Batismo de Fogo

Batismo de Fogo Andrzej Sapkowski

Resenhas - Batismo de Fogo

Juliano.Ramos 06/02/2022

Diferente do livro 3 e 4, esse 5 tem muita enrolação e histórias que não acrescenta muita coisa ao que ocorre no mundo Geralt e sua história com a Ciri. Espero mais do próximo livro.

Isa 21/05/2021

Batismo de fogo (V.5)
Após os acontecimentos na Ilha de Thanedd com a traição do poderoso feiticeiro Vilgefortz com um golpe de Estado que fez com Geralt saísse gravemente ferido e Ciri e Yeneffer se separassem, iniciamos o quinto volume com uma ótima notícia: o bruxo foi salvo pelos elfos da floresta de Brokillon. A partir daí ele retoma sua jornada em busca de Ciri após ouvir o boato de que ela está em Nilfgarad prestes a se casar com o Imperador Emhyr. Durante o caminho, um grupo nada convencional se forma para ajudar o bruxo em sua jornada: Milva, a arqueira; Regis, um barbeiro cirurgião que na verdade é um vampiro; seu antigo amigo, o poeta e músico Jaskier e, o mais estranho de todos, Cahir, o Nilfgaardiano que persegue Ciri desde o início da trama, e que a atormenta em seus pesadelos. Ainda não descobrimos qual sua verdadeira intensão com Cirilla, mas, não é matá-la. A guerra de Nilfgaard contra os demais reinos corre solta neste livro e os personagens vão tentando fugir dos caminhos dos exércitos. O grupo viaja um período junto do anão Zoltan Chivay e sua comitiva. A feiticeira Yeneffer, após ser transformada em uma estátua (empacotada) por outra feiticeira na batalha em Thanedd, é trazida de volta para participar de uma organização secreta só de feiticeiras, mas acaba fugindo do local e novamente a perdemos de vista. Ciri, agora também chama de Falka por seu novo bando, os Ratos, vai travando sua própria jornada de autoconhecimento e desenvolvimento. Esse livro, como próprio título diz, é um batismo de fogo tanto para Cirilla quanto para Geralt, que devem passar por suas provações para conseguirem seguir em sua jornada. Ótima continuação, onde nos aproximamos mais dos personagens e das suas histórias. Estou gostando cada vez mais desta saga.

Manezera 01/03/2022

Neste volume conhecemos o destino de Geralt após os eventos de Thanned.
Ao se recuperar, ele parte em busca de Ciri, e no caminho será ajudado por companheiros inesperados.

Paty.Balthazar 30/01/2023

Gostei muito da história, apesar de me atacar ansiedade, porque havia momentos em q eu sentia q a trama nao estava indo pra frente. Mas, como nos livros anteriores, de 60% no livro pra frente desce uma ladeira e vc lê de uma vez só! Ansiosa pelo proximo!

mavi47 07/02/2023

esse foi o livro que menos gostei da série até agora. achei muito esticado, parecia que a história não andava, achei que incluiu muitos nomes, fiquei confusa.
por outro lado, gostei dos personagens novos que surgiram.
no geral, esse livro serve mesmo para ser uma ponte.
espero que o próximo seja melhorzinho.

Manuela 21/07/2021

Continua sendo uma leitura muito interessante, mas começa a ficar arrastada - ao menos para mim.

É incômodo tanto entremeio, tantas ausências e desencontros - ainda que completamente realístico.

Sabe aquela sensação de gosto e não gosto? É isso. Não dá para expor em palavras, ao fim.

Fiquei com um leve incômodo já quase ao final do livro com o surgimento de um contador de história e crianças, numa narrativa que se afasta daquela principal, mas se aproxima ao trata-la como um mito, e que, até então, não tinham aparecido nos livros. Quem são eles? Qual a interferência desses terceiros na narrativa? Enfim. Vejamos.

yas of rívia 27/07/2021

fav do ano ?
Faz 1 semana que li esse livro e resolvi fazer uma resenha pq tive tempo pra pensar sobre tudo e não me arrependo de ter começado essa série, o livro é incrível(e me disseram que era o mais parado da série... MENTIRAM É O MELHOR!!!!) Os personagem são incríveis e me apaixonei perdidamente pela rança do Geralt que sempre ajudavam ele e a Ciri MEU DEUS, toda vez que o geralt sonhava com a ciri ou a ciri com ele meu coração se apertava sério saudade deles juntos com a yen, e os ratos com a ciri era sempre uma revirada de olho pq n aceito o que eles fizeram em Tempo do Desprezo, mais até entendo com o que ela teve que passar se tornou a [*****]*ng Ciri que a gente conhece nos jogos e etc. Senti falta da Yennefer que aparece só no final mais não deixa de ser importante, a dinâmica dela com a loja é muito boa sendo que não confio muito na loja e nem nas feiticeiras. Simplesmente leiam, é incrível, não sou muito de ler fantasia mais essa aqui ganhou meu coração todo ????

ThainAh.Ferreira 30/07/2021

Renascidos no fogo
Em batismo de fogo surgem novos enigmas a serem solucionados. Um ponto que vale ressaltar são os títulos dos livros são bem enredados na trama e realmente fazem sentido, e neste não foi diferente. Tem bastante tensão mas tem momentos descontraídos e muito engraçados

Gian 07/06/2022

Já comentei que essa série é maravilhosa?? Hahahah
Acredito que esse livro teve mais ação que os demais, o que tornou o livro ainda melhor!
Ansioso para continuar!

Aly 11/08/2021

Como resumir esse livro? Se fosse para escolher apenas uma palavra, eu escolheria: mistura.

O quinto livro da série The Witcher traz uma mistura de personagens e de diferentes passagens ao longo das suas páginas. Nele passamos a conhecer Zoltan Chivay, de longe o anão mais carismático e altruísta que já vi; conhecemos também o vampiro Regis, que conquistou o meu coração apesar de ser um velho de quatrocentos anos; a Milva, melhor arqueira e presença constante do início ao fim do livro; e, por fim, o Cahir, nilfgaardiano que já estou shippando comigo.

Temos também a presença constante do Jaskier. A Yen também tem os seus momentos de destaque. E, claro, a Ciri, que está perdida em meio à morte, quase perdendo o controle de si.

Esse livro não tem tantas discussões políticas como o outro. As guerras ficam em plano secundário. Acompanhamos, então, o desenrolar de 3 focos diferentes: Geralt e sua companhia em busca da Ciri, Ciri perdida e acolhida por um grupo de criminosos, e as feiticeiras se unindo para decidir o destino da magia - e, consequentemente, do mundo.

A leitura flui, os personagens cativam e a jornada continua!

Jessica891 22/06/2022

Narrativa perfeita
Ainda em busca de Ciri, Geralt e seus amigos enfrentam todos os tipos de situações para alcançar a menina do Sangue Antigo.
Apesar de relutante em permitir que seus amigos o acompanhe, seja por medo ou por achar que eles vão lhe atrasar, no decorrer da história podemos vê o quanto ele precisa dessas pessoas. Nada como enfrentar obstáculos com ajuda de nossa amigos, tudo se torna mais fácil. E várias cabeças pensam melhor que uma kkkk

Otávio Dario 14/09/2021

A Irmandade dos Magos foi esfacelada por um golpe e Geralt ficou seriamente ferido. E agora, que tempos sombrios pairam sobre o mundo, ele não poderá defender os homens contra os monstros perigosos que os aterrorizam.
Guerras devastam todos os territórios e o futuro da magia está ameaçado. Mas as feiticeiras que sobreviveram estão determinadas a protegê-lo. É um momento conturbado, e ainda é preciso encontrar a garota Ciri, herdeira do trono de Cintra, que desapareceu. Até que surge o rumor de que ela está na corte de Nilfgaard e vai se casar com o imperador. Ferido ou não, Geralt tem uma missão em suas mãos.

'Batismo de fogo' é o quinto livro da saga do bruxo Geralt de Rívia, seguido por 'A torre da andorinha', também publicado pela Editora WMF Martins Fontes.

Fenômeno literário que inspirou a criação do game The Witcher.

Mais de 2 milhões de exemplares vendidos.

Andrzej Sapkowski é um grande renovador da literatura fantástica de nossos tempos, um gênio da linguagem. Sua prosa enfeitiçou leitores no mundo todo – mais de dois milhões de exemplares foram vendidos na Europa e nos Estados Unidos.

Os livros contam a saga do bruxo Geralt de Rívia, um feiticeiro cheio de astúcia. Um matador impiedoso. Um assassino de sangue-frio, treinado desde a infância para caçar e eliminar monstros. Seu único objetivo: destruir as criaturas do mal que assolam o mundo. Um mundo fantástico criado por Sapkowski com claras influências da mitologia eslava. Um mundo em que nem todos os que parecem monstros são maus e nem todos os que parecem anjos são bons...

"Um livro de Sapkowski é como uma sofisticada fórmula mágica que mistura fantasia, rigor intelectual, humor inteligente e princípios de teoria econômica." - Revista Time

Rafael 30/08/2023

Um dos melhores livros de The Witcher
Sem sombra de dúvidas os dois primeiros livros são os mais maçantes e confusos da série. Depois do terceiro livro a coisa melhora e melhora muito. Nesse livro são introduzidos diversos personagens muito memoráveis e interessantes para a história. Todos os personagens novos possuem um papel e fazem sentido para os momentos que são introduzidos, principalmente aqueles que na série da Netflix achamos um saco e que não fazem sentido. No livro, esses personagens, são desenvolvidos num ponto que tu passa a torcer por eles e querer que eles fiquem na jornada do Geralt por mais tempo. Não acredito que passei a gostar de um nilfigardiano... O final desse livro foi surpreendente. Para fãs da série The Witcher, recomendo essa leitura. Ela vale a pena

Vai ser o ultimo 26/09/2021

Uma das melhores batalhas que já acompanhei
Não vou entra em detalhes para não dar spoiler, mas existe uma batalha e de fato foi a melhor que eu já presenciei, estou arrepiado a umas meia hora já :v