Sherlock Holmes - Volume 1

????????????????
????????????????????????????????????

Isabella853 25/04/2024

SLA
Assim é bom PORÉM me deixou em uma ressaca literária GIGANTESCA, Mas dps que pega o embalo do livro vc tem mais vontade de acabar

Le_lopes____. 24/04/2024

???????
Demorei muito pra ler esse livro do Sherlock mas não foi por que o livro é ruim ou chato, muito pelo contrário, quando eu vou ler os contos do Sherlock, não gosto de perder nenhum detalhe, então leio devagar e com calma
É claro que eu enrolei um pouco também, mas isso faz parte kkkk
Confesso que fiquei um pouco arrependida por não ter terminado antes porque os últimos casos do Sherlock nesse livro são muuuito bons

Leiam!

"Quando o vi naquela tarde, tão absorto na música em St. James' Hall, senti que estava chegando um período ruim para aqueles que ele resolvesse caçar."

Deysianne.Gomes 21/04/2024

Sherlock o melhor sempre
Sempre foi meu estilo de literatura favorita, as historias são muito envolventes e você fica ansiosa pra descobrir

heimricki 14/04/2024

Um clássico?
Minha primeira tentativa de Sherlock ocorreu ano passado, mas não deu certo, pois nesse momento eu não estava me esforçando e nem levando a leitura a sério, o que decidi mudar esse ano. Sherlock foi o terceiro livro que li esse ano e é realmente muito bom. Os personagens são bem construídos e as histórias bem diferentes e interessantes, gostei mais das duas primeiras, que são maiores. O detetive e o doutor enfrentam diversos casos diferentes e até bizarros, mas bem legais. É uma ótima leitura e vale a pena, embora a linguagem mais antiga possa assustar um pouco, mas nada que te impeça ou atrapalhe.

Tiago 14/04/2024

Entretenimento de primeira
Com uma excelente escrita, o autor Arthur Conan Doyle nos envolve em suas histórias de grandes mistérios resolvidos com grande maestria do personagem Sherlock Holmes e seu grande aliado Watson. Realmente alguém que ama leitura deve passar pelos livros de S.H.
Achei a leitura muito prestativa em vários quesitos, como por exemplo em forma de entretenimento, em forma de cultura pra se habituar na época e costumes ingleses da época, também pensei em um bom livro pra sair da ressaca literária de alguma outra obra(mas não se engane, é um clássico bem rico, não uma leitura solta pra somente distração).
Enfim até pensei em dar cinco estrelas, tem o seu merecimento. Mas quero começar a ser um pouquinho mais crítico. Gostei demais da leitura, e pelo quão famoso é a série Sherlock Holmes você já deve imaginar que a toa não é. E também quem sou eu pra ficar julgando uma obra literária? Mas é só pra mim ter uma noção de quanto eu consegui absorver da obra. Indicação a todos, e serve muito com porta de entrada a tomar gosto pela leitura.

Byanka Oliveira 12/04/2024

Bons contos
Nesse volume do box temos
Um Estudo em Vermelho: perfeito, sem defeitos
O Signo dos Quadro: é interessante, mas eu esperava mais
Vários contos: uns muuuito legais de acompanhar, outros bem maçantes

jusinc 09/04/2024

Sherlock Holmes nunca viveu e nunca morrerá
Entendi o porquê de dizerem que Sherlock Holmes ? nunca viveu e nunca morrerá?. A escrita de Doyle é genial, realista e visionária. Além de os personagens serem reais e cativantes, os enredos também são, e não fiquei entediada em nenhuma das 500 páginas. Sem contar dos aprendizados e curiosidades adquiridos? O principal deles, o qual vou levar para a vida, é o de que as pessoas assumem publicamente o papel de vilãs ou de grandes benfeitoras dependendo de suas circunstâncias e motivações, muitas vezes, as consequências disso pouco importam para elas.

bredudda 07/04/2024

Amo demais esse livro, quando tu olha a série, pensa: "como que ele faz isso?", e no livro fica muito simples e fácil de entender, eu tinha as mesmas reações do WatsonKKKKKKKKKKKK
adoro também a amizade deles, eles são literalmente a melhor dupla???

adoro também o caso sobre o escândalo da boêmia, o jeito que Watson descreve que para sherlock ela vai ser sempre A Mulher, não uma qualquer, mas uma que sherlock sempre vai ter admiração e vai guardar pra sempre em sua mente.

Tais.gusta 04/04/2024

Sherlock holmes, o melhor detetive.
De suas obras eu amei todas...
Um estudo em vermelho... amei
O sinal dos quatro... amei
Escândalo na boêmia ... gosteu
A liga dos ruivos .. inteligente
Um caso de identidade... não gostei mto
O mistério do vale boscombe .. amei
Os cinco caroços de laranja.. não gostei mto
O homem do lábio torcido... bom
A pedra azul ... bom
A banda pintada... amei
O polegar do engenheiro .. interessante
O nobre solteiro ... legal
A coroa de berilos ... inteligente
As faias roxas ... amei

Thaís 02/04/2024

Eu gosto muito dos contos de Sherlock Holmes ( principalmente o primeiro, Um Estudo em Vermelho). Mas admito que sofri muitooooooo para terminar esse livro. Agora tenho mais três da coleção para ler. Espero uma melhora nos próximos.

starlight1 29/03/2024

Eu gosto muito dos contos do Sherlock Holmes, mas confesso que demorei bastante pra terminar esse livro. Os contos que eu mais gostei foram "um estudo em vermelho" e "as faias roxas", os outros eu confesso que achei meio chatinhos de ler sabe. A trama demorava um pouco pra se desenvolver.

janierisonsantos 28/03/2024

Leitura prazerosa.
Arthur Conan Doyle escreve tão bem que às vezes dá uma impressão que o Sherlock Holmes existe. A narrativa bem estruturada dessa obra te encanta de cara e é quase impossível largar.
O autor conduz um mistério como ninguém. A cada caminhar da história algo novo surge, alguma pista muda o rumo de tudo, o leitor acha uma coisa e é outra. Prazeroso demais.
São poucos os personagens que rodeiam o cotidiano do protagonista, mas são também fáceis de se aproximar do leitor.
Em breve darei continuidade aos outros volumes dessa edição da Harper Collins, a qual recomendo muito.

Sox 19/03/2024

Um dos meus personagens favoritos, provou continuar sendo. No entanto senti uma perca imensurável na magia envolta nos detalhes de Sherlock durante o livro, não me entenda mal, todos os enredos e narrações são esplendidamente descritos e apaixonates, entretanto eu cometi o erro que muitos leitores cometem, assisti a história antes de lê-la.

natalia.contessi 19/03/2024

Um estudo em Vermelho, publicado em 1887, é o primeiro romance de Sherlock Holmes e, acredito, o mais famoso de todos. Além de mostrar como nasceu a amizade de dr Watson e Sherlock, eles vão desvendar o mistério de um corpo sem nenhum ferimento encontrado em uma casa abandonada. Achei bem divertido e interessante essa história, ainda mais por ser dividido em duas partes, a primeira contando o ponto de vista do dr Watson (afinal, é ele quem narra as aventuras de Sherlock) e a segunda parte contando o ponto de vista de outro personagem...

O sinal dos quatro, publicado em 1890, apresenta Mary Morstan, uma mulher que vem pedir auxílio ao Holmes e que terá um vínculo especial com um dos personagens. Há seis anos ela vêm recebendo uma pérola rara por ano, na mesma data, por um remetente desconhecido. Até que ela recebe uma carta pedindo para se encontrarem e dessa maneira, vai pedir ajuda ao detetive para solucionar esse mistério.

As aventuras de Sherlock Holmes, publicado em 1892, são uma coletânea de doze contos bem curtinhos e bem divertidos de ler. "Escandalo na Boêmia" se tornou o meu favorito.