Before We Were Strangers

Before We Were Strangers Renée Carlino

Resenhas - Before We Were Strangers

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

28laura 31/07/2023

Adorei viu! A escrita é super gostosa, bem tranquila, e a leitura flui super bem.

Gostei muito da mensagem de "o que é pra acontecer vai acontecer" porque adoro pensar nisso. Muito bom, vale a pena??

Laura 17/07/2023

Decepcionante
A proposta do livro era um romance avassalador, e em razão disso, iniciei a leitura buscando um romance desse tipo, impactante, real, aqueles livros que te fazem sentir cada emoção vivida pelos protagonistas. Quebrei a cara feio já que a gloriosa história de amor se trata de falta de comunicação e maturidade, somente.

Nem a parte do passado, que eu pensava ser melhor, pôde ser reaproveitada. Houveram momentos totalmente sem noção, um amor construído rápido demais e a romantização de uma clara dependência emocional.

No presente as coisas foram pior ainda, parecia que a autora apenas queria terminar o livro, fazendo os acontecimentos serem rápidos e nada detalhados, várias conversas que os personagens precisavam ter tido foram jogadas a Deus dará. Isso sem falar na infantilidade deles... simplesmente dois adolescentes.

Obs: a mãe e os irmãos da garota sumiram da metade pro fim do livro kkkkkkkkk eu não entendi isso. Mais uma prova que a autora foi altamente negligente ao escrever a história. Uma pena pois a ideia dele em si era boa... e até teve momentos bons do casal, só foi algo mal desenvolvido.

Julia 26/06/2023

Nada demais mas curti
Comecei a ler porque era o único livro em inglês que eu tinha. Li super rápido porque a história não era entediante e o inglês era fácil. Não é um livro surpreendente mas da pro gasto, um romance bom de ler.

Ju 25/06/2023

Uma bomba radioativa
Vou ter que hablar sobre isso?.
simplesmente é um dos livros mais sem noção que eu já li?? Nada faz sentido. ABSOLUTAMENTE N A D A.
Os personagens são insuportáveis. Parando pra pensar aqui, se eu fosse uma das pessoas que essa autora dedicou esse livro, eu nunca mais olharia na cara dela.
Nada é desenvolvido nesse livro, gente. A menina tem problema com a família e eles desaparecem no meio do livro. O protagonista tem problema com o pai e esse querido só apareceu uma vez no livro.
Essa desgraçada enfiou uma gravidez do nada, sendo que o protagonista nunca assume os erros que cometeu. Grace é insuportável.
Odiei essa leitura, foi uma perda de tempo nada minha linda vida. Se eu pudesse, eu processaria para poder ter de volta todo esse tempo perdido.
Última coisa: quero que a filha deles vá se arrombar porque nunca uma criatura de 15 anos, com um pai ausente e outro morto, vai pensar e ter a ?maturidade? dessa criatura.
Que os personagens e a autora vão para o inferno da literatura de mãos dadas.

@mariavitoriadsf 19/06/2023

SECOND CHANCE
Simplesmente um dos melhores romances de second chance que já li. Fiquei com um pouco de raiva do Matt em alguns pontos da história, achei que ele teve algumas atitudes desnecessárias mas isso não anulou o fato dele e da Grace serem um dos melhores casais que já vi. O amor deles foi real e conseguiu transcender o tempo. Eles souberam consertar as coisas (com ajuda da Ash, claro) mas conseguiram ter o seu final feliz.
Obs: Gostei muito do apoio que a Grace recebeu da Tati e do Dan ao longo do tempo.
Apenas Leiam!

Yara 10/06/2023

Favoritado
Adorei o livro
A historia é contagiante e Emocionante
Cheia de plot twist
Te prende até o fim

Meu coração bateu forte em vários momentos
E mesmo que o final seja digno de um filme hollywoodiano, achei lindo do mesmo jeito e me conquistou.

Achei crível, real.
Doloroso e cheio de sensações e questões como a vida é de verdade.

Enfim
Amei!
Me lembrou muito do filme ?Escrito nas Estrelas?
Me criou a mesma sensação de torcer pelo casal que por circunstancias da vida acabaram ?se perdendo? mas se acharam depois.

Recomendo!

tmnakanda 10/06/2023

Ainda decidindo a nota
Fiquei na dúvida entre 3,5 e 4 estrelas pra esse livro
Eu ameiii o passado deles, como eles se conheceram, o desenvolvimento da história (da família do matt e da grace, dos dois como amigos e depois como casal) e dos problemas pessoais de cada um. Maaas, a parte que fala do futuro parece meio apressado, principalmente na reta final do livro, tudo meio corrido e os problemas sendo simples de se resolverem.
Apesar de não ter gostado de alguns tropes do livro, que podem ser a base do desenvolvimento da história toda, acho que é um livro bom, fácil de ler, com romance rápido.

*e pra quem não gosta, tem algumas cenas +18
eu não curto muito e se soubesse disso, não sei se teria comprado o livrokkkkkkkkk mas acho que algumas cenas não são tão essenciais e se vc quer pular essas partes, acho que não irá perder nada

nadi.bortoluzzi 07/06/2023

Traduzi que nem meu nariz, mas da pra entender
Desculpa os erros, eu escrevi tudo em inglês e depois traduzi e tô com preguiça de arrumar tudo certinho.

Bonito, mas apressado. Acredito que criei muitas expectativas, minha própria culpa.

é uma história doce e emocionante sobre dois indivíduos que se apaixonam duas vezes. É uma história sobre se apaixonar pela primeira vez/encontrar uma segunda chance no amor. Intenso e comovente, mas também comovente às vezes.

Este livro começa no presente, Matt e Grace se vendo pela primeira vez em 15 anos. É um vislumbre um do outro que acendeu sentimentos não resolvidos. A partir daí, o livro volta para reviver seu passado até o futuro atual. Tantos arrependimentos, tantas oportunidades perdidas, tanto amor perdido, tanto sofrimento, tanta coisa não resolvida...

Gostei principalmente da primeira metade do livro. A maneira como a autora retratou o passado de Matt e Grace e como eles se conheceram foi bem cativante.

Agora, fiquei muito desapontada com a segundo parte, porque toda a construção que havia sido tão cuidadosamente elaborada foi prejudicada por um clímax sem brilho.

Por onde eu começo? Eu estava pronta para ter meu coração arrancado, pisoteado e, lentamente, colocado de volta no lugar, mas em vez disso, os personagens se resolveram em 3 segundos. Era como pedir um hambúrguer delicioso e suculento e pegar uma salada. Claro, a salada é saudável e tudo, mas às vezes você só quer se deliciar com uma deliciosa angústia.

Tipo man, onde está a turbulência emocional, as confissões de partir o coração e os abraços chorosos?

Houve algumas coisas que realmente me incomodaram (há alguns pequenos spoilers aqui):
- Em primeiro lugar, houve todo o problema com a ex-esposa de Matt, Elizabeth, que estava trabalhando com ele. E ainda havia o fato de que Monica, sua ex-namorada, estava com seu irmão. Parecia um pouco de drama desnecessário. Tipo, todas as mulheres da Cida dele trocam ele por algum próximo?????
- Ash?????????? Quero dizer, Grace estava tomando uma pílula, certo?
- Também fiquei muito chateada com Matt quando ele ficou bravo e frustrado porque Grace perguntou 'Se ele ficaria, se ela pedisse para ele ficar.' (Ele poderia ter dito algo para acalma-lá, mas foi um belo idiota.)
- O primeiro telefonema deles depois que ele foi para a América do Sul FOI MUITO RUIM. Eu nunca mais teria falado com ele.
- Gracie se casando com Dan, foi um não para mim.

mariii 30/05/2023

Booommm,então algumas vezes eu senti q eles eram mto dependentes um do outro ,e as vezes o Matt fazia umas coisas nada a ver,mas eu fiquei bem envolvida na história e o plot twist me pegou,eu normalmente acerto os plots mas juro q não imaginei esse,eu gostei do final e foi tudo de bom ?????

madrugueilendo 25/05/2023

Alô alô é bomba
Eu tenho TANTO A DIZER?

como eu começo falando sobre esse livro sem dizer de cara que ele foi uma das minhas piores decepções literárias?

é uma bomba :)

a raiva que eu passei lendo isso aqui foi inexplicável. seria um livro que talvez, bem talvez, a hendy de 15 anos teria gostado, mas ainda assim, a hendy de 21 passou raiva durante toda a leitura e durante 80% do tempo querendo entrar na história e fazer tuuudo diferente.

vamo lá vem textão me empolguei pra falar mal:

tinha muita expectativa depois de ver alguns vídeos sobre ele, e por alguns anos, ele veio aparecendo para mim aqui e ali, e esse ano decidi finalmente ler - e meu deus. a maioria das resenhas do livro são positivas, mas, da grande parte são de pessoas que leram o livro a anos, já que o livro foi lançado em 2015, e é uma alegria pessoal minha ver que as que leram mais recentemente tem uma opnião parecida com a que eu tenho sobre a história. odiaram :)))))

o livro é dividido em passado x presente. são praticamente histórias completamente diferentes. ambas sem desenvolvimento algum.
a autora usa de temas como relacionamento abusivo, abandono parental, uso de drogas, luto e alcoolismo ao decorrer, e nenhum, simplesmente nenhum deles tem o mínimo de desenvolvimento, e muitos - ou todos - são romantizados.

o relacionamento dos protagonistas no passado é nojento. é bizarro. tanto os protagonistas como casal, tanto eles separados, pessoas simplesmente sem desenvolvimento nenhum, com pensamentos absurdos e ???tudo bem???, mas a a autora não se aproveitou disso para de fato os fazerem crescerem durante a história: eles continuam agindo como adolescentes do início ao fim.

rola uma dependência emocional e romantização absurda de um claro relacionamento abusivo. de ambas as partes. eu juro que teve algumas partes que me lembraram after sem sacanagem nenhuma. uma em específico me lembrou belo desastre - e com 15 anos eu amava belo desastre kkkkkkrying

tem cada cena completamente sem noção nessa história que eu podia fazer uma lista. cenas sem sentido para a história, e às vezes não fazem nem sentido para o que a própria autora construiu para os personagens. algumas ações não condiziam com os personagens que ela apresentou, sabe? é como se a autora tivesse todas essas ideias, jogasse em um papel, mas não soubesse como fazê-las acontecerem no enredo.

o plot twist é patético.
o final também.

poderia me estender mais pois eu juro, tem coisas piores na história a se comentar, mas já perdi tempo o suficiente lendo um livro que eu odiei.

1,5 estrelas pelo entretenimento e algumas risadas de tão sem noção que foi essa história.
carla.astolfo 27/05/2023minha estante
que bom saber q eu não estava doida quando abandonei em 50% ??

madrugueilendo 27/05/2023minha estante
não estava!!!!

mbzmathias 23/05/2023

Só estou dando 4 estrelas porque a história deles se conhecendo de 15 anos atrás é fofa e a escrita é gostosa.

Leticia2513 19/05/2023

Mais um dos milhares de romances
Não senti nada de diferente desse livro pra outros. Acho que a tradução do documento também não facilitou a leitura, porque tinha muitas coisas erradas e me cansou mais rápido. A sinopse desse livro é incrível e instantaneamente corri pra ler porque parecia ser maravilhoso, mas prometeu mais do que entregou. O que eu vi aqui foi um romance de profunda dependência emocional e imaturidade, além de muita irresponsabilidade afetiva. Mas o que mais fode tudo é que os personagens simplesmente não de conseguiam viver longe um do outro e só a possibilidade fazia eles quererem sla se matar. A Gracie é a mais fodida de todas e precisa de uma terapia, vamos ser sinceros. Mas o problema não é nem só isso, e sim que a autora romantizou toda a situação e permaneceu plena como se não estivesse escrevendo umas coisas bem extremas. Pra mim, o que salvou tudo foi a Ash e a construção de relacionamento, apesar de eu ver uma romantização gigantesca também, porque na realidade é tão diferente e doloroso. Enfim, terapia para ambos!

deixa.lendo 18/05/2023

Amor que vence o tempo
Um dos livros mais lindos da vida! Segundo contato com a escrita da autora é esse conseguiu me surpreender ainda mais. Aqui vamos ver dois caminhos se encontrando e superando todas as dificuldades da vida. Eu fiquei muito presa a eles, a forma como eles se amaram e apoiaram apesar de tudo. Incrível do começo ao fim ?

larameloc_ 15/05/2023

Tinha minhas expectativas muito altas
Ouvi muita coisa boa sobre esse livro, mas no final foi sem graça e igual qualquer outro de romance. Bem ruim, não recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6