Revival Stephen King

Resenhas - Revival

MandinhaHP 07/02/2024

Este livro achei um pouco diferente do que costumo ler do King.
Gostei do diferente, o livro me prendeu. E o final foi bom.

Cristina117 07/02/2024

Não ficou na minha lista dos 5 melhores livros do king, mas eu gostei.
Livro redondinho, com início, meio e fim.

Eduarda2505 19/01/2024

Re Viva
Revival e a história chocante de um garotinho e um reverendo. Suas vidas se entrelaçam no fatídico dia em que o homem começa a administrar a paróquia local. Este quinto personagem acompanha, mesmo que indiretamente, quase toda a trajetória do protagonista.

O livro é cheio de reviravoltas e cenas marcantes, como o Sermão Terrível que nos leva a sentir profundamente a dor do reverendo e o final aterrorizante da obra.

Sinceramente, sempre que termino um livro do autor eu penso: "Como deve ser a mente de Stephen King?". Não imagino como alguém pode criar universos tão incríveis, personagens tão profundos e plot twists tão chocantes.

17/01/2024

Muito bom. Gostei muito do personagem principal e da história. King não decepcionou nesse livro. Recomendo
Edson 18/01/2024minha estante
Acabei de reler! Stephen King perfeito aqui! Sensacional!

Felipe1503 17/12/2023

Revival
Começa como um drama sobre fé, dá a entender que vai ser um daqueles romances dramáticos do King, que tem um sutil elemento sobrenatural. Mas esse é, provavelmente, seu livro mais aterrorizante. Eu terminei a leitura tremendo e suando. Se você não tem medo da morte, se você acredita que o descanso eterno é o último refúgio da alma... Revival vai te fazer repensar isso. É um livro que vai te causar pânico.

Rayka16 28/11/2023

"Alguma coisa, alguma coisa, alguma coisa. Aconteceu."
Esse livro tinha tudo para ser perfeito, a escrita fluida, e a construção dos personagens excelentes, mas o final foi meio bleh, sabe? Sério, formigas?
Gostei de como King trabalhou nos acontecimientos, e sério, de onde que esse cara tira suas histórias?
Esse livro aborda um assunto sério, pessoas e seus vícios, doenças e curas, e por aí vai.

@admiravel_leitura 09/11/2023

Como nunca vi ninguém falando desse livro?!
Uma trama audaciosa responsável por expor questões pertinentes capazes de incomodar certos leitores, pois o enredo tem como foco trazer discussões profundas a respeito do fanatismo religioso, da nossa fé e, principalmente, do uso desta para enganar pessoas.

Afinal, você certamente já conheceu algum “profeta” (e digo profeta entre aspas porque me refiro as pessoas de caráter questionável que se intitulam assim) semelhante ao nosso amado e detestável Reverendo Charles Daniel Jacobs, alguém capaz de brincar com a fé alheia.

Aqui temos um homem que inicia sendo uma figura respeitada e amada por todos, alguém em quem se inspirar e aí vem o trauma.

O autor desenvolve tão bem os dilemas de uma mente colapsada que em um primeiro momento sentimos pena de Jacobs, porém conforme o personagem expõe suas dores, emoções conflitantes e ideias radicais, passamos a não compreender suas atitudes e até condená-las.

Charles não estava bem mentalmente, mas isso não justifica suas ações deploráveis.

No mais, a forma como Stephen King insere discussões pertinentes a respeito da instituição religiosa, dos falsos profetas e da perda da fé como um alicerce para nossos pensamentos mundanos tomarem forma, é fenomenal, pois é através dessas elucidações incomodas que somos levados a refletir e questionar nossos próprios valores.

Aqui também temos um enredo inspirado em “Frankestein” e com algumas nuances sobrenaturais e científicas, entretanto estes pontos não são tão abrangentes e servem apenas como detalhes de construção da trama.

Se eu tivesse que indicar uma leitura obrigatória de King, certamente falaria desse livro, pois ele nos traz reflexões bem pertinentes e interessantíssimas dentro de um enredo pincelado com aquele horror que adoramos nas obras do autor.

Vale a pena conhecer.

Luizgustavo 25/10/2023

Apenas leia esse livro.
Pra começar, é um ótimo livro, eu imaginava outro tipo de história, acertei em alguns pontos. Gostei dos personagens, principalmente do protagonista ser alguém mais velho ficou muito bom. Esse livro estava na minha lista de favoritos desde o lançamento e eu nunca tinha interesse pela história, foi então q ele entrou em promoção e eu comprei. Começo bom no meio dá uma enrolada e o final é sensacional, espero q vc se divirta com a leitura como aconteceu comigo. Valeuuuuuuuuuuuuuuuuu . tem muitas referências de outros livros aqui do king inclusive joyland e etc.

Ale Lima 20/10/2023

Esse livro tem uma narrativa bastante interessante que conduz o leitor a querer saber sempre mais. Contudo, acho que o motivo de tudo e sua revelação não causaram o alvoroço que nos deparamos com outros livros do autor. Em suma classifiquei como mediano.

Bleenda 10/10/2023

A dedicatória a Mary Shelley fez muito sentido no final das contas, esse livro está extremamente bem escrito, eu amei

Tai 03/10/2023

Revival
É o livro mais nota três dentre todos os livros nota três, não achei ruim e nem bom é só legalzinho. A capa é bonita pelo menos

brenaa 21/09/2023

Eletricidade Secreta, Prismáticos e a Mãe
Jamie Morton é só mais uma criança comum até que seu destino de cruza com o novo pastor da igreja de sua comunidade, Charles Jacobs. Eles se conhecem no quintal de Jamie e a partir daí eles formam uma ligação que irá durar por anos.

Esse livro foi uma experiência e tanto. Me vi bastante no Jamie (principalmente por ele também gostar de rock e tocar guitarra) e acompanhar o desenrolar das coisas pela visão dele foi de fato muito interessante. Amei como a trama conseguiu juntar os elementos e deixar a narrativa misteriosa e bastante aterrorizante em algumas partes (passei da metade até o final em tensão total) e como qualquer livro do Stephen King esse foi mais um que conquistou meu coração e me deixou alguns dias sem dormir teorizando sobre o que há por trás da morte.

O Tolo de Amarelo 14/09/2023

Ótimo final pro drama
Se você tá esperando por terror, aguarde bastante.

O livro é movido por uma carga dramática pesada com ligações entre personagens extremamente importantes sendo feitas a todo momento. A maior parte do livro é assim, mas, mesmo que você não busque exatamente essa ideia, é bem escrito o suficiente para seguir em frente.

Apesar disso tudo, reserva um final macabro bem marcante. Vale uma lida. Só não é favorito pela insistência medonha do King em salientar seu conhecimento musical.

Kimlandel 10/08/2023

"A estrada para o inferno é pavimentada com boas intenções!"
Que livro eletrizante (sem trocadilhos).
Uma bela homenagem de King a Mary Shelley e H.P.Lovecraft.
No decorrer da leitura fica evidente as inspirações destes dois grandes autores.
A história é macabra e com um final totalmente pessimista. O que é excelente!!!
Ótimos personagens, com destaque ao padre Charles Jacobs.
Mais uma grande leitura. Super recomendo!

Nilo10 06/08/2023

Revival
Stephen King raiz!! Livro que é a cara do autor. Personagens intrigantes e interessantes, supernatural surpreendente, história que prende do início ao fim e final que geralmente causa uma sensação de frustração hahahahaha

No geral, o livro é excelente! Final é inimaginável. Só lendo pra saber o quanto o autor usou da criatividade.

Leitura ótima! Pra quem não é acostumado com o King, vai achar um pouco maçante do meio pro final, mas nada que alguém acostumado ache ruim. Indicaria o livro pra quem gosta de terror e sobrenatural. King brinca de escrever.