Minha primeira paixão

Minha primeira paixão Pedro Bandeira

Resenhas - Minha primeira paixão

joao pedro 17/03/2014

MINHA PRIMEIRA PAIXÃO
O LIVRO FALA SOBRE UM MENINO CHAMADO PIMPO,QUE TEM MUITAS BRIGAS COM FRIDA SUA INIMIGA QUE LOGO FICAM AMIGOS.POR TRÁS DE DISCUÇÕES E PAIXÕES OS DOIS SE DAM MUITO BEM.
ESSE LIVRO ME ENSINOU QUE TODAS AS PESSOAS TÊM UM LADO AMOROSO, E QUE
ATÉ OS MAIORES ENIMIGOS PODEM SE AMAR.
ESSE LIVRO FOI 1000000000000000000000000000000000!!!!!!!

Beatriz 17/03/2014

bom esse livro é muito bom para quem esta na primeira paixão, que é sempre a melhor. Hahaha eu aprendi muito com esse livro, que nem sempre a paixão acontece como a gente quer. As vezes nos apaixonamos por pessoas que nunca imaginamos que iria dar certo, como conta no livro. Depois de muitas brigas e discussão eles se apaixonam.

AMAR É A MELHOR COISA QUE EXISTE!!!!!
Prof. Angélica Zanin 17/03/2014minha estante
Parabéns, vc foi a primeira!!!

diogo 17/03/2014minha estante
e o diogo dou eu

Laurinha 08/11/2013

Frida e seus cachinhos ruivos. Pimpo e seus óculos de aros pretos. Frida sentada na carteira á frente de Pimpo, na sexta série. Uma implicância feroz nasce imediatamente entre os dois. Provocação: '' Batata-frida! '', '' Cara-de-coruja! ''. Da provocação, os dois partem para a guerra aberta. Até que eles começam a sentir que quem implica muito com o outro é porque se importa com essa pessoa, é porque gosta dessa pessoa ...

Esta história começou a ser escrita por Elenice Machado de Almeida. Mas uma doença foi mais forte do que o amor de Elenice pela vida. Junto com a saudade, Elenice deixou os cinco primeiros capítulos deste livro. Pedro Bandeira tomou para si essa paixão, o nascimento do amor entre jovens, e completou esta linda história que você agora tem nas mãos.

Ju 07/11/2013

Minha primeira paixao

A história do livro foi muito interessante , mostrou a historia de uma menina chamada Frida , que se íniciou o ano na escola e na sua adolescência descobriu sua primeira paixão por Pimpo . Pimpo por sua vez sempre vivia implicando com Frida com brigas , tentando um atacar o outro , quando na realidade o que eles estavam vivendo uma paixão um pelo outro .
Aprendi tambem que devemos valorizar os amigos , respitar as diferenças e o mais importante é saber perdoar .

Giu D 12/09/2013

Minha Primeira Paixão
Eu achei que este livro é muito legal e também cheio de fatos possivelmente, mas não necessariamente, reais. Tem duas personagens, uma menina e um menino, que só de se entreolharem já brigam. Os dois passam por muitas coisas ruins juntas, mas no final tudo pode mudar...
Eu aprendi neste livro uma coisa que a Frida (a menina protagonista e antagonista) vem falando sempre. "As vezes quando você briga muito com alguém, ou vice-versa, significa que essas duas pessoas gosta umas das outras." O que na minha opinião, pode ser verdade. Se você implica muito com alguém significa que os dois podem se gostar.

Prof. Angélica Zanin 29/03/2013

Minha primeira paixão
Este livro simples nos mostra como muitas vezes o amor começa com desentendimentos e desencontros. Pimpo e Frida superam a fase das brigas e implicâncias e caem nas malhas da paixão. Adorei!A cola de Frida, as preferências disciplinares de Pimpo (Literatura) e Frida (Matemática), os lanches com sardinha e o bolo com chantili, as artes dos dois, os animaizinhos, enfim achei uma fofura!
Sandra Mara 08/07/2013minha estante
VocÊ já leu? poderia botar o resumo aqui para mim? é que na minha escola vai dar um teste sobre o livro e eu preciso de imediato! para hoje no dia > 8julho 2013 obg!!

Lorena Ruggeri 18/03/2014minha estante
Amei mt esse livro??

Anthony 24/03/2013

minha primeira paixao
Eu achei esse livro muito legal, pois eu aprendi que nunca se julga uma pessoa antes de conhece-la, no livro eu achei interessante quando o José Olímpio deu o nome de Frida a sua tartaruga, e a Frida da o nome de Pimpo a um de seus filhotes de cachorro !
esse é um livro que indico para lerem !

Mariana 24/03/2013

"Minha Primeira Paixão" passa entre uma aluna nova chamada Frida e um menino de óculos pretos chamado Pimpo.Essa paixão é rodeada de brigas como : implicâncias com um sanduíche ,dar respostas erradas na prova de matemática , fazer poemas fingindo ser de grande autores etc...
Até que um dia o amor acontece e eles se beijam e assim acontece o amore entre Frida e Pimpo.
Jacqueline 05/06/2013minha estante
Muito legal Mari adorei !

gianne vetorass 24/03/2013

Minha Primeira Paixão
O livro Minha Primeira Paixão conta a história de uma garota chamada Frida que entra em uma escola e não é bem aceita pelo colega chamado Pimpo.Eles sempre viviam brigando um com o outro arrumavam increncas , faziam armadilhas um com o outro...no fim Pimpo acaba indo a casa de Frida e acabam se beijando.Eu achei esses livro o máximo ,super legal ,eu o recomendo ...para quem gosta de livro meio que de romance garanto que irá gostar!!!
Sandra Mara 08/07/2013minha estante
Tem mais sobre o livro? Tudo por favor!!!!!!

Lucas RR 24/03/2013

minha primeira paixao
eu achei esse livro legal essa historia teve altos e baixos mais no fina tudo deu certo esse
livro mostra um conflito entre os dois mais no final eles faz as passes e da tudo certo
Prof. Angélica Zanin 24/03/2013minha estante
Um pouquinho curta e cuidado com o português, lindo!

Pedro Luca 24/03/2013

Minha Primeira Paixão
Eu achei o livro muito legal e divertido, pois conta a história de um garoto com o apelido de Pimpo e de uma menina chamada Frida. Os dois no começo se odeiam ,o Pimpo sempre faz alguma coisa para a Frida se dar mal. Mas depois a Frida fica cansada de ser humilhada por todo mundo, ai depois mais pro meio da história a Frida faz a prova tudo errado e passa a cola para o Pimpo se dar mal. Ai o professor Eugênio coloca os dois para fora da sala e manda os dois para a diretoria. Frida e Pimpo levam uma carta de advertêcia para mostrar para o pai assinar.No final do livro Pimpo e Frida começam a gostar um do outro e Frida dá para o Pimpo um cachorrinho chamado Pimpo e conta que Sherazade tinha dado cria e nasceu 5 filhotes,um deles tinha mancha em volta dos olhos e é esse que Frida deu para o Pimpo.
E Pimpo também contou que tinha uma tartaruga e que deu o nome para ela de Frida. Eu apredi com o livro muitas coisas como: que não pode não aceitar o colega, enganar o colega, dar coisas erradas para o colega e muitas outras coisa erradas para fazer o amigo passar vergonha. Não devemos nunca fazer esse tipo de coisa com ninquem ,muito menos com um amigo!!!
Sandra Mara 08/07/2013minha estante
Boa sinopse , aqui só tem sinopse lixo! mas obrigada viu ajudou mt , se tiver mais pode pôr aqui? obrgada!

Jacqueline 23/03/2013

Um bom livro
Eu li esse livro e adorei ... ele conta uma historia bonita e aprendi varias coisas com esse livro ! a historia é assim :Frida sentada na cadeira á frente de Pimpo, na sexta série.Uma implicância feroz nasce imediatamente entre os dois. Provocação: Batata Frida!, Cara de coruja!. Da provocação os dois partem para a guerra aberta. Até que eles começama sentir que quem implica muito com o outro é por que se importa com essa pessoa, é porque gosta dessa pessoa. . .
Carol 03/08/2013minha estante
Li este livro quando tinha 12 anos e não me esqueci da história, delicada do primeiro amor, duas pessoas tão diferentes que se completam em um todo. Ela Batata Frida ele cara de coruja. Me lembro que eu passava pelos mesmos dilemas que Frida e me identifiquei com o livro. Me comovi com a forma linda que foi feita a homenagem a autora que iniciou a história. Lindo livro.