contra esses seres? Um livro cheio de ação, sangue e batalhas e que vai deixar você leitor querendo mais cenas dessas a cada capítulo.

Comecei a leitura e lembrei de tudo o que aconteceu no primeiro livro. Não precisei voltar a ler o primeiro livro para lembrar quem era quem, o que aconteceu na história. A história fica na sua cabeça e não vai ser só mais uma fantasia na sua estante. Você vai se lembrar de tudo sim, a autora sabe nos deixar com vontade de querer matar ela rsrs. No começo da leitura como sempre Sasha reclamando da vida e reclamando que Mikhail estava fora atrás dos seres mitológicos. Miga sua louca, ele só que te salvar! Passando essa fase "reclamona" de Sasha a leitura começa a ter andamento com Sasha querendo aprender se defender, e isso vai começar a dar mais ação ao livro e aí sim você não vai conseguir desgrudar da leitura. As lutas e o sangue que o livro promete começa depois da página 100, ai começa as lutas, brigas, dedo no olho, chute na costela, vale tudo minha gente! Adorei as cenas de brigas e me via torcendo para que mais cenas dessas tivesse no livro. Quem diria uma malucas por romances sedente por sangue, hehe.
"Minha cota de homens bonitos tinha se esgotado quando Mikhail entrou na minha vida. Eu acreditava que havia alguma lei no universo que regesse esse assunto."
Sasha nesse livro está muito mais combativa, muito mais ousada e está pensando que tem 7 vidas essa menina, só pode. A mulher não vai fugir de uma boa luta e isso vai colocar ela em alguns problemas. Sasha nesse livro amadureceu muito e quase não reclamou de nada, quase rsrs. Nesse livro com certeza gostei mais dela, mesmo fazendo algumas coisas que achei que nem Klaus ia aturar. Sasha sabe ser convincente quando quer, mas a menina brinca com a sorte rsrs.

resenha completa no blog

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2017/09/resenha-tempestades-de-sangue-vinganca.html

Petrova 17/01/2017

Tempestades de Sangue | Por Minha Fuga da Realidade
Após os acontecimentos de Fortaleza Negra, Aleksandra ficou devastada. Ela não tem ânimo para nada, mas mesmo assim os problemas à perseguem e ela se mete em uma encrenca atras da outra, irritando constantemente Mestre Klaus. Para tentar diminuir as ameaças dos mitológicos, quatro dos Mestres saem para caçar Zênite, a rainha dessas vis criaturas, deixando a fortaleza aos cuidados de Klaus, que acaba por aturar Aleksandra, mas não tem a mesma paciência que Mikhail, e deixa isso bem claro a cada encontro com a ruivinha.
Para conseguir a confiança de Klaus, ela tenta descobrir sobre o tráfico de sangue que ocorre dentro da fortaleza. Com essas informações, Aleksandra tenta convencer o líder dos Mestres a treiná-la para que ela se sinta mais segura em um possível novo ataque. O que ela não esperava era conseguir um companheiro para os treinos. Kurt, seu amigo doido e obcecado pelo Mestre Klaus. Para quem shippa Klurt vai ficar com o coração na mão a partir desses capítulos.
Em Tempestades de Sangue continuamos a ver o excelente trabalho com esta obra. Kel mantém sua escrita envolvente e nos deixa com um super gostinho de quero mais para o terceiro. Ela sabe ser má com os finais.
Dessa vez conhecemos mais sobre Mestre Klaus e a história completa de como surgiram os Mestres.
Com capítulos que narram a história pela visão de Mikhail, Kurt e Klaus podemos compreender melhor a história.

site: http://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com.br/2017/01/resenhando-tempestades-de-sangue.html

@APassional 10/12/2015

* Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Resenha disponível no blog Arquivo Passional, no link abaixo.

site: http://www.arquivopassional.com/2015/09/resenha-tempestades-de-sangue.html

Fernanda 19/11/2015

Olá Catarina´s (os)!

Depois de ter lido e resenhado Fortaleza Negra, peguei Tempestades de Sangue que é o segundo livro da Trilogia de mesmo nome da primeira. Em minha primeira resenha (leia aqui) vocês puderam comprovar o quanto me revoltei com Sasha e também com a forma que a autora desenvolveu a história. Havia colocado muita expectativa em cima da narrativa e acabei me decepcionado um pouco, pois a autora focou mais no romance do que propriamente na fantasia que acabamos por aguardar.

A primeira obra, apesar de conter mais de 400 páginas, não supriu a necessidade de informação e Tempestades de Sangue, para mim, veio mais para cumprir esse papel informativo. Tempestades é uma leitura mais sangrenta e tensa do que o outro livro, aqui Costa nos deu elementos além do relacionamento entre Mikhail e Sasha. Aleluia! Aleluia! Aleluia! Pirei de vez =D - hahahahaha

Quando resenhei Fortaleza não citei Kurt e Lara que são os únicos amigos da “protagonista”, para mim, os principais mesmo são os Mestres, apesar de alguns deles não aparecerem muito. Kurt é um amor e é loucamente apaixonado por um dos Mestres, porém, ele não sabe se um dia será correspondido ou se sua paixão será platônica eternamente. Torço muito para que o garoto conquiste seu grande amor, porque ele merece ter a felicidade de ser correspondido. Estou enviando todo meu amor para você Kurt

site: Leia na integra: http://ascattarinas.blogspot.com.br/2015/11/resenha-tempestades-de-sangue-por-kel.html

Fernanda 13/11/2015

Resenha: Tempestades de sangue
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/11/resenha-tempestades-de-sangue-kel-costa.html
Érica 13/11/2015minha estante
Perfeito! *-*

Cia do Leitor 04/11/2015

Tempestades de Sangue
Foi como o esperado. Mais uma obra-prima orquestrada pela "carrasca" e talentosa autora Kel Costa iluminou meus dias de leitura, levando-me ao delírio, ao êxtase literário. Que diabos essa autora tem na cabeça que consegue criar situações cada vez mais empolgantes, eletrizantes, instigantes e conflitantes?! Bom deixa pra me expressar no final da resenha, então vamos falar de TEMPESTADES DE SANGUE.

CUIDADO!
ESTA RESENHA TERÁ SPOILERS DO 1º LIVRO.
É POR SUA CONTA E RISCO.

Para quem leu o primeiro volume, sabe que o final foi estarrecedor e emocionante de tal forma que ficamos chocados e em depressão pós leitura. Tempestades de Sangue seguirá de onde parou, exatamente após o terrível incidente que levou a vida de Helena, amiga de Sasha. Tal acontecimento faz com que Mikhail, Nikolai, Vladimir e Nádia, saiam em busca de toda a corja de mitológicos a fim de exterminar a raça na terra, deixando uma Sasha fragilizada pelo luto, aos cuidados de nada menos que Klaus - "o mestre dos horrores".

Sasha não sabia da missão de Misha, apenas recebe dele um bilhete com uma vaga condolência e nada mais. Ela estava abalada com a perda de sua amiga, e magoada com a ausência de Misha em um momento tão difícil de sua vida. Esperava um pouco mais dele, sua companhia, seu abraço e não um bilhete e o abandono. Sasha torna-se um corpo sem alma, sem motivações e forças pra lutar. Mas, Klaus não a deixaria no estágio letárgico por muito tempo, ele seria sua babá carrasco, ficaria no pé dela e a despertaria para novas enrascadas.

Após acumular forças pra continuar a vida, mais uma vez Sasha percebe que é um verdadeiro imã para confusões. Ela encontra o perigo por onde passa, mas não teme a ele, não teme a mais nada, pois seu novo objetivo é ajudar àqueles que mesmo em troca de algo, mantiveram os humanos a salvo por décadas, pois sua vida, de sua família e amigos dependia disso.

Desconfiada das atitudes de Blake, se reaproxima dele a fim de descobrir o que estaria tramando, pois, ele já havia deixado claro sua repulsa pelos vampiros e em uma confidência comentara que gostaria de acabar com eles. A irriquieta Sasha não desiste, ao mesmo tempo que descobre "sem querer" principais responsáveis pelo trafico de sangue, sente-se útil ao desvendar alguns planos mirabolantes e suicidas de Blake, como destruição de todos os vampiros da face da terra, principalmente os Mestres com uma arma letal que ele havia construído para acabar exclusivamente com os mitológicos. Mas, o que Sasha não esperava é que tal descoberta a levaria direto para o corvil de seus verdadeiros e cruéis inimigos, sedentos por sangue e vingança.

Será que ela sairia ilesa dessa vez?

IMPRESSÕES:

Oh my god!

Eu sempre deixei claro a minha preferência por vilões, não aqueles vilões covardes e doentios, mas sim, os inteligentes, charmosos e com um senso de humor negro. E no geral os vampiros tem esse dom, se bem construídos deixam o leitor a beira de um ataque de nervos de tanta vontade de estar no lugar da vítima. Acho que a mão do criador é que vai apontar se aquele vampiro será original, cruel no limite certo, astuto e delicioso ou um vampiro cheio de manias humanas, meloso e fraco. (acreditem, existem vampiros cheios de mi,mi,mis)

Mas, a autora Kel Costa escolheu não só um, mas 5 vampiros fascinantes para protagonizar essa obra que está deixando o leitor em frenesi, com o coquetel de formosuras, gostosuras e personalidades fortes. No livro Fortaleza Negra encontrei verdadeiros vampiros de arrepiar e apaixonar, do tipo que a gente oferece o nosso pescoço na bandeja e ainda pede bis.

No segundo volume, temos em destaque dois vampiros que me deixaram sem sono, pois sinto-me tentada a morde-los!

Mikhail, lindo, poderoso, sensato e "quase" descontrolado. A causa de seu deslise tem nome: Sasha. O interessante de Mikhail é a batalha que ele trava dentro de si, pois até então ele desconhecia as sensações e emoções que se apoderaram de seu corpo. Sentir algo por uma humana era uma novidade pra ele e também era perigoso, já que ela lhe tirava a razão, o distraia e perdia a credibilidade diante de seus irmãos. Foi um dos motivos que levou Misha a omitir pra Sasha a sua missão, ela poderia por tudo a perder pois, certamente ia teimar em acompanha-lo e faria mesmo sob ameaças.

Neste volume, Mikhail está mais concentrado no seu dever como mestre, mas por pouco tempo...

Já Sasha nada mudou, (Que alívio) após a fase depressiva passar, volta com a corda toda, e como não tem Mikhail por perto resolve explorar novas vitimas com sua curiosidade incurável. (engraçado pra gente e irritante para os Mestres)
Bom, há males que vem para o bem... A irriquieta jovem começa entrando de gaiato em uma festa de vampiros e lá arrisca o pescoço ao descobrir alguns dos responsáveis pelo tráfico de sangue, usa tais conhecimentos pra barganhar informações sobre o paradeiro de Mikhail, logo com quem? Seu cunhadinho maléfico Klaus. Daí é só usar a imaginação pra saber como foi o incrível encontro de faíscas e juras de "amor". ^^"

Não satisfeita ela ainda mergulha de cabeça em mais uma aventura que a faria pensar mil vezes em repetir a dose. E foi a partir dessa desventura que Sasha vê tudo se ruir e me fez mais uma vez concluir o porque gosto tanto dessa protagonista. Ela é simplesmente incrível!

Klaus, aaaaahhh Klaus. Eu estou cada vez mais envolvida com mestre dos horrores. O cara assusta, mas encanta! Eu entendo Kurt e sua obsessão pelo vampiro mais temido da Fortaleza. Neste volume, Kel Costa resolve dar a deixa para Klaus, ele foi parte importante para o desenrolar da estória e fez coisinhas que simplesmente vibrei!! O fato de algumas passagens serem narradas a partir dos pensamentos de Klaus, me fez ver o que se passava na cabecinha do maléfico vampiro-mor e percebi que ele tem segredinhos que desejei dar cambalhotas e saltos tripos aqui na cama. ^^

Kurt - amigo de Sasha, também tornou-se um protagonista, o rapaz passa por maus lençóis e a vida muda drasticamente pra ele. Mas, mesmo assim, ainda existe o velho e maravilhoso Kurt dentro da carcaça destruída, e tem muita coisa que aparentemente irá acontecer que o fará renovado. Céééus!!!

Rurik - No volume anterior foi revelado a existência de um sexto Mestre na terra, o irmão gemio de Klaus que foi banido da Fortaleza por sua traição contra os irmãos. Ele retorna para o desestruturar a família. Este ser, está sedento por vingança e posso prometer que ele vai criar o verdadeiro terror na vida de muitos e fará do desfecho deste volume inesquecível, de tirar o fôlego e clamaremos pela "Santa Kel" por sua ajuda, só ela poderá mudar o curso da historia.

Então, preparem-se. Segurem-se na cadeira e respire com calma antes de iniciar a leitura, pois, o chão vai tremer! Mas, uma coisa esteja certa: O livro três virá como uma bomba atômica nas nossas cabeças. Em tempestades de sangue você já consegue tirar essa conclusão, já que os Mestres estão se armando para a destruição em massa de seus arque inimigos. Não direi como, mas aviso que a coisa vai ficar preta!

Não quero mais falar nada pois, sei bem onde minha empolgação poderá me levar. Spoilers de 1º 2º e 3º grau, então, me deixa caladinha, contorcendo-me de ansiedade pela continuação. Acredito que terei que esperar mais um ano pra isso acontecer. E sinto que irei assassinar alguém pra aliviar a tensão.

A boa notícia é que a autora já está escrevendo o terceiro volume e ela promete que teremos altas emoções. Ai Meu Deus!!

Então, senhoras e senhores, embarque nesse livro escrito só para os mais fortes. Mas antes, não deixe de tomar seus calmantes. O BICHO VAI PEGAR!

Boa leitura pessoal
Nizete

site: http://ciadoleitor.blogspot.com/2015/11/resenha-tempestades-de-sangue-de-kel.html

Deisiane 18/10/2015

Leitura mais que obrigatória
Já estou acostumada a segurar a respiração nas histórias que a Kel Costa escreve, e neste não foi diferente! Ela é a melhor no gênero fantasia em nosso cenário, que hoje está repleto de bons escritores e escritoras brasileiros tão maravilhosos! A Kel é criativa, sabe como ninguém inserir tons de comédia para aliviar a tensão e é ótima em construir personagens em que nos apaixonamos tão facilmente por eles, e realmente nos envolve em seus dramas.
Tempestades de Sangue pode ser mais aprofundado nos dramas pessoais dos personagens porque já os conhecemos, e estamos imersos neste mundo fantástico.
Adoro a Sasha, ela está longe de ser perfeita... Tipo bem longe, e isso só faz com que eu ame ainda mais esta história, em um cenário literário repleto de mocinhas lindas e perfeitas que tem finais felizes com seus também perfeitos cavalheiros... A Sasha me faz sentir vergonha alheia e fico morrendo de rir com ela, mas também me orgulho da força e tenacidade/cabeça dura dela! Sou team Sashita!!! E todos os outros personagens tem também um lugarzinho no meu coração, principalmente o Mikhail, porque né? Quem não quer um desses?
Agora é só esperar o lançamento do terceiro e rezar para esse dia chegar logo!

Danika 23/09/2015

Não parei pra respirar! - Tempestades de sangue -
Um minuto de euforia para uma das melhores autoras nacionais que já li na vida! S2
Beleza, agora podemos prosseguir.
Tempestades de Sangue é a turbulenta continuação de Fortaleza Negra (leia resenha aqui), livro que me conquistou assim, de cara. Gosto de mocinhas nada convencionais, de garotas com atitude, de jovens que querem muito mais do que serem salvas pelo príncipe encantado. Ops! Nesse caso, seria o Vampiro Grosso e - como a maioria dos caras fodões e apaixonados - extremamente protetor. Foi quase um ano de espera pelo livro da Kel. E só tenho algo a dizer: EU PRECISO DO PRÓXIMO PRA ONTEM!

Embarcar nesse mundo dominado pelos vampiros é sempre interessante. Sei que já expliquei muito do atual cenário na resenha de Fortaleza Negra (resenha aqui!), sobre o domínio vampírico sendo o que salvou a humanidade de se auto destruir. Guerras, fome, miséria, violência, corrupção. Tudo isso que vemos hoje em dia e que nos afeta diretamente (educação, saúde, segurança pública, dentre tantos outros problemas), foram erradicados com o governo - por vezes tirano, mas eficiente - dos Mestres vampiros, os primeiros a habitarem a terra. Mas os centauros e minotauros - mais conhecidos como Mitológicos - vem destruindo o que tem pela frente e acabando com os humanos.

''Eu não estava apenas tomando seu sangue. – Num piscar de olhos, ele estava agachado na minha frente. – Eu estava te matando, querida...''

No primeiro livro temos um grande ponto que é um ataque muito próximo à Fortaleza. O fim do livro 1 é desesperador e quando estamos com o segundo em mãos, o desespero só aumenta. Sasha, nossa diva e protagonista, muito revoltada com a situação em que se encontra, só acaba piorando as coisas. Afinal, vindo dela, tudo - T.U.D.O - pode piorar. Como ela própria diz, ela tenta ajudar, mas acaba se ferrando. Neste livro ela passa a ter muuitas histórias a contar, visto que passa de uma enrascada a outra. Com a ausência de alguns Mestres na Fortaleza, ela acaba tendo que lidar com o pior deles, o primeiro Mestre, Klaus. Nada bom para uma jovem que não sabe quando parar de falar e que não aprende nunca a ficar na dela e obedecer ordens. Acredito que a palavra obediência não consta no seu dicionário, mas ainda bem, até porque são as atitudes audaciosas dela que dá vida a toda a aventura.

"– As vezes fico pensando nisso e sabe de uma coisa? Acho que se tivéssemos sete vidas, como os gatos, eu já teria quase esgotado a minha cota."

Fato é que este livro é cheio de emoção. Sofri horrores. Nos primeiros capítulos ficava folheando as próximas folhas para saber quando Meu Mestre Mikhail iria voltar às cenas. Se eu estava sofrendo sem o Misha, imagine Sasha, tadinha? Sem aquele belo e perfeito vampiro, sem seus beijos e abraços, e sem sua proteção e outras coisitas mais? Ficou difícil. Mas com seu retorno tudo fica melhor: mais quente (coloque aqui aquela carinha saliente do WhatsApp) e mais tenso, bem mais tenso. Ele não faz o tipo apaixonado, doce e romântico. Ele não tem simplesmente nada disso, mas do jeito dele, demonstra o que sente por ela e, como temos - graças a Kel - algumas partes no livro na visão dele, tudo fica mais interessante.

''Eu vivia um carrossel de emoções ultimamente. Pensar em Mikhail me deixava com os nervos à flor da pele. A gente mal tinha começado nosso relacionamento. Eu ainda precisava sentir mais vezes a mão dele segurando minha nuca com força. Os lábios tocando minha pele e deixando uma trilha de fogo por onde passavam. Caramba! Tudo o que eu mais queria naquele momento era que ele aparecesse e me abraçasse.''

Então, o livro é perfeito! Passo a amar cada vez mais esse mundo que a Kel construiu para nós. Deu para ver bem mais desse cenário estilo pós apocalíptico e sua destruição em massa por diversas partes do mundo. Passamos a entender um pouco mais o Mestre Klaus e a admirá-lo. Assim como entendemos a origem dos vampiros e como chegou no mundo em que estão. Vamos falar sobre Klaus: Eu o amo! Ele é uma incógnita ambulante em todos os momentos, amamos e odiamos ele de várias formas, mas a gente acaba se deixando levar quando conhecemos mais dele. S2 Queremos apertar o Kurt e a Lara, amigos inseparáveis de Sasha, e não soltá-los nunca mais. E algo que me surpreendeu: a perspicácia do Adotado. Ou o irmão de sangue da Sasha, dá no mesmo. Mesmo que no finzinho, adorei ver um pouco mais de Victor e a relação dele com a irmã. Gostei mesmo. A Sasha as vezes dá aquele ataques bobos e infantis, mas vi um crescimento imenso da personagem. Daremos um desconto, afinal, ela acabou de fazer 18 anos, tem um relacionamento um pouco complicado com um Mestre vampiro e está na mira da rainha dos Mitológicos.

''– Você me colocou num pedestal e me enxergou da forma como lhe era mais cômoda, Aleksandra. No entanto, você esquece quem eu sou e o que faço. Matar é, sem dúvidas, uma das coisas que mais gosto de fazer e o que faço melhor.''

E o livro tem mais um final bombástico e a kel vai nos deixar roendo as unhas por um tempo, porque, por mim, queria o próximo agora, ontem! É um fato: Amo cada vez mais a trilogia Fortaleza Negra. Se a autora mandou perfeitamente bem nos dois livros, o que esperar do terceiro, então? Sei que vem muito romance por aí, mas cheio de ação, como foi até agora e isso me agrada bastante. Ri demais em várias partes do enredo com Sasha e suas tiradas nada normais com um humor negro meio duvidoso. A Kel me surpreende a cada página virada e eu só quero ler mais e mais dela. Não é apenas um livro para quem curte romances sobrenaturais. Ele envolve tantas coisas que recomendo ele para TODO MUNDO! Para todo ser que, assim como eu, ama ler, os livros da Kel são uma ótima pedida! Passei uma noite em claro, quase perdi o ponto em que ia descer no ônibus, a fila da lotérica andou e eu não vi. Sempre concentrada demais nessa história que me conquistou eternamente.

Editora Jangada, obrigada por me mandar esse livro tão bom! Kel, sua Calo Fofo manda beijos e pede mais! hahahaha o/

Danni Barbosa

site: http://www.garotaselivros.com/2015/09/tempestades-de-sangue-kel-costa.html

Paula Juliana 20/08/2015

Resenha: Tempestades de Sangue - Fortaleza Negra # 2 - Kel Costa http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/08/resenha-tempestades-de-sangue-fortaleza.html

''Eu não estava apenas tomando seu sangue. - Num piscar de olhos, ele estava agachado na minha frente. - Eu estava te matando, querida...''

Se Sasha sobreviveu eu não posso falar, mas euzinha estou morta, totalmente passada depois de minha leitura de Tempestades de Sangue, novamente nossa divina autora nacional Kel Costa prometeu e deu um tremendo show, não consigo colocar em palavras o que foi esse livro e principalmente esse FINAL! Sinceramente como uma boa leitora e fã da autora não sei se agradeço e lhe mando beijos ou a xingo e lhe imploro o próximo livro, pois os sentimentos que sinto agora não cabem em mim!!!

Eu amo Sasha. Eu amo Misha e eu amo Klaus, sim, eu e meus gostos duvidosos, mas posso dizer ainda mais que amo essa autora, Kel é uma das minha autoras preferidas simplesmente por um simples fato, parece que ela sabe o que a gente quer ler, parece que ela consegue guiar, levar tão bem seus personagens e histórias que deixa quem está lendo totalmente vidrado, totalmente mergulhado no mundo que criou.

Tempestades de Sangue é o segundo livro da Série Fortaleza Negra, é uma história que envolve um mundo em ruínas, totalmente dominado por uma guerra entre os Mitológicos, que são Centauros cruéis e seus peões os Minotauros, e os vampiros que são comandados por cinco Mestres, fortes, também por vezes cruéis, porém justos que se concentram na grande Fortaleza Negra!

Minha intensão não é falar demais, não é contar o livro, e não é resumir história nenhuma, mas PRECISO mostrar o quanto essa série é maravilhosa e porque sou fã! Então vamos ao uma pequena sinopse geral:

''A MITOLOGIA: Na nossa obra vivemos em um mundo, onde vampiros não são seres fantásticos! Eles existem e vivem entre nós! Foram os vampiros a se mostrarem para o mundo e que controlaram e acabaram com guerras, batalhas... Os vampiros bem possamos disser, salvaram nosso mundo. Não sabemos bem como eles surgiram, mas sabemos que entre todos os vampiros que convivem por aí entre as pessoas, existe uma certa Realeza, que são cinco Mestres, que são também os primeiros vamps, os originais. Esses vivem na Rússia, numa grande e sombria... Fortaleza Negra!

E é para lá que após ver um ataque de minotauros, que a família de Sasha irá se mudar! Motivo? O Pai da mocinha é muito valioso para nossos Mestres, pois ele pode desenvolver uma certa ''coisa'' que pode ajudar a exterminar aquelas pragas, os Mitológicos do mundo!
O que é? Vocês irão ter que ler!

Claro, que Sasha não queria deixar sua amiga, Helena, para ser morta pelos terríveis Minotauros! Mas ela se muda! E Helena Fica!
Chegando na Fortaleza... Sasha conhece os Cinco sombrios, intocáveis e misteriosos Mestres!
E é claro! Que ela se encantou por um deles! Esse é o nosso Mikhail!''

Em Tempestades de Sangue Sasha está sofrendo, se recuperando dos fatos que fecharam o livro um, veja resenha, nossa mocinha é forte, é corajosa, e tem mais sorte que juízo, para quem achou que ela ia parar de procurar e encontrar encrencas depois da primeira obra se enganou, ela voltou com tudo e o negócio vai piorando, os dramas dessa vez são ainda mais mortais e perigosos!

''Bem, eu não estava aguardando pelo príncipe encantado. Eu já tinha encontrado o meu... rei das sombras. E eu daria tudo para ver a reação dos meus pais se um dia apresentasse Mikhail como meu namorado. Mamãe me colocaria de castigo até completar cinquenta anos. Papai iria ele mesmo usar a Exterminator contra o Mestre.''

Minha maior reclamação?! Bem! Terminou muito rápido, queria mais páginas, precisava saber mais, não poderia ter terminado, principalmente daquela maneira!!!

Essa obra foi mais sombria, se é possível, que Fortaleza Negra, é como se estivéssemos o tempo todo se preparando para uma grande e profunda guerra, maior que todas que nos foram mostradas até agora, e olha que ação e sangue não faltaram! Amo descrições, e amo conseguir visualizar, imaginar tudo nos mínimos detalhes como se eu estivesse nas cenas, e consegui fazer isso, consegui sofrer junto como se fosse a própria personagem!

Sasha não foi a única a narra essa obra, tivemos capítulos narrados por Mikhail, por Kurt e por Klaus. Tivemos vários destaques que foram mais que merecidos e que estava ansiosa para ver, então não foi de se espantar me encontrar dando pulinhos e ataques durante a leitura.

Mikhail continua... bem, Mikhail! Forte, seguro, direto e NADA romântico, o mais legal desse personagem e desse romance é que não encontramos aquele amor melado e doce, conseguimos ver que ele ama ela, do seu modo, é claro, e que Sasha ama ele, e torcemos, berramos, nos desesperamos por esse casal, mas não temos enrolações to tipo, ''eles se encontraram e são o amor da vida um do outro'', mesmo que Misha é um Mestre, bem morto como todo vampiro. Outro ponto é que Sasha não fica desesperada para se transformar, muito pelo contrário, ela nem quer, isso nem é pra ela, nada de birras e renas para gerar novos vampis, porém, temos muitas cenas gostosas de se ler, quentes, envolventes e interessantes!

E o humor?! A obra é cheia de uma belo ácido, negro e sarcástico humor, que amo muito encontrar! São tiradas incríveis, bem planejadas, na medida certa, muito bem dosadas com os dramas, as tragédias, os romances, as cenas de ação e emoção que fazem Tempestades de Sangue ser um ótimo livro!

Misha que me desculpe, mas meu coração nesse volume foi de Klaus!
Klaus é um personagem MARAVILHOSO, ele é mais que interessante, mais que ambíguo, mais que bom ou ruim, ele é complexo, ele é divertido, é cruel, é claro e escuro como os bons personagens devem ser, ele é humanamente sobrenatural e roubou muito a cena. Como não torcer por esse ser? Como não amá-lo? Como não odiá-lo? Como não se apaixonar por todo aquele poder que faz ele ser quem é? E o que esconde a história de Klaus? Tivemos um pouquinho da história dele, começamos a cavar a superfície desse Mestre espetacular!
E gente! Meu boa sorte para Kurt, estou torcendo por ele e com o coração na mão para lhe entregar!

Sasha e seu irmão também me deixaram com lágrimas nos olhos, Misha horas queria mata-lo, horas queria salvá-lo e no inicio não via a hora que ele voltasse para a Fortaleza! Quanto trabalho! Quanta agonia! Quanta expetativa!

''- Você me colocou num pedestal e me enxergou da forma como lhe era mais cômoda, Aleksandra. No entanto, você esquece quem eu sou e o que faço. Matar é, sem dúvidas, uma das coisas que mais gosto de fazer e o que faço melhor.''

Tempestades de Sangue mostrou mais uma vez porque a série Fortaleza Negra é uma das melhores literaturas sobrenaturais atuais, cheia de amor, emoção, ação, com uma mitologia muito bem criada, desenvolvida e escrita, com detalhes criativos que fazem todo o maldito sentido, com personagens que são complexos e apaixonantes, com uma mocinha que merece ser chamada de heroína, com Mestres que são feitos sob medida para mexer com nossos corações, foi muito sorriso, suspiro, choro, agonia e gritos escandalosos nessa leitura, que vão me fazer lembrar desse capitulo da história com muito carinho e me deixar descabelada para o próximo volume! Que venha LOGO! Recomendadíssimo!

A série Fortaleza Negra não deve só ser indicada para quem ama literatura sobrenatural e fantasia, deve ser indicada para quem ama LITERATURA! Pura e simples, daquelas que nos fazem sonhar, mergulhar e se teletransportar para outro mundo!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/
Fernanda 20/08/2015minha estante
Vou precisar ler esse livro rs

Paula Juliana 20/08/2015minha estante
Fê!!! Vc vai amar, mas o Klaus é meu!!! hahahaha