Moreninha

Moreninha Casimiro de Abreu

Resenhas - Moreninha

1 | 2 | 3 | 4

Elizabeth201 09/05/2021

Confesso que nunca fui de poemas e poesias, principalmente quando se trata das mais clássicas e antigas. Mas também devo confessar que essa gostei de ler.
O poema se trata (pelo que eu percebi) de um rapaz que se apaixonou pela garota em sua opinião mais linda que ali tinha, que deixava todos encantados, e no meio do poema ele a pede "uma chance", apesar de não ser o estilo que tenho costume de ler confessarei que foi uma leitura aconchegante, romântica e gostosa de ler

Jazz 26/04/2021

Adorável
Poema gostosinho de ler.
Faz a gente sentir e reagir a leitura.
Obra curtinha.

Larissa 26/04/2020

Uma poesia que toca na alma, retratando sobre a nossa natureza e nosso povo

Desconhecido 25/05/2022

Poemas falando sobre uma mulher que a chama de moreninha. E como atrai os olhos de outras pessoas e como ela chama atenção com o jeito dela.

Marilack 11/06/2019

O povo antigo sabia escrever...
... nós deveríamos aprender com ele.
Gostei do poema.
O que é mais interessante:
- Procure no Google um cantor chamado "Tayrone Cigano", ele tem uma música de mesmo título do poema de Casimiro.
- É interessantíssimo, e fácil, notar a diferença que eu apontei no título desta avaliação.

Anienne 23/06/2019

Moreninha
Poema de Casimiro de Abreu.

Luísa Toresan 13/04/2020

Gostei do poema; é fácil de ler e entender. É bem rapidinho, li em menos de 10min.

clubdol1vr0 26/08/2022

O poema é lindo, bixo

Da pra ver o quanto ele tava apaixonado por essa mulher, seja ela quem for

Elogiou ela como o Rei Salomão da Bíblia elogiava as mulheres

Felipe | @fe.ituras 15/12/2023

Fácil de ler, rápido e objetivo, lírico e belo.

Um clássico da poesia romântica brasileira, lindo!

Viviane.Sette 16/12/2020

Apesar de ser curtíssimo, foi bem difícil me concentrar!! Poesias não são meu forte

Sam 04/07/2022

Sei que é um clássico, mas não me prendeu, não me agradou, achei chato, cansativo, daquele tipo de livro que fico me perguntando pq é clássico kkk

Allyne 28/08/2021

Que belo!
Que belo esse poema clássico brasileiro! Compõe com maestria a literatura e cultura do Brasil. Descreve uma moça simples da época.

Ju 12/03/2021

Uma escrita simples e envolvente. Um clássico.
Moreninha, por onde passa encanta...

Beatriz.Moreira 29/04/2021

............................................................................
É um poema muito bonito, com uma escrita envolvente.
.............................................................................

Liiz 17/12/2021

Uma obra de arte
Que poema lindo e é maravilhoso a forma que ficamos imerso durante a leitura, na forma que o eu lírico descreve seu amor

1 | 2 | 3 | 4