Before We Were Strangers

Before We Were Strangers Renée Carlino

Resenhas - Before We Were Strangers

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ma 31/01/2023

romance gostosinho de ler! mas confesso que conforme fui lendo fui tb perdendo o encanto? não sei! tiveram algumas passagens que não curti tanto de ler, apesar de ter curtido a história no geral!

Milenea 24/01/2023

Chorei, chorei e chorei
Cara fazia tempo que eu não lia um livro sem parar ou em 1 dia praticamente. Experiência incrível, o romance aquece o coração me deixa triste e ao mesmo tempo feliz e um misto de emoções. Não sei descreve meu sentimento de ficar órfã dessa história.... Eu torcia por tudo e queria que esse livro tivesse 500 páginas pra poder explicar tudo e por isso não dei 5 estrelas, mas a experiência foi incrível ??

Maria 14/01/2023

Maravilhoso
O livro é simplesmente maravilhoso, eu gostei de como a leitura foi fluida e bem construída a história deles na juventude foi visceral, quem me dera ter isso algum dia eles são perfeitos um para o outro, o nível de conexão, de amor e carinho deles é outro patamar. Fiquei com ódio da Elizabeth que vaca!

julia 06/03/2023minha estante
OBRIGADA tirou as palavras da minha boca

bresantos 04/01/2023

?Eu posso ver meus próprios pais se apaixonarem.?
finalizando com o coração quentinho depois de ler esse livro extremamente lindo e reconfortante, tô tão feliz de estar de volta lendo livros sem parar, e poder sentir de novo aquele sentimento bom que é terminar um livro que de alguma forma mudou sua forma de pensar, before we were strangers tem aquela história que te toca de tanta formas, uma história de amor genuíno, grace e matt ?

CarolReads 19/12/2022

Esse livro foi tão bom de ler que é um 5 ?? com toda certeza, prefiro mil vezes livros assim, simples e que aquece o coração do que certos plots loucos e com personagens problemáticos. Se você gosta de friends to lovers, leia!!

Andy107 13/12/2022

LINDO LINDO
que livro LINDO, chorei do início ao fim e com certeza isso contribuiu pra que eu gostasse tantokkkkkkkk quando a gnt para pra analisar os acontecimentos é realmente coisa de livro, mas oq é bom é isso as possibilidades nulas de acontecer o mesmo cmg

mrlagb 19/10/2022

Um dos melhores livros do ano.
Eu queria fazer uma resenha ótima que faça jus ao quanto eu amei essa história, mas eu não consigo porque só sei chorar.

Laris 24/09/2022

"this moment before the next, is ours for the taking"
Tive sentimentos conflituosos com essa leitura, mas vamos lá.

Trata-se de uma história que se passa entre passado e presente sobre um casal que por desencontros da vida acabaram se separando, mas que nunca de fato se esqueceram do relacionamento que tiveram. Em um um dia no metrô de Nova York se vêem e eventualmente se reencontram.

A questão desse livro é que adorei a parte do livro que falava sobre o passado e quando falava sobre o presente achava tudo rápido e pouco aproveitado.

Pontos positivos:
? Relacionamento entre os dois tinham diálogos muito bons, retrata Nova York de maneira bem detalhada parecendo cenário de filme.

? Trouxe um pouco das dificuldades do equilíbrio entre amor e carreira e sonhos e falta de dinheiro, senti meu coração apertado por Grace que lutava para sobreviver.

? As cenas em que os personagens estavam se apaixonando chegavam a dar um quentinho no coração de tão bem descritas

? Esse livro consegue fazer você sentir os sentimentos de Grace e Matt: suas inseguranças, medos, paixões e angústias.

Pontos negativos:
? Os motivos pelos quais os dois se desencontram acaba gerando certa raiva por ser algo que podia ser evitado, ele a culpa por não ter se esforçado para encontrá-lo, mas quando ligava para a própria mãe nem mesmo perguntava dela...qualquer pessoa se sentiria insegura.

? A personagem principal feminina tem uma relação ruim com a família, o que eu acho que podia ter sido melhor explorado na narrativa.

? Personagem principal masculino tem atitudes impulsas quando fica com raiva, não chega a ser violento, mas faz e fala coisas que eu revirava os olhos.

? Tem uma reviravolta que eu achei rápida, mal desenvolvida e que foi aceita com certa naturalidade pelas personagens, novamente quando isso acontece o protagonista masculino tem reações que me fizeram revirar os olhos.

Apesar disso tudo eu não consegui largar o livro um minuto até terminar.

Se eu pudesse avaliar separadamente daria quatro estrelas para quando a narrativa vai para o passado e uma estrela e meia quando fala do presente, como não posso darei duas estrelas e meia.

2,5/5

Marcela 16/08/2022

um dos melhores romances que já li
?i felt it for grace before i even had a name for it.?

quando um livro me toca tanto e me faz tão feliz sinto que preciso escrever algo aqui como forma de agradecimento, mesmo que seja algo simples.

essa história foi um misto de tudo, me fez sentir como se estivesse no topo do mundo e depois no fundo do poço, me fez rir, ficar com borboletas no estômago, e chorar desolada. me fez tantas vezes questionar a vida, e depois entender cada caminho dela.

matt e grace, vocês estão no meu coração pra sempre.

Carol @solemgemeos15 11/08/2022

Matt está lidando com as novas atualizações de sua vida: sua ex-esposa está grávida e noiva do cara com quem o traiu e seu emprego não é tão empolgante. Seu colega insiste que está na hora dele ir para a próxima; e então ele se esbarra de supetão em seu primeiro real amor: Grace. Mas assim que ele a ver, ela o reconhece e desaparece. Nos próximos dias, Matt entra numa busca por Grace e chega a escrever um aviso online. Afinal, o que aconteceu para eles se separarem?
Então, a narrativa corta para o passado. Conhecemos Matt e Grace assim que eles interagem pela primeira vez: ele a acha interessante, eles percebem que são vizinhos e uma amizade começa daí.
Aos poucos vemos que eles são aqueles amigos que obviamente estão atraídos um pelo outro, mas que ainda não oficializaram o relacionamento. A questão é que Grace possui dificuldades financeiras e uma família que a sobrecarrega – o que a leva a colocar relacionamentos românticos em suspenso. Mas ela vai ter que rever essa decisão, já que a conexão deles parece caminhar para o inevitável.
Não irei entrar em detalhes da trama, mas é interessante como a quantidade de drama surge entre eles antes do namoro começar (por razões da inexperiência de Grace e vulnerabilidade financeira de Grace), durante o namoro (por razões de imaturidade do casal e falta de comunicação adequada) e depois do namoro (que, como é visto já na sinopse, foi tão bagunçado que á necessidade de um desfecho para ambos).
Esses conflitos são críveis, apesar de em tese serem facilmente resolvidos, mas é da certeza de Matt e da dúvida de Grace que falta comunicação suficiente para que eles consigam entender a situação em que se encontram.
Após descobrirmos o que aconteceu no passado, a história volta ao presente e vemos Matt e Grace se reencontrando – e nessa: percebemos a afobação de Matt “no que poderia ter sido” e a insegurança de Grace, que ainda vamos ver o que há por trás. Talvez o mais interessante seja que eles ainda cometem os mesmos erros, mesmos sendo agora mais maduros.
Mesmo amando esse livro (inclusive, o novo favorito), é estranho como algumas coisas que foram levantadas no meio do livro, foram ignoradas no final, tal como: o quanto de culpa a ex-esposa possui?
De qualquer forma, mesmo em meio a tantas confusões e percebendo os defeitos de ambos (especialmente de Matt), não consegui não torcer pelo casal. Eles, de fato, precisam superar algumas adversidades, mas a conexão que eles possuem é tão genuína e crível que é irresistível.

izabella 18/07/2022

simplesmente um dos melhores livros que eu já li! do início ao fim me prendeu , e confesso : me apaixonei pela escrita dessa mulher, espero ler mais obras dela.

Elisa 01/06/2022

Que livro bom!
Friends to lovers, segunda chance e um pouco de falta de comunicação, tudo isso enquanto o livro ambientado em Nova York, existe coisa melhor??
O livro é dividido em atos, como uma peça de teatro, o que eu achei muito interessante, já que os personagens são artistas, ela musicista e ele fotógrafo. Isso é um ponto muito falado e desenvolvido durante o livro. Uma coisa que eu achei interessante é que eles não foram retratados como artistas falidos e sim como artistas que usaram sua paixão pela arte para construir uma vida.
O desenvolvimento das personagens é excelente e o enredo da história é muito bom. Não conseguia parar de ler o livro.

duda 28/05/2022

muito lindo
Gostei muito do livro, como todo o relacionamento deles foi tratado e desenvolvido
Teve um tipo de plot twist que me deixou espantada, pq eu realmente não esperava e demorei pra aceitar um pouco.
Enfim gostei muito da história dos dois, recomendo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6