Amos e Masmorras - A Submissão

Amos e Masmorras - A Submissão Lena Valenti

Resenhas - A submissão

Talita.OBlathmhaic 01/10/2020

Eu adorei.
Gostei muito desse livro, cem vezes mais do que eu gostei de 50 tons de cinza. Eu amei a história, ela não fica apenas no dominador treinando um sub e percebendo que tem sentimentos por ela. Embora isso tenha na história, também a outras coisas acontecendo, a uma investigação, um torneio, assassinato e tráfico, além de mistério.

Eu gostei muito da protagonista, Cleo, acho ela divertida e forte. Mas não gosto tanto assim do protagonista, Lion.

Enfim, esse livro pode ter muitas cenas hot, mas não é apenas isso.

@biaentreleituras 22/11/2015

Primeiro livro da série Amos e Masmorras e já deixa o leitor com uma vontade enorme de ler todos os outros, o livro é a introdução da agente Cleo Connelly ao universo BDSM e também nos apresenta o lado policial do livro, sim, não é apenas um livro Hot, tem como plano de fundo uma investigação do FBI, mas leia a resenha que você vai entender melhor.

O livro começa com Cleo Connely, uma policial em Nova Orleans, fazendo o teste para ser agente do FBI, mas por sua sinceridade e impulso, ela acaba sendo reprovada. Sua irmã, Leslie, é uma agente respeitada e está trabalhando em um caso super secreto, as duas são fisicamente muito parecidas e é essa semelhança que leva o FBI, uma ano depois, a procurar por Cleo.

Leslie estava investigando um caso de tráfico humano que está escondido por trás de um jogo BDSM (já já explico), mas a agente desapareceu e o seu parceiro está morto. As coisas se invertem e agora o FBI pede a ajuda de Cleo para encontrar Leslie, eles apostam que por serem muito parecidas, Cleo terá êxito na missão e despertará o interesse assim como sua irmã e entrará no torneio Dragões e Masmorras DS.

O torneio Dragões e Masmorras DS é inspirado em um jogo real mas foi adaptado para o DS (BDSM) e os participantes precisam cumprir tarefas onde podem sofrer punições e castigos severos, tudo envolvendo a prática sexual BDSM, o FBI acredita que o torneio seja uma fachada para o tráfico humano e por isso infiltrou agentes que participarão como amos e submissos, eles estão sendo preparados há algum tempo mas a agente Cleo Connlley terá apenas uma semana para aprender tudo relacionado ao universo e seu instrutor será...

Lion Romano (ah! Lion) é o amigo de Leslie (desde a infância) e seu superior, ele é o encarregado do caso Amos e Masmorras e, por ironia do destino, ele é realmente um amo e é conhecido no meio BDSM como King. O agente Romano que indica a Cleo mas não é por acaso, ele a deseja desde... sempre. Nunca chegou a contar suas reais intenções com a jovem por N motivos e agora, finalmente, surge a oportunidade perfeita para isso.

Cleo e Lion começam com um treinamento intensivo, ele a ensina a ser a submissa perfeita, ela não tem trava na língua e é difícil domá-la mas, por Leslie, Cleo entra no personagem e dá vida ao seu papel de submissa. Enquanto estão treinando eles buscam informações sobre o torneio, acontece um imprevisto e tudo muda, acredite, TUDO MESMO.

Por mais que eu fale, jamais serei justa com o livro, é perfeito! a autora conseguiu colocar tudo na medida certa, erotismo, policial, romance, acho que só você lendo o livro pra entender. Cleo é uma mulher decidida e entra no jogo pra vencer, se dispõe a fazer de tudo para salvar a sua irmã. Lion também não alivia para a jovem e dá um treinamento puxado. Mas por dentro o King tem um coração mole, ele só se faz de durão para poder disciplinar a Cleo, eles dois ficam meio que gato e rato, ninguém dá o braço a torcer e isso faz com que a trama se desenvolva maravilhosamente bem. Amos e Masmorras é um livro surpreendente, não apenas pelas cenas hot mas pelo seu conteúdo, eu já tinha uma certa expectativa com a leitura e todas foram superadas. Quanto ao final do livro, ai, meu coração ficou destroçado :(

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Leituras e Delírios 11/06/2017

Amos e Masmorras: A Submissão é o primeiro volume da série Amos e Masmorras escrito pela Lena Valenti e publicada no Brasil pela Universo dos Livros. Eu já havia lido esse livro em e-book há um tempo atrás e a editora me mandou o físico, a experiência com livro físico sempre é diferente né?

Cleo Connelly é uma agente da lei em Nova Orleans, ela quer ser do FBI como sua irmã Leslie e seu, não tão, amigo de infância Lion Romano. Ela chega a fazer um teste, mas é reprovada na entrevista com um psicólogo. Um ano depois disso, ela é surpreendida pelo vice-diretor do FBI que a comunica que sua irmã Leslie está desaparecida e pede sua ajuda em uma investigação. O caso se chama Amos e Masmorras, Leslie e seu parceiro Clint estavam infiltrados disfarçados como um casal BDSM para participar de um torneio chamado Dragões e Masmorras DS, mas algo deu errado, Clint foi assassinado e Leslie desapareceu. Agora, Cleo deve entrar no lugar da irmã, infiltrada como uma submissa. A moça será treinada pelo agente Lion Romano, com quem tem uma relação no mínimo estranha. Lion sempre desejou Cleo em segredo, já que a garota é irmã de sua melhor amiga e quatro anos mais nova, ele nunca soube lidar muito bem com isso e sempre a afastou. Agora eles terão que trabalhar juntos nesse caso como um casal, Lion que já é um Dom há muitos anos, terá de guiar Cleo no mundo DS como sua submissa e treiná-la para que consigam achar Leslie.

Esse livro foi a minha primeira experiência com essa autora, de primeira eu já havia gostado muito da escrita dela, fica bem evidente que Lena teve um cuidado todo especial de pesquisa sobre o mundo BDSM para escrever essa série, não é mais uma série onde o cara foi traumatizado e virou um sádico, ou de alguém que vira de repente algo que não é, essa série é bem embasada com personagens que tem vidas normais, com conflitos e histórias reais, mas que tem desejos sexuais diferentes e que encaram a sexualidade de uma forma diferente.

Resenha completa no blog!

site: bit.ly/asubmissao

Mari Scotti 19/09/2015

Resenha Blog Coração de Papel
Cleo Connely é uma ruiva natural, espetacular e só por ser ruiva, me conquistou como protagonista, pois não escondo de ninguém que amo ruivas e queria ter nascido com estas sardas tão especiais! Ela é uma policial em Nova Orleans, que sonha em ingressar no FBI assim como sua irmã Leslie e o melhor amigo da irmã, Lion Romano.
No entanto, querer não é poder e seu jeito impetuoso, sincero demais e até um pouco agressivo, faz com que o psicólogo do FBI a declare como inapta para o cargo.
Um ano mais tarde, a história se inverte e é o FBI que precisa dela para um caso em que sua irmã mais velha está trabalhando disfarçada. Les está desaparecida e a semelhança entre as irmãs, por mais singular que seja, pode ser a única chance para que o FBI descubra o que aconteceu com sua agente e a levem de volta para casa.
Lion Romano perdeu a mãe quando tinha apenas oito anos de idade e descobriu o amor – não do modo adulto, mas ainda infantil – também nessa idade. Mas ele não sabia como lidar com um sentimento tão grande e acabava sempre tratando com rudeza a garota que roubou seu coração tão inocente. Tornou-se um adulto forte, um homem implacável, e um dos agentes mais importantes no FBI. O oficial encarregado pela missão Amos e Masmorras.
Quando Leslie desaparece e seu melhor amigo Clint aparece morto, a culpa o esmaga e ele decide que descobrirá o que aconteceu com eles e resgatará sua amiga das mãos dos sequestradores de qualquer jeito. Ao descobrir que a agência recrutará Cleo para interpretar uma submissa no torneio Dragões e Masmorras DS, Lion decide ser seu instrutor direto, seu dominador, seu amo. E talvez tenha sido a pior decisão de sua vida!
A agência desconfia que o torneio foi criado como fachada para o tráfico humano e por isso infiltrou casais de amos e submissos para descobrirem o que acontece exatamente durante os jogos e o motivo de alguns submissos serem encontrados mortos com uma nova droga em seus organismos.
Aparentemente a grande maioria dos jogadores não sabe o que há por trás do torneio e estão ali simplesmente porque gostam dos jogos e pelo prêmio de 2 milhões de dólares. São pessoas saudáveis que descobriram no BDSM ou DS (Dominação e submissão) um prazer que não encontravam no sexo comum ou baunilha como chamam aos que não praticam o BDSM.
Lion e Cléo possuem um passado conturbado. Ele sempre a ignorou por ser quatro anos mais nova e ser melhor amigo de Leslie. Ela sempre os admirou e seguiu por todos os lados, desejando ser como eles, caminhar seus passos e isso não mudou muito já que almeja ser uma agente do FBI como os dois.
O convite para se submeter a Lion sendo uma mulher que não tem trava na língua e não abaixa a cabeça quando é desafiada, torna a convivência desses protagonistas ainda mais difícil, pois após anos sem se falarem, agora precisarão interpretar um casal de amo e submissa, se tocarem e aprender o que dá prazer um ao outro ou não passarão dos primeiros estágios do torneio, colocando toda a missão em risco.
A Cléo é uma mulher bem difícil de lidar. Fala e faz o que vem na cabeça, sem medir as consequências e essa personalidade a coloca em encrenca em quase todo o livro, não apenas na missão, mas com o carrancudo Amo King.
Lion ou King é um homem que adora desafios, mas que tem em Cleo seu calcanhar de Aquiles.
O primeiro volume dessa série relata, quase em sua totalidade, a preparação da Cleo para aceitar sua missão como submissa e a relação desse casal de agentes tão complicado e de personalidades tão fortes.
Pode parecer que Amos e Masmorras é um livro inteiramente erótico, mas não. Ouso dizer que a característica mais forte do livro não é nem a trama policial tão bem desenvolvida pela escritora, mas sim como o ser humano é complexo e complicado e como lidamos com as diferenças de cada um de forma tão confusa na maioria das vezes.
A Lena soube explorar maravilhosamente bem a personalidade dos protagonistas, também dos personagens coadjuvantes de forma que cada um se encaixa perfeitamente na trama, fazendo o todo ser tão bem amarrado que é impossível prestar atenção apenas as cenas picantes como acontece na maioria dos livros eróticos que possuem muito sexo e pouco conteúdo. Apesar de haver uma aura erótica em todo o livro, há também muito o que absorver além do erotismo.
Não quero dar muitos spoilers por isso resumi um pouco as minhas percepções.
É a primeira vez que eu me encanto com um livro erótico desta forma. Já consegui o livro 2 (sim, confessei que baixei pirata e sim, vou comprar quando a Universo dos Livros lançar!) e só vou publicar resenha do 2 quando a UdL publicar, então segurem a ansiedade!
Espero que mais pessoas deem uma chance a essa história e que, como eu, se surpreendam com cada página.
As cenas de treinamento e de dominação não chegam nem perto da baboseira que lemos em 50 tons de cinza. Desculpem às que gostam da trilogia, eu não estou falando do livro, mas das cenas eróticas de dominação. A Lena pesquisou mesmo para escrever e sentimos a verdade em cada linha. Acredito que quem ficou curioso com esse mundo quando leu 50 Tons, vai ficar ainda mais depois de conhecer Amos e Masmorras.

Espero que tenham curtido a resenha!

site: http://mariscotti.blogspot.com.br/2015/09/resenha-amos-e-masmorras-i-submissao.html
mayra.penna 27/10/2015minha estante
por favor, onde encontro o segundo volume?? vc poderia me passar o link??

Mari Scotti 28/10/2015minha estante
Não tem publicado no Brasil ainda.

Coração Papel 20/09/2015

Resenha Blog Coração de Papel
Não quero dar muitos spoilers por isso resumi um pouco as minhas percepções.

site: http://mariscotti.blogspot.com.br

Ru 28/03/2017

FAVORITO
"O coração de um amo fica em uma masmorra muito perigosa, e só uma princesa com alma de dragão pode conquistá-lo. Quando eu entregar meu coração, será para sempre."

Maíra 26/05/2017

Uma Surpresa
Sabe aquele livro que te prende COMPLETAMENTE de cabo a rabo? Pois bem. Esse foi um deles. Eu simplesmente não consegui parar de ler um minuto. E é aquele livro que logo de cara você pensa: “lá vem mais uma ‘adaptação’ de 50 tons”. Mas não se engane, pois ele não tem absolutamente nada a ver com 50 tons. Aqui temos toda uma aura de mistérios e enigmas; uma mistura de erótico com romance policial que me deixou sem fôlego.

Nesse livro conhecemos duas irmãs: Leslie e Cleo. Super unidas, se amam e compartilham uma paixão em comum: o cumprimento da lei. Leslie é agente do FBI e Cleo, uma tenente da polícia de Nova Orleans. Logo no começo conhecemos Cleo e a acompanhamos em sua tentativa (fracassada) de entrar para o FBI, um sonho que ela nutre há anos. Após isso, somos apresentados à adorável Leslie e o misterioso intragável Lion Romano (superior de Leslie no FBI). Os dois, Cleo e Lion, vivem uma relação de amor e ódio e nenhum dos dois dá o braço a torcer pelo que sente. Dois cabeças duras incorrigíveis.

Leslie, uma agente super competente e reservada sobre seu trabalho está desaparecida. Evapora e ninguém tem pistas do seu paradeiro. E é então que entram em cena Lion e Cleo, que deverão se infiltrar no mesmo caso de Leslie e participar de um torneio super sigiloso de BDSM a fim de tentar resgatar a agente. Sem saber onde está se metendo, Cleo não pensa muito ao aceitar a missão; ela quer sua irmã de volta e fará tudo que está ao seu alcance para encontrá-la.

Como Lion já é um amo na arte do BDSM (e sempre foi apaixonado por Cleo), ele logo se dispõe a treiná-la em todas as possíveis situações que se apresentem durante o torneio, e também mostrar para ela todas as informações que possui sobre os envolvidos. A história desse primeiro livro gira em torno desse treinamento e vamos descobrindo aos poucos todas as nuances do mundo do BDSM.

Confesso que eu tinha certo preconceito com o tema, mas a autora explicou tudo tão lindamente que fui acabando com essa visão que eu tinha. Porque, afinal, como disse Lion em determinado trecho, tudo é consentido, não há nada que se faça sem que o outro autorize. É uma forma de amar que liberta e nos desamarra de preconceitos e inibições. Não que eu queira pra minha vida hahahaha Mas mudei muito minha visão.

Sobre Lion e Cleo? Amei-os como indivíduos e casal. Mesmo com todas as discussões, brigas e divergências de pontos de vista, eles se completam e têm uma química surreal. Ele, nunca foi capaz de entregar seu coração, pois sempre teve olhos para apenas uma mulher. É sisudo, sarcástico, dominador por natureza. Trabalhar com a Cleo, pra ele, foi o pior dos seus pesadelos, pois imagina que nunca poderá revelar o que sente. Porque, no fundo, ele é um fofo. Super atencioso, carinhoso, inteligente e, quando se permite, super carismático. Já a Cleo é uma das mulheres mais fortes que já conheci no mundo literário. Ela é obstinada, fala o que pensa, tem seus valores e não abre mão deles, fiel e companheira. Durante a história, se vê em um beco sem saída, pois está cada vez mais envolvida com seu amo e está começando a ficar difícil separar as coisas.

Enfim, já chega né? hahahaha A história termina de forma um tanto quanto abrupta e eu já corri pra comprar o segundo pra saber o que rola depois daquele final semi-eletrizante. Curiosa nível hard aqui.

Recomendo com ressalvas apenas para o teor explícito, pois o livro é bem intenso em muitos momentos. Se você não curte muito, passa batido mesmo. Mas no todo é um excelente exemplar e já entrou para os meus favoritos, sem sobra de dúvidas. Beijos de luz
Sissi Freire @dicasdasissi 21/06/2017minha estante
Eu acabei esse livro essa semana. Vc resenhou ele muito bem. Nada de 50 tons, nada mesmo... o Lion nao tem nada de torturado, amargurado. é muito bem resolvido e trabalhado. Adorei, principalmente pelas expliaccoes merecidas sobre o tema!

Maíra 21/06/2017minha estante
Obrigada! Eu devorei esse livro, achei sensacional! Estou doida pra ler os outros dois e ver como termina tudo ;)

Roseane 28/05/2017

Esse livro é um romance policial erótico, aborda um assunto muito interessante que é o trafico e abuso de pessoasa através do BDSM.
Cleo é uma policial de New Orleans, porém seu sonho é ser agente do FBI como sua irmã mais velha Leslie,
 porém todo ano é recusada.
Tudo muda quando sua irmã desaparece em uma missão seu parceiro é encontrado morto.
 Agora o FBI precisa da ajuda de Cleo para se infiltrar na missão, participar do torneio de dominação e submissão chamado Dragões e Masmorras DS , encontrar a sua irmã .
E, seu parceiro será ninguem menos do que o seu amigo de infãncia e antiga paixão agente Lion, um cara tudo di bom, totalmente irresistível, que ensina como funciona todo o universo BDSM, treinando, domesticando e dando suporte.
O que eu mais gostei do livro é que embora ele seja erótico e usa o tema BDSM é bem diferente dos demais livros nesse tema devido a pegada policial.
Gostei bastante.

Malucas Por Romances 08/06/2017

Lion novo crush da Raquel
"Quando as masmorras se abrem, os dragões estão a solta!
Que comecem o torneio!"

Fazia tempo que não me envolvia em uma história tão rápido como me envolvi nessa. Já tinha lido o livro algum tempo atrás, porém como o terceiro livro está para chegar decidi reler para relembrar a história, e me senti lendo o livro como se fosse a primeira vez. Sabe aquela história que você esquece comida no fogo, esquece as visitas na casa, esquece as horas, esquece da vida? Foi exatamente assim com esse livro. Nesse livro vamos conhecer Lion Romano e Cleo Connelly.

"Lion Romano estava em sua casa. Lindo e sexy como só o diabo poderia ser."

Lion Romano é um agente do FBI, aquele homem perfeito e fruto das nossas imaginações (pelo menos a minha garanto que é kkkk), um personagem que faz você se apaixonar ainda nas primeiras páginas. Lion Romano está em um caso sobre tráfico humano e esse caso tem como pano de fundo o BDSM. Porém, imprevistos acontecem e ele terá que treinar sua nova parceira e amiga de infância Cleo Connelly.

"Se aquela era a recompensa por sofrer o castigo, naquele mesmo dia ela o chamaria de feio, vesgo e nazista umas vinte vezes."

Cleo Connelly é um policial de Nova Orleans, ela está acostumada com casos pequenos, mas seu sonho é ser uma agente do FBI como sua irmã, uma mulher destemida. Sem papas na língua ela tem agora a chance de trabalhar em um caso do FBI junto com seu amigo e paixão de infância Lion Romano, responsável pelo caso, e aquele que irá ensinar para ela toda a arte do BDSM, tendo que se tornar uma agente disfarçada como submissa no evento Amos e Masmorras SD (de Submissão e Dominação).

"- Os amos e submissos não querem ser salvos por ninguém. Eles gostam do que fazem, gostam de seu mundo. Não sofrem nenhum tipo de psicopatia, nem paranoia, ou transtorno obsessivo-compulsivo... Por eliminação e por serem maioria, tem muito mais pessoas baunilhas desequilibradas do que entre membros de BDSM."

Esse evento ocorre a cada 15 meses, porém no último evento três mulheres foram encontradas mortas. Após esse fato Lion Romano se tornou o encarregado do caso e tem que descobrir o que está acontecendo. Tudo está certo até Leslie, irmã de Cleo, sumir e o parceiro dela aparecer morto, é nessa hora que Cleo entra no caso, por ser parecida com sua irmã eles acreditam que ela possa atrair os olhares e ainda ajudar a desvendar todo o mistério. E é nesse momento que Lion entra em ação e precisa ensinar para Cleo tudo sobre o mundo de BDSM e também sobre o caso, mas o tempo é pouco e ela terá apenas uma semana pra aprender tudo e se tornar a melhor submissa do torneio. Nesse torneio só irão pessoas selecionadas, já que é necessário um convite para participar.

Cleo e Lion precisam aprender a conviver, Cleo precisa ser uma boa submissa algo que ela nunca imaginou ser e que até mesmo julgava todo esse mundo BDSM, e Lion tem uma semana para mostrar pra ela tudo que ele sabe durante algum tempo. A tensão sexual entre eles é palpável e em cada página você fica se perguntando quando eles vão se declarar. Ambos sabem dos sentimentos que possuem, mas nenhum vai querer confessar nada por medo de estragar o caso.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2017/06/resenha-amos-e-masmorras-parte-1.html

Pamela.Mara 19/03/2020

Diferente e intrigante
Amei o livro..e acaba com aquele gosto de que o mais..louca pela continuação!!

Estrella 04/02/2020

amo Amos
Cléo Connelly é uma agente policial na cidade em que mora, Nova Orleans. Mesmo gostando muito de seu trabalho ela sempre almejou uma colocação no FBI como sua Irmã Leslie e seu amigo de infância e arque inimigo Lion Romano. Com o desaparecimento de L e morte de Clint, parceiro de sua irmã. Cléo é convocada para participar da missão onde é apresentada ao BDSM, tendo como parceiro/ tutor/amo Lion. Mas após um acontecimento, Lion desiste deixá-la de fora do caso. Mas com um golpe de sorte ela volta ao caso e para o torneio a procura de sua irmã.
“Se pudesse escolher entre quatro demônios, o feio, o mau, o bom e o gostoso, quem você escolheria? O gostoso não é? Com os amos é a mesma coisa”
Nesse livro, entramos nessa história maravilhosa dessa autora repleta de emoção, suspense, romance, erotismo, comédia e tudo que uma boa trama deve ter. Essa série é uma das minhas favoritas. Com temática BDSM, a autora conseguiu transmitir um pouco desse estilo de vida. Mesmo com termos que são desconhecidos ela consegue introduzir seu significado para que o leitor siga compreendendo sem deixá- lo confuso.
“E ela ficou como estátua ao se dar conta de que Lion estava cumprindo sua promessa “Quando você chorar eu vou beber suas lágrimas”

Quer saber mais? passa la no blog.

site: http://www.livrosdeelite.com.br/2020/01/resenha-amos-e-masmorras-1-submissao.html

Aline 25/06/2017

Cleo é uma policial em Nova Orleans. Seu sonho é entrar para o FBI, e assim como sua irmã Leslie, se tornar uma agente. Um ano antes ela foi reprovada no teste psicológico e agora ela aguarda ansiosamente por uma nova prova. Mas ela é totalmente surpreendida por uma proposta feita pelo vice-diretor do FBI: participar como agente infiltrada de uma investigação sobre tráfico humano. Além de ser a chance de sua vida, ela aceita motivada também por uma outra razão, encontrar sua irmã que estava trabalhando no caso e sumiu sem deixar rastros. Mas para que possa se infiltrar, Cleo terá que entrar de cabeça e incorporar uma personagem convincente, conhecedora de todas as práticas que envolvem o caso. Ela então se vê diante de uma nova perspectiva sobre sexo e o universo BDSM, onde seus limites serão testados o tempo todo. O maior inconveniente é que seu parceiro, será Lion, um amigo de sua irmã que ela conhece desde a infância. A implicância entre os dois é mútua, ou pelo menos assim parece.

"O que diferenciava um homem de um monstro eram seus princípios e como e para que ele utilizava sua força." (p. 370)

Cleo é inteligente, determinada, questionadora, tem a língua afiada e é um tanto impulsiva. Impulsividade que muitas vezes a atrapalha. Diante da proposta que recebe, ela não hesita em nenhum momento e submete-se completamente ao desafio. O mais interessante é perceber que apesar de se submeter, ela não perde a essência, não se torna uma sonsa que faz tudo o que o cara manda, sem questionar. Pelo contrário, sua impulsividade continua ali, pronta para mostrar a cara a todo momento. Cleo é incrível!

"Dividido pela luz do crepúsculo, ele era o cavaleiro sombrio que ela sempre quis, o herói atormentado." (p. 268)

Lion é um verdadeiro macho alfa e descrito na história como o Stephen Amell moreno♥. Intenso, carinhoso, atencioso, mandão, um verdadeiro líder, na cama e fora dela, ele irá apresentar a Cleo o mundo BDSM, conduzindo-a com maestria por todos os caminhos dessa prática. O que ele talvez não imaginasse é o quanto essa experiência lhe traria sensações e sentimentos novos. Isso faz com que ele tenha algumas atitudes um tanto idiotas. Sério, eu quis torcer seu lindo pescoço. Mas, apesar de não concordar, entendo o motivo que o levou a isso.

"- (...) O coração de um amo fica em uma masmorra muito perigosa, e só uma princesa com alma de dragão pode conquistá-lo." (p. 129)

"- Depois do castigo, vêm os mimos, pequena." (p. 173)

Cleo e Lion juntos é pura combustão. A química entre os dois é quase palpável e a maneira que ele vai conduzindo Cleo pelo universo BDSM é fascinante. As cenas são muito bem escritas e totalmente calientes e explícitas. Definitivamente a autora sabe como construir um boa cena hot.

Os outros personagens também foram bem construídos. Apesar de ter a trama focada a maior parte do tempo nos protagonistas, os personagens que mais se destacaram para mim foram: Magnus, chefe e amigo de Cleo; e os pais de Cleo e também os de Lion, que aparecem para roubar a cena.

Narrado em terceira pessoa, Amos e Masmorras: A Submissão é uma livro quente, que aborda o universo BDSM de maneira clara, inserindo o leitor nesse universo de pura luxúria. A escrita de Lena Valenti é cativante e nos envolve em todo o contexto da história, prendendo a atenção do início ao fim. As cenas são bem escritas, com detalhes na medida certa, boa ambientação e personagens marcantes. O BDSM é explicado de forma simples e direta, o que mostra o cuidado da autora em pesquisar sobre o tema abordado. No final do livro há um dicionário com todos os termos utilizados pelos adeptos da prática.

"(...) a soma dos sentimentos com esse contraste de dor e de prazer é o que faz do BDSM algo tão incrível. Sexo selvagem e doçura infinita, suavidade e dureza, o inferno e o céu... Imagine uma discussão e depois o quanto é incrível a reconciliação." (p. 163)

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2017/06/resenha-amos-e-masmorras-submissao-lena.html

Lina DC 09/07/2017

"Amos e Masmorras - A Submissão" é o primeiro livro da série "Amos e Masmorras". Narrado em terceira pessoa, a história tem como protagonistas Cleo Connelly e Lion Romano. Cleo é uma jovem de vinte e poucos anos que é policial em Nova Orleans. Ela e sua irmã Leslie são melhores amigas e ambas estão trabalhando  como agente da lei. Porém, Leslie é uma agente do FBI, algo que Cleo almeja para si mesma. Lion Romano é um dos melhores amigos de Leslie e desde pequenos fez parte da vida das irmãs. Enquanto que com Leslie seu relacionamento era de companheirismo, ele sempre tentou excluir Cleo, a caçula do trio, dos passeios quando eram mais jovens.

Acontece que Lion também é um agente do FBI e trabalha com Leslie em um caso muito importante: o tráfico humano. Porém, o tráfico tem ocorrido em meio ao cenário BSDM, especialmente me meio do tornei Dragões e Masmorras, um torneio inspirado em um RPG. A missão de Leslie é trabalhar infiltrada com um parceiro, onde os dois trabalhavam como Dominador e Submissa.

“Quando as masmorras se abrem, os dragões estão à solta”

Enquanto Leslie está mergulhando nesse cenário em Washington, Cleo está se sentindo um pouco entendiada com suas funções na delegacia local de Nova Orleans, aguardando a nova seleção de agentes para o FBI, até receber o vice-diretor da agência em sua casa, informando que Leslie está desaparecida. Como Leslie e Cleo possuem aparências semelhantes, o vice-diretor acredita que Cleo poderia chamar a atenção das mesmas pessoas que estão com sua irmã. Determinada a encontrar a irmã, Cleo aceita imediatamente a proposta de se infiltrar. Mas para entender o mundo em que ela irá se meter, Cleo precisa fazer um curso intensivo sobre Dominantes e Submissas. E o seu instrutor será Lion.

Lion é um Dom em sua vida particular e conhece muito bem o aspecto das apresentações. Mas mais do que isso, Lion vai finalmente ter a oportunidade de se aproximar de Cleo, a única mulher que realmente mexeu com ele em sua vida.

O primeiro livro gira em torno da semana de treinamento de Cleo, onde ela e Lion ficam praticamente isolados em casa testando todas as hipóteses de situações que podem surgir no torneio. É um livro altamente sensual, cheio de tensão sexual e uma química escaldante.

Cleo é inteligente, destemida, resiliente e altruísta. Lion é intenso, um pouco sombrio e muito sexual. A interação entre os dois é envolvente e os diálogos entre os protagonistas são densos. Um detalhe muito importante na personalidade de Cleo é o bom humor. Muitos de seus diálogos são engraçados e trazem um tom mais leve à história.

Apesar de ser uma literatura erótica, ele tem como pano de fundo um assunto importante, real e preocupante: o tráfico humano. O final do livro traz uma grande reviravolta, que deixa o leitor com vontade de ler o próximo o quanto antes.

A Universo dos Livros realizou um ótimo trabalho editorial. Revisão, diagramação e layout foram muito bem feitos. A capa é muito bonita e os destaques em vermelho chamam a atenção.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/