Batismo de Fogo

Batismo de Fogo Andrzej Sapkowski

Resenhas - Batismo de Fogo

Otávio Dario 14/09/2021

A Irmandade dos Magos foi esfacelada por um golpe e Geralt ficou seriamente ferido. E agora, que tempos sombrios pairam sobre o mundo, ele não poderá defender os homens contra os monstros perigosos que os aterrorizam.
Guerras devastam todos os territórios e o futuro da magia está ameaçado. Mas as feiticeiras que sobreviveram estão determinadas a protegê-lo. É um momento conturbado, e ainda é preciso encontrar a garota Ciri, herdeira do trono de Cintra, que desapareceu. Até que surge o rumor de que ela está na corte de Nilfgaard e vai se casar com o imperador. Ferido ou não, Geralt tem uma missão em suas mãos.

'Batismo de fogo' é o quinto livro da saga do bruxo Geralt de Rívia, seguido por 'A torre da andorinha', também publicado pela Editora WMF Martins Fontes.

Fenômeno literário que inspirou a criação do game The Witcher.

Mais de 2 milhões de exemplares vendidos.

Andrzej Sapkowski é um grande renovador da literatura fantástica de nossos tempos, um gênio da linguagem. Sua prosa enfeitiçou leitores no mundo todo – mais de dois milhões de exemplares foram vendidos na Europa e nos Estados Unidos.

Os livros contam a saga do bruxo Geralt de Rívia, um feiticeiro cheio de astúcia. Um matador impiedoso. Um assassino de sangue-frio, treinado desde a infância para caçar e eliminar monstros. Seu único objetivo: destruir as criaturas do mal que assolam o mundo. Um mundo fantástico criado por Sapkowski com claras influências da mitologia eslava. Um mundo em que nem todos os que parecem monstros são maus e nem todos os que parecem anjos são bons...

"Um livro de Sapkowski é como uma sofisticada fórmula mágica que mistura fantasia, rigor intelectual, humor inteligente e princípios de teoria econômica." - Revista Time

Vai ser o ultimo 26/09/2021

Uma das melhores batalhas que já acompanhei
Não vou entra em detalhes para não dar spoiler, mas existe uma batalha e de fato foi a melhor que eu já presenciei, estou arrepiado a umas meia hora já :v

Egno.Santos 01/10/2021

Batismo de Fogo
Esse é o cinto livro da serie the witcher, nesse livro vemos a formação da " loja das feiticeira " e o grupo dos " ratos ", nesse livro encontramos um dos meus personagens favoritos " Emiel Regis ", para quem já jogou the witcher 3 vai da pulinhos de alegria com a aparição dele, vemos o rastro de destruição que a guerra deixou e as tramas que na minha opinião não deveria ser tão detalhado para uma serie de livros tão curta, no mais eu gostei bastante da leitura.

Gabriella168 16/05/2024

Falca !
Ciri danadinha , começou a ficar muito bom , pena que yen aparece tão pouco mas em compensação a ciri tá mais madura e a melhora de jaskier também

Bart 08/05/2019

The Witcher - Batismo de Fogo
*Andrjzej Sapkowski*

5º livro da série The Witcher, é sensível uma diminuição do ritmo da trama como um todo! Não sei pr q o autor fez isso mas, em fim...
Depois do que aconteceu no 4º livro, Geralt, Ciri e Yennefer se separam e ficam em situações bem precárias. A guerra de Nilfgaard vai aumentando cada vez mais, afetando a vida de todas as personagens nos reinados próximos.
Não sei qnt das tramas dos livros estão nos jogos, mas Jaskier continua acompanhando Geralt, logo no começo do livro conhecemos Milva, essa arqueira tem uma capítulo inteiro só p/ela, mais p/frente ela trará um assunto bem polêmico...
Zoltan um anão , Regis - barbeiro-cirurgião e vampiro, e Cahir um cara doido por Ciri.

O 6º livro já volta p/pegada mais dinâmica de antes (graças à DEUS), mais isso fica p/outro post!

Jessica1248 17/06/2024

O melhor até agora
Gostei bastante dos personagens, da dinâmica de viagem, me lembrou muito senhor dos anéis.
Estou já ansiosa para ver a sequência e como vai continuar a busca pela Ciri.

@litera2023 28/11/2022

Perfeito!
Essa série não decepciona, até agora não li nenhum livro que não foi 5 estrelas favoritado. Cada vez mais estou apaixonada por cada detalhe desse enredo? ansiosa pelo final!

Sérgio 15/03/2020

Fantástico!
Deixei para resenhar o livro apenas alguns dias após a leitura por um motivo bastante simples: após a lida, uma explosão de sensações me mostrou que esse teria sido o melhor de todos os cinco livros da saga, desde último desejo, até então. E mesmo assim, a euforia experimentada ao encerrar a leitura não passou. De fato, o "Batismo de Fogo" é monumental! Confesso que algumas cenas do livro ficaram guardadas na memória com bastante nitidez, tamanha a imersão que o autor proporciona aos seus leitores ao longo da história. Esse volume tem como foco as aventuras de Geralt e seus "peculiares" acompanhantes, deixando em um segundo plano o encontro das feiticeiras e Ciri, de modo que ao leitor é possível acompanhar mais linearmente a história (ao menos em comparação com os livros anteriores). Volto a repetir o que já registrei em resenhas passadas, de que seria muito importante que o livro (paperback) viesse acompanhado de um mapa, mas creio que somente nas versões de capa dura ele esteja disponível. No mais, o livro é sensacional, maravilhoso e permite ao leitor abrir espontâneos e involuntários sorrisos ao longo da história, ou a experimentar o amargor de passagens mais tristes.

@juliaavictorino 22/06/2020

Um pouco mais fraco do que os anteriores
A primeira metade do livro é bem arrastada, parece uma grande introdução, que acaba se estendendo mais do o necessário. Isso dificultou muito minha experiência com o livro. A demora para algo acontecer me fez intercalar a leitura com outros livros e sempre deixá-lo para depois. É claro que essa jornada introdutória acaba sendo essencial para conhecermos novos personagens e estabelecer a dinâmica deles com o grupo. Já a segunda metade tem uma pegada muda, e os acontecimentos passam a ser mais dinâmicos nos arcos mostrados. Esse é o livro mais fraco da saga até agora, mas ainda assim é bom e vale a leitura.

Emefer 24/06/2020

Minha primeira decepção com a série The Witcher veio com esse livro. O Batismo de Fogo segue a história do romance de forma lenta e sem grandes acontecimentos, apesar de introduzir alguns personagens excelentes e que, com certeza, terão mais espaço para brilhar nos próximos livros (dos quais estou muito empolgado para ler)! Apesar de tudo, acho que é uma leitura necessária para o desenvolvimento da história e que funciona como uma alavanca para a série, agradando principalmente os fãs de longa data. Pretendo reler em breve.

Franklyn.Jeferson 16/02/2021

Conseguiu explicar bem o desfecho de alguns acontecimentos do livro anterior. Porém deixou totalmente aberto no último capítulo, alguns pontos trabalhados durante todo livro.

Rafa 13/11/2022

Excelente!
Já estou ficando suspeita para falar sobre The Witcher! É uma saga muito boa de ler.
Infelizmente já começo a ficar com sintomas de saudade, faltam apenas 3 livros para o fim ?

Luciano.Martins 25/03/2021

Batismo de fogo
Mds Gerald luta muito, ele tem poucas partes que massacra geral, mais quando tem e muito show, próximo.....

Fernanda.Lopes 27/03/2021

Uma narrativa de amadurecimento
O livro é uma história de viagem, da busca de Geralt por Ciri, depois dos acontecimentos do último livro.

Yennefer quase não aparece (há uma explicação para isso) e Ciri está bastante diferente. Mas o foco da narrativa está em Geralt e no grupo que ele reúne em sua jornada.

É interessante ver o amadurecimento do nosso bruxo e sua fragilidade.

Há boas cenas de luta, mas não é o foco do livro. Só não gostei do final, que achei um tanto abrupto. No mais, estou ansiosa para continuar a saga que está cada vez mais perto do final.