O Colecionador de Peles

Resenhas - O Colecionador de Peles

1 | 2 | 3 | 4 | 5

HARRY BOSCH 12/05/2021

Suspeito 5-11
Um serial killer que vai sendo descaracterizado a medida em que a historia vai se desenvolvendo,por esse e outros aspectos que "O Colecionador de ossos" ainda é o melhor livro do autor.Mas todavia adoro o autor e seu Sherlock Holmes moderno.

Ibagcaetano 04/04/2021

Previsível
Apesar de prender por toda leitura, achei previsível em alguns momentos;

Amei o desenrolar, definitivamente é um suspense policial bem clássico, ainda acredito que entrei na leitura esperando uma coisa e acabei por receber outra.

Aryta 07/03/2021

Uma prova de que continuações podem ser excelentes
Comecei a leitura com um misto de empolgação e receio.

O Colecionador de Ossos, seja o livro ou o filme, traz uma história muito empolgante, com personagens marcantes e enredo bem desenhado.

Falando apenas do livro, foi com um pouco de medo que comecei a ver que estava comparando demais O Colecionador de Peles com o seu irmão tão famoso (e tão mais velho) O Colecionador de Ossos.

Muitas vezes, li livros de autores excelentes, que ao dar continuidade à carreira de um detetive (ou qualquer figura do tipo) acabam tornando-o batido, previsível e muitas vezes incoerente.

Mas, em O Colecionador de Peles, para a minha alegria, isso não aconteceu. Os personagens não ficaram parados 15 anos no tempo. Ao contrário, achei muito mais interessante já começar a leitura com um Lincon bem menos ranzinza (na maior parte do tempo)

O livro é consistente. Tem uma história ótima e uma narrativa que poucas vezes achei ser ligeiramente confusa, mas, que não atrapalhou a leitura.

O livro é cheio de plot twist. Eu, particularmente, adorei.

Por fim, estava disponível pelo Kindle Unlimited, então... Super recomendo!

Tania 12/02/2021

Neste livro Lincoln Rhyme e Amelia se deparam com um assassino que tatua suas vítimas. Achei a parte da investigação empolgante e a dedução e inteligencia de Lincoln são um acréscimo ótimo a toda a trama!!!! Recomendo!!!!

Carol 04/02/2021

Talvez um dos melhores do autor
Segundo livro que li do autor e para mim talvez um dos melhores. A forma como Jeffery escreve te transporta para a cena do crime e te faz sentir como um do investigadores.

Flávia 24/01/2021

O colecionador de peles
Livro bem interessante, com algumas reviravoltas ao longo da investigação que deixam o leitor surpreso. Recomendo bastante, os detetives Rhyme e Sachs são sensacionais, lidando com a investigação de forma muito inteligente.

Durães 05/11/2020

Formulinha
O autor usa a mesma fórmula do livro anterior (e muito melhor) O Colecionador de Ossos. A leitura em si é interessante, o ritmo é bom, mas em determinado momento fica cansativo, acho que é muito longo.

Também não gostei muito da forma como as coisas são explicadas, parece que o autor não acredita muito na inteligência de seus leitores.

Fernanda 24/12/2015

Resenha: O colecionador de peles
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/12/resenha-o-colecionador-de-peles-jeffery.html

Marcos 20/01/2016

Um misterioso assassino está à solta. Um serial killer vem matando pessoas pelas ruas de Nova York e sua marca principal é uma tatuagem com símbolos estranhos e com a palavra "segundo" no meio. Para aumentar a crueldade de seus crimes, ele começa dopando a vítima com um analgésico e faz a tatuagem com um veneno químico desconhecido, que faz com que a pessoa grite e se contorça de dor até a morte, logo após que a sedação passa. Seu nome é Colecionador de Peles e ele atua em galerias no subterrâneo da cidade, entrando e saindo de bueiros.

O caso é tão forte que um detetive à altura é chamado para investigá-lo. Lincoln Rhyme é um velho conhecido da polícia e da mídia criminal dos Estados Unidos. Famoso por ter resolvido o caso do Colecionador de Ossos, assassino que guardava sempre um pedaço diferente do esqueleto se suas vítimas, Rhyme agora se depara com outro desafio tão grande quanto. Junto com sua parceira, Amelia Sachs, eles partirão das pistas deixadas pelo Colecionador para chegar o seu paradeiro.

À medida que a investigação avança, eles percebem que pegaram o fio de uma meada que está longe de ser desenrolada. Cada pista leva a um lugar ou pessoa diferente e, além disso, eles tem de descobrir o que os símbolos, muitas vezes altamente escondidos, deixados nos corpos das vítimas significa. A fórmula química do veneno também precisa ser solucionada.

Em paralelo a isso, Rhyme vive uma vida de celebridade do momento. Uma jornalista, que acompanhou o caso do Ossos, está à sua cola, buscando sempre novas informações sobre o caso e objetivando escrever um livro sobre o mesmo. Claro que nosso protagonista não está nem um pouco feliz com isso, uma vez que detesta os holofotes que a mídia lhe trouxe.

O Colecionador de Peles é o décimo primeiro livro da série com o investigador Lincoln Rhyme, de mesmo nome. Nele veremos Rhyme retomar sue poder investigativo em um caso complexo, com muitas nuances e alto grau de dificuldade, uma vez que o assassino é meticuloso, muito inteligente e daqueles que gostam de dar trabalho aos seus investigadores.

Esse foi meu primeiro contato com o autor e, como estou numa vibe forte de livros policiais, resolvi dar uma chance a esse tomo. No início achava que seria o segundo livro da série, ou seja, continuação imediata do primeiro O Colecionador de Ossos, que não li, mas assisti ao filme e lembro vagamente da história. Para minha surpresa, esse é um livro que está bem à frente na série. Não que isso impeça a compreensão da leitura, uma vez que essa é uma daquelas séries em que cada livro traz uma história diferente, apenas com poucos elementos conectivos com as anteriores. Mas, mesmo com séries desse tipo, eu gosto de ler os livros na ordem de lançamento. Há poucos spoilers dos livros anteriores e apenas alguns mais fortes sobre o Ossos, uma vez que um plot inteiro da história se desenvolve ao redor dele.

No mais, a narrativa do autor é ágil, típica dos livros policiais, o que dá fluidez à leitura. Algumas cenas soaram um pouco redundantes, sobretudo no início do livro. Por exemplo, na parte em que os investigadores tentam achar a composição do veneno, tomou muitos capítulos sem grandes avanços para tal. Isso poderia ter sido resumido e explicitado de forma mais contundente e objetiva.

Recomendo a leitura a todos que gostem de livros policiais e que gostaram dos outros livros da série.

site: http://www.capaetitulo.com.br/2015/12/resenha-o-colecionador-de-peles-lincoln.html

Leandro423 29/03/2024

Contém possíveis spoliers
Livro do mesmo autor de O colecionador de ossos, uma continuação do livro.

O livro tinha tudo pra ser ótimo como o antecessor, porém o autor cometeu uns erros, que apesar de eu não ser um especialista/crítico literário, entendo que estragaram a minha experiência na leitura.

Muito nhe nhe nhe, muita coisa só pra dar volume, fora que o livro teve três finais, apareceu um vilão, não era ele, apareceu o segundo vilão, esse era o manipulado, apareceu um terceiro que manipulava... além disso um história paralela que no final se liga a principal mas que achei tão sem sentido ela ter acontecido.

E o que mais me incomodou, em o colecionador de ossos, Rhyme era um especialista e se baseava por provas e assim entendia o que acontecia, nesse livro, o mesmo Rhyme partia mais em deduções, ele olhava uma prova e deduzia, muitas vezes sem sentindo algum.

A premissa era muito boa para ter um super livro, mas a experiência que obtive não me agradou pelo excesso de coisas que tornou a leitura cansativa.

bobbie 21/07/2019

Melhor que O Colecionador de Ossos. Será?
Li O Colecionador de Ossos há anos e Jeffery Deaver me conquistou com seu Lincoln Rhyme e sua Amelia Sachs. Sua narrativa investigativa nos envolve e instiga, com as deduções geniais do detetive tetraplégico e sua parceira Sachs. Há pouco tempo li [A] Janela Quebrada (com ou sem artigo?) e confesso que demorei a me dar conta que estava novamente em companhia dos mesmos personagens e do mesmo criador. A narrativa não me prendeu tanto quanto à de O Colecionador de Ossos, mas O Colecionador de Peles me surpreendeu. Deaver nos presenteia com mais de um plot twist no final e nos coloca no centro de uma teia terrorista que - convenhamos - não está muito longe da realidade, nos tempos sombrios que vivemos. Esqueça os livretos de Robert Gailbraith, com suas investigações baseadas em bate-papos e infindáveis perguntas e respostas. Se quer acompanhar uma trama de investigação policial com verdadeira astúcia e inteligência, dê preferência a Deaver.

Ronaldo 29/09/2015

O livro começa como uma típica história de serial killers. Um assassino que tatua as suas vítimas e durante o processo injeta-lhes um veneno que causa uma morte dolorosa. Os assassinatos, ou tentativas, não tem um grande intervalo de páginas entre si, o que resulta numa leitura compulsiva. Faltando cerca de duzentas páginas para o final, a história dá uma virada espetacular. O livro que parecia ser apenas mais uma história de serial killer, tem um desdobramento e somos pegos de surpresa com um novo aspecto do enredo, com uma nova camada que nos deixa atônitos com a quantidade de surpresas que vão surgindo. E assim que começamos a nos situar novamente e quando tudo parece resolvido cerca de quarenta páginas para o final, mais uma vez Jeffery no surpreende com mais uma camada, com mais revelações de cair o queixo.

Resenha completa no link: http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2015/09/o-colecionador-de-peles-jeffery-deaver.html

João 07/06/2016

Acho que a expectativa com esse livro era tão grande que acabei ficando um pouco decepcionado com ele.Começa bem,mas depois a leitura vai se arrastando e demorou eu voltar a ficar preso à leitura.O livro não se compara ao Colecionador de Ossos mesmo sendo escrito pelo mesmo autor.Não sei explicar direito mas eu não consegui simpatizar com Rhyme e Amelia dessa vez.Os crimes que poderiam ser interessantes acabaram se tornando cansativos com tantos termos e nomes técnicos..enfim achei cansativo.
Talvez se fosse um livro com menos páginas tivesse apreciado mais a leitura.Mas valeu a leitura e essa é minha opinião.Teve muita gente que gostou então só lendo mesmo pra saber.

Eder Ribeiro 14/10/2017

Após ler o Colecionador de ossos, de Jeffrey Deaver, criei uma grande expectativa para o seu próximo livro, esperando que o mesmo fosse tão bom quanto o primeiro citado acima. O autor consegue criar personagens que logo nos identificamos, criando uma empatia imediata. Assim foi comigo em relação as personagens Amélia Sachs e Lincoln Rhyme. O Colecionador de Pele, além da trama bem elaborada e do enredo bem costurado em uma escrita envolvente e fluída, não abandona a característica do primeiro livro da série Rhyme e Sachs, ou seja, envolver o leitor na descoberta da trama e do mistério contido na história. Recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5