Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock holmes

Ana 24/03/2023

O grande detetive
Várias histórias reunidas no primeiro volume de 4 livros sobre as aventuras de Sherlock Holmes.
Cada página traz uma série de questionamentos, investigação, dúvidas que vão sendo desvendadas de forma excepcional.
Cada história traz um conto que a princípio parece não conter nada demais, porém a cada linha que vc lê, tudo se torna obscuro e intrigante. Pouco a pouco tudo vai se tornando mais claro devido a umas série de observações fantásticas feitas por Sherlock Holmes.

Emanuelle 20/03/2023

Genial!
Um clássico, né? Não tem muito o que dizer... Sir Arthur conta mistérios como ninguém, e traz personagens muito carismáticos! Os dois primeiros contos são incríveis, você sempre fica investido e doido pra saber o que aconteceu logo. Muito legal ver a relação do Sherlock com o Watson, e ver eles resolvendo mistérios juntos. Pra mim, particularmente, foi meio difícil ler em sequência os contos que vêm em "As Aventuras de Sherlock Holmes", por serem contos pequenos e a leitura ficar cansativa (termina um mistério e logo na cara começa outro...). Depois disso comecei a ler de vez em quando, dando uma pausa entre os contos, e ficou perfeito, fluiu super bem e voltei a ficar cativada com as histórias. Recomendo demais a leitura!

Raddatz! 17/03/2023

Sherlock Holmes e Wattson em suas primeiras aventuras
As histórias do Sherlock são sempre muito boas, por mais que possam acabar sendo previsíveis e enjoativas se você ler muito em sequência, depois de uma pausa elas voltam, acho que um dos principais pontos positivos é o jeito que são contadas, por meio da escrita do Wattson, que faz a gente se sentir ali, lendo e participando.

Poderia falar bastante sobre como é interessante ver as deduções do Sherlock e sobre como é interessante seu temperamento, jeitos e sua relação com o Wattson que são coisas que enriquecem e muito a série, mas acho que é algo que lendo no próprio livro e vendo isso se formar é mais válido do que ler expressar em uma resenha.

Mila 15/03/2023

Gostei bastante, os casos prendem o leitor e mesmo que o livro seja narrado pela perspectiva do doutor, ainda podemos conhecer bastante do Sherlock

Micael 10/03/2023

Simplesmente PERFEITO!
Livro totalmente agradável para mim, não trazendo só investigação, como também suspense, terror, mistério e até um toque de romance. Livro bem dividido em capítulos nada grandes, o que torna a leitura fluída e nada cansativa, mas é preciso prestar bastante atenção aos detalhes, para entender, pois se não o leitor pode se perder e precisar reler o mesmo texto.
É muito interessante a forma que Conan Doyle consegue deixar a história tão real, trazendo o ponto de vista de Watson, que é muito diferente do ponto de vista de Holmes, que é mais frio, focado e muito centrado.
Edy 11/03/2023minha estante
??????

AndrA65 10/03/2023

Meu caro watson
Eu já tinha ouvido falar de Sherlock Holmes mas nunca me interessei tanto mas decidi dar uma chance e simplesmente me apaixonei são casos que parecem a coisa mais complicada do mundo mas quando Sherlock nos explica vemos o quanto sonos burros

Kenny G 08/03/2023

Coletânea elementar
Um estudo em vermelho
Cheguei na metade e pensei: "pq caralhos tô lendo uma história de um americano no deserto???". 3/4 do livro e CARÁCOLES OH CÉUS OH VIDA QUÊ QUE ACONTECEU AQUI?!?!?! Simplesmente excepcional, depois do primeiro livro sinto que o box valeu cada centavo. A construção da história é simplesmente excepcional, me prendeu em poucas páginas.

O signo dos quatro
Bastante intrigante no começo mas achei que faltou um pouco de tempero comparado ao primeiro. Apesar disso ainda foi uma ótima leitura, fiquei completamente imerso na história e terminei muito rápido. Ansioso para saber como a história se desenrola depois dos acontecimentos relacionados ao nosso querido narrador personagem.
Matheus656 08/03/2023minha estante
Esse livro é perfeito

Heverson Santos 07/03/2023

Melhor do que esperava
Eu tinha altíssimas espectativas para essa obra, mas nenhuma delas chegou aos pés da real perfeição que essa obra é. Maravilhoso do começo ao fim.

beatrizkevelly 05/03/2023

Meu caro Watson...
Então, não sei se foi porque eu li esse livro com muita expectativa por adorar a mente do Sherlock na série, mas... que decepção. Kkk

O único conto que gostei e achei de fato genial foi um estudo em vermelho. Depois disso é só ladeira abaixo.

Eram crimes muito bobos, na maior parte dos contos, exceto por um estudo em vermelho e o sinal dos quatro...

A mente do Sherlock continua brilhante mesmo no livro, mas os casos tiraram o brilho da empolgação ao ler.

Espero que melhore nos próximos volumes.

crabie 03/03/2023

Você vê, mas não observa.
Sherlock Holmes é um clássico. É indiscutível quão brilhante e única é a técnica que o detetive utiliza para resolver a maior parte dos seus casos. É possível ver como Holmes ama e se dedica a seus estudos e interesses, mesmo que ninguém entenda seu fascínio por coisas consideradas banais (como as cinzas de fumo, por exemplo). Apesar da notável genialidade e da frequência de sua indiferença quanto ao que é considerado normal ou comum, também conseguimos ver que, acima de tudo, Sherlock Holmes é um humano. Acho sempre interessante observar como, em todas as suas adaptações, John Watson não se torna apenas um amigo, mas um grande apoio na vida do detetive. E é sempre interessante acompanhar, seja lendo ou assistindo, os mistérios que esses dois acabam por ter que desvendar.

Saindo um pouco da parte ficção na obra e entrando na parte histórica, confesso que algumas passagens me chatearam muito. Mesmo tendo plena consciência da época em que as histórias foram escritas (mais de cem anos atrás, numa Inglaterra imperialista e colonizadora) não aliviou meu desconforto em ler tramas e falas inteiramente racistas e/ou misóginas. Era algo esperado, mas que nunca pode ser justificado ou ignorado, pois são violência que até os dias de hoje assombram essas minorias.

mllaino 01/03/2023

Sou apaixonada em Sherlock!
Confesso que a leitura por muitas vezes foi mais parada e que lia sempre com o celular em mãos para procurar o significado exato das palavras (a culpa maior por parte da leitora, já que fazia tempos que não lia com frequência e que desconheço várias coisas ?de época? citadas no livro).

Apesar disso, cada história te maravilha das formas mais improváveis possíveis, desde os acontecimentos fantásticos a, claro, incomparável dedução de Holmes.

Assisti a série na Netflix já me apaixonando pelo personagem e minha admiração só cresce. Acho ele fascinante demais, e amo a forma singular que ele e Watson funcionam. (Se fosse eu no lugar do médico, não pararia de importunar o detetive com milhares de perguntas, ainda bem que Sherlock não me conhece! Habshahshs Certamente me odiaria).

Recomendo muito a leitura, ansiosa para ler os próximos do box. :)

TavioBookStan 26/02/2023

?que luta
Desculpa gente, mas esse livro me deu uma ressaca literária bonita, tem momentos bons e outro que vc fica com vontade de gritar na leitura.
Recomendo se vc gostar de uma história mas de época, mas eu até que gostei kkkkkkj bipolaridade, Demorei quase 4 meses para ler.

Bruna1864 26/02/2023

Li esse livro a um bom tempo, achei a leitura meio cansativa não me prendeu muito, mas acho muito legal a maneira que o Sherlock soluciona os mistérios.

Dayvit.Keffen 25/02/2023

A prova que o original é melhor
Li de modo quebrado, não houve tanta sequência. São dois romances, que te fazem se apaixonar por romances, e um livro de contos, que te fazem apaixonar por contos. É uma obra que te encanta e que te deixa com o gostinho de quero mais a cada capítulo ou conto. Ele envolve você com base nas habilidades do SH e nas observações do Watson, mas penso que também abre margem para falar do lado pessoal mais profundamente nos próximos. As adaptações são muito boas, contudo, os livros conseguem ser melhores. O arrependimento é não ter lido antes.

Yan 24/02/2023

O livro é tudo o que eu já esperava. Muito feliz em poder conhecer a história desse personagem tão querido. Obra cheia de mistérios, ação e deduções muito boas, além da narrativa ser fluída e leve.