O Colecionador de Peles

O Colecionador de Peles Jeffery Deaver

Resenhas - O Colecionador de Peles

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Aryta 07/03/2021

Uma prova de que continuações podem ser excelentes
Comecei a leitura com um misto de empolgação e receio.

O Colecionador de Ossos, seja o livro ou o filme, traz uma história muito empolgante, com personagens marcantes e enredo bem desenhado.

Falando apenas do livro, foi com um pouco de medo que comecei a ver que estava comparando demais O Colecionador de Peles com o seu irmão tão famoso (e tão mais velho) O Colecionador de Ossos.

Muitas vezes, li livros de autores excelentes, que ao dar continuidade à carreira de um detetive (ou qualquer figura do tipo) acabam tornando-o batido, previsível e muitas vezes incoerente.

Mas, em O Colecionador de Peles, para a minha alegria, isso não aconteceu. Os personagens não ficaram parados 15 anos no tempo. Ao contrário, achei muito mais interessante já começar a leitura com um Lincon bem menos ranzinza (na maior parte do tempo)

O livro é consistente. Tem uma história ótima e uma narrativa que poucas vezes achei ser ligeiramente confusa, mas, que não atrapalhou a leitura.

O livro é cheio de plot twist. Eu, particularmente, adorei.

Por fim, estava disponível pelo Kindle Unlimited, então... Super recomendo!

Ibagcaetano 04/04/2021

Previsível
Apesar de prender por toda leitura, achei previsível em alguns momentos;

Amei o desenrolar, definitivamente é um suspense policial bem clássico, ainda acredito que entrei na leitura esperando uma coisa e acabei por receber outra.

HARRY BOSCH 12/05/2021

Suspeito 5-11
Um serial killer que vai sendo descaracterizado a medida em que a historia vai se desenvolvendo,por esse e outros aspectos que "O Colecionador de ossos" ainda é o melhor livro do autor.Mas todavia adoro o autor e seu Sherlock Holmes moderno.

Vivi Martins 25/05/2021

Excelente
Autor que dispensa maiores comentários, história cheia de um ótimo suspense policial, repleto de tensão e reviravoltas inesperadas que prende a atenção do leitor do princípio ao fim e deixa um gosto de quero mais!

Manu 20/06/2021

Amei, já quero ler todos os outros desse autor que tenham o Lincoln Rhyme!! Personagem muito inteligente

Fernando Lima 17/07/2021

Livro muito bom
Gostei muito da história. Recheada de reviravoltas, intensa, como todo bom trhiller deve ser. Chega um momento que é impossível parar.

Wender Araújo 21/07/2021

Um livro eletrizante ??
Uou, esse livro superou o primeiro em vários aspectos. Gostei bastante da tensão presente em cada página, da astúcia do colecionador, sem falar no colecionador né? Mais inteligente, sagaz e cruel do que o primeiro. Foi muito bom rever Amélia E Lincoln e ver como eles estão depois dos acontecidos de o colecionador de ossos. Me surpreendi bastante no final, foi um dos melhores livros de suspense investigativo que já li.

Gildenisson 22/08/2021

Não vou negar que me decepcionei, acredito que a culpa tenha sido minha afinal coloquei muita expectativa por causa do livro O Colecionador de Ossos. Com "reviravoltas" simples e com um "criminoso" tedioso me vi arrastado com a leitura e diferente de seu antecessor fiquei torcendo para que o livro terminasse o quanto antes.

Bárbara 11/09/2021

Cuidado com spoilers dos livros anteriores!
Achei a estrutura da narrativa muito semelhante à do Colecionador de Ossos, daí isso me incomodou um pouco e me fez pensar: ?ele usa essa fórmula sempre??. ? Porém, acredito que foi só dessa vez e porque a história faz mesmo referência ao primeiro caso da dupla Sachs e Rhyme. Gostei e com certeza vou ler mais livros da série, mas é TRIRTE que não tenham traduzido todos os livros pro português, daí acontece de eu pegar uns spoilers de livros anteriores que talvez nunca lerei. ??

Assis 19/09/2021

Mais uma investigação com Rhyme e Amélia, apesar de ter levado um século para ler esse livro, recomendo muito o autor, q consegue desenhar seus personagens de maneiras incríveis, dá vida e emoção, te surpreende em cada página.
Sobre o livro:
Um criminoso q usa de uma máquina tatuadora para matar suas vítimas envenenadas. Tatuando mensagens q desafiam nosso investigador favorito.

Pathy 26/09/2021

Imaginei que seria melhor...
Gostei, mas nem tanto.
Fui surpreendida de certa forma, apesar de em diversos momentos ter suspeitado do culpado. O livro traz muitas revelações, a escrita é envolvente, mas acho que o autor encheu muita linguiça. Poderia ter bem menos páginas.
Mas o que mais me incomodou foi ter uma história paralela aqui (provavelmente de outro livro). Um criminoso rival do investigador protagonista. Fiquei super perdida e acho que não precisava. Vou até ler a sinopse pra saber se isso é avisado.

Hyrm 02/10/2021

Espetacular
Não tenho mais nem palavras pra descrever quão incrível a escrita do Deaver é. Criar personagens tão inteligentes, ágeis, de personalidades completamente diferentes... é um absurdo o que esse homem faz. O livro começou de um jeito e terminou me dando três tapas na cara porque NUNCA imaginei que ia terminar desse jeito. Incrível, sensacional... Sem palavras mesmo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5