Sherlock Holmes - Volume 3

Sherlock Holmes - Volume 3 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Álefe 28/12/2021

O retorno de Sherlock Holmes e seu último romance
O volume 3 do box da Harper Collins com a coleção completa de Sherlock Holmes contém:
- A Volta de Sherlock Holmes (1905)
- O Vale do Medo (1915)

?A Volta? é o terceiro livro de contos sobre pequenos casos de Sherlock e seu parceiro Dr. Watson. Foi a coletânea de contos que menos gostei até aqui. Apenas o primeiro, ?A Casa Vazia? de destaca por mostrar que Sherlock Holmes na verdade está vivo (após os acontecimentos do conto anterior, ?O Problema Final?).

?O Vale do Medo? foi o quarto e último romance de Sherlock Holmes escrito por Doyle, e assim como o primeiro, ?Um Estudo em Vermelho?, é dividido em duas partes. A primeira acompanhamos a investigação do caso central da história até sua resolução. A segunda acompanhamos a passado do personagem principal que explica o porquês tudo.

O livro contém um mistério bem interessante que Sherlock precisa desvendar, tendo uma de suas soluções mais inusitadas para a época e para o gênero.

A história ganha um tom mais pesado em sua segunda parte ao descrever os movimentos e ataques da sociedade secreta presente na história. Essa grande quebra na linha temporal não é tão atrativa, mas não torna o livro é seu desfecho ruins.

Matheus Pedrosa 27/12/2021

Ah, meu bom senhor
O que falar de Sherlock, cara ? Mais uma vez Sir Arthur Conan Doyle não deixou nenhum leitor insatisfeito, os livros presentes nesse volume são incríveis, porém, mais uma vez o livro de contos me conquistou, a leitura sempre é fluida e faz você conhecer ainda mais Sherlock, sua personalidade, forma de trabalhar e aventuras vividas.

Vijaques 26/12/2021

O meu volume favorito
Certamente o momento mais carismático de Sherlock Holmes, sem perder o mistério e a inteligência das resoluções escritas por Conan Doyle.
O vale do medo se tornou o meu favorito dos romances, e é o exemplo perfeito das características que eu falei no parágrafo anterior.

KC.bookstan 20/12/2021

Sherlock Holmes vol. 3 (maçante)
Esperava mais. Sempre gostei das histórias do Sherlock Holmes e do Dr.Watson, mas esse livro foi muito cansativo e denso. Óbvio que tiveram partes muito interessantes e que te prendem, mas em geral a escrita é cansativa e maçante, você tem que dispôr de muita energia e concentração pra conseguir terminar de ler e ter absorvido tudo. Quase certeza que o vol. 4 vai ser igual, ou pior. Acho que os quatro volumes vão caindo o rendimento, de modo que o 1° é muito bom e os outros vão perdendo a essência da história.

Félix 20/12/2021

Uma leitura simples
Gostei desse volume, tem alguns contos bons e o caso do vale do medo que me surpreendeu pelo plot twist, também achei a atmosfera desse caso bem bacana. Gosto de ler os contos como leitura secundária então nunca fico muito entediado.

Raeli 18/12/2021

Mais uma grande obra trazendo pra gente o que há de melhor no mundo do romance policial, com um dos personagens (senão O personagem) mais conhecido da literatura mundial.

Adria Raquel 16/12/2021

Aqui está o volume que menos gostei até agora - salvo poucos contos e a personalidade de nosso detetive.

Esse volume possui 13 contos começando pelo retorno dos mortos por assim dizer, passando por alguns chatos e outros bem interessantes e bem bolados os quais a ironia de Sherlock Holmes está presente. Dos 13, apenas um foi favoritado pelo enredo e desfecho brilhante - A Segunda Mancha.

O romance intitulado "O Vale do Medo" era o único que eu ainda não tinha lido, foi o que menos gostei pois esperava muito mais do que foi apresentado mas achei interessante o plot da segunda parte onde narra sobre Os Scowrer.

No mais, acho que vale a pena se você é fã e quer ler tudo que Conan Doyle escreveu sobre Holmes e Watson ;)

andressa 14/12/2021

eh bem legal, a escrita do doyle eh incrível e os contos são extremamente divertidos.
acho todos geniais e n consigo imaginar o que eu vou fzr quando terminar de ler tudo??

Sammy 13/12/2021

Por livre e espontânea pressão
Daora que o Doyle foi injuriado pq matou o Sherlock kkkkkk, teve q dar os pulo dele pra reviver o detetive.
É louco como os escritores as vezes fazem merda com a própria obra, tipo o Kafka que pediu pro amigo dele queimar tudo que ele produziu. Aí vc pensa o quanto foi perdido e ngm jamais saberá kk.

Felicete 03/12/2021

Eu gosto muito dos contos de Sherlock Holmes, mas não estava muito na vibe desse livro e demorei horrores para terminar. Porém não deixou de ser incrível e me impressionar em cada história.

Bassi1 30/11/2021

Sempre me surpreendendo com Sherlock Holmes......
E com esse autor e as reviravoltas na suas histórias. O livro não é muito rápido de ser lido,mas é bem gostosinho ir lendo conto por conto.
Além dos contos, nesse livro ainda tem a história do Vale do Medo, que com certeza foi um dos melhores casos, ainda mais por ter voltado no passando para explicar os motivos que levaram ao mistério.
O problema do livro é o mesmo do que dos outros, existem alguns preconceitos que transparecem nas obras.

Aline ig @escape.abacharel 26/11/2021

Muito bom!
Esse é o terceiro volume do box da editora Harper Collins e é dividido em contos reunidos sob o título A volta de Sherlock Holmes, publicado em 1905, e também pelo romance O vale do medo, publicado em 1915.

A volta de Sherlock Holmes traz 13 contos maravilhosos: A aventura da casa vazia, A aventura do construtor de Norwood, A aventura dos homenzinhos dançantes, A aventura da ciclista solitária, A aventura da Priory School, A aventura de Black Peter, A aventura de Charles Augustus Milverton, A aventura dos seis Napoleões, A aventura dos três estudantes, A aventura do pincenê dourado, A aventura do "Three-Quarter" desaparecido, A aventura de Abbey Grange, e A aventura da segunda mancha.

E algo bem legal aconteceu enquanto eu lia esse livro: finalmente consegui adivinhar o desfecho de dois dos contos! Me senti até feliz quando vi que A aventura do construtor de Norwood teve um final exatamente como eu suspeitava em minhas teorias, me senti o próprio Sherlock Holmes! kkkkk

Outro conto que adivinhei foi A aventura dos seis Napoleões, mas foi porque achei muito parecido a um dos contos do primeiro volume: "A pedra azul". Para quem leu, fica claro a similaridade entre os dois contos.

Agora em relação ao romance O vale do medo: não foi um dos meus romances favoritos do Sir Arthur Conan Doyle sobre o seu personagem Sherlock Holmes. Vi muitas pessoas elogiando esse romance, porém achei os romances anteriores mais interessantes. Não me prendeu tanto.

O vale do medo tem uma estrutura do texto bem similar ao Um estudo em vermelho. Na primeira parte do romance é apresentado o caso de um assassinato e sua solução. Já na segunda parte, temos a história pregressa do homem que foi assassinado, portanto, é narrado tudo que aconteceu 20 anos atrás. Então, como eu havia dito, lembra muito Um estudo em vermelho.

site: https://www.instagram.com/p/CWvgowNrpkz/

Andreza 18/11/2021

Meu companheiro ao longo de meses difíceis, propondo a possibilidade de resoluções onde menos se espera, Conan Doyle é inspiração.

liajereissati 13/11/2021

amei
gostei muito do livro. só achei que o romance do final (O Vale do Medo) ficou um pouco cansativo quando foram contar a história pregressa depois que o caso havia sido encerrado, mas mesmo assim o plot me surpreendeu kkk. super indico! amei demais.

Everton Godoy 03/11/2021

Muito suspense
Cada livro que leio da coleção, fico cada vez mais surpreso com as aventuras. Todas são muito boas, te prendem muito na leitura, de modo que te leva a ler cada vez mais.
O livro é simplesmente perfeito, uma leitura tranquila e cativante, isso atrai bastante o leitor.