Sherlock Holmes - Volume 3

Sherlock Holmes - Volume 3 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

meu livro companheiro 31/10/2021

li uma parte em março e outra agora. amei esse retorno triunfal e todos os contos.
não vou falar muito, pois com a quantidade de contos lidos até agora confundo um pouco os que estavam nos outros volumes e os que estão nesse.
Ryanne3 31/10/2021minha estante
Queria comprar o box, é bom mesmo o livro?

Liiiups 21/10/2021

O vale do medo me deixou no chão...
Incrível como cada história desse personagem já tão amado por mim não perde a graça!

É o volume 3 dessa coleção divertidíssima de contos e romances do Sherlock Holmes e eu ainda amo como se fosse apenas o primeiro.

A coletânea de contos continua, como sempre, bastante divertida. Embora eu tenha que intercalar a leitura de Sherlock com outros livros por não estar muito acostumado em contos, achei que o nível de diversão continuou intacto em cada novo caso.

Porém, o romance "o vale do medo" foi a melhor história dessa coleção. Tanto na primeira parte, quanto na segunda. Uma história que me deixou bastante preso e aflito, querendo descobrir o fim da trama. E o fim foi ainda mais surpreendente do que eu esperava, e ainda talvez uma ponta solta pra ser desenvolvida em alguma outra história...

Enfim, cada vez mais apegado aos personagens e aos casos muito bem elaborados, eu caminho agora para o último volume dessa coleção que já amo de coração!

Sheilla.Souza 20/10/2021

SHELOCK HOLMES 3
Esse terceiro livro pra mim foi um dos melhores, sempre leio os contos de sherlock mais devagar que o normal pois requer uma atenção a mais.
Só falta mais um livro para acabar e já digo de agora que vou sentir falta desses casos e de Sherlock e Watson.

maridsiller 15/10/2021

Não posso negar o quanto amo essas histórias. Nossa, Doyle foi genial ao criar Sherlock Holmes. Agora, terminei o terceiro volume. Ainda há mais um, mas não tenho certeza se leio ainda esse ano.

Vixtoria 13/10/2021

Leitura difícil
Dos três que eu li esse foi o mais lento e mais difícil. Os contos foram bons até, mas, não ao ponto de cativar minha atenção; talvez meu estado mental tenha ajudado nessa dificuldade, então, pretendo reler para descobrir se vou reformular minha opinião sobre o mesmo.

Barbosa Campos 13/10/2021

Sherlock Holmes v.3
Esse livro é simplesmente incrível, os contos são maravilhosos e o romance n deixa nada a desejar. Estou simplesmente fascinada e o Sherlock ganha meu coração a cada dia que leio e adorei a amizade dele e do Watson neste livro
Eduarda_moon 14/10/2021minha estante
Sherlock não decepciona kkkk ???

WeltonLuis 07/10/2021

Sherlock Holmes está de volta ao mundo dos vivos e resolve com a maestria de sempre os mais variados casos em companhia de Watson.

Alice 04/10/2021

Razoável
Sherlock Holmes me surpreendeu mais uma vez, mas os casos dele vão se tornando um pouquinho tediosos e previsíveis.

Veh 30/09/2021

Não canso de me surpreender com Sherlock Holmes
Doyle poderia roteirizar minha vida e me surpreender com os plot twists também por favor?? Sério eu não aguento a capacidade dele de inventar histórias e fazer os malabarismos pra se explicar MAS fazendo todo o sentido do mundo. Bom, esse é volume 3 então quem chegou até aqui deve ser suspeito pra falar porque provavelmente amou conhecer as histórias de Sherlock e do Watson. E nesse volume a editora trouxe em grande maioria contos, que são super gostosinhos e rápidos de ler e que são um ótimo passatempo a fim de conhecer mais o fenômeno que é o Sherlock e o tamanho da genialidade do Doyle. Mas além disso a edição traz o romance "O Vale Do Medo" e apesar de ter gostado muito dos outros, achei esse TÃO superior. Porque gosto muito quando ele faz essa brincadeira entre passado e futuro nos romances e nesse caso tem uma história MUITO misteriosa. Simplesmente não dá pra parar de ler porque você quer saber logo o que está acontecendo e qual a explicação por trás de tudo. E não tem nada fora do lugar, é tudo muito bem encaixado que só dá vontade de saber COMO o escritor fazia o encaixe de história, ambiente e pequenos detalhes que para a gente sempre passam despercebidos, mas que no seu processo criativo ele usava muito bem. Se ainda não leu sherlock holmes ta esperando o que??

Inara.Cristiane 24/09/2021

Sherlock
Sem palavras para descrever esses livros, Sherlock holmes é tudo que sempre esperei, a sua fama o precede e lendo você entende o porque um personagem de 1905 ainda é tão presente em narrativas atuais, sua leitura é dinâmica e seu pensamento extraordinário
Um ponto negativo e a linha cronológica, o 1 e 2 livro havia toda uma sequência de acontecimentos, como o casamento de Watson, ou a morte de Moriarty, e no 3 livro esses acontecimentos parece ainda não terem ocorrido, acaba ficando um pouco confuso mas mesmo assim não perde a grandiosidade desse incrível personagem.

HeloDf 08/09/2021

Volume 3
Os contos são ótimas leituras rápidas, mas nada como um livro com parte 1 e parte 2, pra deixar a história ainda mais bem explicada, com muito mistério e surpresas..

Freak 05/09/2021

Post-It!
"Siga a vontade do seu coração, puxa! É um guia muito mais seguro do que qualquer promessa feita antes que você soubesse o que estava dizendo."

Gabs 03/09/2021

Esse personagem tem mta notoriedade pra mim, é uma das mais criativas criaturas que já tive o prazer de conhecer em livro. Sou completamente apaixonada por Sherlock Holmes, amo a singularidade e a inteligência com que foi escrito.
Elementar meu caro leitor, nada é o parece.