Star Wars: A Arma de Um Jedi

Star Wars: A Arma de Um Jedi Cecil Castellucci

Resenhas - A Arma de Um Jedi

1 | 2 | 3 | 4

@leituras_sa 01/02/2021

"Um Jedi tinha que aprender a deixar a raiva de lado antes de invocar a Força; era o que Ben havia ensinado. Mas também precisava deixar o medo de lado, porque o medo conduzia à raiva, o que já era um convite para o lado sombrio".
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Nesta história, que se passa entre Uma nova esperança (episódio IV) e O Império contra-ataca (episódio V), Luke é atraído pela Força até um planeta misterioso, onde há muito tempo existia um templo Jedi. Lá, ele continuará seu treinamento e terá de enfrentar um duelo perigoso contra um vilão jamais visto antes. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨️ Esse livro faz parte da série "Jornada para Star Wars: O despertar da Força" e apresenta uma história de um dos personagens mais importantes da saga. Durante a história, Luke Skywalker ainda está aprendendo a controlar a Força, sendo que ele ainda está em treinamento. É uma história bem simples, que não apresenta uma narrativa tão elaborada ou complexa, mas muito interessante e rápida de se ler.
Por @dangomesn
🔹 Número de páginas: 200
🔹 Avaliação: ⭐⭐⭐⭐

site: https://www.instagram.com/p/BnXCBvWHFh9/

@pedroh_fmendes 17/01/2021

É um livro curto que conta um pequena jornada de Luke.
É envolvente, embora não seja meu livro favorito da saga, certamente vai agradar os apaixonados por este universo de Star Wars

arielyccs 22/11/2020

agora eu quero um sabre de luz
é muito legal ver a determinação do luke aprendendo ser um jedi por conta própria, é inspirador!

Isabelly8 05/11/2020

A força
É apenas uma história que alimenta e nutri a saudade que eu sentia desse universo maravilhoso, é aquela leitura leve e gostosa contada pela perspectiva do C3PO que faz a gente amar cada detalhe

Ber 28/09/2020

Primeiros passos de Luke
É um livro curto, que permite uma rápida leitura. Funciona bem como um prelúdio para o livro ''Herdeiro do Jedi'', já que ''A arma de um Jedi'' aborda os primeiros contatos de Luke com a Força, de forma consciente, enquanto que no outro livro, que se passa também entre o quarto e o quinto filme, vemos um Luke que consegue usar a Força de forma consciente, mas que não domina ainda as habilidades básicas. Vale a pena conferir, apesar de ser um livro com uma narrativa simples, sem uma aventura que eu consideraria épica, mas fundamental para o amadurecimento de Luke.

Dada 09/09/2020

Boa
A história é boa, mas é bem básica e não agrega tanto assim ao cânone. Teria como seguir a vida normalmente sem lê-la, porém é interessante a ida ao templo jedi.

Danniel.Ricardo 28/07/2020

História Jedi basica
História básica de luke procurando seu caminho como Jedi, não agrega muito ao canone

Danniel.Ricardo 28/07/2020

Aventura morna...
A história tenta ser boa, mas é bem genérica e como um livro da série caminhos para despertar da forca, não contribui em nada, do ganhou 3 estrelas por que é star wars

Italo.Totti 05/07/2020

Mostra o amadurecimento de Luke em relação ao seu treinamento com a força

Vanildo 31/05/2020

Um Luke aperfeiçoado
Um livro curto (200 páginas) mas com uma história esclarecedora sobe Luke Skywalker. Tudo se passa entre o Episódio IV e o Episódio V. Luke é enviado numa missão de reconhecimento para a Aliança Rebelde, mas no meio do caminho segue um chamado da Força e vai parar no planeta Devaron. Lá, descobre um antigo templo Jedi onde continua seu treinamento. E é aí que nós descobrimos de onde vem toda aquela habilidade com o sabre de luz que ele tem no Episódio V, mesmo tendo treinado poucas horas com Obi Wan Kenobi a bordo da Millenium Falcom.
Mais um bom livro do universo Star Wars. Leitura altamente recomendada para os fãs da saga.

Twem 27/03/2020

Bom e Rápido.
O livro é bem pequeno - 200 Páginas, tirando o fato e comer bastante coisa pelo tamanho das letras e os pulos de capítulos. Porém, não é por ser pequeno que lhe falta conteúdo. Na história que o livro nos apresenta, vemos Luke aprendendo a usar a Força, e melhorando suas habilidades com o sabre de luz. A história se passa entre o episódio IV e V, em grande parte no planeta Devaron.

xSandman 21/01/2020

Um complemento interessante
Viajar com Luke, R2 e 3PO a bordo de uma Y Wing e acompanhar o treinamento do jovem Jedi sem mestre é um adendo interessante entre os episódios IV e V.

Nat 15/11/2019

A primeira Estrela da Morte foi destruída e Luke Skywalker é um herói da Aliança Rebelde, mas ele não se sente merecedor de todo esse reconhecimento. Em uma de suas missões, ele é atraído para o planeta Devaron pela Força, onde existe um antigo tempo jedi. Sua localização foi isolada pelo império e ultrapassar os limites impostos é proibido, mas Luke consegue entrar no lugar com a ajuda de Sarco, um guia local, apesar dos habitantes considerarem-no nada confiável e o templo, um lugar amaldiçoado. Enquanto ele está no templo continuando com seu treinamento, começa a ser caçado pelo império. Mas talvez nem só por ele...

Um livro que fala de lembranças, como A arma do contrabandista, só que dessa vez focado em Luke. É interessante a mescla que fazem entre passado e presente, além de mostrarem um Luke mais amadurecido, tentando continuar com seu treinamento interrompido com a morte de Ben Kenobi. O livro é pequeno, dá para ler em pouco tempo, e é uma boa pedida para quem quer ser aprofundar mais nesse universo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2019/11/a-arma-de-um-jedi-jason-fry-dls-2019.html

Anna Maia @livrosdashesha 27/09/2019

Uma Aventura Incrível
Eu AMO Star Wars e o principal motivo é que eu assitia com meu pai quando era mais nova, então Star Wars acabou se tornando algo muito especial pra mim.

Nessa estória Luke Skywalker é atraído pela força até as ruínas de um antigo templo Jedi, onde ele continuará seu treinamento e terá que enfrentar alguns perigos.

Esse livro foi simplesmente espetacular, a estória é muito envolvente e instigante, a leitura é bem leve e super fluída.

Acompanhar Luke Skywalker quando ele está aprendendo a usar a força foi um prazer e uma aventura maravilhosa. Se você curte Star Wars vai adorar esse livro.

Esses livros de Star Wars publicados pela @editoraseguinteoficial estão lindos por fora e por dentro, além da ilustração maravilhosa da capa, dentro tem outras ilustrações, as folhas são brancas, porém são decoradas o que deixa tudo mais lindo ainda, quando abri esse livro só conseguia pensar "Ele é perfeito".

@livrosdashesha

1 | 2 | 3 | 4