Moreninha

Resenhas - Moreninha

1 | 2 | 3 | 4

Taís 25/05/2021

Resenha de Moreninha
     Moreninha trata-se de um poema romântico escrito por Casimiro de Abreu.

O autora utiliza-se da primeira pessoa para narrar seus sentimentos e falar sobre a sua moreninha.

Eu achei simplesmente incrível a forma como o autor expressa os seus sentimentos. A maneira como ele fala da Moreninha é bastante envolvente e nos cativa a ler linha após linha.

Eu imaginava que Moreninha fosse uma extensa obra literária, mas trata-se de apenas quatro páginas contendo um único e belo poema. Não é de modo algum uma obra ruim, pelo contrário, é surpreendente.

Casimiro José Marques de Abreu, nascido em 1839, foi um poeta brasileiro da segunda geração do romantismo.

Este livro é direcionado ao público jovem e adulto.

Provérbios 2 15/11/2020

Poema curtinho, muito bem escrito e muito bom de recitar mentalmente... Mas é só. É aquele clássico de domínio público que você precisa ler, nada mais do que isso.

Francisco Alberto Ribeiro Alexandre 28/02/2021

Morena
A Forma que Casimiro descreve o encantamento dessa moça, faz com que até o leitor fique fantasioso pela a moreninha das rosas e se apaixone, valeu Casimiro.

Thif 26/03/2022

Até que eu gostei...
Não costumo gostar muito de poemas, mas esse aqui não foi muito difícil de entender e já que ele é pequeno foi uma leitura bem rápida.
Achei ok.

Luiza.Carmo 05/11/2022

Um poema romântico, rápido de se ler, mas com mostrando a paixão, avassaladora, quente, delicada, como uma flor.

Italo 26/07/2021

Belo poema
Pegue na amazon de graça pensando que fosse um livro kkkkk (só tem 4 páginas). Leitura super rápida. O poema é divertido

Tião 13/07/2021

Li e confesso que me confundi esperando o Livro A moreninha de Joaquim Manoel de Macedo, mas o poema é extremamente fácil de ler e compreender o sentimentos do eu lírico pela sua morena.

jul¡a 15/05/2021

profundo
EU ACHEU QUE ERA OUTRO LIVRO KKKMMMKKKKK mas enfim é curtinho e profundo, meia boca, nao me adicionou conhecimento nenhum mas n me arrependo

Ci 17/08/2020

Achei lindo
Não sou muito fã deste tipo de literatura, mas amei cada linha escrita por Casimiro de Abreu.

jessylins 19/06/2021

Poesia
Uma poesia bem lindinha da pra sentir a beleza e a inocência da moreninha com as tranças amarradas na fita.

Elizabeth201 09/05/2021

Confesso que nunca fui de poemas e poesias, principalmente quando se trata das mais clássicas e antigas. Mas também devo confessar que essa gostei de ler.
O poema se trata (pelo que eu percebi) de um rapaz que se apaixonou pela garota em sua opinião mais linda que ali tinha, que deixava todos encantados, e no meio do poema ele a pede "uma chance", apesar de não ser o estilo que tenho costume de ler confessarei que foi uma leitura aconchegante, romântica e gostosa de ler

Yasmin 06/08/2022

????
Sei que é um clássico e muita gente elogia e ama, mas eu achei super chato, pelo menos é MUITO pequeno, então não foi perda de tempo.

Jazz 26/04/2021

Adorável
Poema gostosinho de ler.
Faz a gente sentir e reagir a leitura.
Obra curtinha.

Verbena 27/11/2021

Não gostei mt
A rima é boa, mas o enredo não funcionou pra mim, eu me senti incomodada durante a leitura. Moreninha parece uma criança, mas é algo característico do romantismo, que cria uma mulher idealizada pura e inocente, o que a deixa mais proxima do infantil para nossa época. E msm sabendo disso pra mim é impossível mudar mh cabeça na hr da leitura. Recomendo o poema para quem gosta dessa geração literária.

1 | 2 | 3 | 4