A Luva de Cobre

A Luva de Cobre Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas - A Luva de Cobre

Rbragab 16/06/2022

Queria ter tempo para ler esses livros ?? São muitos bons e prendem muito.
Porém meu semestre tá acabando e não tenho tempo para nada.

Lucas.Domingos 14/05/2021

Uma boa continuação!
O segundo livro continua na narrativa de Call, Tamara e Aaron. Contudo, neste livro, é apresentado mais um personagem ao enredo "principal". Esse personagem - um tanto quanto hilário- vai ter seu peso e sua importância no livro. Vale a pena a leitura. Super recomendo até aqui ( o segundo livro)!

milereadss 14/07/2022

Muito, muito bom!
O segundo livro da saga Magisterium passa voando ainda mais que o primeiro. É um daqueles livros que você lê que nem sente, que tem uma leitura gostosa, bem fluída.

Eu me diverti MUITO lendo esse livro, os alívios cômicos foram tudo. Apesar de não ter sido um livro com >AQUELE< plot, foi incrível, com momentos de tensão e adrenalina muito bem construídos e que te mantém completamente envolvido.

Me diverti muito com os quatro unidos. Eu estranhamente tenho uma relação de amor e ódio com o Jasper, e rio demais com certos comentários dele. Gostei mais ainda do meu trio, como se fosse possível. Essas crianças ganham cada vez mais um espaço maior no meu coração.

Confesso que às vezes eu me confundo sobre o plot central do livro KKKKKK porque simplesmente é bem complicadinho.

Bem anciosa pro próximo livro e não sei o que esperar. Espero que as autoras se saiam tão bem quanto nos dois primeiros. É isso. ??

Mandy 24/02/2022

Vol 2 Magisterium
O segundo livro da saga me agradou bastante, a interação dos personagens e incrível!! E fato de terem melhorado a relação do call com pai no final do livro tornou tudo um pouco mais "leve"
A luva de cobre me arrancou algumas risadas e certas dúvidas sobre o plot da história
Indico muito q vcs continuem a leitura de magisterium

Thais.Rodrigues 31/10/2022

Esse é mais intrigante que o primeiro. Tudo que achamos que era uma coisa no começo do livro se mostrou totalmente diferente no final. Ainda não sei se gosto ou não do Warren.
Ariane 19/11/2022minha estante
SURTANDO COM O WARREN

Thais.Rodrigues 19/11/2022minha estante
Simmm ele é um grande mistério. Mas ele só melhora kkkkk

Rascunho com Café 12/11/2015

A Luva de Cobre: “Um vai falhar, um vai morrer e o outro já está morto”
No segundo livro da série Magisterium, as autoras Holly Black e Cassandra Claire não deixaram a peteca cair e acabamos ainda mais envolvidos com Callum e seus amigos.
Orgulhosamente, nós do Rascunho com Café realizamos o lançamento deste livro em Palmas-TO, claro que o evento foi muito legal, afinal somos apaixonados pela autora e fomos completamente fisgados pela série.
Este é o segundo volume da trilogia. Nesta aventura, Callum está no segundo ano de Magisterium, o ano de Cobre. Amei as autoras começarem o livro nas férias escolares com Callum e seu pai em casa, depois mostrarem a vida de Tamara e descobrir também um pouquinho sobre o passado de Aaron. Pudemos acompanhar toda a tensão, expectativa e responsabilidade que foram jogadas nas costas de Aaron (que inclusive é meu personagem preferido).
A trama é sobre a Luva de cobre, uma luva mágica que permite extrair a magia de caos matando o Makar, portanto os seguidores do Inimigo da morte querem muito possuir essa luva. Uma parte muito legal é adição de Jasper na aventura, amo o jeito que Callum fica perto dele, sempre imaginando o que poderia dar errado ao seu “arqui-inimigo” escolar.
Este livro é mais sombrio e com muito mais mistérios para descobrir, eu começo a desconfiar de muitas pessoas no Magisterium agora. Ainda tem muitos segredos, essas autoras adoram nos deixar com gostinho de quero mais!
Elas também nos deixam de coração na mão, por volta da página 220, acontece um fato que me fez fechar o livro e pensar: “Não acredito!!”, claro que não vou contar, mas é muito interessante descobrir a capacidade de Callum.
Uma ótima continuação. Recomendadíssima a leitura.
Obs: Aquela frase não sai da minha cabeça “Um vai falhar, um vai morrer e o outro já está morto” quem leu o livro 1 conhece.
Nota 5/5

site: www.rascunhocomcafe.com.br

Lua Gomez 24/01/2022

O fim está mais próximo do que imagina.
Na continuação do livro ? o desafio de ferro ?, fantasia moderna, Call precisa lidar com a revelação que lhe foi dada, mas em que ele pode confiar?
Esse livro foi muito engraçado e teve a amizade deles bem mais aprofundada, será que jasper faz parte agora do bonde ?

Juju 20/06/2022

Incrível!!
Uma continuação de respeito!!
Eu acabei de terminar e não consegui processar ainda e vai demorar um tempo. As autoras fizeram um trabalho impecável, esse livro não tem um defeito!!

A leitura foi super fluída, terminei em um dia, a linguagem é super fácil (alguns nomes são meio difíceis, mas dá pra superar hahaha)
O livro é emocionante, tem muita aventura, revelações desde o início até o fim e muita magia.
Confesso que me surpreendeu demais foi uma chuva de plot twist, um atrás do outro!!

Os personagens são incríveis, acho legal que fizeram eles "humanos" eles erram também, causam conflitos, mas mesmo assim, a amizade ali se mantém. Eles são muito bem construídos, cada um tem sua personalidade e características bem diferentes!
Eu amo demais meu trio, que agora provavelmente será um quarteto!

E aquele final, percebemos que quando nos livramos de um mal, sempre tem outro por ai!!

Super recomendo, são livros que te prendem, é aquele tipo que você precisa de respostas e não para até achar!!
Vamos para o próximo!

Indy 18/01/2022

Parte 2 muito boa!!
No começo do segundo livro, sentia uma sensação boa ao lembrar de referências, novamente, ao Harry Potter.

Apesar de ter umas partes um pouco

infantis, afinal, estamos falando da história de um menino de 13 anos, eu me surpreendi e acabei gostando muito da história.

Os personagens são carismáticos e você já tem vontades de abraçar todos, pois você vê a pureza e o amor em casa um deles.

A história é cheia de mistérios, esperança e "dá vontade de fazer dar certo". Fora que tem muita magia!

Gostei bastante e recomendo, leitura leve e intrigante, com gostinho de quero mais!
Katarina Malinauskas 19/01/2022minha estante
Ameii!! Quero ler! ??

Indy 20/01/2022minha estante
Espero que goste!!!

Wukng_Shadw77 15/08/2021

Que livro um Susserano do mal pegaria na biblioteca? Esse!
Mais uma vez a escrita foi bastante dinâmica, o que é muito bom.
A história passa com os mistérios e com o Call tentando manter segredo sobre sua real identidade, o que passa a ser bem cômico em certos momentos.
A relação entre ele e os amigos é muito bem desenvolvida, inclusive adicionando o Jasper ao grupo. ( Embora ele tenha servido mais como um alívio cômico. )
E o final, vou deixar que vocês tirem suas próprias conclusões.

JuliaModernel 11/01/2023

Vencemos mais um ano
Vencemos mais um ano junto com Call, Aaron, Tamara e agora Jasper.

A cada livro que passa fico mais encantada com a escrita fluida da Holly e da Cassandra.

Só achei um pouco rápido o desenrolar da história, lendo parece que faltou algo, parece que foi tudo muito imediato, isso me deixou um pouco triste.

Mas o restante me prendeu e já estou louca para começar o próximo livro, mas ao mesmo tempo fico com medo pois o 3º livro é ainda menor, o que significa que vai ser ainda mais rápida a história.

vannybs 12/02/2020

Boa leitura
Termino um já querendo ler o próximo.

Layla Vital 06/10/2022

O caos quer devorar...
Sem palavras simplesmente tô amando esse enredo, que reviravolta!! Nunca imaginei que ia dar nisso, mas enfim partiu chave de bronze ???
Eddii 09/10/2022minha estante
Recomenda ??? Estou procurando algo que me prenda

Layla Vital 10/10/2022minha estante
Ah recomendo sim, a história é muito boa...Mas se quiser uma saga boa msm pra te prender, recomendo "Trono de Vidro"

biiaaa_nunesss 06/05/2023

Vou começar dizendo que a amizade entre Devastação e Call é a coisa mais fofa que existe.
Após os últimos acontecimentos, Call passou as férias inteiras com medo. E o pai dele, que deveria protegê-lo, não ajuda em nada (até eu tive medo dele).
Eu gostei bem mais desse livro do que o primeiro.
Eu acho incrível como qualquer cena que contenha o Jasper é engraçada, principalmente levando em consideração o seu "sequestro".
É muito triste ver que o Call tem tanto medo de contar o seu segredo e perder os amigos, que ele acaba carregando o peso sozinho.
Percebe-se o tempo todo que Call está tentando lidar com seus problemas e guardar o seu segredo fica cada vez mais difícil.
Gostei dos acontecimentos no decorrer do livro, mas não entra na minha cabeça que uma criança de 13 anos pode se passar por uma de 18 tranquilamente e ainda saiba dirigir. Acho que as autoras pecaram muito nesse aspecto.
JoAo366 07/05/2023minha estante
nossa q resenha linda, como vc é linda

coé, eu sabia dirigir com 13 anos

linda

bookversog 17/04/2021

Acho que estou apaixonada pelo "inimigo da morte" rs. Gostei bem mais desse livro, eles finalmente saem em uma aventura e td hora tinha uma tensão diferente. Até o jasper conhecemos melhor.
Enfim, bora para o próximo e que mantenha o nível desse