Água para Elefantes

Água para Elefantes Sara Gruen

Resenhas - Água para Elefantes

Lah Landin 03/02/2022

Pretendo reler
Foi um livro que comecei a ler totalmente despretenciosa a muito tempo e me lembro que terminei apaixonada?
Laine.Bordon 04/02/2022minha estante
Tá na minha meta pra esse ano

Lah Landin 04/02/2022minha estante
Não vai se arrepender??

Belquis.Rosson 03/02/2022

Água para elefante
O livro me prendeu do início ao fim, acabei me apegando ao drama dos personagens e me apaixonando pela amável elefanta.
Um amor entre uma acrobata casada com homem muito ruim e o veterinário do circo sobrevive a vários intempéries. É daqueles livros para rir e chorar, fiquei com um gostinho de quero mais.

Beatriz.Praciano 31/01/2022

Água Para Elefantes
Tenho esse livro há bastante tempo, só agora resolvi pegar para ler. Eu gostei muito da história, é um livro bastante tranquilo, a leitura é leve e um pouco vagarosa.

Água Para Elefantes é um romance em que Jacob Jankowski é o protagonista e vive em uma casa de repouso, com seus noventa e poucos anos, após a morte de sua esposa.

Aos 23 anos ele era um estudante de veterinária e tudo muda quando ele se torna órfão, com a morte dos pais e sem dinheiro para continuar a faculdade ele se vê completamente perdido, acaba deixando a faculdade antes de realizar os exames finais.

Certa vez, quando seguia pelas ruas sem destino, ele decide pular em um trem em movimento. O que ele não sabia era que esse trem era o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o maior espetáculo da terra.

Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofre nas mãos do Tio Al, o dono do circo, e de August, chefe do setor dos animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que ele se apaixona duas vezes: primeiro por Marlena, a estrela do número dos cavalos e esposa de August; e depois por Rosie, a elefanta.

Eu indico esse livro aos amantes de romance.

Ness 28/01/2022

Melhor do que o esperado!
Comecei a ler o livro despretensiosamente, mas ele me cativou demais. Isso porque a narrativa da autora é fluida. Me lembra as histórias que minha avó de consideração me contava, com aquele ar de saudosismo emocionado.

Sara Gruen foi incrível narrando a história sob a ótica de um personagem masculino.

Logo de início nos deparamos com o velho e ranzinza Sr. Jankowski - um senhor esquecido pela sua família e que não sabe se possui seus 90 ou 93 anos. Ele é do tipo que não suporta o lar de idosos onde vive. Odeia a comida servida lá e os "velhos babões" com quem é obrigado a dividir o ambiente.

A narrativa se transforma de uma maneira tão inusitada (e incrível) para a sua fase de jovem adulto que realmente te faz questionar como o Jacob se transformou naquele senhor reclamão.

A trama é boa, os personagens são densos. Não senti vontade de largar o livro um minuto sequer. O jovem Jacob é apaixonado e apaixonante... ainda que volta e meia tenha cheiro de estrume, e o costume de arriscar sua vida em prol da sua empatia.

Gabrielle.Ribeiro 26/01/2022

o livro é bom, porem eu esperava muito mais um foco na Rosie, a elefanta, mas acabei recebendo foco no casal, na vida no circo e uma Rosie apagada, a história de vivência de Jacob nos Irmãos Benzini valeu super a pena! amei ter um pouco mais de conhecimento sobre a vida dos artistas de circos daquela época

Cristiane.Rocumback 25/01/2022

Esse livro estava encalhado na estante e por fim decidi lê-lo. Que ótima decisão.

História muito rica, muitas personalidades expostas através dos personagens que a autora criou com base em sua pesquisa e ideia para esse livro.

A nota da autora é tocante.

Eu indico a leitura. Super fluída, muitos diálogos e toque de drama envolvente

Carol 23/01/2022

Ambiente de circo bem retratado, historia bem contada
Muito bom este livro! A autora conseguiu, pelo menos para mim, caracterizar bem o ambiente do circo, misturando-o com o enredo. O resultado é uma história boa de acompanhar, um ótimo entretenimento!

Damaris15 16/01/2022

Água para elefantes
Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento ? o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo. ?Água para Elefantes? é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.
Água para elefantes foi uma leitura surpreendente. Já havia lido comentários positivos sobre o livro, mas também, muitas críticas sobre a construção da narrativa, contudo, a meu ver, o livro é digno de elogios, como uma montanha russa de emoções a autora nos transporta há tempos e cenários diferenciados, instigando nossa imaginação e prendendo-nos a trama.

Raíssa Ferreira 13/01/2022

O livro conta a história do senhor Jacob Jankowski, que depois da morte de sua amada esposa vive em um asilo(casa de repouso). Por vários anos Jacob nunca falou sobre o passado dele, sobre a sua juventude e que largou tudo para ir trabalhar de veterinário num circo. Porém, agora ele resolveu contar.

Um livro bom, uma leitura um pouco cansativa, tem que ter um pouco de paciência para ler, por isso demorei tanto, mas adorei a trajetória de Jacob.

Takakura 07/01/2022

O livro é interessante em dois aspectos. Primeiro: mostra o dia a dia de um idoso e as limitações e as frustrações por ver sua dignidade sendo tirada pela idade. E o segundo é a visão do circo. Como eram os circos nos Estdos Unidos entre década de 20 e 30. As dificuldades da economia, os mal tratos com os animais, a divisão nítida de classes... mudou minha visão sobre o circo.

Cintinha 06/01/2022

História linda
comprei esse livro em uma ida na Lojas Americanas, confeso que comprei pela capa, mas simplesmente eu amei, história linda e cativante e um final surpreendente. Recomendo sem medo de errar.

Cintia 04/01/2022

Espetacular
Livro incrível! Super recomendo para quem quer um romance diferente, e envolvente.
Adorei pela história se desenrolar num ambiente diferente da grande maioria dos livros.

kay 02/01/2022

um espetáculo
O prólogo por si só já é bem chocante e inesperado, um acontecimento sem contexto que chamou bastante minha atenção para continuar lendo e descobrir o que de fato significava tudo aquilo.

O resto do livro por si é maravilhoso, os personagens são cativantes e me fizeram sentir algo por cada um. Eu estava em mais expectativa sobre a Rosie, a elefanta, mas de qualquer forma ela é divertida e encantadora.

A escrita é muito boa e a leitura é fluída, narrada em primeira pessoa pelo personagem principal que atualmente luta contra a velhice, o livro retrata sua juventude de quando entrou para o circo e de todos os acontecimentos ora fascinantes, ora assustadores. Realmente é uma história muito boa, eu terminei em um piscar de olhos.

Enfim, vale muito a pena ler esse livro principalmente porque o final é muito fofo e divertido, um dos momentos mais leves do livro que faz você terminar ele com um sorriso no rosto!