Sherlock Holmes - Volume 3

Sherlock Holmes - Volume 3 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Elentiya. 26/02/2021

?A volta de Sherlock Holmes? e ?O Vale do Medo?
Nesse volume temos dois livros: ?A volta de Sherlock Holmes? e ?O Vale do Medo?.

?A volta de Sherlock Holmes? é um livro de contos, com histórias realmente bem diferentes. Eu amei TANTO que virou um dos meu livros favoritos do Sherlock. Com certeza ??????????+??.

Já ?O Vale do Medo?, é um romance (com uma história só), ele é dividido em duas partes: A primeira com o mistério, o ?crime? e a investigação do Sherlock com o Watson. Já na segunda parte ele conta a história do personagem que estava sendo investigado, voltando no passado e em um local bem diferente. A história te prende do início ao fim, e o plot do final me deixou de boca aberta... ????????,5

Vittpedia 28/02/2021

Achei o livro maravilhoso, assim como os dois primeiros. Sempre com uma sagacidade e um "plot twist" no final que você nunca está esperando.

wel - @nanquimcomleite 28/02/2021

De tirar o fôlego!
Que maravilha! Os contos iniciais são bem interessantes, mas o romance final, chamado "O vale do medo", tem uma baita história com um desfecho incrível. Daria uma excelente adaptação para o cinema ??????

Felpz 05/03/2021

Todo ser humano deveria ler Sherlock Holmes
Arthur Conan Doyle consegue ser fiel ao seu ideal como autor. Pouquíssimas vezes deixa alguma ponta solta em relação aos inúmeros casos. No terceiro volume da Happer Collins, que aborda duas publicações da dupla Holmes e Watson, sendo elas - A volta de Sherlock Holmes e O Vale do Medo - contos e romance, respectivamente. Watson segue como se fosse um leitor, totalmente apaixonado pelo conhecimento, observação e dedução do seu melhor amigo. Holmes envelhece e passa a ser mais sensato, continua escondendo a solução até o final, mas agora não se coloca mais em risco porque sabe que não seria justo com Watson. Eu, Felipe, como um fã das obras de Arthur Conan Doyle e dos seus personagens, digo que eu nunca irei largar tudo que foi apresentado dessa Inglaterra, e também Europa, que foi tão bem detalhada. Se o leitor souber retirar tudo que é válido nas histórias, vai poder treinar sua observação e dedução, além de despertar uma busca incessante por conhecimento, algo que é típico de Holmes. Aqui fica meu agradecimento, e já irei iniciar o quarto volume do box, o qual não quero acabar pois provavelmente irei chorar.

Giovanna 07/03/2021

não sou muito fã do modelo de narração em duas partes igual ele fez no estudo em vermelho, mas achei que dessa vez foi muito bem feito, principalmente pelo plot twist do final. a única crítica que eu tenho é que a cronologia dos casos às vezes é um pouco confusa e dificultam pro leitor acompanhar a história. por exemplo, o vale do medo se passa antes ou depois do problema final? não dá pra saber

Andrey 08/03/2021

Clássico!
Neste terceiro livro da obra, alguns contos são meio que cansativos, desprovidos de causas novas, o que tornou a leitura de algumas páginas bastante enfadonha. Quanto ao romance, um dos melhores, O Vale do Medo foi original, surpreendente e teve um desfecho muito satisfatório... Mas, dói saber que foi o último romance escrito por Sir. Arthur para a história do Sherlock, eu realmente anseiava por mais e mais romances...

Coz 11/03/2021

Não sei ao certo o que dizer, mas esse livro tinha tudo para ser melhor explorado. Por mais que a história seja sobre o "vale do medo" poderia mesmo assim ser um pouco mais animada. Parei na segunda parte e não tive mais motivação para querer avançar, não havia envolvimento, não tinha ação, era como se eu estivesse lendo um livro informativo, achei mais chato que Notre Dame de Paris.

Carol 18/03/2021

Incrível como sempre!
Esse livro foi sensacional! Pausei a leitura antes da pandemia, mas retomar agora também foi muito bom! O vale do medo é incrível ?

Bia 20/03/2021

Sherlock Holmes: renovado com sucesso
Admito que a dose de deus ex machina e a perda da cronologia das obras prévias de sir Arthur Conan Doyle me confundiram a princípio. Senti que, em alguma medida, havia algum cansaço em estender seu personagem para além do desgaste criativo. Porém os contos nessa obra me encantaram e me surpreenderam; percebi que Holmes pareceu muito mais preocupado em seguir sua bússola moral e evitar conflitos do que por um desejo de trazer criminosos à justiça. Para finalizar, a cereja do bolo foi "O vale do medo", retomando a estética de "Um estudo em vermelho" de maneira impressionante e cativante.

Carlos 20/03/2021

Muito bom.
Histórias legais e interessantes, ainda mais com dr. Moriarty nela. Mais uma vez um livro muito bom de sherlock Holmes.
Recomendo.

mirella.camargos 20/03/2021

um pouco massante, mas é bom ter mais da genialidade do sherlock.
ótimo livro, ótimas histórias, porém o vale do medo é muito arrastado

nathymjp 22/03/2021

Apesar de ter alguns contos bem cansativos e previsíveis por serem bem curtinhos, esse terceiro volume finaliza de forma incrível com O Vale do Medo. A última história parece que não vai dar em nada até que vem um plot twist daqueles de bater palmas no fim.

Gabriel 02/04/2021

Já estou começando a sentir falta desse universo
- Correndo o risco de me tornar repetitivo, novamente ao final da leitura do 3º volume da obra completa sobre o maior detetive fictício que já existiu, só o que posso dizer é uau!! Como é impressionante o encaixe das histórias criadas por Sir Conan Doyle, e como é divertido para nós leitores tentarmos encaixar cada história na cronologia desse universo tão querido.

- Digo encaixar pois apesar dos volumes estarem em ordem cronológica de publicação do autor existem histórias que vão e voltam no tempo, como é o caso do romance "O Vale do Medo" por exemplo, mas enfim, não é nada que seja muito complexo, apenas demonstra o controle que o autor possui de seu universo, e como os pequenos detalhes se entrelaçam em alguns contos e romances.

- Novamente este volume conta com uma seleção excelente de contos, sendo 13 deles no total, eles possuem em média entre 20 e 30 páginas e a leitura flui de maneira prazerosa, se você acompanhou os volumes anteriores e sabe qual foi o último acontecimento em termos de linha do tempo, o conto "a casa vazia" serve para nos apresentar a volta do Sherlock, temos também um misto de contos divertidos (Os seis Napoleões, Os três estudantes), contos marcantes (Charles Augustus Milverton, Abbey Grange, A Segunda Mancha), uma bela seleção.

- Já na segunda metade do livro temos o romance "O Vale do Medo", e se você leu os volumes anteriores vai notar as semelhanças na estrutura narrativa com o romance "Um Estudo em Vermelho", a primeira parte da história mostra a resolução do caso no presente, já na parte final somo remetidos ao passado onde descobrimos mais sobre a origem da trama (uma curiosidade é que ambas partes no passado ocorrem nos EUA), sobre a história em si é excelente, tendo lido todos os quatro romances na minha opinião fica difícil dizer qual eu gostei mais, todos tem um bom ritmo e histórias intrigantes, aquele que é um pouco diferenciado é "O Cão dos Baskervilles", pois dá mais protagonismo ao Watson.

- Finalizando, sou suspeito para falar pq Sherlock Holmes é possivelmente o meu personagem fictício da literatura favorito, tendo lido desde jovem suas histórias a oportunidade de ler elas pela primeira vez em ordem cronológica está sendo uma experiência fascinante, ainda nem comecei o último volume mas já sei que vou sentir falta desse universo.

5/5

Lhy 04/04/2021

O melhor até agora, cada conto foi perfeito e o romance ?O Vale do Medo? teve uma reviravolta incrível. Recomendo demais.