Pela Lente do Amor

Resenhas - Pela Lente Do Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lê Golz 16/09/2015

Perfeito!
Sabe aquele livro que te deixa com um sorriso bobo enquanto lê, e ao mesmo tempo te diverte muito? Pela lente do amor é um desses livros. O mais recente livro de Megan Maxwell, lançado pelo selo Essência, do Grupo Planeta é meu primeiro contato com a autora e, agora posso dizer, totalmente encantada, que quero ler todos os livros dessa mulher.

Primeiramente tinha me apaixonado pelo booktrailer quando vi na fanpage da editora (aqui), e quando o livro chegou em casa já foi logo furando a fila. Mesmo curiosa, achei que seria mais um delicioso clichê, com uma bela história, e ponto. Mas Megan criou personagens e situações tão reais, que tornaram o livro mais do que especial. Ana é uma personagem muito marcante, pois deixou sua milionária família em Londres, para morar em Madri e realizar seu sonho de ser fotografa. Rodrigo, apesar de ser um mulherengo assumido, é totalmente responsável e também abriu mão de uma carreira como advogado para seguir o que tinha vontade, ser bombeiro. Os caminhos dos dois se cruzam em um momento totalmente inesperado para Ana, uma gravidez indesejada, e consequência de uma noite com um homem que perdeu contato. Totalmente atraída por ele, é claro que Ana sabia que os dois só poderiam ser amigos, afinal, além daquele bombeiro lindo não querer suspirar por apenas uma mulher, ela ainda estava grávida de outro homem. Mas, muita coisa ainda poderia acontecer.

"Como dizia Encarna, se não dermos tudo mastigadinho a eles, os homens não entendem." (p. 246)

Apesar de estar com as expectativas nas alturas, os primeiros capítulos passaram sem grande entusiasmo. A narrativa em terceira pessoa é totalmente leve e descontraída, e fiquei muito a vontade com a escrita da autora. O livro é recheado de diálogos, e apesar da quantidade de páginas, isso tornou a leitura ainda mais rápida. Quando os personagens foram tomando forma, e a medida que os conhecia melhor, eu simplesmente devorei o livro.

Tenho que ressaltar a amiga de Ana - Nekane. Adoro personagens malucas e engraçadas, e Nekane me conquistou rapidamente. Totalmente leal a Ana, além de super divertida, eu me peguei rindo com os diálogos e trapalhadas das duas. Calvin, amigo de Rodrigo, e que se tornou o par de Nekane também me conquistou. Não vou citar todos os personagens, mas todos tem sua participação importante nessa história.

Para minha surpresa, as poucas cenas sensuais são bem leves, o que já é um ponto positivo para Megan (mesmo assim não recomendaria para menores). O romance vivido pelo casal está longe de ser algo meloso, mas com certeza fará o leitor suspirar. Apesar de parecer totalmente previsível na sinopse, fiquei na dúvida quanto ao desenrolar dos acontecimentos, pois a autora criou situações e personagens reais que podem ser imaginados em nosso cotidiano, então fiquei na torcida para que tudo acabasse bem. Era incrível, tudo dava errado!

"Depois, arrumou a bagunça de roupas que haviam deixado quando saíram de madrugada e por fim dormiu na cama dela. De repente, precisava senti-la perto, e os lençóis tinham seu doce cheiro de pêssego." (p. 301)

A diagramação da Editora como sempre está perfeita. As folhas são amareladas, e a fonte em tamanho ideal. A capa é muito linda e combina com a trama. A revisão também está ótima.

Pela lente do amor é um livro muito divertido e romântico, que me fez rir muito, torcer por um final feliz, e fechar a última página com um sorriso nos lábios. Com personagens cativantes, uma escrita descontraída, o livro vale muito a pena! Perfeito!!

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2015/09/resenha-pela-lente-do-amor.html
Larissa 17/09/2015minha estante
Lendo o que você escreveu, acabei ficando com vontade de ler. Estava preocupada que fosse um livro hot sem uma boa história, que é a impressão que tenho dos livros dela, mas vou ficar de olho nesse!

Lê Golz 17/09/2015minha estante
Larissa, este foi o primeiro livro que li dela. Pensei que teria muitas cenas hot também, mas acabei me surpreendente pois a história é boa demais. E as cenas nem são pesadas, pelo menos não achei. Muito, muito bom! Leia sim! ;)

Rubia.Raquel 29/09/2016

Super me identifiquei
Mas genteeee, eu nunca tinha lido nada dessa autora e definitivamente me encantei com a escrita dela. Acho que comecei com o pé direito (rsrsrsrs...).
A Megan Maxwell não se prende apenas à história dos protagonistas, ela envolve TODO MUNDO (e com detalhes, viu?! É Muito amor e dedicação).
O livro conta a história de Ana e Rodrigo (Personagens principais).
Ana é uma fotógrafa, de família nobre Londrina e Rodrigo é um bombeiro mega sexy espanhol (Ai, Jesus!!!!!).
Tá, falando isso vocês devem pensar: Nossa, que clichê!!
Mas posso garantir que essa história não é TÃO clichê assim!!!!
O início do livro é BEEEEM morno e eu me perguntei se alguma coisa me prenderia ao mesmo. Pessoas, não demorou muito para a autora me prender de um jeito à leitura que eu não queria nem trabalhar mais. heheheh
O livro guarda boas surpresas.
Se eu fechei o livro (por não acreditar no rumo da história)? SIM!
Se eu sorri na frente de um monte de gente e passei vergonha? SIM!! (Ana é hilária).
Se eu chorei? SIM OU CLARO? SIM!!!!!!!!! (de raiva e de emoção)
Amo trilha sonora e se tem uma coisa que essa autora sabe (além de escrever bem, claro), é envolver você em uma trilha sonora linda!!! Tá, assumo, tem música que não é assim tão romântica (Michel Teló, por exemplo...SIM, MICHEL TELÓ é citado no livro hahahaha adoooooro). Mas enfim, tem TRILHA SONORA e eu amo ISSO!
Voltando à história...
Acontecem algumas coisas na vida pessoal de Ana e a mesma decide se mudar de Londres e morar na Espanha (a família não aceita de cara e blá blá blá...).
Ao chegar na Espanha, Ana vai trabalhar de fotógrafa para uma empresa até conseguir montar seu próprio estúdio de fotografia. Ela consegue se firmar e monta seu estúdio com uma amiga (também hilária) Neka.
Num belo dia de trabalho, acontece um incêncio em um apartamento vizinho ao estúdio de ambas e o corpo de bombeiros é chamado para apagar o incêndio. (não preciso dizer que é nesse momento que Ana conhece Rodrigo, né?!)
Mas se você pensa que eu estou contando muito e que a história termina por aí, você se engana plenamente!!!!!
Não contarei mais detalhes.
Apenas digo o seguinte: Leiam! Esse livro está recheado de surpresas.

Rubia.Raquel 29/09/2016minha estante
Que pena que meu comentário não foi completo. Escrevi tanta coisa... mas nem foi tudo e agora estou com preguiça de escrever de novo.
Que dó, que dó, que dó.
Só tenho mais uma coisa para falar: Leiam. Vale muito a pena a leitura.
O livro reserva muitas supresas.

Rubia.Raquel 29/09/2016minha estante
O livro conta a história de Ana e Rodrigo (Personagens principais).
Tá, falando isso vocês devem pensar: Nossa, que clichê!!
Mas posso garantir que essa história não é TÃO clichê assim!!!!
O livro guarda boas surpresas.
Se eu fechei o livro (por não acreditar no rumo da história)? SIM!
Se eu chorei? SIM OU CLARO? SIM!!!!!!!!! (de raiva e de emoção)
Voltando à história...
Não contarei mais detalhes.
Apenas digo o seguinte: Leiam! Esse livro está recheado de surpresas.

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 21/06/2016

Resenha - Blog Pintando as Letras
A Sinopse já diz praticamente tudo o que vamos encontrar nesse livro. Já havia lido alguns dessa autora, e pensei que esse iria seguir o mesmo padrão dos anteriores, mas a verdade é que isso não aconteceu. O enredo é desenvolvido de uma forma bem legal, e me surpreendeu em alguns momentos. Mas, mesmo assim, é o típico romance com final previsível.

Algumas passagens do livro realmente não me agradaram, não gostei que a protagonista é histérica, as vezes me dava vergonha de pertencer ao mesmo gênero, ela fica todo tempo presa em sua própria teia de mentiras.

Eu realmente espero que a autora receba uma boa comissão da empresa Kleenex por toda a publicidade que fez sobre o produto, em um parágrafo era Kleenex para assoar o nariz , outro para secar as lágrimas ou a maquiagem borrada depois de chorar, e muitos outros momentos kkk.Porém não culpo Ana por ser uma chorona pois o seu amado bombeiro em muitos momentos me tirou do sério, ele é completamente cego e não vê que Ana esta completamente apaixonada por ele mesmo ela dando bandeira a todo tempo.

"Na vida tropeçar é permitido, e levantar é obrigatório."

Quando eu comecei a leitura, devo admitir que não me convenceu muito e assumo que li esse livro mais pela capa (que eu acho maravilhosa) e eu precisava ler algo leve e rápido, e no fim foi uma leitura que fluiu bem, apesar dos clichês.

Megan Maxwell cria personagens com quem você vai rir, e adorar passar um tempo junto. Gostei que a narração é em 3ª pessoa através dela descobrimos os pensamentos de praticamente todos os personagens.

Este romance não é e nunca será “o livro da minha vida”, mas no geral foi uma leitura muito divertida pois não costumo terminar uma leitura de 400 páginas em um dia.

site: www.pintandoasletras.com.br
@gataleitora 27/07/2016minha estante
odiei esse livro para mim dois protagonistas bem idiotas.... travei e nem consegui ler direito, o cara um egoísta e ela uma boba metida a mulher moderna.

esmeralda.literaria 26/04/2019minha estante
Achei bem cansativa. Só li pela leveza mesmo.

@Umpouquinhodemim 21/09/2015

Perfeito
Eu amei este livro, ri muito com as peripécias de Ana e também chorei com as consequências de suas mentiras.
Simplesmente apaixonada pelo Rodrigo e Ana.

Caro 26/09/2015

3,5, gostei!

Rafaela Regis 13/10/2015

Pela lente do amor - Megan Maxwell
Pela lente de Amor da autora Megan Maxwell, é o segundo livro da autora que eu tenho a oportunidade de ler, mesmo ela já tendo vérios títulos publicados eu só conheci o seu trabalho quando li o Vai Sonhando! e amei! Então quando vi esse lançamento não pude resistir e fui ler!

Megan Maxwell é uma autora que possui uma escrita envolvente e deixa um sorriso bobo no rosto do leitor ao fim de suas lindas histórias. Pela lente do amor é um desses livros, sem falar nos personagens que são tão reais e se envolvem em cada coisa que nos deixa ainda mais envolvidos pela história.

E assim conhecemos Ana, uma mulher independente, com um gênio forte e que queria conseguir seu lugar ao sol sem depender de ninguém (diga-se seu pai) e sim ser reconhecida por sua competência e esforço. Ela morava em Londres com os pais e a irmã mais nova, porém ao terminar o seu relacionamento com Warris resolve recomeçar a viver na Espanha longe de tudo e se entregar a sua paixão: a fotografia.

Lá montou um estúdio com sua amiga Nekane e quando menos se espera o prédio em que as duas trabalhavam pegou fogo e foi assim que Ana e Rodrigo, o capitão do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência se conheceram, mas o que poderia ser o inicio de um lindo relacionamento virou cinzas e Ana viu essa oportunidade com Rodrigo escapando de suas mãos.

Rodrigo é um galinha convicto, e sempre deixa claro que não quer compromisso com ninguém e quando percebe que alguma "amiga" começa a se apegar ele cai fora. Isso tudo por que uma vez ele amou uma garota e foi abandonado por ela por não aceitar segui-la em suas ambições e por isso o relacionamento acabou. E por causa disso ele se faz de bobo, ou seria cego, para as coisas que acontecem ao seu redor e claro que não percebe que seus sentimentos por Ana são mais do que uma simples amizade.

No entanto para completar Ana descobre que está grávida, de um turista o qual ela apenas sabia o nome, e para piorar acabou entrando em uma grande enrascada quando confessou aos seus pais sobre o seu estado e o que parecia uma pequena mentirinha acabou se tornando uma grande bola de neve.

Que já conhece a Megan sabe que seus livros são recheados de cenas inusitadas e engraçadas, diálogos divertidos, sem falar nas presepadas que estão sempre presentes no dia-a-dia dos personagens, e com Ana não é diferente, até porque ela já tinha percebido que seus sentimentos por Rodrigo iam além da amizade e sofria ao vê-lo se envolver com outras e ainda escutar suas confidências... e não é fácil, não!

Contudo Ana tinha a seu lado a sua amiga e incentivadora Nekane, que ganha muito destaque com sua maluquice e lealdade, claro que os diálogos entre as duas sempre arrancam risadas sem falar das trapalhadas.

Com muitas reviravoltas, Pela lente do Amor é um livro divertido e romântico que nos faz ficar preso até a última página para descobrir o que vai acontecer no final. Com personagens cativantes e cenas inusitadas que faz com que a leitura seja leve e descontraída. Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2015/10/pela-lente-do-amor-megan-maxell.html

Dani 14/10/2015

Amei
Dei 5 estrelas bem dadas amei o livro, a história me prendeu desde o início passei vários momentos raiva Rodrigo kkkkk várias vezes senti pena da Ana mas adorei super indico

Jully 15/10/2015

Pela Lente do Amor
No blog eu digo como foi a experiência de conhecer a Megan no lançamento de Pela lente do Amor na bienal do livro rio 2015 e também faço uma resenha da história. Confiram.

site: http://palavrasdeinverno.blogspot.com.br/2015/10/experiencia-colleen-hoover-bienal-do.html

Jessica A 22/03/2024

Deus, dai-me paciência...
Início da leitura: 08/12/2023
Fim da leitura: 16/12/2023

Que livro chato pra 🤬 #$%!& !

Pensei que seria um livro de superação e com cenas de ação por ter um bombeiro, que ilusão...

A cada página dava vontade de cortar os pulsos. Parecia aqueles dramas adolescentes que não conseguem nada no dia e na hora. A mocinha um porre, chata pra 🤬 #$%!& , mega infantil e nada aceitável. Já o mocinho um macho escroto sonso.

Um ponto mega negativo desse livro: extremamente gordofóbico. Como a chata da mocinha estava grávida quase que o livro inteiro ela não parava de se “xingar” de como ela estava parecendo uma ‘vaca de tão gorda’ ou ‘gorda como um barril’. Sendo que a beldade tinha engordado apenas míseros 5 quilos. Vai pra (vcs já sabem...)!

Esse livro foi uma tortura que odiei do começo ao fim. A família da mocinha sem pé e sem cabeça. Se falasse qualquer coisa pra mãe, já desmaiava e tinha que ficar com sais pra acordar a mulher (Deus…). A irmã fútil que só fala de macho e roupas de grife o tempo todo. O único que dava pra salvar era o pai, que tinha um pouco de noção das coisas.

Já os personagens secundários foram o que seguraram a história, mas mesmo assim, em outras vezes, irritavam.

A autora quis trazer um dramalhão mexicano-espanhola, mas ficou um porre. E outra, em quem em sã consciência daria chances a uma pessoa que mente pra tudo e todos? Eu ein!

Dramas totalmente desnecessários que poderiam ser resolvidos em uma conversa de adultos.

Terminei esse livro na raça. Mas se arrependimento matasse, eu já estaria em outra dimensão.

Nota: 1
Boa sorte!

Tamara Dias 23/10/2015

Otimo
melhor livro que eu li neste ano... me fez rir e chorar, e foi bem mais que desejado!!!
super recomendo, leiam vale mto a pena!!!

AndyinhA 04/11/2015

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

E temos mais um livro da autora do hot – Megan Maxwell. Algumas pessoas podem até se perguntar porque insisto em ler a autora, já que minha avaliação dos livros dela beiram o mediano, mas curto lê-los, pois, a autora coloca suas personagens femininas firmes e fortes. Algumas vezes podemos até dizer que são meio doidas. Mas elas não são as mocinhas bobonas dos chick-lits.

Sim, já sei o tom que a autora irá usar em seus livros e suas histórias, as vezes tem uma pegada mais BDSM ou um hotzinho para quem está começando, tem uma coisa meio engraçada e muitas vezes uma pitada romântica. Aqui não foi diferente, teve uma mistura de tudo que falei, mas talvez o grande tema tenha sido o – maternidade.

Os personagens são engraçados e um tanto esquentados, já que geralmente a autora fala dos europeus de sangue quente, os espanhóis e italianos, aqui o livro fala dos bombeiros na Espanha e mistura um pouco da ideia de fantasia sexual, com salvar vidas, modelar e claro, não levar desaforo para casa.

“Porque na vida tropeçar é permitido,
e levantar é obrigatório.”

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2015/10/poison-books-pela-lente-do-amor-megan.html

Barbara Lima 16/11/2015

Impossível não rir
Olá galera, hoje a resenha é sobre o livro de uma autora que eu gosto bastante, Megan Maxwell! Sempre que leio um livro dessa mulher, me acabo de rir, então quando soube do lançamento de Pela Lente do Amor, não resisti é claro, adorei e vou contar agora os motivos...

Pela Lente do Amor conta a história da fotógrafa Ana Elizabeth e o bombeiro Rodrigo, eles se conhecem durante um incêndio em que ele salva a vizinha de Ana. Logo ela se vê super encantada por aquele homem forte, lindo e heróico, porém Rodrigo não está nem aí para nossa mocinha.

“– Sabe por que o idiota do Cupido usa fralda?
- Não.
- Porque sempre faz cagadaaaaa”

A vida segue e o caminho dos dois se cruzam em diversos momentos até culminar em uma amizade improvável. Agora, como ser amiga, apenas amiga, do homem mais sexy que você já conheceu na vida?!?! Pela Ana ela jogaria Rodrigo no quarto mais próximo e realizaria todas as suas fantasias mais loucas, mas ela se vê travada na barreira da amizade... friendzone total! Adicione aí uma gravidez inesperada e é a formula perfeita para um romance não acontecer!

O livro é recheado de cenas cômicas, alguns momentos tensos, muita tensão sexual, romance e mais cenas cômicas. Eu li esse livro durante um momento complicado na minha vida e foi um verdadeiro alívio chorar de rir em vários momentos.

O Rodrigo foi um babaca várias vezes, eu fiquei com tanta raiva dele em alguns momentos, mas nos minutos seguintes a raiva passava. A Ana é uma mocinha muito cômica, eficiente no trabalho, decidida e que vai atrás do que quer. Simpatizei muito com a Ana e o Rodrigo, a relação de amizade deles é muito bonita e como torci pra se resolverem...

Os personagens secundários também são ótimos, a vizinha da Ana – Encarna, que senhora engraçada, ela vai te fazer rir em muitos momentos. Nekane, sócia da Ana, também é incrível, aquela melhor amiga que toda garota deveria ter.

O livro tem algumas reviravoltas interessantes e que eu gostei, vi algumas críticas a respeito disso, que o livro poderia ser mais curto, mas eu discordo. Gosto da Megan ter explorado mais a vida dos personagens e ter criado uma história, não um momento da vida de ambos.

Minha única crítica é a respeito da tradução, não ficou muito boa e dá pra perceber alguns erros que me incomodaram, fora isso é um livro ótimo com uma história muito divertida. Espero que vocês tenham gostado e fica aqui a indicação para lerem, uma leitura fluida e quando você menos esperar, já vai ter acabado e você vai ter rido bastante durante.

Em breve eu volto com mais.

“Porque na vida tropeçar é permitido, e levantar é obrigatório”

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2015/11/resenha-122-pela-lente-do-amor.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6