Box Harry Potter

Resenhas - Box Coleção Harry Potter

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Cris 17/04/2016

Não estou bem!
Hoje, infelizmente, terminei de ler a saga Harry Potter. As contidas lágrimas deram vazão nas últimas páginas e chorei até fechar o livro. Assim que guardei o último exemplar na minha estante, apenas conseguia suspirar ao recordar os momentos inesquecíveis que vivi ao longo dos sete livros, foram meses mágicos dotados de muitas experiências e descobertas. Esmiuçar a perfeição da saga é praticamente impossível, e, para falar a verdade nem me atrevo, não conseguiria colocar aqui tudo aquilo que senti. Apenas sei que embarquei de mala e cuia para Hogwarts e de lá, não quero voltar nunca mais!

Se eu parar para pensar e me perguntar sobre o ponto alto da saga, não terei dúvida: o elo de amizade entre os personagens excede qualquer explicação. Erroneamente Harry Potter é vendido como uma leitura infanto-juvenil, eu discordo dessa classificação, creio que não podemos restringir essa preciosidade a apenas um determinado público. Harry Potter é mais, as estrelinhas exigem um nível de entendimento mais desenvolvido, não que a história seja muito complexa ou algo do tipo, ela apenas precisa ganhar a atenção de todos. Há leituras e mais leituras, mas esta é indispensável a todos os leitores. Simplesmente imprescindível.

Li a saga depois de velha e, embora me arrependa por não ter lido antes, não me martirizo, sei que aproveitei e degustei de cada capítulo. Muitos ensinamentos ficarão para sempre em meu coração, entre eles destaco alguns: a sabedoria e benevolência de Dumbledore; a inteligência e cuidado da Hermione; a coragem e sagacidade do Harry e a lealdade e inocência do Rony. Enfim, me sinto rica, aprendi demais com esses bruxos.
Deixo por último uma das frases mais lindas do meu velhinho Dumbledore, ela de fato descreve na essência o que é ler e amar HARRY POTTER.

(...) Porque nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso. Mergulhamos no mais profundo oceano, e flutuamos na mais alta nuvem.

Como muitos, sonhei e mergulhei para dentro das páginas. Apenas gostaria de ter em mão o vira-tempo e poder voltar atrás no exato momento em que peguei 'A pedra filosofal' para ler!
Agora sim... eu não sou uma trouxa qualquer, e depois de ler todos os livros, posso gritar:
SOU UMA POTTERHEAD rs!
Sam 28/04/2016minha estante
To quase terminando também, e pelo jeito sentirei falta também, ótima resenha Cris, Parabens !!

Cris 29/04/2016minha estante
Obrigada, Sam =D. Nem me fala, essa saudade não vai embora. :(

Felipe.Horta 15/06/2016minha estante
Cris quase comprei esse box, mas fiquei com medo dessa edição não ser a mesma coisa que os livros originais, não preciso me preocupar ? Otima Resenha!

Cris 16/06/2016minha estante
Felipe, obrigada pelo elogio rs! E sim, pode ficar tranquilo em comprar. :)

Junior Rocha 27/04/2018minha estante
Quase chorei so com esse comentario ai meu Deus to emosionado com essas palavras, minha meta desse ano e ler a saga toda quero sentir esse parazer e essas emosoes amo harry Potter

Quel 01/10/2020

Harry Potter
"Pode se encontrar felicidade mesmo nas horas mais sombrias"

Realmente foi um prazer acompanhar essa grande jornada!
Michael.Santos 01/10/2020minha estante
Um dia eu começo esse desafio kkkkkkk

Quel 01/10/2020minha estante
Kkkkkkk recomendo Michael, apesar do tom mais juvenil a história em si é diferente e bem escrita, quando você perceber já esta embarcado nela e adorando hahaha

Michael.Santos 01/10/2020minha estante
Pois é, eu quero ler ele pq sei q vou gostar, esse ano eu li Nárnia e foi uma surpresa maravilhosa.

Quel 01/10/2020minha estante
Então, já eu precisoo ler Nárnia? sei que vou gostar também

Pode apostar que sim! ?

Thaís Micaella 26/08/2016

Melhor box
Comprei o box numa promoção excelente, não me arrependo, os livos são minha saga predileta. Amo a história, personagens e todo universo mágico de Harry Potter!
Anne 28/08/2016minha estante
Você comprou por quanto?

Thaís Micaella 30/08/2016minha estante
90,00 no submarino com frete gratis!

Anne 30/08/2016minha estante
Nossa como queria achar uma promoção assim.

Bia 17/11/2021

Favorito da vida! ??
Não tenho palavras para descrever a importância de Harry Potter para o mundo literário, com certeza, é uma das maiores obras de ficção do mundo (se não a maior).
Iniciei a leitura desse clássico em 2017 e, de lá para cá, me tornei uma leitora voraz que busca nos livros a magia e o crescimento pessoal. Harry Potter marcou o início da minha trajetória literária.
Com sua narrativa envolvente e o seu universo inspirador, esses livros são capazes de entreter e transformar uma menina normal em uma bruxa poderosa, além de cultivar os melhores sentimentos do ser humano.
E se engana quem pensa que Harry Potter é somente um livro, ele é muito mais que isso, ele é um universo do qual tenho orgulho de fazer parte e que me encanta cada vez mais. Bom, espero que você encontre sua casa em Hogwarts e que ela se torne tão importante para você, quanto é para mim.

Obs: Recomendo veementemente que você diga "Sonserina sim!" para o Chapéu Seletor.
DANILÃO1505 04/06/2022minha estante
Eu já li 4 livros de Harry Potter. Eu tô no Harry Potter e a Ordem da Fênix. (Só que os meus livros de Harry Potter são de capas diferentes)

DANILÃO1505 04/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Bia 04/06/2022minha estante
Simm!! Existem várias edições, uma mais perfeita que a outra! ?

Nobuu 13/02/2022

Boom
Euu amo A J.K Rowling ela é muito boa no que faz recomendo muitooo vai lá.. compra e lê.. vc não vai se arrepender
Isa 17/02/2022minha estante
Eu não gosto da escritora em si kkkkkkk mas adoro as obras dela, N posso negar que é bom

Lai 28/12/2021

Primeiro contato.
Harry Potter foi o meu primeiro contato com a literatura, onde tomei a iniciativa de me aprofundar no vasto universo dos livros.
Todos os livros são incríveis, traçando uma única vivência onde tudo é mágico e fora da caixa. Inimaginável.
Se você procura por algo que o tire da realidade e o leve as alturas, Harry Potter é esse tipo de obra.
Lai 09/06/2023minha estante
não leia essa porra eh mentira jk toma vergonha na cara sua veia e para de ser transfobica bixa feia

Naty 13/11/2015

Resenhas individuais
Resenha de Harry Potter e a pedra filosofal
O livro dessa coleção é lindo e realmente dá mais que vontade de ler. O livro em si também é muito engraçado e é improvável que o leitor não dê muitas rizadas com ele. Tenho a impressão ainda de que quando menos idade a pessoa tiver lendo esse livro mais legal ele fica e eu realmente não conseguia parar de ler. Demorei dois dias, mas se a pessoa pegar sem parar consegue terminar até mesmo em um.
Os personagens são sensacionais: Hagrid é muito engraçado, Harry é muito corajoso e Rony que eu nunca gostei muito nos filmes foi um dos meus personagens preferidos no livro. A trama é bem construida e as risadas que você dá lendo esse livro foi o que realmente me fez mais ama-lo.
É tão interessante que quando Dumbledore aparece eu tinha que marcar alguma fala, pois, além de ser engraçado, ele lança frases muito interessantes. Rony mesmo o chamava de louco por assim dizer e essa é aquela loucura que faz você gostar de um personagem. Ótima leitura e ótimo livro.
Resenha de Harry Potter e a câmara secreta
Esse livro foi realmente sensacional. Não pude deixar de dar muitas risadas e de querer saber o que iria acontecer. O mistério foi realmente impressionante e como tudo se encaixa no final. Ele foi bem melhor que o primeiro livro, acho que, nessa série, os livros vão ficando cada vez mais interessantes.
Os personagens também foram cada vez mais explorados. Os irmãos de Rony são muito engraçados e não pude deixar de gostar bastante deles. A irmã de Rony foi uma daquelas personagens que são um pouco chatinhas, mas que tem grande potencial, tenho certeza. Espero que os livros continuem melhorando e eu continue embarcando na história desse bruxinho impressionante e seus amigos mais que legais.
Ótimo livro. Não dá a mínima vontade de parar de ler.
Resenha de Harry Potter e o prisioneiro de Askaban
Sério que pode melhorar? Esse livro é genial. Me instigou demais, foi engatar, acelerar e não parar mais. Amei.
Os personagens se abrangem mais para o final, mas os jogos de quadribol ficam muito mais eletrizantes e caracterizados. O que acontece e todo o mistério é realmente inédito. Tudo se encaixa perfeitamente.
A única coisa que possa reclamar é pedir para a J.K. Rowling não colocar Harry Potter na casa daqueles tios chatos e alucinados. Não posso negar que certas partes do livro que se passam lá fazem o leitor dar umas boas risadas, mas convenhamos. A felicidade de Harry em primeiro lugar.
E falando em risadas. Isso foi o que n?o faltou. Quer rir e se impressionar e rir de novo, leia Harry Potter.
É sério, ainda não acredito que dá para melhorar.
Resenha de Harry Potter e o cálice de fogo
Se eu não achei possível melhorar, a autora acabou de me bater, me esmurrar e me esfolar. Esse livro é demais. Tem 535 páginas, mas me esforcei para ler em dois dias e consegui. O mistério é muito legal. Que resolver um mistério como esse antes de ser revelado só pode ser uma pessoa que prevê o futuro. É demais.
O livro já começa com o Lorde Voldemort e isso deu uma pitada a mais de adrenalina em todo o livro.
Nele mergulhamos muito mais a fundo no universo fantástico e também aprendemos muito mais do que ocorria antes mesmo de Harry nascer, quando Voldemort aterrorizava a todos.
O final é de arrepiar cabelos e não vejo a hora de mergulhar no próximo livro mesmo sabendo que ele é ainda maior que esse.
O torneio tribuxo ainda esquenta mais o clima e se eu não tivesse assistido os filmes, mesmo a muito tempo atrás, eu teria ficado muito mais espantada. Queria ter lido esse livro antes do lançamento dos filmes, sabe.
Não sei como muitas pessoas conseguiram esperar anos pela continuação. Até sonhei com esse universo.
Agora é hora de calar a boca e pular no próximo livro. IUPI!!!!!!!
Harry Potter e a ordem da fênix
Eu acho que esse é o livro que mais me inseriu na história e no dia a dia dos personagens, foi melhor que o passado e realmente não acredito que pode ser superado. Mas não posso negar que a batalha de Harry contra Voldemort também deve ser memorável.
O universo de personagens cresce bastante e o início também já é marcado por fatos chocantes.
Sabe aquele livro que deixa a pessoa meio chocada de ver como tudo aconteceu? Então, esse é o livro. São 703 páginas, na minha edição, de aventuras para lá de emocionantes.
Harry fica bastante irritado em várias partes no decorrer do livro e mesmo não gostando muito, concordo que isso deu mais humanidade ao personagem.
As cenas finais prendem e surpreendem. Os amigos de Harry, além de Hermione e Rony, aparecem mais na história o que torna tudo mais diverso e divertido e posso dizer que nesse livro o temido Voldemort me pareceu mais aterrorizante que no quarto.
A morte que ocorre nesse livro me machucou bastante. Eu realmente gostava desse personagem e sei que Harry sentirá em livros futuros.
Não tenho como me expressar direito, mas acho que agora realmente esse mundo me fisgou de vez.
PS: os gêmeos Wesley são os personagens mais engraçados do livro e talvez de todos os livros que já li.
Não perco por esperar o próximo livro!
Resenha de Harry Potter e o enigma do príncipe
Esse livro me destruiu. Não consigo acreditar no que aconteceu mesmo sabendo que já aconteceria, pois já sabia pelos filmes.
Sonhei com esse universo e não consegui dormir direito. Quase não acredito que li o penúltimo livro.
Estou com muito medo de ler o último, porque é o último e eu realmente queria ter mais histórias com esses personagens.
Eu não pretendo nessa resenha falar mais da história ou dos personagens, mas dizer apenas que a cada livro essa série só fez melhorar e o apego que eu tenho aos personagens é cada vez maior.
Já estou pensando na falta que vou sentir desse universo. Não fui só eu que senti isso nesse livro. A maioria das pessoas que leem se emocionam bastante, mas pretendo preparar meu psicológico e enfrentar o último livro dessa série que marcou gerações.
Resenha de Harry Potter e as relíquias da morte
Esse livro, para mim, foi o melhor de toda a serie e ate chorei. Como tudo se encaixa e como essa historia pode emocionar de uma forma tão surpreendente.
Num livro com tantas mortes e aprofundamento dos personagens. Harry e seus amigos nem chegam a voltar a Hogwarts o que fez a historia fluir surpreendentemente bem. Li em dois dias e queria que houvesse continuação.
Não tem como não se apegar aos personagens.
Na minha humilde opinião, todos deveriam ler essa serie.
Edição
A edição é muito bonita e as capas são muito detalhadas e bonitas. A capa que mais me atraiu foi a do livro O enigma do príncipe. As folhas são amarelas e da para colocar os livros no box, que a proposito é muito duro e bem feito, com cuidado é claro.
Amei, amei e sempre lembrarei dessa historia. Realmente me marcou!
Se alguém lhe falar que esses livros são bons, não tente negar. Só concorde e embarque nessa maravilhosa historia.
Vou sentir falta. Não tenho mais o que dizer e o que não escrevi foi o que não consegui expressar.

Lauraslsbatista 24/04/2024

O primeiro livro a gente nunca esquece
A primeira vez que resolvi ler algo mais seriamente foi aos 11 anos , quando peguei para ler Harry Potter e a pedra filosofal

A partir dali me vi imersa em um universo riquíssimo e que me cativou do início ao fim

Até hoje Harry Potter cativa gerações , e está guardado com carinho no meu coração

Se não fosse por Harry Potter, certeza que não teria lido tantos livros quanto li até hoje

Só para deixar claro : amo a saga mas não apoio de forma alguma a JK

Neander 03/09/2016

Mudou minha visão de mundo
Essa foi de longe a melhor leitura fantástica da minha vida! Foram seis meses desvendando essas 3064 páginas (!!!).
Eu sempre quis mergulhar nessa história. Na época, até parei de assistir aos filmes e, vitorioso, consegui fugir de todos os spoilers para ler essa saga da forma original, com todas as surpresas ali guardadas. Bem, só consegui fazer isso depois de muito mais velho. E sabe o que é mais legal? Não há problema algum nisso! Harry Potter é uma leitura que traz muitos aprendizados e sabedoria. E os maiores, ao meu ver, são amizade, amor, lealdade e coragem.
Essa leitura muda a vida de quem a faz. Independente de idade. É muito inteligente e extremamente bem feita. É divertida, é triste, é de dar medo, é apaixonante... e tudo na medida certa. Não há furos. E ainda há muitos caminhos pra deixar a mente seguir.
Agora não sou mais um completo trouxa. Hogwarts sempre estará dentro de mim (always). Pelas barbas de Merlin!! Eu virei um TOTAL POTTERHEAD! HAHAHAH

Jean Silva 30/03/2017

Incrível
Procuro algo que me prenda da mesma forma que os livros de Harry Potter me prenderam e sempre falho nessa busca. Potterhead sempre ?

The 26/11/2017

Virei Potterhead total!
Demorei muito para ler os livros de Harry Potter, na época em que todo mundo estava na hype eu simplesmente não ligava... li somente o primeiro e não dei continuidade, no entanto quando tive a oportunidade de comprar e ler todos fiquei irremediavelmente apaixonada! Os livro são gostosos, te envolvem, tem um ambiente completo e cativante, e não da vontade de sair da história nem por um minuto. Me apeguei muito aos personagens, sofri, amei e sorri com eles ao longo da saga, e espero que todos tenham a oportunidade de apreciar essa história genial! Totalmente fã!

Oseas.Carlos 05/12/2018

Serie Magnifica
Foi muito bom ter a visao completa dos livros em relacao aos filmes. Vale a pena!!

Dudu 19/04/2019

Harry Potter Box
Muito genial e revolucionário

Alex L.S. 20/08/2019

Melhor Box
Um ótimo dinheiro gasto, sou fã desse bruxão.

Luciano Luíz 04/02/2020

Em 2003 eu ouvia falar de um tal HARRY POTTER. Que era um menino bruxo e ia numa escola de magia. Uns falavam do filme e outros mencionavam livros. Não me interessei. Tinha o costume de ir diariamente a biblioteca. Gostava de ler romances. No entanto, um dia na parte de uma estante destinada a literatura inglesa, vi HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL. E pensei: por que não?! Peguei o livro, me dirigi ao balcão, minha carteirinha de empréstimo foi carimbada e então saí olhando aquela capa com um menino montado numa vassoura. Atrás tinha um cachorro de três cabeças e mais outro sujeito com um manto... Comecei a ler na rua, hábito antigo. De noite resolvi me dedicar ao livro. Achei bom. Narrativa simples. Enredo simpático. Um bruxo das trevas que assassina um casal, mas o filho bebê sai ileso, ou quase, com uma cicatriz em forma de raio na testa. Aí ele é criado pelos tios e depois revela-se que é um bruxo e tem de ir estudar numa escola bruxa. Lá faz amigos, inimigos e claro, descobre que o tal vilão não morreu e quer a todo custo o matar.
Nem tinha concluído a leitura e na manhã seguinte voltei à biblioteca e catei: A CÂMARA SECRETA, O PRISIONEIRO DE AZKABAN e também O CÁLICE DE FOGO. Na mesma semana tinha lido os quatro. Apesar de ter algumas repetições, compensou. Começa na casa dos tios, termina na estação de trem. Sempre muda o professor de Defesa Contra Artes das Trevas e blá, blá, blá...
Naquele ano foi anunciado o volume cinco, A ORDEM DA FÊNIX. E é claro que o livro veio para a biblioteca pública. Mas era difícil de encontrar, porque muita gente lia. E pra minha sorte num dia que eu nem lembrava mais, vi o exemplar sobre o balcão, numa sexta-feira quando alguém acabara de devolver. Pois bem, foi uma ótima leitura.
O tempo foi passando e tive menos tempo para frequentar a biblioteca. Mas fiquei antenado para o lançamento do livro seis e também do sete que encerrava a saga.
Aproveitei e assisti os quaro primeiros filmes. Gostei do 1 e do 2. O três e quatro são horrivelmente ruins e por isso jamais subtraí meu tempo vendo o restante.
Em 2009 comprei a coleção em formato econômico, sem orelhas e resolvi reler. Porém, naquele ano eu estava dando prioridade a outras narrativas e por isso, HARRY POTTER não estava me excitando mais. Era uma overdose potteriana. Fui até o livro 3 e então deixei de lado.
Em 2015 comprei uma edição especial numa caixa. Também econômica onde as lombadas dos livros formam o castelo e o restante da caixa mostra a vila, o trem, etc. e vários personagens. As capas e contracapas tem desenhos fantásticos. Além de conter as ilustrações internas da primeira edição estadunidense. Só que ridiculamente diminutas...
No ano de 2018 decidi que ia ler de uma vez. Mas nesse ano foram os primeiros 4 volumes. Em 2019 o volume 5. E Finalmente em 2020 narrativas inéditas: O ENIGMA DO PRÍNCIPE e AS RELÍQUIAS DA MORTE. O livro 6 sem dúvida tem um salto na qualidade da escrita. Mas a mentalidade de Potter está bem definhada. O personagem ao invés de evoluir, parece mais idiota e sem conhecimento. A morte de um dos professores também não é grande coisa e é ali que tudo começa a cair na questão de qualidade. As conversas ficam monótonas, sendo mais do mesmo.
O último livro infelizmente é o pior. A maior parte do conteúdo é repetição, diálogos sem serventia, mais repetições, outras repetições e somente quando falta menos de 100 páginas é que dá uma melhorada. Só que assim mesmo não se salva. Apesar do cotidiano dos livros 1 a 5, a coisa funciona bem. Nos livros 6 e 7 a autora não mais sabe que rumo tomar. E faz de tudo para enrolar, como criar conversas longas que não trazem revelações. Até porque muitas coisas dos livros 6 e 7 são previsíveis e esse é um grande problema. A conversa entre o herói o vilão no final é outra coisa absurda, pois é mais repetição... Provavelmente a autora foi inconscientemente influenciada pela versão cinematográfica ou o sucesso lhe subiu à cabeça e pensou: foda-se, vou escrever qualquer merda que vende.
Enfim, apesar das cagadas nos volumes 6 e 7, a série Harry Potter vale o investimento. Tem muitos personagens marcantes e momentos que ficam na memória e dá vontade de reler. Mas só daqui uns 20 anos...

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/