Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock holmes

Bru 21/09/2023

Sherlock eh outro nível
Essa divisão de romances e contos eh super interessante, principalmente os romances. fiquei super entretida e abismada com a mente do Sherlock, simplesmente brilhante. já os contos... eh aquilo, uns amei e outros nem tanto. de qualquer forma, eh muito bom o conjunto da obra.

trizz026 21/09/2023

Desde meu primeiro contato com as histórias de Sherlock Holmes, fiquei encantada com o raciocínio do detetive e o modo de como a trama se desenrolava. As histórias sempre me prendem de modo que me sinto como se estivesse vivendo os acontecimentos narrados, vivendo as aventuras juntamente dos ilustres personagens...
Enquanto leio, sinto-me hipnotizada pelas palavras e tenho a sensação de que sou transportada para dentro da história, vivendo tudo aquilo em tempo real.
Todas as experiências que tive lendo Sherlock foram únicas, e mal posso esperar para continuar lendo mais dos casos do nosso querido e imortal Sherlock Holmes.

jucoaio 19/09/2023

? sherlock holmes 1
fevereiro-junho/2021 ??

??:: ok. tive uma ressaca literária BRAVA lendo esse aqui, mas depois que embalei na leitura, fui direto. e fiquei em completo choque quando descobri que o sherlock é só um personagem fictício que nunca existiu na vida real... pelo impacto gigante que ele tem, eu podia jurar que eram histórias baseadas num detetive excelente e excêntrico do século XXVII.

Analuizap 13/09/2023

Muito bom, porém...
Acho o livro e os personagens principais incríveis e muito cativantes. Porém, em certos pontos de "Um estudo em vermelho" e "O sinal dos quatro" a história acaba se tornando um pouco maçante e parece que não flui.

imriley 07/09/2023

Sherlock Holmes
Caramba, eu achei o volume muito daora. Depois que eu terminei o primeiro livro, parei por bastante tempo, de tal forma que o segundo eu só entendi a partir da explicação, no último capítulo, simplesmente por não lembrar o que havia acontecido. Mas, "um estudo em vermelho" e "as aventuras de Sherlock Holmes" foram bem interessantes e me mantiveram querendo continuar lendo eles.
Eu gostei também que, apesar de nem todas as aventuras terem relação com lei e crimes, conseguiram ser interessantes, mas confesso que apesar disso queria ter visto mais crimes e roubos, mortes e planos mirabolantes por parte dos criminosos. Queria uma história que deixasse o Holmes encabulado. Seria bem interessante, eu acho.
Espero ver algo próximo a isso nos próximos volumes.
Gostei, recomendo??

Gabi Carol 05/09/2023

Perfeição.
Mas que livro! Sempre fui interessada por casos criminais e as investigações, esse livro era o que procurava. Em geral,as histórias conseguem me prender,passo horas lendo sem enjoar, é simplesmente perfeito!
Recomendo demais.

Luiza810 01/09/2023

"Elementar meu caro Watson"
Doyle foi tão incrível ao criar Sherlock que pelo mundo diversas pessoas uma vez na vida já creram que o personagem existiu. Uma história cativante, que sempre nos surpreende com os acontecimentos e os mistérios. O mais impressionante é a forma como Holmes consegue deduzir e descobrir os crimes mesmo os mais complicados. Os dois primeiros livros desse volume são incríveis, o último é um conjunto de pequenos contos não tão fascinantes quanto os maiores mas que ainda assim são interessantes.

PedroMeerholz 31/08/2023

As história são muito bem contadas e possuem um background completo. A primeira história em específico, foi melhor de todas.

Arthur Peixoto 31/08/2023

Clássico atemporal...
Volume Um da coleção onde reúne as 60 obras de Arthur Conan Doyle, sobre um dos mais famosos detetives da ficção: Sherlock Holmes. Os romances e contos estão organizados por ordem cronológica de suas publicações. Mesmo que nem todas as histórias sejam excelentes, a leitura é viciante e empolgante, algo que poucos autores conseguem nos proporcionar. Seguem avaliações das histórias deste volume:

Romance: Um estudo em vermelho - 5

A coroa de berilos - 3
As faias roxas - 3

bia 25/08/2023

Cara? QUE LIVRO!!!!!!!!!!!
Simplesmente perfeito, o que falar de nada mais, nada menos que SHERLOCK HOLMES.
livro perfeito, de começo obtive um pouco de dificuldade pra ler e engatar e demorei meses pra realmente engatar nele, mas quando eu fui li verdadeiramente e me apaixonei pelo Holmes e por Watson, adoro a forma que o autor descreve cada cena, cada pensamento, a tamanha inteligência, sem defeitos!
um dos melhores livros em disparada que já li e pretendo ler os outros com certeza!

vitóriaalice 20/08/2023

A escrita de Conan Doyle é maravilhosa, eu fico pensando, com um personagem tão genial o seu criador também há de ser, cada história tem uma trama bem desenvolvida e (na maior parte do tempo) fluida. Essa edição reúne muitos dos contos e romances então finalizar o livro é um alívio já q passei um tempinho bom com ele nas mãos. Já tô indo ler o segundo.

Jão 18/08/2023

Resenha não oficial - Lido em 2017
Sherlock Holmes não é Hercule Poirot, e seus livros não foram escritos p/ o leitor solucionar os mistérios, e sim acompanhar sua genialidade ao lado do fiel Watson.
Ainda assim, as história são muito proveitosas, criam de certa forma um "Universo Holmes", e me arrisco a dizer que os melhores contos estão aqui no Volume 1.

bruno.rauber 16/08/2023

Voltar a ler os escritos originais do Arthur Conan Doyle sobre o Sherlock Holmes acabou sendo uma experiência um pouco agridoce. Não que eu não tenha gostado de algum dos três livros desse primeiro volume (os romances Um Estudo Em Vermelho e O Signo Dos Quatro, além da coletânea de contos As Aventuras De Sherlock Holmes) da obra completa sobre o personagem, mas aconteceram alguns momentos de decepções que releituras trazem quando feitas depois de um longo tempo.
Eu havia lido esses livros do Sherlock há algo em torno de 15 anos, quando eu mesmo tinha uns 15 anos. E o mundo mudou demais desde que eu era um adolescente. Algumas nuances de uma obra escrita a mais de um século, que falam muito sobre como o mundo era no final do século XIX, se tornaram mais evidentes.
Esses problemas naturalmente não tiram o brilho ou a importância histórica da obra nem do autor, mas acabaram tornando a minha experiência de releitura um pouco mais triste apenas.

Na Tancredi 14/08/2023

Reli alguns, li outros
Como tá no titulo, alguns foram uma releitura, mas dessa vez de forma completa, porque a edição que eu li antes era resumida. No estudo em vermelho a melhor parte é a que não tem o Sherlock, nas aventuras de Sherlock Holmes, li as história pra me ajudar a dormir e juro que se eu lembro de 3 é muito. E, por último, o signo dos quatro é tão ruim e tão cheio de inglesices (que são só o pior povo que já existiu) que eu agradeci muito por ser mais curto. Nesse caso, mesmo a parte que não tem o Sherlock é tenebrosa, com descrições absurdamente preconceituosas e criminosas.

Além de tudo, o Watson é um chatão. E totalmente inútil pras histórias...
gentlemann 02/09/2023minha estante
ué, pq os ingleses são o pior povo que já existiu?

zzTF1 10/08/2023

My dear watson
Livro simplesmente perfeito. Linguagem simples e atemporal, bem trabalhado e elaborado, me prendeu até o fim. Nunca tive nenhum contato com o detetive, só sabia quem era pelo nome, e me surpreendi positivamente. E sem falar dessa edição que é simplesmente linda, ansiosa para os outros livros dele. sz

?Experiência, indiretamente ela pode lhe ser valiosa, sabe? Basta que a ponha em palavras para ganhar a fama de ser uma excelente companhia pelo resto de seus anos?