Detalhe final

Detalhe final Harlan Coben

Resenhas - Detalhe Final

Justbii 16/01/2023

Dupla Dinâmica
Mais um livro dessa série que eu amo tanto.
Myron e Win para mim sempre será a melhor dupla que existe. Acho a amizade deles incrível, e eles se completam em vários aspectos, tipo o policial bonzinho e mal.
Achei esse um dos livros mais agitados, o fato do Myron ter sumido por duas semanas causou uma avalanche de problemas que atrapalhou a vida de todo mundo.
Uma coisa apenas que me incomodou foi o fato do Myron ficar remoendo muito as ações (que nem sempre são dentro da lei) dele e do Win, fora isso eu amei o livro e achei que a história se desenvolve bem e tem pouquíssimos momento em que ela fica parada.

Ingrid 12/01/2023

Não está entre os melhores de Coben!
Acho que este é o primeiro livro de Myron Bolitar (e de Harlan Coben) ao qual atribuo nota inferior a 4 estrelas.

Eu amo os livros de Coben, amo Myron e Win, amo um thriller policial... mas este, em específico, me decepcionou em vários aspectos:

A atitude antiprofissional de Myron nas três semanas que separam esta história da anterior;
A chatice de Hester e dos Mayors;
O arco com todos os envolvidos no Imagina Só, em minha opinião, totalmente exagerado e desnecessário - embora eu compreenda a intenção de Coben de demonstrar os perigos que as atividades extracurriculares de Myron oferecem a ele; e, por fim,
A sensação que tive de que fomos apresentados a personagens nem um pouco relevantes no decorrer do enredo, tornando o livro menos objetivo do que o normal.

Por diversas vezes, me vi cansada da leitura.

Depois de toda a história de Horace e Brenda (que também já não gostei tanto assim), eu já havia deixado um pouco de lado os livros de Myron, passando outros livros à frente em minha lista de prioridade.

Vou dar mais um tempo e, depois, retomar a série. Torço que o próximo livro retome a excelência à qual eu estava habituada.

P.S.: será que fui a única que não percebeu, durante a leitura, se foi, ou não, mencionado o nome real de Clu e que ficou incomodada com esse apelido horroroso? Rs

Vanessa704 03/01/2023

Detalhe final Da saga de Myron Bolitar
Mais um de Harlan Coben, mais um da série do agente esportivo/detetive particular Myron Bolitar.

Em "Detalhe final" temos um Myron mais vulnerável e reflexivo em razão dos acontecimentos do último livro (Um passo em falso).. e isso gera impacto imediato em seu comportamento e no desenrolar da estória.

Mas isso não interfere na qualidade da trama, pelo contrário, traz um quê a mais.. e assim como nos outros livros da saga de Bolitar, Harlan Coben nos entrega um enredo denso, complexo, com muitas reviravoltas e repleto de sarcasmo, e no final amarra todas as pontas num desfecho pouco previsível.

Não é a toa que Coben tornou-se um dos meus autores favoritos do gênero policial/investigativo.
NatyNatalia 05/01/2023minha estante
???

Ana 19/12/2022

É bom, mas confesso que toda enrolação pra descobrir porque a Esperanza não podia falar um "a" me deixou agoniada demais. De resto, é sempre surpreendente os plots que o autor coloca. E as conversas com o Myron e o Win sempre são engraçadas, o que salva muito pra história não ficar entediante.

rebecca 10/12/2022

o mais ? de todos até agora
a história toda foi enrolada do começo ao fim, com um desfecho que, pra mim, foi muito sem sentido. por outro lado, acho que os personagens estão cada vez melhores

Larissa Verena 30/11/2022

Ritmo frenético, trama complexa, mas bem amarrada, plots interessantes, características típicas do Sr. Coben.
Livro 6 da série Myron Bolitar e fica cada vez mais, louco, mais absurdo e mais divertido.
No mundo real Myron não sobreviveria nem ao primeiro livro, quanto mais. O cara se mete nas maiores enrascadas, não tem nenhuma noção do perigo e fica engraçadinho nos momentos mais inapropriados.
Curiosa pela continuação, lerei o livro 7 em breve.

Ingryd Melyna 13/11/2022

Decepcionante
Primeiro livro do Harlan Coben que detestei. Como a personagem Bug Cindy aparece muito mais nessa história, o livro é repleto de gordofobia. E o fato do livro ter sido escrito há décadas não justifica, são fala cruéis.
Sobre a construção da narrativa, foi até boa. É bem envolvente. Mas detestei a forma como as informações foram descoberta pelo personagem e apresentadas ao leitor. Ficou parecendo que o autor já estava de saco cheio de escrever, por isso, só acrescentou um personagem que contava todos os detalhes e, depois disso, o protagonista fez todas as sinapses necessárias para desvendar as questões e saiu despejando tudo para os leitores. Não gosto de ficções policiais que guardam todas as informações para o final. É um tipo de escrita preguiçosa e que subestima a capacidade do leitor de ir desvendando os mistérios.
CrisIngrid 08/01/2023minha estante
Eu tbm fiquei incomodada demais com as descrições da Big Cindy. Com as comparações esdrúxulas. Nossa! Desnecessário. Essa é a primeira resenha que vejo falando sobre isso. Tbm não gostei do final.

Leitora.Silva 10/11/2022

Como sempre o Harlan sendo mestre dos mistérios criminais.
Amei a leitura.
Se tem Mayron e Win, tem cinco estrelas!

Thyanne.Ribeiro 18/10/2022

Foi bom, mas não foi kkkkk a história é interessante, mas sou mto acostumada com as trocas entre Mayron e Esperanza e ela sumiu nesse livro com uma justificativa que não bateu no meu coração. Acho que ainda não engoli aquela paixonite estranhíssima do Mayron no livro anterior e a coisa se desamarrou. Mas seguirei a saga e vou para o 7o livro.

aoki.vane 05/10/2022

BIG CINDY
Bem, obviamente o Win é meu personagem preferido pra sempre, mas em ?Detalhe Final?, a Big Cindy ganhou meu coração. Amei o fato do Harlan ter criado um arco para ela, camadas. A dinâmica Myron e Big Cindy foi o alívio cômico da história e uma surpresa muito bem vinda.

Quanto a trama, não superou a anterior, mas não precisava. Se desenvolveu de forma muito fluida. Senti falta da Esperanza mais ativa, mas entendo que é necessário que um ou outro personagem principal venha a luz e outro saia de cena para movimentar a série.

Achei a personagem Terese muito avulsa. Mas pode ser que veja mais dela no próximo livro então não vou julgar.

Muito bom. Tirei meia estrela porque não vi o baseboll fazendo parte real da narrativa tanto quanto os livros predecessores.

Ana Terra 24/09/2022

Harlan Coben, como sempre, arrasando
Gostei demais da trama desse livro. Envolvente e de prender a respiração, ele só melhora a cada capítulo.

Carol 13/09/2022

Esperanza é acusada de assassinato e Myron vai investigar o caso para provar a inocência de sua sócia. Mais um ótimo suspense de Harlan Coben, com final surpreendente!