Amos e Masmorras - A Submissão

Amos e Masmorras - A Submissão Lena Valenti

Resenhas - A submissão

Mafeganeli 14/08/2020

Não da para negar que a autora foi fundo na história e com certeza isso lhe rendeu um bom tempo de pesquisa. Porém mesmo com todo mistério envolvendo o livro, a história é puramente sexual... Não que isso seja ruim, mas sendo assim, aconselho apenas aos fãs do gênero.

Karina 07/01/2021

O tanto que amei esse livro
Cleo é uma policial que a tempos tenta entrar no FBI e poder ser uma agente junto com sua irmã. Mas ela falhou no teste, por conta de seu temperamento forte e justiceiro demais. Então ela foca em sua carreira de policial até virar uma tenente, um dia o chefe de sua irmã bate na porta de sua casa com a notícia de que sua irmã junto com outro agente estavam numa missão de tráfico humano chamado Amos e Masmorras. O agente Clint morreu e sua parceira e irmã de Cleo desapareceu. Cleo fica devastada e se propõe a ajudar, o que é exatamente o que o chefe da agência deseja. Ela vai ter uma semana de treinamento com Lion Romano, seu amigo de infância o qual ela não suporta e vice-versa para aprender a ser uma submissa e poder entrar disfarçada nos jogos de Dominação e Submissão, um evento só para quem curte BDSM mas que esconde segredos podres de pessoas ricas que usam e traficam pessoas inocentes. Cleo e Lion não se "batem" mas farão esse trabalho por Leslie, a irmã e parceira desaparecida. Minha gente, que livro bom! Eu amei o BDSM contado nesse livro, ele pareceu mais real, e sem romantizar abuso e traumas como 50 Tons de Cinza (cof cof) fora que a interação entre Lion e Cleo é palpável, eles se gostam mesmo ou é tudo pelo trabalho? Um livro cheio de romance, sensualidade, um pouco de comédia e ação. Tudo bem dosado e bem feito.

stellar. 15/02/2021

O Lion King do BDSM. :p
não vou fazer uma resenha completa desse livro porque, sinceramente, o primeiro livro é só o início ainda desse mundo. para começar, o casal tem química mas os dois são levemente insuportáveis. os hots são bons, a escrita razoável e HISTÓRIA INCRÍVEL. extremamente genial. leia somente se você gosta de dedo no cu e gritaria com algumas chicotas na bundinha.

Sisi 29/04/2022

Prometeu tanto?
E não entregou nada. Bdsm no meio de uma investigação policial. Achei bem lento e o casal também não empolgou. Eles não conseguem ter uma conversa decente mesmo sabendo que estão correndo risco de vida e ficam escondendo as coisas, um porre. Achei que os hots seriam melhores.

Verônica 19/03/2020

Achei um pouco parado a estória, muito repetitiva, muitas vezes infantil. Mas um bom livro para se passar o tempo.

joana 14/01/2023

Releitura 2023
Organizando estante peguei em Amos e Masmorras e resolvi reler. Voltei a gostar da história. Não como no passado, até porque evolui como leitora, mas foi bom reencontrar um livro que me relembrou época de grupos de leitura de Facebook. Como era maravilhoso sempre um lançamento.

ryryca 19/01/2022

QUE FINAL FOI ESSE????
lena valenti coloca e.l james no chinelo! o que é 50 tons de cinza perto do que essa mulher escreve? nada ! sério galera que livro FANTÁSTICO!

Moriane 20/04/2020

Uau
Gente não tava dando nada por esse livro, mas ameiiii demais!!

Fraanfiqueira 10/02/2024

É bom vc tem uma coleção de calcinhas/cuecas haha
Ahhh esse livro, eu li os 4 primeiros, mas vou falar deles todos aqui nessa resenha. Tem uns 2 anos que li amos e masmorras, e digo com tranquilidade que as irmãs Leslie e Cleo são as mulheres mais fodas que eu ja li em livros de romance com bdsm. E foi o unico que li que demonstra esse lado bem obscuro e feticheiro.

Gosto do estilo de vida, gosto da tematica e Leninha conseguiu nesses livros mostrar excepcionalmente a rotina d/s na sua escrita. Com topicos muito bem abordados, algumas sessões sem penetração, que eu fiquei derretida, mas misturar D&D com uma pegada policial, essa trama e toda a cena erotica, foi genial. Perfeita e 0 defeitos.

Lion e Markus apesar de gostosos (minhas vozes na cabeça dizem que sim), são dois homens que me faziam ter um rancinho deles a todo momento, pela falta de comunicação com suas parceiras, eu gosto de dialogo entre os casais, mesmo no final tudo " dando certo" ainda sim essa falta de conversa, de declarações me fez querer socar os ambos.

Mas o erotismo, responsabilidade e sensualidade, me ganharam demais. Eu sou fiçurada !!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 04/10/2015

Quando as masmorras se abrem, os dragões estão á solta!
QUE LIVRO É ESSE, CARAMBA?
Não estava lá com grande empolgação, porque ao meu ver o livro seria erotismo puro, e não se trata de um gênero que eu leia muito, mas assim que peguei o livro pra ler, NÃO CONSEGUI LARGAR MAIS!
A Cleo a príncipio já me conquistou, com o seu estilo “topetuda” e sincera de ser, independente, cheia de objetivos e força para conquistá-los, corajosa e inspiradora. E é justamente no fato de ela ser ‘’topetuda’’ que a Lena abrange esse quesito, e ela tem que começar a trabalhar nisso, pois ao envolver o cenário BDSM, ela deve ser algo que nunca foi: submissa.
Lion Romano é um mistério desde o início, um misto de contradições, de quero-não-quero, vou-não-vou, desejo-mais-não-posso, que busca controle e dominação do início ao fim, seja como amo ou como ser humano, um agente do FBI que foi designado a investigar uma rede de tráfego de pessoas.
Para tentar salvar a irmã, Cleo se compromete a treinar junto com Lion, onde ambos devem testar os seus limites e chegarem ao ápice do controle para demonstrarem ser um ‘’casal’’ com química, visando não estragar a missão que vem sendo desenvolvida há mais de um ano. E nesse envolvimento deles rola muita coisa, questionamentos, desejo, luxúria e uma coisa já existente e há tempos idealizada, porém nunca alcançada: sentimentos.
“O silêncio poderia significar muitas coisas: falava de desculpas e de perdões; falava de lamentos e de dor; falava de amor e de corações partidos; do medo de aceitar quem uma pessoa era de verdade e do medo de não ser aceito”.
A Lena Valenti é simplesmente GENIAL!
Ela consegue abranger o cenário BDSM sem constranger o leitor, explicando e detalhando, mostrando como seriam as sensações, os desejos, as formas de controle e dominação/submissão, e que os fãs de 50 tons que me perdoem, mas ela deixa E.L James no CHINELO, pois mostra a verdadeira face do cenário BDSM, onde ninguém entra por refúgio e nem precisa ser salvo, simplesmente entram por prazer e com o consentimento de ambas as partes (amo/submissa).
Desenvolve todos esses pontos sem perder por nenhum instante o foco da história, com o enredo e narrativa simplesmente perfeitos. E o final, O FINAL, caramba, ela finaliza com drama, arrependimento e remorso e consegue passar toda essa emoção, instigando o leitor e deixando-o simplesmente MORTO DE CURIOSIDADE E ANSIEDADE para o próximo livro e para a continuação da história de Cleo, com um novo desafio para ela e prometendo muitas surpresas e desencontros!

Araújo Cruz 02/01/2021

Além do esperado! Poderia ser adaptado para filme.
Amos e Masmorras - A Submissão: livro 1 da trilogia "Amos e Masmorras", que se sucede com o subtítulo "O Torneio" e "A Missão", respectivamente.
Confesso que me surpreendi. O tenho em PDF e comecei a lê-lo despretensiosamente sem o objetivo de concluir, apenas ver o que tinha ali. Mas conforme fui progredindo nas páginas, peguei-me envolvido pelo enredo, que, no início, parece absolutamente impertinente ao tema.
Envolvido com o que se passava na trama, pude perceber o exímio tino prático da autora para desenvolver uma estória e deixar o leitor curioso e preso à leitura. Sabe descrever com precisão os fatos, os personagens, os sentimentos destes, a localização geográfica e temporal, etc. Minuciosa nos detalhes! Porém, das nuances já citadas a mais categórica é a de como funciona o universo BDSM. É impressionante a riqueza de detalhes nas informações gerais e regras para o torneio em que os protagonistas -- Lion Romano e Cleo -- participarão como agentes infiltrados do FBI. Confesso que é a parte mais monótona do livro, por ser extensa e muito técnica. A autora optou em pecar pelo excesso, mas não penalizo a obra na minha avaliação por esse excesso de preciosismo. Pode ser chato, mas mostra o domínio da autora sobre a temática proposta.
No entanto, sua maturidade está aquém de sua habilidade como escritora. Do meio pro fim, os personagens demonstram ser um tanto quanto pueris (em especial o Lion Romano), com atitudes frívolas em consequência de sentimentos de insegurança. Ele, como incumbido da operação, deveria sofrear as situações. Parece que ele é a mulher da relação: agindo sob sentimentos infantis. Muita das vezes agindo como babaca com a Cleo. "Aah, mas é só um personagem..." E o que é um personagem senão o imaginário do autor (a)? Acredito que a autora quis dar uma "puxada de sardinha" para o lado feminino no quesito emocional dos personagens. Por isso, tiro uma estrela da minha avaliação.

No mais, uma boa trama, romance, mas com passagens piegas protagonizadas pelo personagem Lion Romano. Fora isso, a autora está de parabéns! Percebe-se que a obra foi construída em cima de muito labor e estudo sobre o universo BDSM. Foi além do esperado!

site: BDSM; Lion Romano; Cleo; Amos e Masmorras.

Ellen 26/09/2020

O livro sai um pouco do lugar comum dos livros do gênero em que o cara é desajustado, milionário, banca a mocinha com presente caros e nas horas vagas dá uns tapas nela enquanto transam.
Não se trata apenas de uma história de tapas e beijos. Uma trama policial bem amarrada, não é trocadilho, é o pano de fundo para tudo isso. Recomendo aos que gostam do gênero.

Tainara 09/05/2016

MARAVILHOSO
Logo de cara já tenho algo a dizer, o ser que disse que a Lena era a E.L. James não leu esse livro! Cara ai sim é um livro sobre BDSM, isso sim!!!!!!!!!!!!!!! Amei o livro, deixa eu falar que aqui sim você realmente entra no mundo do BDSM, tem tantos detalhes que você fica meio louca, não consegue assimilar, tem que ler e reler e é uma delicia. AMEI ESSE LIVRO. E o final desse livro? Por favor minha gente me socorram, fiquei besta, passada, louca ara ler o próximo. Cara leiam esse livro eu recomendo e recomendo e recomendo mais uma vez! O livro é simplesmente maravilhoso, perfeito, enlouquente, você acaba querendo um romano na sua vida!
Gente essa capa é maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, enlouquecedora, da vontade de estar no lugar da modelo e tem tudo a ver com a personagem, só a cor do cabelo que foge um pouco, mas se você for relacionar com os outros personagens da historia ver que tudo na capa esta interligado, mostrando um pouco de todos os personagens.

Manuela 25/04/2016

Surpreendente e bem escrito
"O coração de um amo fica em uma masmorra muito perigosa, e só uma princesa com alma de dragão pode conquistá-lo. Quando eu entregar meu coração, será para sempre."