Parasyte #01

Parasyte #01

Resenhas - Parasyte #01

ronaldo.mendes.735 01/05/2022

Leitura de hoje!
Finalmente resolvi ler essa edição a que eu ganhei da loja parceira @nerdclubstore.
Me surpreendi com alguns aspectos e estou aqui para fazer uma pequena resenha. Espero que vocês gostem.
Parasity é uma em quê várias criaturas começam surgir em toda parte com o objetivo de dominar a raça humana, apoderando de seus corpos e no meio de tudo isso o protagonista que se chama Shinichi que foi escolhido para ser receptáculo, e acaba entrando de uma forma diferente, em quê o parasita se hospede em sua mão.
No começo, Izumi achava que tava vivendo em apenas um pesadelo, mas com o passar do enredo e descobre que realmente existe um parasita em sua mão, todas as suas tentativas de eliminar a criatura foram em vão e a única forma que restou foi tentar se adaptar com o parasita que explicar um pouco sobre as criaturas, como o modo de pensar e agir .
Izumi agora precisa unir forças, para evitar uma tragédia pior ainda, esse primeiro volume mostra várias situações bizarras do quê realmente está acontecendo com as pessoas que ainda desconhece o que realmente está acontecendo.
Para ser sincero com vocês é uma história que vale a pena dar uma oportunidade ler essa história, pois aborda algumas situações que até um certo ponto são reflexivas, quando se trata do lado humano.
Agora ir atrás das outras edições....
Espero que tenham gostado.

Boku_thiago 21/02/2022

Parasitas
Muito boa a visão que o autor tem da sociedade humana perante a suas necessidades e desejos, comparando as com parasitas morando no planeta azul.

Guilherme 02/02/2022

Miggy!
Comecei a ler por causa do anime e estou gostando bastante.

As dilacerações e as deformações dos parasitas estão bem gráficas em preto e branco.

Começou a ser publicado no final dos anos 80, início dos anos 90, e com isso apresenta uma ambientação um pouco diferente como as vestimentas e os cabelos dos personagens.

KD os óculos Shinichi?!?!

victoria 05/10/2021

MEU DEUS EU SIMPLESMENTE AMEI??? primeiro mangá que eu realmente me interessei e terminei, E JA TO DOIDA COMPRANDO CONTINUAÇÃO PQP

meio gor3 mas acontece

izzie 25/09/2021

Bizarramente bom
Esse primeiro volume de Parasyte foi muito intrigante para mim. É o primeiro mangá que irei ler inteiro, e já estou muito investida na história. Shinichi e Miggy são uma ótima dupla, e é muito interessante como a relação deles é construída, dentro de camadas de temas sérios (até mesmo filosóficos), humor e tensão. É uma leitura muito fluida, meio chocante e gráfica (não é a toa que a classificação é +16), mas realmente incrível. Já estou ansiosa pra ler os próximos! Quero só ver o desenvolvimento da relação entre o Shinichi e a Murano.

Lucas 08/07/2021

Humor, adrenalina, drama e reflexão.
Primeiro volume lido com uma sensação de completamente satisfeito e realizado. Hitoshi entregou uma história que nos faz imergir em cada questão que ele coloca aqui, que parabenizo esse feito.
Vou continuar e espero me surpreender cada vez mais com Parasyte.

Yasmin 25/05/2021

Amooo esse mangá , e o anime?
Esse é o primeiro mangá que tenho vontade de fazer coleção, por que é muito bom, ele faz a gente refletir, e ao mesmo tempo ter raiva de personagens e amar outros!

Emerz 25/04/2021

Eu não lembro de ter tido uma primeira experiência tão boa com um mangá, ou com livros em geral, a sensação me lembrou algo como a primeira vez que li o guia do mochileiro das galáxias, algo como "eu queria ter escrito isso". Acho que esse é um bom resumo, o sentimento de ter gostado tanto de algo, que desejaria ter feito ele.

Eu não sei muito bem por onde começar, mas seguinte, eu já tinha conhecimento da obra, cheguei a vê um ep da adaptação em anime, mas não me recordava basicamente de nada, apenas de uma parte do enredo, envolvendo o parasita e a mão. Partindo disso a leitura foi muito surpreendente para mim, pois mesmo que soubesse dessa informação, que em suma pareça ser a mais importante, não se faz, já que a obra abrange muito mais do que só isso.

A história se inicia com questionamentos populacionais que querendo ou não são sempre pauta em alguma obra, a mais recente diria eu que foi a do Thanos em vingadores guerra infinita. Até sabermos do que estava por vir aqui no mundo real, covid-19.

Sim e é aqui que essa obra tem uma pequena semelhança com a realidade, mas que não imaginaria o autor. Na trama vários "alienígenas" ou "vírus" se quiser colocarmos assim, caem na terra e tens o objetivo de invadirem corpos humanos, assim se alojando no seu cérebro e tomando conta de seus corpos.

Como um belo clichê o protagonista acaba tendo apenas sua mão invadida por esse parasita, assim vamos ter essa relação entre os dois, já que um precisa do outro.

Além de termos ótimas interações entre os dois, com aquela trama padrão do personagem tendo que aprender como se comportar nessa nova realidade, ainda temos um ótimo texto, onde consegue mesclar muito bem o humor ácido com a ficção científica e os outros pontos do mangá.

Por fim elogio além da ótimo escrita, também o ótimo traço.

Thaisa 12/04/2021

Izumi Shinichi é um rapaz de 17 anos com uma vida completamente normal. Até que uma invasão alienígena secreta acontece...
Enquanto esses parasitas extraterrestres entram no ser humano e tomam seu cérebro, Shinichi consegue impedir que uma dessas criaturas, que entrou em seu braço, migre para a sua cabeça. O que ele não esperava é que, como o alienígena não tomou o controle de seu corpo e amadureceu em sua mão direita, ele se tornasse sua nova mão... E com olhos e boca, Migi (que significa "mão direita" em japonês) e Shinichi precisarão viver juntos e cooperar, já que Shinichi precisa se proteger e proteger os que ama desses alienígenas que se alimentam de seres humanos, e Migi necessita do corpo do garoto para sobreviver.
Este é um mangá que me surpreendeu bastante, pois Hitoshi Iwaaki faz um excelente trabalho ao balancear o terror do sinistro e o medo que provém do horror cósmico com doses certeiras de humor (para maiores de 18 anos) e reflexões interessantes feitas por Migi, que tenta aprender mais sobre a humanidade.
As mudanças que ocorrem com Shinichi, por sua vez, podem ser encaradas como a transformação natural da juventude - aqui, extremamente exacerbada com a influência do parasita em seu estado físico e psicológico.
Com bastante ação e violência, "Parasyte" consegue facilmente capturar leitor, trazendo uma trama completamente diferente e personagens extremamente carismáticos.
Ao finalizar este primeiro volume (que decidi ler apenas por curiosidade), já corri para iniciar a leitura do segundo - e essa saga tem tudo para se tornar uma das minhas favoritas no mundo incrível dos mangás.

gabs 29/03/2021

!!!
foi o primeiro mangá que eu li e eu amei (sim, eu já tinha visto o anime, mas a experiência é totalmente diferente)

Karli 09/02/2021

Parasyte
Parasyte é um mangá que narra a trama de um jovem, Shinichi Izumi, e de um parasita alienígena, Miggy. Certa noite um bando de parasitas chega a terra em pequenas capsulas e procuram alojar-se em seus hospedeiros (humanos) para se manterem vivos, o órgão principal de ataque é o cérebro dos humanos, pois dessa forma eles tem o total controle sobre o corpo do hospedeiro. No entanto, Miggy fracassa no seu ataque e se aloja no braço direto de Shinichi, a partir daí ambos vivem em mutualismo, ou seja, mantem uma relação de dependência beneficiando-se da associação deles. O mais legal da obra é o questionamento social e biológico a respeito da humanidade, trechos onde Shinichi questiona o canibalismo dos humanos parasitados, julgando como atitudes horríveis, Miggy rebate com respostas bem elaboradas e inteligentes, como por exemplo: ''Nós estamos apenas exercendo a nossa biologia. A alimentação é algo natural e intrínseco a todo ser vivo. A vida de seus semelhantes é tão importante assim? Pra mim, a preservação da própria vida sempre virá acima de tudo''. A partir disso, outros
questionamentos são levados em considerações, tais como o parasitismo do ser humano em relação a terra.

Juliane 20/12/2020

INCRÍVEL
Esse mangá é sem dúvidas um dos melhores que já li! Toda parte engraçadinha, mas ao mesmo tempo assustadora me deixou nervosa do começo ao fim. Não vejo a hora de ler o volume 2!

Samy 28/11/2020

Ansiosa pra os próximos
Confesso que não esperava muito não, pensei "imitação", mas me impressionei, a leitura é gostosa, fácil, realmente faz você querer ler mais.

Itsmaivis 23/11/2020

Parasyte se tornou um dos meus animes/mangás favoritos na vida! Que reflexão maravilhosa que ele faz, fantástico! Pena que tem muita gente que ainda não conhece.