A Luva de Cobre

Holly Black

Resenhas - A Luva de Cobre

Aghna 08/02/2023

Intrigante
Quando comecei a ler Magisterium estava muito despretensiosa, porém quanto mais eu leio, mais cativante a história se torna.
É uma trama tão simples, mas tão bem articulada que te envolve de surpresa e quando menos se espera você estará devorando o livro.
Eu, particularmente, gostei muito da forma como esse livro acabou, tem um desfecho convidativo porque não tem como esperar o que vai acontecer nos próximos volumes, mas sem provocar uma dúvida ansiosa.

Lena 08/02/2023

Continuando a aventura
Agora que já conhecemos os personagens e a história termina com uma questão tão grande, o livro dois vem pra preencher ela e falar sobre segredos, confiança, amizade e família.

Com uma aventura divertida e emocionante, o autor me fez devorar as páginas rapidamente sempre querendo mais. E cada revelação era um sentimento novo, desde ódio a gargalhadas sem fim.

Confesso que senti como se estivesse terminando a saga em certo ponto, mas quando acabou tive certeza que ainda tem muito pela frente.

Bora pro livro 3 meu povo.

Jonas 10/02/2023

Harry Potter fica no chinelo
Esse segundo livro conseguiu ser tão bom quanto o primeiro, fez uma jornada incrível, proporcionou ao leitor o sentimento de curiosidade e ao final felicidade é êxtase pelos protagonistas, e fez tudo isso sem esquecer as consequências das coisas, como por exemplo um adolescente que guarda um segredo FODIDO, e como isso pode se desenrolar no futuro. Claramente as autoras deixaram em aberto para ser trabalhado nos próximos volumes a questão de como cada um lidará com esse segredo.

Agora assim, são duas autoras que construíram um universo do zero com crenças, cultura e suas complexidades, que trabalham e pontuam bem a individualidade e personalidade de cada personagem, elas não fazem uso de protagonismo cego, nos contam sobre os personagens que estão em volta e isso enriquece bastante o texto, elas consideram e trabalham com o conceito de consequência e não deixam coisas em aberto, isso é realmente muito bom.

E a melhor parte é que nos ofertam tudo isso sem ferir nenhuma minoria ou serem transfóbicas, proporcionando a pessoas como eu(trans) o sentimento de poder me apegar a um universo massa sem ser invalidado. Enfim, o livro é tão bom quanto o primeiro ou melhor, já sou fã dessas duas, é a leitura que vale muito a pena.

E o título da resenha é pq lendo essa saga, lembro muito de Harry Potter, por conta do contexto, ser uma escola de magia e querendo ou não esse universo é uma base forte pra galera que nasceu no final dos anos 90 ou 2000, só que Magisterium consegue ser algo numa mesma linha, mas se sobressair sendo uma experiência muito massa.
Super recomendo

Victor 12/02/2023

O segundo
Fiquei com medo de não gostar desse livros pois odeio histórias em que segredos são guardados. Mas eu amei tanto, é tão bom quanto o primeiro, as cenas e acontecimentos a partir do meio do livro foram incríveis. O começo é meio parado mas tá tudo bem. Os 5 capítulos finais são muito bons. Amei.

Kah 13/02/2023

"Não dá para matar o monstro quando ele está dentro de você"
Na primeira vez que li, achei esse melhor que o primeiro e quando eu terminei o último livro da saga, conclui que esse era o melhor. E depois da releitura continuo achando o MELHOR!!

Tanta coisa que acontece nesse livro...que Jesus kkkkk

Primeiro temos o Call "surtado" por causa do Inimigo da Morte e o medo de todos saberem: seus amigos, magos e incluindo o próprio pai. Então acaba que ele faz algumas loucuras, o que é muito divertido e agoniante ao mesmo tempo.

Esse livro não tem muita paz não, principalmente depois da metade, que acontece várias coisas e eles tem que botar pra valer a magia. E isso me manteu tão entretida , que acabei bem rápido de tão bom!!

A amizade desse trio é TUDO PRA MIM!! mesmo brigando (como teve no livro) continuam apoiando um ao outro.

"Call estava começando a se preocupar com a possibilidade de não existirem mocinhos. Só pessoas com listas de Suseranos do Mal mais compridas ou mais curtas." ?

Isabelle 15/02/2023

Muito bom, envolvente e uma leitura rápida, o universo é encantador e uma delícia de ler, ainda bem que já tenho todos os livros

Deysiane 17/02/2023

Muito, mas muito bom mesmo!
Ao contrário de O Desafio de Ferro, aqui as crianças não passam tanto tempo na escola; em A Luva de Ferro o foco maior é na aventura.
E que aventura... Não posso falar muita coisa; minhas resenhas raramente falam sobre do que se trata o livro, mas eu garanto que é impossível tirar os olhos deste e não ficar imaginando "e agora?", e tentar responder a essa pergunta na primeira oportunidade.
Adorei demais!
E agora??

gomes 22/02/2023

Incríve, eu tô adorando está saga e as melhores partes dos livros são os finais e os plods, é cada um melhor do que o outro

Carol.Correia 22/02/2023

Um pouco mais de aventura
Em "A Luva de Cobre" vivenciamos a primeira missão de Call e seus amigos, que embora não oficial, acaba sendo crucial para o desenvolvimento do enredo.
Com um começo meio macabro e uma ideia triste sobre Alastair, o livro se desenvolve com a frustração de Call por ser quem é, por ter medo de se revelar aos seus amigos e pelo amor fraternal entre ele e o pai.
A amizade, a lealdade e a confiança são peças chaves nesta história, mostrando a evolução dos poderes de magos de Call, Tamara, Aaron e até mesmo Jasper, que acaba - querendo ou não- se envolvendo com os aprendizes do mestre Rufus. E gerando até um elo de amizade ali também.
As cenas de ação e de mostra de poderes são mais intensas que seu antecessor, "O desafio de ferro", e deixa diversas pontas para o desenrolar da série, tornando "Magisterium" uma saga para se ler um livro atrás do outro.

Nick 23/02/2023

Amo a escrita desses livros. As autoras são incríveis e essa série é meu primeiro contato com ambas! Esse livro tem mais ação e mais mistérios que o primeiro, o que o deixa mais fluido. Amo o círculo de amizade dos personagens e como eles conseguem arrumar confusão em qualquer lugarkkkk! Ansioso para ler as continuações.

Branco 25/02/2023

Ainda melhor q o primeiro (que é bom d+)
Pra mim foi eita atrás de eita kkkk impossível parar de ler pq acontecem muitas coisas e da uma vontade desesperadora de saber oq aconteceu a partir de cada ponto chave.
Muitas descobertas, muitas reviravoltas, muita coisa inesperada e impactante, é pura emoção.

O primeiro livro da saga é muito bom, mas a continuação é melhor ainda!!!
Sabe quando você acha uma história muito boa mas ela vai ficando cada vez melhor? A expectativa é que magisterium seja assim até o fim.