Before We Were Strangers

Before We Were Strangers Renée Carlino

Resenhas - Before We Were Strangers

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

anddwss 14/05/2023

único defeito desse livro é o passado ser bem mais detalhado que o presente, eu achei que o presente tinha tanto potencial de ser tão trabalhado, mas só teve uma leve pincelada.

É um livro q se ele tivesse 500 páginas talvez ainda seria pouco, é tão confortável que só tem como sentir.

Confesso q fiquei um pouquinho chateada com a Grace, entendo super ela, mas sei lá, acho q ela conseguiria entrar em contato mais fácil com ele. Mas tmb fiquei muito p da vida com o Matt, oq ele muito bem podia falar com a mãe dele para transmitir algo para a Grace. Mas enfim, é um livro muito bom, maravilhoso na vdd.

jessicakco 05/05/2023

Destino
Gostei muito do livro, apesar de achar que o passado da história foi muito mais bem construído que o presente.
O presente pareceu ter sido escrito com pressa, muita coisa acontecendo de uma vez, sei lá.
Mas o passado foi uma delícia de ler, o romance foi todo uma gracinha e muito bom ver o desenvolvimento dos personagens.
Achei uma leitura leve e bem reflexiva sobre as obras do destino, sobre o tempo e principalmente sobre oportunidades. Tudo o que nos leva até onde estamos hoje, tudo o que levou os personagens até aquele ponto onde aconteceu o reencontro, e o que aconteceria se eles nunca tivessem se desencontrado no passado.

Bia 29/04/2023

Que gracinha de livro. nunca tinha ouvido ninguém falar dele e foi uma ótima experiência, é muito fofo

duda 25/04/2023

!!

lorg 15/04/2023

Se perdeu!
A parte do passado foi mil vezes melhor, bem construído e a conexão entre o matt e a grace foi muito bem estabelecida e crível! infelizmente as partes do presente não foram tão legais, achei que foi muito corrido e que muitas das justificativas que foram dadas para o que aconteceu no passado não foram boas justificativas e o grande ?plot? no final foi MUITO corrido e nem teve graça sabe? então não sei muito bem como avaliar o livro porque tiveram partes que eu gostei sim mas tenho muitos poréns com a leitura.

Julia 02/04/2023

Foi bom, mas podia ter sido melhor
Eu gostei muito da proposta do livro, gosto mundo de segunda chance, adoro desencontros e sofro muito com tempo perdido, mas acho que faltou algumas coisas pra história ser tudo que eu esperava.

Os personagens são bem cativantes e humanos, em alguns momentos eu amava ele e em outros eu achava eles um saco, mas com o tempo fui criando um vínculo legal com eles

O livro começa de uma forma incrível e toda narrativa do passado é sensacional e envolvente. Você começa a ficar triste por saber que eles vão se separar por 15 anos e sofrer um pouco com eles, mas, ao mesmo tempo fica ansiosa para saber o porquê exato desse desencontro.

Quando começa a narração do presente começou a me decepcionar um pouco, mas ainda tava gostando muito. Comecei a ficar meio nhe mais pro final, eu terminei o livro sentindo que precisava de mais, mas não porque eu gostei muito e sim porque parecia que as coisas foram resolvidas de uma forma meio superficial.

Já tinha imaginado o ponto principal do livro e achei que ia gerar um drama muito maior sobre isso, mas foi bem simples, sem muita enrolação. Não gosto quando o livro tem dramas desnecessários, mas depois de você reencontrar, depois de 15 anos, com uma pessoa que você era extremamente apaixonado e descobrir uma bomba dessas, o mínimo que se espera é um drama de respeito. Não parecia que eles estavam se encontrando depois de 15 anos, acho que precisava explorar mais o sofrimento dos personagens pelo tempo perdido, queria ficar mais sentida sobre esse assunto.

Mas no fim de tudo é um livro bom, poderia ser bem melhor e mais profundo, mas não é ruim

Fecasarregio 18/03/2023

Tem livros que são escritos tão perfeitamente que você sente que esta vivendo tudo junto com os personagens.... Esse foi um desses livros.
Eu fiquei absolutamente presa na historia de um jeito que eu não sei explicar.
Nenhum dos personagens são perfeitos o que tornou o livro super real, me fez amar eles, passar raiva, chorar, rir... foi uma montanha russa e eu amei cada segundo

pallomaaa 12/03/2023

Nhe
O livro é dividido entre o passado e o presente. me
chateou que os capítulos no passado tenham sido tão profundos, detalhados, íntimos, bons, e os no presente, parece que só estavam lá pra compor páginas: rápido, corrido, chato. as coisas de resolveram rápido demais.

dayse 12/03/2023

Que livro meus amigos, se não estava chorando estava com os olhos cheio de lágrimas, é simplesmente impossível não se emocionar e sentir o coração doer. ???

Eu realmente amei essa leitura, estava sentindo falta de um romance arrebatador, não gostei das ações do Matt no final, e detestei o chove não molha, mas eu acho que consegui entender o seu sentimento, acho que ambos desistiram muito facilmente no passado, e a falta de comunicação foi o principal fator, eu no lugar dele acho que ficaria igual, são muitos sentimentos de uma vez, é muito difícil assimilar, mas a protagonista foi cirúrgica e nunca errou em suas colocações e ações, acho que ela agiu de acordo com seus sentimentos e foi a luta.

A história é muito linda, e me senti num filme do Nikolas Spark e li esse livro com a trilha sonora mais perfeita ainda, que fez toda a diferença, combinou demais com esse livro do começo ao fim, que é ?ceilings? da Lizzy MacAlpine ????

Só leiam e se apaixonem.

Marina.Fayer 11/03/2023

Estava com muito medo de estar criando expectativa pra esse livro e ele me decepcionar, mas é taaaao lindo que não tinha como eu não me apaixonar por ele. A escrita dessa autora encaixou muito com o que eu gosto, teve um equilíbrio perfeito de descrição e diálogos e tudo parecia ser muito especial e essencial pra história.

Grace e Matt tem uma história linda, não tem outro jeito de descrever tudo que aconteceu com eles, a vida de cada um se encaixava perfeitamente na do outro, e quando uma coisa é pra ser, o universo dá o seu jeito de fazer acontecer não importa quanto tempo passe, eu acredito muito nisso e amo toda história que vejo assim, ler esse livro da a sensação de presenciar uma coisa muito importante e preciosa acontecendo, com certeza entrou na minha lista de favoritos.

??And in that moment, you realize how little control you have over your own destiny. From the time you're born, you have no control; you can't choose your parents, and, unless you're suicidal, you can't choose your death. The only thing you can do is choose the person you love, be kind to others, and make your brutally short stint on earth as pleasant as possible.?

julia 06/03/2023

Sem paciencia
Começou ?até? q bom, mas se desenvolveu pra uma narrativa preguiçosa e a autora começou a jogar umas coisas p tentar "amarrar" as pontas soltas só q não faz sentidooooo. primeiro de tudo q o matt é insuportavel desde o primeiro momento, da umas falas pra se pagar de fodão e sei lá me irritou do inicio ao final. a grace coitada é a unica q se salva dessa história mas mesmo assim parece que a autora não fez justiça a ela tipo dava pra desenvolver um monte a história com a familia dela, o que aconteceu quando eles se separaram enfim e isso passa MUITO batido. tenho mais criticas ao matt SIM pq se esse homem era tão apaixonado tão nossa pq ele não ligava não tentou entrar em contato nenhuma vez só largou tudo de mão e qualquer coisinha ele pedia p grace ficar pelada ou surtava com ela a nada. NEM VOU COMENTAR do "plot twist" PATETICO do final q não faz sentido nenhum nada e tive q passar tudo de tedio

marques6 25/02/2023

Muito choro
Não esperava me apaixonar completamente pela gracie e pelo matt, tanto como casal, quanto indivualmente. meu friend to lovers preferidos do mundo, realmente acredito que eles nasceram um para o outro. chorei igual uma cachorra, mas também enchi meu coração kkkkkkkkkkk!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6