Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock holmes

Caroline Foletto 21/09/2020

Esse volume é composto por 3 livros, Um Estudo em Vermelho sempre será o meu favorito, por ser tão espirituoso e introduzir todos os bordões e características do detetive que ficam na memória de todo mundo.
O último livro, As Aventuras de Sherlock Holmes, foi uma leitura arrastada para mim, apesar dos contos serem muito interessantes, prefiro os romances.

Karliane 24/09/2020

Incrivel.
Sempre tive vontade de ler os livros, a vontade aumentou ainda mais após assistir a série.
Foi uma leitura incrível. A cada resolução de um caso eu ficava cada vez mais animada e incrivelmente impactada positivamente com cada ligação feita para a conclusão do caso.
Sherlock tem uma mente incrível e seu método de dedução é explicado durante o decorrer de algumas casos.

babi__lonia 25/09/2020

Para quem é fã das histórias, esse livro é excelente, a leitura é um pouco densa para o meu gosto, requer muita concentração para você não se perder na história. A amizade do Sherlock e do Watson e todo o mistério são os pontos altos do livro.
Um estudo em vermelho 4/5
O sinal dos quatro 5/5
As aventuras de Sherlock Homes (contos) 5/5

Jéssica 06/11/2020

Elementar, meu caro Watson
Foi o meu primeiro contato com o detetive Sherlock Holmes, e posso dizer que ele me irritou muito. Admirei a sua inteligência e dedução em todas as páginas e dou razão para ser tão chato e se manter firme nas suas opiniões. No fundo, gostei bastante dele. Gostei também da escrita do autor, mesmo achando meio complexa no começo, mas com o passar dos capítulos me acostumei e me via participando de cada caso. Agora, o que dizer de Watson? Fiel amigo e companheiro do Holmes. Ele representa o leitor em várias partes do livro, questionando e duvidando das respostas do detetive. Acho que pela narração ser contada por ele, ficou perfeita, porque nos levou a um mistério e um frio na barriga pela ansiedade de descobrir o final. Adorei e quero continuar lendo os outros livros do Arthur. Ps: a minha história favorita foi "John Ferrier fala com o profeta".

Yoki 15/11/2022

Animador
É um clássico que quase todos já leram por aqui, eu descrevo como a melhor introdução de um personagem que existe, é cativante mergulhar no universo curioso do Arthur. A humanidade por trás de cada caso e como o Sherlock lida com isso de maneira anti-heróica é o que faz dele um dos nomes mais conhecidos da literatura

maria20514 27/11/2020

Assisti à série da BBC e me apaixonei pelos personagens, porém só depois de um ano comprei os livros e foi, certamente, um ótimo investimento. Me impressionei muito com a criatividade e a profundidade dos casos. A quantidade de detalhes e a linguagem formal da época me cativaram muito. Esse vai para os meus favoritos!

Larissa Freitas 22/11/2021

O livro em si é muito bem estruturado, os mistérios são bem amarrados e super interessantes pra quem gosta de um desafio. Eu até comentei com uma amiga que sempre achei que o Sherlock fosse uma pessoa real, de tanto que as pessoas comentam e, realmente, ele é um personagem singular. Mas, sinto que o meu intelecto ainda não está preparado pra acompanhar o raciocínio dele. Fiquei perdida boa parte do tempo, igual o Dr. Watson. ?

No começo me prendeu bastante porque eu queria entender como as investigações se desenvolviam, porém, com o passar do tempo ficou cansativo e arrastou demais, piorava quando eu ficava muito tempo sem ler, mas não acho que seja só pela história. Levando em conta o fato de que eu estava cheia de leituras da faculdade e outras tarefas, acabou que eu não consegui dar a devida atenção pra um estilo de escrita que eu não estou acostumada, foi mais trabalhoso pela falta de compreensão, do que prazeroso e não fluiu.

Infelizmente, essa leitura foi muito difícil pra mim e, por isso, vou dar duas estrelas hoje. Mas pretendo fazer uma releitura assim que possível pra aproveitar mais. Dizem que os próximos são cada vez melhores, então ainda quero dar uma chance. Fiquei um pouco triste que não funcionou pra mim de primeira, mas aos poucos a gente vai se familiarizando com a linguagem, então não vou desistir. ???

esparramalho 19/09/2022

esse livro num geral é muito lento, não gostei do Sherlock como imaginei, mas acho que isso se deu por conta do quanto já fui bombardeada por mídias inspiradas nele e que acabou por tornar a história meio que repetitiva; ao mesmo tempo é interessante ver de onde muitas das coisas consumidas hj começou

Eder 10/04/2021

É legal mas..
Nesta edição tem 3 livros, um estudo em vermelho, o sinal dos quatro e as aventuras de Sherlock Holmes(contos). O começo foi muito bom, com um estudo em vermelho, que no inicio não da para entender nada, mas no final tudo se esclarece. O sinal dos quatro achei bem enrolado e sinceramente não gostei muito. Já os contos, são ótimos e fluidos, com 20 paginas conseguem ser melhores do que os livros. Mas também, não da para dizer que são perfeitos, pois alguns deles não são nem um pouco marcantes. Os que eu mais gostei e que mais me marcaram foram: Escândalo na Boêmia, Um caso de identidade, O homem do lábio torcido, A pedra azul ( meu favorito),e a Banda Pintada. Demorei bastante para ler esses livros completos pois se for para ler ele de uma vez só, é muito entediante pois segue uma certa fórmula( principalmente os contos).Mas mesmo assim irei ler os outros livros do box, mas vou indo aos poucos, provavelmente irei demorar.

Eduarda 26/11/2022

Cada vez que leio mais um do Sherlock minha mente entra em colapso
Acertei 1 vez e foi motivo de levantar até a autoestima, a linha de raciocínio é impecável

Karen 31/12/2020

Sherlock né
Não preciso nem falar nada, todas as histórias de Sherlock são incríveis, e essa edição é maravilhosa!

Lua 28/12/2021

"Agora que aprendi isso farei o possível para esquecê-lo".
Essa obra prima, entendem a complexidade dessa obra de arte? Uma perfeição em páginas, sim ele é. Eu enchi o saco da minha mãe para me dar de presente de aniversário e quando chegou já bajulei a edição é incrível, super vale a pena cada centavo.
O Sherlock é um personagem fantástico, um detive impecável e apenas descubro os crimes dos contos, mas normalmente nunca descubro.
Esse livro sem dúvidas merece ir a lista de "Livros que todo mundo deveria ler antes de morrer" de tão incrível que é. Não preciso nem dizer o quão incrível que é, o quanto super recomendo.
Obrigada Arthur a me apresentar a um personagem tão maravilindo que nos mostra a beleza de ser você mesmo.

Natalia917 02/07/2022

S.H. e J.W.
Resenha só pra salvar nos livros lidos do ano msm kkkk
Amo essa dupla com todo o coração, ainda mais depois de ter visto a série com o Benedict(q a Netflix tirou do ar)
Só um ponto negativo que vejo que é a cultura inglesa(e mundial) da época, de 1880 a 1900, que é bem preconceituosa em certos pontos, mas temos que relevar já que era o aceito.
O bom é que as editoras de alguns anos pra cá, em vários países, costumam tirar falas preconceituosas antigas da escrita do livro para que esse possa ser lido e vendido atualmente.