Star Wars: A Arma de Um Jedi

Resenhas - A Arma de Um Jedi

1 | 2 | 3 | 4

Leitora Viciada 12/01/2016

Resenha para o blog Leitora Viciada
A Seguinte está publicando uma coleção linda e caprichada, com capas emborrachadas e orelhas com marcador para recortar e colecionar. As páginas de A Arma de um Jedi são brancas com efeito cinza claro. Possui ilustrações de Phil Noto antes de cada uma das três partes em que a história foi dividida. As capas são maravilhosas, e a ilustração se estende à contracapa.
Sou fã de Star Wars por toda a minha vida e penso nas personagens como pessoas reais. Na trilogia clássica Luke Skywalker é o herói Jedi admirável; a Princesa Leia é representante feminina cheia de personalidade e o Han Solo é o anti-herói charmoso mercenário.
Estes livros trazem aventuras inéditas de cada um deles e colocando a leitura em ordem cronológica, temos: A Missão Contrabandista e A Arma de um Jedi, entre os episódios IV e V. O primeiro mostra Han e Chewie (ainda não o li, mas quero!); e o segundo, Luke realizando descobertas e fortalecendo seu treinamento Jedi. Depois temos, entre os episódios V e VI, a Princesa Leia partindo para uma missão suicida pela galáxia. Não precisa seguir a ordem, apenas se localizar antes de iniciar a leitura; podem ser lidos de modo independente.
Adorei reencontrar personagens do meu coração em novas aventuras, complementando a trilogia clássica e mostrando alguns itens sobre o episódio VII - e além, conforme conferi em A Arma de um Jedi!
Os eventos de A Arma de um Jedi acontecem após Uma Nova Esperança e antes de O Império Contra-Ataca. Expliquei na resenha de Alvo em Movimento que sempre imaginei passagens cronológicas em que Leia, Luke e Han viveram outras aventuras, especialmente Leia e Luke. Sempre os imaginei ganhando experiência e encarando missões, perigos e dramas emocionais. Sempre fantasiei aventuras entre os episódios IV e V; e V e VI! Embora os livros sejam curtos, as histórias são nostálgicas e empolgantes.
As aventuras solo (li as de Leia e Luke) são melhores que a trilogia clássica ilustrada e no mesmo nível de qualidade de Estrelas Perdidas. A Arma de um Jedi e Alvo em Movimento são mais voltados aos fãs.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada.

site: http://www.leitoraviciada.com/2016/01/star-wars-luke.html

Brukoga 02/01/2016

Qual a arma do Jedi?
Esse livro vem para preencher uma lacuna deixada pelos filmes da trilogia clássica, ele explora Luke Skywalker com todas as suas dúvidas e inseguranças sobre ser um jedi.
Traz alguns ótimos personagens novos que mesmo com pouco desenvolvimento tem uma boa presença e deixam suas marcas.
Obrigatório para fãs de Star Wars!

Eduardo Sá 15/12/2015

Essencial para os fãs
Desde que a Disney declarou que o Universo Expandido que conhecíamos não pertencia mais ao canon, os fãs ficaram apreensivos. Eis que recentemente fomos bombardeados com livros, séries e HQs pertencentes ao cânone, e a experiência não poderia ser melhor.
"A Arma de um Jedi" segue os adventos de "Uma Nova Esperança" de maneira exemplar, trazendo, inclusive, elementos de "O Despertar da Força". A história não interfere na cronologia principal, porém, serve como um ótimo adendo aos fãs da saga criada por George Lucas. Observar uma das aventuras de Luke Skywalker junto com R2D2 e C-3PO, sentindo ainda um gostinho do que está por vir, é muito bacana. Com certeza uma leitura ótima, rápida e contagiante.

Eduardo 15/11/2015

História bacana, rápida, perfeita pra ser lida no caminho de ida e volta do trabalho ou escola. Explica como luke consegue as habilidades de luta que ele tem no episódio V, mesmo só tendo treinado alguns dias com obi wan e outros 2 com yoda. Além de confirmar o que já era óbvio só de ler o resumo, o Luke estará escondido nas ruínas de um templo jedi no episódio VII. Sinceramente to muito ansioso para comprovar isso no cinema.

1 | 2 | 3 | 4