Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock holmes

Na Tancredi 14/08/2023

Reli alguns, li outros
Como tá no titulo, alguns foram uma releitura, mas dessa vez de forma completa, porque a edição que eu li antes era resumida. No estudo em vermelho a melhor parte é a que não tem o Sherlock, nas aventuras de Sherlock Holmes, li as história pra me ajudar a dormir e juro que se eu lembro de 3 é muito. E, por último, o signo dos quatro é tão ruim e tão cheio de inglesices (que são só o pior povo que já existiu) que eu agradeci muito por ser mais curto. Nesse caso, mesmo a parte que não tem o Sherlock é tenebrosa, com descrições absurdamente preconceituosas e criminosas.

Além de tudo, o Watson é um chatão. E totalmente inútil pras histórias...
gentlemann 02/09/2023minha estante
ué, pq os ingleses são o pior povo que já existiu?

zzTF1 10/08/2023

My dear watson
Livro simplesmente perfeito. Linguagem simples e atemporal, bem trabalhado e elaborado, me prendeu até o fim. Nunca tive nenhum contato com o detetive, só sabia quem era pelo nome, e me surpreendi positivamente. E sem falar dessa edição que é simplesmente linda, ansiosa para os outros livros dele. sz

?Experiência, indiretamente ela pode lhe ser valiosa, sabe? Basta que a ponha em palavras para ganhar a fama de ser uma excelente companhia pelo resto de seus anos?

@dojogoaoslivros 08/08/2023

Avaliações diferentes.
EXPERIÊNCIA DE LEITURA ?

? Hoje finalizei a releitura do primeiro volume de Sherlock Holmes, onde podemos encontrar dois romances e uma coletânea de contos.

? Um Estudo em Vermelho (1887) | Arthur Conan Doyle | Mistério / Investigação | Harper Collins | 123 páginas ?

????? No primeiro romance, somos apresentados ao Sherlock e aos seus métodos um tanto quanto únicos para investigação, seja de crimes ou qualquer situação que chame sua atenção.

????? É uma leitura rápida, fluída e o mistério é cativante. Não me senti cansado durante a leitura e é incrível como todos os pontos se enlaçam e nenhuma peça fica fora do lugar.

? AVALIAÇÃO FINAL: 4.0 Estrelas

? O Sinal dos Quatro (1890) | 112 páginas ?

????? Nesse outro, apesar de achar bem mais instigante de início, preciso confessar que as partes explicativas dos mistérios foram cansativas demais. Quase 25 páginas para desenrolar e explicar todos os motivos do drama. Nesse momento, a leitura ficou extremamente maçante, o que me fez ter uma experiência diferente do primeiro.

? AVALIAÇÃO FINAL: 3.5 Estrelas

? As Aventuras de Sherlock Holmes - CONTOS (1892) | 261 páginas ?

? Os contos foram as leituras mais interessantes. Faz sentido que o autor tenha ficado conhecido na época através deles e não de seus romances.

? Os que mais me chamaram atenção: Um Escândalo na Boêmia, A Liga dos Ruivos, O Homem de Lábio Torcido e A Banda Pintada, com certeza, os melhores.

? A leitura do livro na totalidade foi bem agradável. Apesar dos dados técnicos de investigação, a narrativa é bem fluida e cativante. Em vários momentos é possível sorrir, pois precisamos concordar: Sherlock Holmes é um homem diferente. Muito diferente...

?? Diga-se de passagem, que um dos pontos principais de tudo que li até agora, é o carinho e respeito existente entre ambos Sherlock e Watson. Sorri em diversos momentos, pois achei de fato uma linda amizade.

? AVALIAÇÃO FINAL: 4.0 Estrelas

Victorwyk 31/07/2023

Opinião geral sobre Sherlock Holmes
É uma história de mistério, é extremamente interessante de se ver as análises e observações feitas por Sherlock, o leitor, por boas vezes, se vê identificado nas perguntas de Watson, mesmo que pareçam análises datadas em certos momentos (por exemplo as cinzas de cigarro) ainda continua sendo algo muito intrigante de ver, e imaginar como seria na realidade de algum detetive real.
O que me manteve vidrado na história foi a busca por ver o raciocínio de Sherlock para os problemas em que ele se encontra, o espetáculo dessa obra é o Sherlock e suas explicações impressionantes, que parecem absurdas em primeiro momento, mas quando explicadas por ele parecem obviedades que nós somos incapazes de perceber, mas para ele são tão claras quanto a luz do sol.

Mel V. 29/07/2023

Sherlock Holmes vol.1
No geral eu gostei do livro, alguns contos foram fracos, mas outros foram bem legais.

Acho que não vou pegar os outros volumes pra ler agora pq é muita coisa, quero esperar um tempo pra ver se sinto saudade.

Amanim 29/07/2023

Sherlock Holmes
Holmes sempre será um clássico obrigatório pra quem ama romance policial, cada página, cada novo conto te leva e te envolve de uma forma única.

O quebra cabeça que Arthur Conan Doyle cría é complicado e cheio de pecinhas que não se encaixam em ponto algum e então derrepente ele te mostra o quadro completo como se fosse a coisa mais lógica e simples.

" - Estou convencido de que sou muito burro, mas tenho de confessar que não consigo acompanhar seu raciocínio." (A Pedra Azul)

Faço das palavras do Watson as minhas.

Livis 28/07/2023

Sherlock é sherlock
Gostei muito do livro apesar de no início ter dificuldade de me ambientar na narrativa pq fui influenciada pelas adaptações ( elementary e a série Sherlock), mas em geral foi bom.

gabisophia.09 27/07/2023

Sherlock Holmes: Vol. 1
Um livro muito bom e dinâmico, narrador por nosso médico favorito Watson. Esta obra literária faz você questionar "Como? Quando? Onde? Por que?"

Burity 26/07/2023

Sempre inteligente
A obra é atemporal. A escrita é envolvente e dinamica. Mesmo sabendo que Sherlock está parado a maior parte do tempo, até mesmo sentado em sua cadeira, vocé consegue sentir a emoção das aventuras e fica intrigado em tentar capturar as nuances de CADA Caso.

Raina.Carrion 24/07/2023

"o homem é o estudo adequado da humanidade"
É muito curioso ler o Sherlock do início como consultor de outros detetives, até ter o reconhecimento do público.
Não só o enigma é interessante, mas também a história que leva os personagens a violarem a lei (nos dois romaces). Além do próprio Sherlock Holmes - que por si só já é absolutamente interessante com seu sarcasmo e personalidade forte.
Assim, quando as intenções, histórias de vida e motivações são reveladas, acrescentam emoção a toda trama.

Jess 24/07/2023

Sherlock Holmes Vol 1
Amei o livro.
A personalidade do Sherlock Holmes, sem dúvidas, é unica.
A melhor história, para mim, foi Um estudo em Vermelho

Milena 23/07/2023

Sherlock Holmes vol. 1
Achei a leitura menos complexa que o esperado. alguns contos foram mais difíceis de focar ou menos interessantes, porém em geral o livro é muito bom

Thais545 16/07/2023

Sherlock melhor detetive
Eu amei o livro, o que mais amo é a personalidade do Sherlock e como sua mente funciona, na minha opinião o melhor personagem detetive..

Dudallira 11/07/2023

Sherlock Holmes
O livro é narrado é narrado pelo Watson (parceiro de Holmes) em que ele conta de uma forma bastante envolvente sobre as aventuras de Sherlock Holmes resolvendo os casos.Foi muito divertido acompanhar o Sherlock e o Watson em suas aventuras.
O livro é muito super recomendo!

andreza89 11/07/2023

"Você vê, mas não observa"
Primeiramente, devo alegar que este livro é fascinante. Amo completamente a linguagem arcaica e antiga, fazendo jus à época. Mas não é isto que torna o livro totalmente fascinante, a propósito. Diria que é dedução de Sherlock Holmes e a campainha de seu querido amigo John Watson, um parceiro sem igual.

Quero deixar claro que os casos parecem ser tão, mais tão difíceis, que ninguém iria conseguir desvendar o mistério nele. Mas, gente, é Sherlock Holmes! O "detetive consultor" que usa seu raciocínio lógico de forma impressionante. Isso sim, de fato, além de ser o melhor, é completamente encantador.

A série e o livro é totalmente diferente! Por pura inocência, não sabia que a série e o livro apresentava mudanças implícitas sobre, tal como a sexualidade de Holmes ? de Watson também, por uma simples indagação ? e a síndrome de Asperguer. Claro que os diretores modernizaram (e alguns até nega que Sherlock era gay ou assexual, mas isso depende de cada um como interpretou a série). Sabemos que Sherlock gostava de dedução rápida, mas na série, em minha opinião, além de focar nos casos maravilhosos, também focava em certas cenas a sexualidade de Holmes e implicitamente do nosso querido doutor Watson.

Enfim, quero deixar claro que este livro é a obra de arte mais linda que Conan criou, com cenário, personagens, casos e até mesmos diálogos e personalidade, foram a imaginação de um profundo gênio que sempre deveríamos exaltar!

Como nosso querido Holmes dissera: "Uma vez eliminado o impossível, o que restar, não importa o quão improvável, deve ser a verdade".