Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock holmes

Aijlu 05/02/2023

Gosto bastante do sherlock holmes, mas a última parte com os contos trancou minha leitura, tirando essa parte, o estudo vermelho foi o melhor do livro.

Rafaela 05/02/2023

Amei!!!
A escrita é maravilhosamente cativante, a história é narrada de forma espetacular. Você fica tão envolvido nos casos e tão curioso pra saber como o Sherlock conclui suas análises que os capítulos passam e você nem percebe.

lalá 04/02/2023

Que leitura incrível, gente! Me senti extremamente envolvida em cada aventura que John nos conta. Sherlock tem uma maneira de pensar e avaliar situações que nos deixa de queixo caído; eu ficava ansiosa pelas explicações dele no final de cada caso, haha. Gostei muito de conhecer a complexidade de cada situação, mesmo as que pareciam mais simples.
Em "As Aventuras de Sherlock Holmes", me vi encantada pelas narrativas de Watson sobre os casos e mais casos que Holmes resolveu; mas senti que alguns contos deixaram aquela sensação de que poderiam ser mais longos, que tinha abertura para explorar mais coisas... Mas nada que influencie a leitura. É mais aquele gostinho de "quero mais", sabe?
Enfim, apreciei cada página. Uma leitura fluida e gostosa; recomendo a todos!

Nicolle 03/02/2023

Viciante
Foi a minha segunda tentativa de leitura das aventuras de Sherlock Holmes, e a experiência foi totalmente diferente da primeira. Dessa vez, o enredo me cativou desde a primeira página, e a cada caso que surgia, despertava mais e mais a minha sede de saber o que viria após os mistériosos acontecimentos narrados. Apesar de ser um livro de memórias, era como se eu estivesse desvendando os casos juntamente com eles.

Karina 01/02/2023

Clássico e inimitável Sherlock Holmes
Esta edição contém as histórias: "Um estudo em vermelho", "O sinal dos quatro" e "As aventuras de Sherlock Holmes". As duas primeiras histórias são romances com problemática única enquanto que a última é uma coletânea de contos.

Doyle possui uma narrativa extremamente inteligente e constrói sacadas tão óbvias e ao mesmo tempo difíceis que é impossível não se surpreender. Ao longo da leitura, me detive tanto no método observacional de Holmes que já estava um pouco mais sagaz para desvendar os mistérios dos contos finais do livro haha

Quero muito ler os outros três volumes nestas edições, o primeiro foi muito interessante!
Pedro 01/02/2023minha estante
Só li O Sinal dos Quatro, por isso ainda sou um péssimo detetive...kkkkkk

chesww 30/01/2023

Uma obra prima muito singular <3
O livro já me ganhou na primeira página, pois adorei o fato de o protagonista não ser o narrador. Desde o começo a história prende muito, o primeiro caso é muito bem elaborado, assim como todos os outros, e a ciência da dedução fica bastante clara.
É incrível como o Arthur Conan consegue pensar em absolutamente TUDO. O primeiro livro já é uma obra prima, pois me fez ficar do lado do vilão. Os personagens são muito bem desenvolvidos, juntamente com a história.
Confesso que foi um volume de livros que demorei mais para ler, porque eu me fascinei tanto pela Ciência da Dedução que eu fiquei estudando o livro, fiquei competindo com o Sherlock, relendo a mesma página e pensandoKKKK.
Em certos momentos fica cansativo ler - mesmo a história prendendo e sendo muito original - talvez pela sobrecarga de informações?
5 estrelas, obviamente. Não poderia dar menos do que isso para a saga que me faz tão bem mentalmente (para mim livros recuperam mais saúde mental do que pessoas).

O Conan Doyle faz exatamente o que eu adoro: casos singulares, originais e que desafiam muito
Thay262 20/02/2023minha estante
Amei a sua resenha! ??????
Sherlock também me ganhou na primeira página, os casos em si tem conclusões "comuns" pra mim (ciúmes, mentiras, traição, chantagem, roubo, etc...) Mas oque é fantástico mesmo é o Sherlock e sua "ciência da dedução", como ele capta os "detalhes" que ninguém mais observa (fala sério, ele definindo o tamanho, idade e características físicas e psicológicas do assassino em Um Estudo em Vermelho é incrível, e a personalidade dele também é muito legal). É ótimo que a história seja narrada por Watson, que também é um excelente personagem coadjuvante (embora seja o narrador), fazendo o leitor ficar alheio aos detalhes, Sherlock provavelmente deduz e descobre tudo logo no começo e depois só parte pra buscar as "provas" e capturar o "culpado" (só então compartilhando oque sabia desde o início conosco e Watson).
E mesmo que agente descubra o final antes, nunca será da mesma forma que Sherlock fez (daí a graça do livro passa a ser como ele descobre, a maneira como ele age, não só o mistério em si. E Watson faz agente passar pelo mesmo que ele, ficamos "no escuro" até que Sherlock decida compartilhar algo).
Daí o Sherlock é fenomenal e Watson é um narrador e amigo leal (como dupla protagonistica ambos são ótimos) os casos são como você disse: singulares, e muito do "desafio" é tentar entender como a mente de Sherlock chega ao fim deles. Amei igual você ????????

Entendo porque Sherlock Holmes é famoso e apelativo até hoje!!

isa00 29/01/2023

Perfeito.
Livro divido em 3 partes, o primeiro romance apresentado no livro é o ?Estudo em vermelho?, que de longe, é um dos melhores romances já escritos, te faz entrar na história e te da vontade de solucionar o mistério juntamente com Sherlock, tudo minuciosamente explicado, uma viagem pela mente do detetive. Há também nesse livro, o romance ?Sinal dos quatro?, que também é muito bom, deixa nada a desejar. E por último, os contos, que por serem da mesma linhagem, são ótimos, porém quando comparados aos romances deixam a desejar por serem breves.

Teila 28/01/2023

Se não fosse cansativo?
Digo que é um livro muito bom. Os contos te prendem e te faz pensar e ligar os pontos para descobrir o mistério antes mesmo do próprio Sherlock Holmes o faça. Ele, juntamente com seu fiel companheira Dr. Watson, me fascinaram bastante com esses contos incríveis. Entretanto, uns capítulos tão longos acabou me deixando um pouco cansada na leitura do livro, fazendo com que eu demorasse mais do que eu gostaria; ademais, há certas repetições que não achei muito necessárias, mas compreendo o motivo, além de que isso não foi algo de muito incômodo. Em suma, mesmo sendo um livro cansativo, é uma incrível leitura que vale a pena ser lido.

ella 26/01/2023

Era o que eu esperava, mas...
Gostei bastante, mas esperava mais dos contos. Era 8 ou 80, ruim ou surpreendente. Inclusive as vezes era impossível de fluir a leitura por causa deles, repetitivos como a maioria das resenhas dizem. Porém a escrita do autor é bem inteligente. Ótima jogada colocar o Watson narrando os fatos das aventuras com o companheiro dele!,Já havia assistido a série mas tive algumas surpresas com livro por não me lembrar de muita coisa

Ariel 26/01/2023

Sherlock Holmes Vol.1
Depois de muito tempo me programando para ler uma obra do Arthur Conan Doyle, eu finalmente comecei ler o box do Sherlock Holmes, e so posso dizer que é uma leitura fenomenal e surpreendente.
Amo de paixão as histórias do Sherlock Holmes, e não vejo a hora de começar o próximo livro.

Jaque 24/01/2023

Incrível
Eu já sabia que Sherlock Holmes era bom. Mas esperava que seria tão incrível assim. Cada caso mais impressionante que o outro, uma leitura que não cansa e nos instiga a continuar. Mal posso esperar para ler o resto. Muito bom.