A Luva de Cobre

Holly Black

Resenhas - A Luva de Cobre

Hope815 06/01/2023

Perfeito
Penso sobre esse livro a mesma coisa que penso sobre o primeiro volume, o livro continua sendo 5 estrelas favoritado

Spoiler:

Quando é que a tamara vai ficar legal em? Pq eu lembro de gostar dela

Let 08/01/2023

Como no primeiro volume dessa saga, esse livro merece mto as 5 estrelas q estou dando, eu amei, achei ele bem mais instigante q o primeiro livro, estava super curiosa com oq ia acontecer e não consegui largar até terminar.
Estou super curiosa com o resto da saga e já posso dizer q tá virando uma das minhas sagas favoritas, estou amando.
Quero mto saber oq vai acontecer com o call e todos do magisterium.
Já queri começar logo o terceiro volume.

Mabi 14/01/2023

Fico triste em pensar que essa série de livros não possui o mesmo reconhecimento que Harry Potter ou Percy Jackson quando é tão boa quanto! Na teoria, essa série também segue a trope de ?the chose one? mas em um plot twist que acho sensacional, o ?escolhido? não é o protagonista, Callum, mas sim seu melhor amigo Aaron. A história fica ainda melhor com o fato de que Callum é, na teoria, destinado a ser a ameaça que o ?herói escolhido? deve combater, apesar de ninguém saber disso além dele próprio
Sinceramente, Callum é um dos protagonistas mais interessantes de livros infanto-juvenis que já li. Todo o seu dilema sobre sua verdadeira identidade e seu destino são muito interessantes. Gosto do fato de que ele é egoísta e ciumento às vezes, mas têm noção desses traços e faz o possível para não deixa-los afetar sua relação com os amigos. Aliás, a relação do trio principal - Callum, Aaron e a brilhante Tamara - continua sendo um dos pontos altos do livro e estou intrigada com a aparente adição de Jasper.
Achei esse livro uma excelente continuação do primeiro e estou ansiosa para ver o que está por vir!

Davi 18/01/2023

Uma boa
Uma continuação excelente, trabalha todos os aspectos deixaidos pelo seu anterior, peca em trabalhar pouco os amigos do protagonista mas não te enrola muito, suas colocações são estratégicas par ser usada no futuro, e o final foge do estereótipo de q tudo vai da certo, conserteza e un dos melhores vol.2 q já li

starseaws 21/01/2023

10000000/10
Essa saga só melhora, a leitura flui muito, muito bem, as cenas de tensão são simplesmente tudo! Dão uma tensão realmente, estou me apegando demais aos personagens, até aos que eu odiava no primeiro livro. É uma leitura maravilhosa e que vale super a pena.

Isabela.Martinez 21/01/2023

Mais uma vez amei esse segundo livro.
Bem mais dinâmico que o primeiro e te prende tanto que você não consegue parar de ler.
Talvez realmente seja um pouco infanto-juvenil, e por isso um pouco óbvio também.
Mas nunca se sabe, os demais podem me surpreender. Quero muito terminar essa história.

Rnata 22/01/2023

???????: 290
???????: Holly Black e Cassandra Clare
???????: Galera Record

? No segundo livro da saga Magisterium vem o livro Luva de Cobre, que me mostrou que é possível sim eu amar mais ainda essa história, Luva de Cobre é a sequência de O desafio de Ferro, então onde a gente parou na história anterior é de onde a gente segue neste livro.
?No início vemos o Callum aproveitando suas férias de verão com seu pai e seu cãozinho Devastação, um animalzinho muito fofo dominado pelo caos. O Callum começa nos mostrando o quão seu pai aparentemente "aceitou" sua nova vida como mago formado no seu primeiro ano, porém ao decorrer de suas férias Call começa a perceber alguns comportamentos estranhos do seu pai, e o desaparecimento de Devastação faz com que Callum descubra algo nada agradável a respeito de seu pai. Fugir é a única opção para o menino.
?Como forma de se esconder Call vai ao encontro de um dos seus amigos, procurando uma casa para viver antes das aulas retornarem em magisterium, a casa de Tamara é um lar durante os últimos dias de férias, onde ele encontra também o Aaron morando lá.
?O início desse livro é extremamente importante pro restante da história, viver na casa de Tamara, com sua família rica e influente, é uma colônia de férias para os meninos, onde eles podem treinar sua magia e se divertir sem ninguém pra limita los.
?No restante da história as crianças se unem para procurar um item mágico poderoso que sumiu de magisterium e para isso eles embarcam em uma jornada de perigos e descobertas, quanto tempo Callum vai poder esconder seu segredo? Ele é o único com segredos?
?Eu amo livro com viagem, com aventuras, sério, eu amei esse livro do início ao fim, a mudança de cenários e os personagens bem marcados são a cereja do bolo, uma história envolvente com enredo único nos leva diretamente para o mundo coexistente ao nosso que é o mundo dos magos, e eu não quero voltar nunca mais para o mundo real.
? Holly e Cassandra que dispensam apresentações são escritoras de fantasia que eu nunca entendi como elas nunca erram a mão, as histórias são milimetricamente medidas para encaixar perfeitamente, e os personagens são construídos como um perfeito castelo de areia, grão por grão pra não te falhas, eu amo cada personalidade dessa história.
?Recomendo pra quem gosta de uma fantasia com personagens infantis e muuuuuita aventura e ação, ganhou meu coração.

B.A.Oliveira 31/01/2023

Só deixo essa palavras:
Emocionante, incrível, cativante, maravilhoso, fascinante, encantador, belo. Lindo, lindo, lindo, lindo.

Quero ver os próximos!
4,5 ??

surtos_da_Lary 31/01/2023

A Luva de Cobre
Depois de bastante tempo, decidi dar continuidade a essa série
Eu tinha gostado do primeiro livro, mas esse aqui foi muito melhor e superou o outro com certeza!!
A premissa da história é oq eu mais gosto aqui, porque apesar de parecer uma fantasia adolescente clichê, ela foge dos padrões com um detalhe que é maravilhoso (não vou falar pra não ter que colocar spoiler)
Toda a aventura é muito envolvente, tem muitos mistérios e plots que te prendem e dá pra ler rapidinho
Esses personagens tbm são queridinhos. Aaron e Devastação são meus protegidos favoritos, amo eles!!! O Call e a Tamara são incríveis, eu ri muito com eles. E o Jasper foi a maior surpresa desse livro, ele acabou me ganhando e ficou maravilhoso com o grupo, quero muito que ele participe das próximas aventuras!! A amizade dos personagens tbm é perfeita, eu amo demais
Pretendo ler o próximo livro logo, tô muito curiosa pra saber oq vai acontecer com eles!!!