Star Wars: A Arma de Um Jedi

Star Wars: A Arma de Um Jedi Cecil Castellucci

Resenhas - A Arma de Um Jedi

1 | 2 | 3 | 4

Eduardo 15/11/2015

História bacana, rápida, perfeita pra ser lida no caminho de ida e volta do trabalho ou escola. Explica como luke consegue as habilidades de luta que ele tem no episódio V, mesmo só tendo treinado alguns dias com obi wan e outros 2 com yoda. Além de confirmar o que já era óbvio só de ler o resumo, o Luke estará escondido nas ruínas de um templo jedi no episódio VII. Sinceramente to muito ansioso para comprovar isso no cinema.

Eduardo Sá 15/12/2015

Essencial para os fãs
Desde que a Disney declarou que o Universo Expandido que conhecíamos não pertencia mais ao canon, os fãs ficaram apreensivos. Eis que recentemente fomos bombardeados com livros, séries e HQs pertencentes ao cânone, e a experiência não poderia ser melhor.
"A Arma de um Jedi" segue os adventos de "Uma Nova Esperança" de maneira exemplar, trazendo, inclusive, elementos de "O Despertar da Força". A história não interfere na cronologia principal, porém, serve como um ótimo adendo aos fãs da saga criada por George Lucas. Observar uma das aventuras de Luke Skywalker junto com R2D2 e C-3PO, sentindo ainda um gostinho do que está por vir, é muito bacana. Com certeza uma leitura ótima, rápida e contagiante.

Brukoga 02/01/2016

Qual a arma do Jedi?
Esse livro vem para preencher uma lacuna deixada pelos filmes da trilogia clássica, ele explora Luke Skywalker com todas as suas dúvidas e inseguranças sobre ser um jedi.
Traz alguns ótimos personagens novos que mesmo com pouco desenvolvimento tem uma boa presença e deixam suas marcas.
Obrigatório para fãs de Star Wars!

Leitora Viciada 12/01/2016

Resenha para o blog Leitora Viciada
A Seguinte está publicando uma coleção linda e caprichada, com capas emborrachadas e orelhas com marcador para recortar e colecionar. As páginas de A Arma de um Jedi são brancas com efeito cinza claro. Possui ilustrações de Phil Noto antes de cada uma das três partes em que a história foi dividida. As capas são maravilhosas, e a ilustração se estende à contracapa.
Sou fã de Star Wars por toda a minha vida e penso nas personagens como pessoas reais. Na trilogia clássica Luke Skywalker é o herói Jedi admirável; a Princesa Leia é representante feminina cheia de personalidade e o Han Solo é o anti-herói charmoso mercenário.
Estes livros trazem aventuras inéditas de cada um deles e colocando a leitura em ordem cronológica, temos: A Missão Contrabandista e A Arma de um Jedi, entre os episódios IV e V. O primeiro mostra Han e Chewie (ainda não o li, mas quero!); e o segundo, Luke realizando descobertas e fortalecendo seu treinamento Jedi. Depois temos, entre os episódios V e VI, a Princesa Leia partindo para uma missão suicida pela galáxia. Não precisa seguir a ordem, apenas se localizar antes de iniciar a leitura; podem ser lidos de modo independente.
Adorei reencontrar personagens do meu coração em novas aventuras, complementando a trilogia clássica e mostrando alguns itens sobre o episódio VII - e além, conforme conferi em A Arma de um Jedi!
Os eventos de A Arma de um Jedi acontecem após Uma Nova Esperança e antes de O Império Contra-Ataca. Expliquei na resenha de Alvo em Movimento que sempre imaginei passagens cronológicas em que Leia, Luke e Han viveram outras aventuras, especialmente Leia e Luke. Sempre os imaginei ganhando experiência e encarando missões, perigos e dramas emocionais. Sempre fantasiei aventuras entre os episódios IV e V; e V e VI! Embora os livros sejam curtos, as histórias são nostálgicas e empolgantes.
As aventuras solo (li as de Leia e Luke) são melhores que a trilogia clássica ilustrada e no mesmo nível de qualidade de Estrelas Perdidas. A Arma de um Jedi e Alvo em Movimento são mais voltados aos fãs.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada.

site: http://www.leitoraviciada.com/2016/01/star-wars-luke.html

Barcelos 16/02/2016

resenha crítica: não gostei.
O livro se passa entre o Ep.5 e 6 e traz à tona a Missão ao qual os Rebeldes a chamaram de Lua Amarela. missão ao qual tem o intuito distrair o foco do império a "nova" estrela da morte e levá-los até aos Rebeldes. Neste caso o alvo da distração é a princesa Leia e mais 4 personagens ao qual são protagonistas e complementos do livro. A Missão ao qual eles fazem é implantar mensagens de rádio em 3 planetas para conseguir atrair alguns rebeldes até um ponto de encontro onde as ordens da missão serão dadas, contudo coisas acabam saindo dos eixos neste encontro. Eles precisam com Urgência destruir a segunda Estrela da Morte, o Futuro dos Rebeldes dependem disso, ou eles entregam a mensagem e a Missão sai bem sucessedida ou uma chance gigantesca da aliança cair virá!

CRÍTICA: Achei muito interessante o fato de ter um livro ao qual explore profundamente a princesa Leia, mostre seus conflitos mentais e até mesmo o quanto ela pensa em Han Solo. Também mostrar um pouco a fundo da antiga aliança rebelde( que atualmente é chamada de nova república). Porém nem tudo é um mar de rosas.
Eu particularmente não gostei deste livro, a leitura não foi empolgante e saiu arrastada, deixando certas vezes vago, não com aquela vontade de ler como os outros livro desta saga que a @companhiadasletras nos trouxe. Até mesmo o livro não me deixou com aquela sensação de prazer ao qual quando um livro acaba a história é empolgante e você fica delirando, nem uma ressaca literária ou coisa parecida. O livro simplesmente acabou, nada surpreendente. A história do livro é interessente, e oque ele traz também é importante, porém eu só recomendo este livro Devido ser um cânone original que deve ser lido para quem quer uma melhor compreensão dos fatos e histórias de Star Wars, tirando isso...Deixou muito a desejar

Barcelos 16/02/2016

sensacional!!
O livro é Star Wars - arma de um jedi; (está incluso nos cânones de:O caminho para o Despertar da Força) Que foi publicado no Brasil pela editora Seguinte e trazido a nós no final de novembro.
A história passa entre o EP 4 e 5. Luke é designado a uma missão, porém ele sente uma perturbação na força e a mesma o leva até um planeta onde acaba se hospedando e ficando alguns dias até o término do conserto de sua nave (sofreu um ataque pelo império na ida de sua missão).Numa noite dormindo ele tem um sonho que o faz ter o desejo de ir até um determinado lugar. Mal sabe ele que aquilo é um antigo templo Jedi, e que o império dá ao povo mentiras em excesso sobre oque ocorreu ali, sobre os Jedis e até mesmo faz chantagem com a população local. Dentro desse contexto um vilão entra, e este vilão simplesmente é diferente de tudo que você já viu nos cânones, até mesmo tem a aparência um pouco igual aos da ordem dos Rhen e seu conhecimento, sua aparência e até mesmo sua arma, são algos tão misteriosos que irão te deixar com muita dúvida e vontade de desvendar quem é este alienígena que o livro classifica como " forma de vida desconhecida". Também vemos muito o treinamento de Skywalker( mais até que nos filmes) e entendemos muito mais a profundidade do quanto foi difícil ele aprender a manusear a força sem possuir um mestre.

CRÍTICA- Uma frase:"Todo fã deve ler este livro". O livro tem 198pgs, a letra é grande e a estória é super envolvente( possivelmente terminar de ler 1 dia).O livro é perfeito, o acabamento é magnífico, o conteúdo é ótimo e super envolvente. O que ele ensina é ótimo, inclusiva para quem quer entender melhor sobre os pensamentos do Luke e sobre a força.( por este ser um livro canônico não há oque temer com relação a falsas informações). O livro traz personagens novos, porém os que conhecemos só aparecem Luke Skywalker, R2-D2 e C-3PO. Porém você não se arrepende nem 1 centavo do seu dinheiro gasto e as referências para o despertar da força são muito grandes neste livro! Recomendo a todo ser vivo e dou nota 10 ao mesmo.

Beta Oliveira 24/02/2016

Acompanhamos Luke montando o quebra-cabeça dos desejos da Força para ele, com uma ou outra ajuda de Ben. E aprendendo mais um pouco, aprimorando o uso do sabre de luz. As respostas não são fáceis nem imediatas. No entanto, ele dará um passo adiante no aprendizado fulminante que precisa ter como Jedi.

Leia o texto completo sobre o livro lançado pela Editora Seguinte no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2016/02/cap-1141-star-wars-arma-de-um-jedi.html

Marcos Pinto 20/05/2016

Após o filme Uma Nova Esperança – episódio IV –, Luke está tentando encontrar seu papel dentro da Aliança Rebelde. Ele queria ser útil, sendo um piloto e combatendo diretamente o Império. Porém, alguns insistiam que ele era um herói, o que o incomodava demais. Ele não desejava tratamento diferenciado.

Nessa busca de autoafirmação e de entender sua posição dentro da Aliança, Luke sai em uma missão. Porém, antes que a concluísse, sente um chamado na Força para visitar um planeta misterioso que lhe era completamente estranho. Contudo, o que ele não imaginava era que não estava sendo chamado por uma pessoa, mas por um antigo templo Jedi.

Partindo dessa premissa, Jason Fry cria uma trama bem interessante, onde conseguirá explicar algumas lacunas deixadas entre o filme IV e V. Aliás, esse é o principal ponto positivo da obra. Através dela, conseguimos entender, por exemplo, como Luke desenvolveu suas qualidades com o sabre de luz que vemos em O Império Contra-ataca. Isso deixa o universo cinematográfico mais coerente e coeso, além de enriquecer a parte literária.

“E então ele sentiu. Algo sombrio e perverso estava ali perto, determinado a destruí-lo” (p. 40).

Ademais, o autor também deixa algumas dicas preciosas para o filme O Despertar da Força. Como já assisti ao filme, para mim foi muito mais fácil reconhecê-las. Aliás, nesse ponto o livro também acrescenta demais ao universo Star Wars. Ao menos uma das perguntas deixadas pelo filme é respondida: onde fica aquele templo Jedi apresentado no fim e qual a sua real importância. Ao ler a obra, você compreenderá exatamente isso.

Outro ponto muito positivo é a escrita do autor. Rápida, leve e descomplicada, lembra bastante o tipo de escrita usada em livros mais juvenis, o que deixa a leitura bem rápida. Isso, aliado a boa diagramação, ao enredo envolvente e ao número diminuto de páginas, faz com que seja possível ler a obra em poucas horas ou, até mesmo, na ida e volta do trabalho.

Contudo, infelizmente, a obra não foi feita apenas de pontos positivos. Ao mesmo tempo em que responde muitas perguntas, ela deixa outras em aberto. Não sabemos muito bem a motivação do vilão, nem a sua origem, menos ainda como conseguiu seu armamento. Tudo isso é apenas mencionado vagamente, o que deixa o antagonista um tanto superficial. Caso o livro tivesse um aprofundamento maior desse personagem, certamente seria uma obra ainda melhor do que é. O passado vago do antagonista faz parecer que ele só apareceu ali para criar alguma dificuldade para o Luke.

“Luke fez uma careta. Às vezes dele desconfiava que a pessoa que havia programado 3PO para assuntos de etiqueta tinha instalado algo errado” (p. 97).

Quanto aos aspectos físicos, tenho apenas elogios. Esse é, de longe, a melhor edição do universo Star Wars publicada pela Seguinte. A capa está muito boa e reflete bem o que acontece na obra. No interior, temos diversas ilustrações excelentes que enriquecem bastante a leitura, deixando-a mais prazerosa. As letras estão em um tamanho bom e o espaçamento é confortável, fazendo que a leitura seja tranquila, mesmo a folha sendo branca. Além disso, ainda contamos com uma boa revisão e tradução.

Desta forma, apesar do problema do aprofundamento do antagonista, eu indico A Arma de um Jedi. Se você é fã do universo Star Wars, certamente irá gostar da obra. Se você não é fã e não conhece nada dos livros e filmes, pode ler também. A obra conta com uma ótima contextualização do universo, não te deixando perdido na leitura. Uma obra que pode, sem dúvidas, agradar a todos os leitores.

site: http://www.desbravadordemundos.com.br/2016/05/resenha-arma-de-um-jedi.html

Alex Portapila 26/05/2016

Bacana
É uma história bem simples, curta e sem muitos eventos. Mas é bacana e é uma peça interessante na saga como um todo.

Debyh 05/06/2016

também quero ser uma jedi
Neste livro temos Luke aprendendo a ser um jedi, e mesmo o livro sendo bem curtinho (ao menos pra mim) gostei de como foi transmitida a ideia de como o Luke vê toda a situação. E, lógico, amei descobrir mais sobre seu treinamento de jedi, também quero ser uma jedi #mimimi.

(continua no link)

site: http://euinsisto.com.br/star-wars-a-arma-de-um-jedi-jason-fry/

Murilo 17/07/2016

Um bom livro do novo universo expandido.
A história de A Arma de um Jedi se passa em dois momentos: Depois do episódio VI, onde vemos um C3PO já com um dos braços vermelhos contar a história principal do livro para a piloto Jessika Pava. E a historia que C3PO esta contanto que é a que acontece com Luke entre os episódios IV e V, ou seja, o pré-requisito acaba sendo somente o IV mesmo.

O fato de C3PO já aparecer com o braço vermelho que ele usou no episodio VII é praticamente o principal easter egg do livro, pois a Disney havia prometido que a maioria desses livros novos teriam algo que os ligassem com O Despertar da Força.

Na história contada pelo dróide dourado, vemos um Luke sendo tratado por muitos como um herói da Aliança Rebelde depois de ter conseguido, com a ajuda da força, acertar o tiro que causou a destruição da Estrela da Morte. Porém o jovem padawan não concorda em ser chamado de herói por ter somente acertado o tiro com o auxilio da força, que ele nem compreende direito ainda, pois Ben não havia conseguido concluir seu treinamento.

Em uma das missões que ele recebe, ele acaba passando por um planeta chamado Devaron e sentindo um grande chamado da força, fazendo com que ele adie a missão para verificar onde a força está tentando o levar.

Ao chegar em Devaron ele percebe que o chamado vem de um antigo templo Jedi, porém no ninguém aceita levá-lo, pois os habitantes consideram como um local amaldiçoado e o Império mantém forte segurança no local. Uma devaroniana adolescente chamada Farnay se voluntaria para ser sua guia, mas Luke recusa por achar muito perigoso para uma garota tão jovem e acaba contratando os serviços de Sarco Plank, também conhecido como Abutre. Mais quais será que o misterioso alien aceitou o serviço somente pelos créditos?

Um dos pontos positivos do livro é que ele mostra de forma um pouco mais aprofundada o amadurecimento de Luke, tanto como pessoa quanto como Jedi, coisa que acontece de forma meio repentina entre os filmes. Como ponto negativo temos algumas partes que soam meio repetitivas, como o treinamento de Luke, que acaba sendo um pouco mais do mesmo para que assistiu aos filmes antigos.

O estilo de escrita que Jason Fry usou no livro é bem leve e descontraído, bem característico de livros infanto-juvenis (que é o público que o livro tenta atingir). Apesar das falhas, A Arma de Um Jedi acaba sendo uma boa pedida para os fãs de Star Wars e para quem somente agora está conhecendo este maravilhoso universo e quer se aprofundar um pouco mais.

site: www.nerdbucks.com.br

Vanessa França 11/10/2016

A arma de um Jedi, por Jason Fry, tem como tema o treinamento de Luke para ser um Jedi, talvez, é o mais bem sucedido na expansão da educação de Lucas dentro dos limites das novas histórias. Os eventos da história principal acontece após os acontecimentos da Nova Esperança, mas precisamente antes da história de O Império Contra-Ataca.

A história é apresentada como um conto sobre Luke Skywalker contado por C-3P0 para Jessika Pava, ela é uma piloto para ambos Aliança Rebelde, seu sucessor, a Nova República, e para a Resistência, algum tempo depois dos acontecimentos de O Retorno de Jedi. Preso em serviço droid, Jessika encontra C-3P0 que se oferece para ajudá-la, e então diz a ela a história do primeiro duelo de Lucas com um sabre de luz.

Durante a execução de uma missão para a Aliança Rebelde, Luke sente a presença da Força chamando-o para Devaron durante a realização de uma missão para recuperar a inteligência imperial interceptada em nome da Rebelião. Ele também experimenta visões na força de uma estrutura de pedra, controles remotos de treinamento e um misterioso indivíduo segurando um sabre de luz. Depois de escapar por pouco da destruição em uma batalha com as Tropas Estelares, Luke parte para Devaron para garantir reparos em sua nave e enquanto lá, decide investigar tudo o que acredita que a Força quer que ele se encontre. Seu instinto é que a Força está dirigindo-o a uma antiga, estrutura de pedra, porém todos os guias da cidade vizinha de Tikaroo se recuram a levá-lo lá. Depois de pesar as suas opções, Luke decide contratar os serviços de Sarco, e sua aventura começa. Ao longo do caminho, Luke expande seu conhecimento da meditação Jedi, duelo de sabres de luz, e da Força.

Como mencionado anteriormente, uma das principais linhas do enredo deste romance é o treinamento de Luke como um Jedi, na ausência de Obi-Wan ou qualquer outro mestre Jedi após a Batalha de Yavin. Duas outras fontes recentemente retrataram alguns detalhes da formação de Luke. Herdeiro do Jedi, por Kevin Hearne tentou primeiro detalhar algumas das lutas e frustrações de Luke enquanto ele tentava aprofundar sua compreensão da força sem um mestre para guiá-lo. Herdeiro do Jedi foi um bastante singular onde foi contada a partir de uma perspectiva de primeira pessoa, mas tinha muitos elementos que levaram o leitor para fora do universo de Star Wars. Alguns exemplos incluem a insistência na detalhando do que os personagens estavam comendo (que muitas vezes parecia culinária chinês-americano), as muitas referências para sobre a localização dos banheiros, e um personagem principal que falava como se estivesse em um romance de ambiente contemporâneo.

Alerta! A arma de um Jedi não leva em consideração qualquer desses eventos. Luke experimenta dificuldades em usar poderes da força de um Jedi quando ele chega ao templo em ruínas em Devaron. Ele é atraído para uma alavanca em um pilar de pedra que ele não pode alcançar e resolve tentar fazer uso da força para movê-lo. Depois de uma grande dose de frustração, Luke lembra o conselho dado a ele por Obi-Wan Kenobi a respeito de meditação e a força viva para finalmente resolver o segredo de mover a alavanca. Claro que, se isso foi definido após Herdeiro do Jedi, então esta cena seria desnecessária. Inversamente, se Herdeiro do Jedi veio mais tarde, Luke não teria necessidade de contar com o conselho daqueles familiarizados com a Força, a fim de quebrar o segredo para mover objetos com a mente.

Os leitores dos quadrinhos de Star Wars também podem estar familiarizados com a batalha de Luke contra Boba Fett na cabana de Obi-wan em Tatooine. Luke tinha voltado a terra do velho eremita em uma tentativa de encontrar pistas sobre como continuar seu treinamento de Jedi só para ser emboscado pelo caçador de recompensas mais notório da galáxia. Cegado por uma granada de flash, Luke contou com seus instintos e seus sentidos para combater Fett. No entanto, como a batalha prosseguia, Luke inconscientemente, ao que parece, chamado pela força, conseguiu escapar. Ele não tinha idéia do que tinha acontecido. Não faria mais sentido que o encontro de Luke com Fett ocorresse antes desta história, caso contrário, parece provável que entendesse o que tinha acontecido na cabana de Kenobi.

O retrato da formação de Luke em A arma de um Jedi é o mais gratificante. Primeiro, ao contrário do Herdeiro do Jedi, Luke não tropeça na formação. Em segundo lugar, Fry capta a impaciência de Luke exibido em Uma Nova Esperança, quando Luke ainda era da exploração agrícola e em O Império Contra-Ataca quando Luke era arrogante depois de ter sido instruído por Obi-Wan a encontrar Yoda, e tinha desenvolvido um grande ego sobre a sua importância. No final, Luke apresenta crescimento se concentrando nas técnicas que Obi-Wan lhe ensinou antes da sua morte, e começa em um caminho que lhe permitirá se tornar o homem capaz de derrotar Darth Vader em O Retorno de Jedi.

site: https://geeklivroseresenhas.blogspot.com.br/2016/10/star-wars-arma-de-um-jedi-de-jason-fry.html

ELB 31/01/2017

Every Little Book
A Arma de um Jedi é o primeiro livro de uma série da Seguinte que nos mostra histórias inéditas sobre os nossos personagens favoritos de Star Wars e que dá algumas dicas sobre o novo episódio, O Despertar da Força. Esse livro é sobre o nosso queridinho, Luke Skywalker e nos conta sobre a sua jornada para entender o caminho da força, já que ele não tinha um mestre para guiá-lo...

A história começa com uma conversa entre C-3PO e Jessica Pava, uma piloto da Nova República, um tempo depois do final de O Retorno de Jedi. C-3PO, fazendo serviços de droid, começa a contar para Jessica uma história sobre Luke, que se passou depois da destruição da Estrela da Morte (Episódio IV), quando ele deu o melhor tiro de sua vida e destruiu a maior arma construída pelo Império.

Depois de uma missão para a Aliança Rebelde, Luke se sentia cada vez mais atraído para Devaron, a força estava atraindo-o para lá e assim ele seguiu esse instinto. Depois de chegar em Devaron, Luke sente que precisa chegar a um templo de pedra, abandonado, mas os habitantes da cidade o desencorajam, pois dizem se tratar de um lugar amaldiçoado, assim como tudo relacionado aos jedis, que foram exterminados pelo Império.

Farnay, uma jovem devaroniana, se oferece para levá-lo ao tal templo, mas Luke acha muito perigoso para uma menina. Então, ele contrata os serviços de Sarco Plank, também conhecido como Abutre. Um alien misterioso e perigoso, que deve ter seus motivos para aceitar essa missão que todos os outros guias se recusaram.

É uma jornada de descobrimento e evolução para Luke. Sem um mestre para ensiná-lo, ele deve seguir o instinto e fazer o que Obi-Wan lhe ensinou ao lutar com um inimigo desconhecido. Ele aprende como ter paciência, luta pela primeira vez com um sabre de luz e passa a conhecer mais de si mesmo. Esta é uma aventura que os fãs de Luke Skywalker não podem perder!

"Apenas alguns meses antes ele era um garoto que vivia numa fazenda em Tatooine, consertando vaporizadores em skyshoppers e landspeeders. Agora as pessoas o tratavam como se fosse um herói. Mas ele sabia que não era nada daquilo; era apenas um jovem que acertara um tiro cuja probabilidade de êxito era de uma em um milhão, graças à ajuda de um poder misterioso que ele mal compreendia."

Esse é um livro leve, divertido e bem rapidinho de ler. A linguagem é jovem , bem de acordo com a proposta da Seguinte. É muito legal ver os personagens de Star Wars sob essa ótica descontraída e fora da sequencia dos filmes. NUNCA vou me cansar de conhecer mais sobre eles ❤️

Luke sempre foi um personagem difícil para mim. Não gostei muito da forma como ele foi abordado nos filmes, sempre me pareceu muito superficial, ainda mais quando se trata se sua experiência com a força. Minha opinião é que tudo aconteceu rápido demais e não tive a sensação de que ele passou pelas etapas que um jedi precisa passar para se conectar com a força.

Mas, depois desse livro, comecei a entender. Foi muito bom ver essa auto-descoberta do Luke. Como um jovem, impaciente, inexperiente e cheio de medos começa a trilhar o caminho que o levará até a batalha final de O Retorno de Jedi. Nesse livro, a força fala com ele através de instintos e o força a desvendar as pistas para entender esse conhecimento que ele necessita para seguir o seu futuro. Vemos a sua primeira batalha com sabre de luz, a impaciência de um jovem para chegar logo ao objetivo final e a construção de uma sabedoria que o ajudará a lutar com esse inimigo misterioso.

O que me leva ao ponto negativo do livro. O vilão é superficial demais, sem muitas explicações de como ele conseguiu as armas e quem realmente é. Até seus objetivos ficaram muito vagos, e isso me incomodou um pouco, porque enfraquece o propósito de o Luke estar ali naquele momento lutando contra ele. Se essa parte do livro fosse melhor construída, com certeza eu daria mais uma estrela.

C-3PO continua sendo um dos meus personagens favoritos. Engraçado, divertido, inteligente e muito MUITO convencido, ele com certeza é uma das estrelas dessa história.
"— Não sei por que é tão difícil para você processar — disse C-3PO bastante irritado. — Como tradutor, minhas habilidades são essenciais para o sucesso desta missão. Isso significa que um banho semanal de óleo está bem dentro dos regulamentos, e a qualidade do lubrificante usado é crucial."

A diagramação está linda demaaaaais! O livro é cheio de ilustrações e desenhos, Seguinte está de parabéns hein! A capa é linda e de um material de excelente qualidade, super vale o investimento.

Eu indico esse livro para todos, mesmo quem não conhece nada sobre o universo de Star Wars. É uma história divertida e super rápida de ler, daquelas para alegrar o seu dia! Leiam!

“Ele tinha amigos. E a força estava com ele. Enquanto aquelas coisas fossem verdadeiras, havia uma razão para ter esperança.”

site: http://www.everylittlebook.com.br/2017/01/resenha-arma-de-um-jedi-jason-fry.html

Lauro Edison 20/04/2017

Um Excelente Conto que Aprofunda a Natureza da Força
Esse livro é um dos primeiros materiais cânon a se passar depois do Episódio IV, acompanhando o jovem Luke Skywalker em um momento marcante de sua fase mais inexperiente. E é surpreendentemente bom: basta dizer que o livro melhorou minha compreensão da Força Viva (sim, especificamente “viva”, pois ainda há o aspecto Cósmico da Força, não tocado aqui e aparentemente mais profundo), e o fez com descrições vívidas e alusivas que só seriam mesmo possíveis no formato escrito — créditos para o texto simples e inspirado de Jason Fry. E talvez melhor ainda, Fry não deixa de mencionar a raiva de Luke em relação ao Império, pela morte de seus tios e a destruição de Alderaan, mas apenas para nos lembrar no devido momento de que, enquanto natural, tal sentimento não é realmente nada aconselhável para um Jedi, quem precisa “aprender a deixar a raiva de lado ao invocar a Força”. Agora essa é parte da essência moral de Star Wars (cuja melhor mostra recente ocorreu no desfecho de um duelo no já clássico episódio 3x19 de Sᴛᴀʀ Wᴀʀs Rᴇʙᴇʟs) e eu estou vigilante para ver se a nova trilogia estará a altura disso no tratamento por hora ambíguo de Rey — digo, é melhor que o moralismo instintivo de gritar a Kylo Ren “monstro!” venha a ter as devidas consequências (atualização: felizmente pra mim, os novos poster e trailer de Os Úʟᴛɪᴍᴏs Jᴇᴅɪ não poderiam estar em uma direção mais certa). Mas continuando, a história simples e agradável conclui num clímax eficiente e coerente com o que foi revelado sobre a Força. Por fim, se trata de uma leitura bem rápida: suas nem duzentas páginas me tomaram menos de cinco horas, o tempo de ver dois filmes, e isso porque sou um leitor terrivelmente lento. Recomendo até para os fãs mais casuais que gostem de uma leitura leve.

1 | 2 | 3 | 4