Água para Elefantes

Água para Elefantes Sara Gruen

Resenhas - Água para Elefantes

Josielle.Moraes 27/11/2023

Meu primeiro do ano a concluir!
Escrita simples, com a idealização do romance nítido em sua história. De certa forma, me fez refletir a "melhor idade" e os caminhos pra chegar até lá!

IngridCosta84 25/11/2023

Livro extremamente mais envolvente que o filme. Sem falar nos detalhes e cenas que não tem no filme.

Carolina.Lunz 17/11/2023

Impactada
Demorei pra conseguir engatar na leitura, mas depois de uns 25% me conquistou completamente, só posso que e um livro incrível e que quero muito um amor igual ao do Jacob e da Marlena ?

Caroline1402 17/11/2023

8/10
É um encanto este livro. A história é cheia de magia, mas de uma forma real.

O modo como tudo é narrado (primeira pessoa pelo personagem principal), ora contando sobre o passado e pra vivendo seu presente te faz crer que você está sentada de frente ao seu avô, ouvindo suas histórias. Da pra sentir a empolgação dele, o amor, a ternura e ingenuidade.

E tudo acontece no tempo certo. O autor não fica enrolando para ter um ápice e joga milhões de acontecimentos de uma vez. É tudo exatamente muito certeiro, no tempo exato.

Adorei e recomendo.

chuwanning 09/11/2023

Massa
Li esse livro há tanto tempo que não lembrava que era tão bom. a história dividida entre presente e passado mostrando o quão importante é a memória do protagonista, a história de vida dele, nossa, bonzão

Manu 09/11/2023

"Esta é a sua casa"
A atmosfera do livro é algo que nunca havia experimentado, você consegue ser transportado à velocidade de um vagão de trem para um momento completamente outro. Pela época, alguns momentos embrulham o estômago e enchem a garganta de nós, penso ainda que muitos personagens são a personificação do sentimento de transmitem, principalmente os ruins...

Adorei Rosie, que de burra não tem nada, inclusive me soa mais humana que muitos na história.

Eu amei, muito!

Bella 06/11/2023

Incrível a história que Jacob conta de quando conheceu Malenna , a história do circo e tudo oque eles passaram pra estarem juntos não foi fácil, tudo foi extremamente sufocante de ler!

Uma história magnífica , junto a personagem mais linda desse livro a Rose , que foi peça chave no livro , e importante pra que o futuro de Jacob e Malenna fossem um do lado do outro.

Amei essa leitura e foi bem gostosa se ler !
Muito bom reler esse livro , que pouco se fala hoje em dia .

scicilla 04/11/2023

Memórias é tudo o que se tem
Jacob Jancowski é nosso narrador, um senhor de seus 93 anos, que apesar de viver em uma casa de repouso, está consciente de sua vida.
A narrativa transita entre seus momentos na casa de repouso e suas lembranças como um jovem que passa um tempo num circo.
Aos 23 anos, após receber um má notícia, Jacob sai sem rumo de sua faculdade durante o período de suas provas finais da faculdade de veterinária.
Em seu caminho fora de rumo acaba se separando com o trem do Circo dos irmãos Benzini (o maior espetáculo do mundo) e, por sorte, acaba sendo aceito como veterinário do grupo. Nessas sua aventura acaba conhecendo Marlena, o amor de sua vida. Não só isso, Jacob também viveu muitos momentos de drama, amizades e lembranças inesquecíveis.

De um modo geral, é uma leitura muito divertida e fluida, eu apenas levei muito mais tempo para concluir a leitura por outros motivos.

mandyepsousa 25/10/2023

Ameeeeei de paixão
Quase não ia ler por conta de algumas resenhas que vi, mas amei de paixão do início ao fim e o filme também se superou.
Elisiane.Portela 25/10/2023minha estante
Esse livro e o filme são uns dos meus preferidos da vidaaaa! Não entendo o pq das críticas do pessoal ?????

Luana 21/10/2023

Romance bem bonito, leve, envolvente. Livro curto, fácil de concluir. Apresenta de forma interessante, e real, detalhes tristes da vida circense e dos tratos com os animais.
Vitoria 21/10/2023minha estante
Amei ler esse livro!

Luana.Caroline 21/10/2023

Está tudo bem no mundo de novo...
Foi uma leitura surpreendente. Já havia lido comentários positivos sobre o livro, mas também, muitas críticas sobre a construção da narrativa, mas ao meu ver, o livro é digno de elogios, como uma montanha russa de emoções a autora nos transporta há tempos e cenários diferenciados, instigando nossa imaginação e prendendo nos a trama.

Sabrina758 22/09/2023

"Vocês têm alguma idéia da quantidade de água que um elefante bebe?"
Eu li esse livro quando era adolescente, porque na adaptação tem o Robert Pattinson.

Eu me lembro de ser apaixonada pelo livro, mas não lembrava nada do livro em si. Decidi reler, e foi muito diferente do que eu pensava.

O livro não é sobre o Jacob e a Marlena, como eu imaginava. Apesas do romance entre eles, muita coisa acontece até que o romance entre eles seja algo real e não apenas ele amando uma mulher que é casada com outro homem.

Talvez na primeira vez que eu tenha lido, tivesse focado no romance entre eles e não tenha notado o resto, eu fiquei apenas esperando o romance acontecer e tals. Mas tem muito mais coisa além disso!

Os maus tratos com os animas, e com as pessoas, são descritas com clareza, e machuca demais. (Eu tive que dar uma pausa na leitura porque eu simplesmente não aguentava ler tanta crueldade com os bichinhos!!)

O final deixa ainda mais claro sobre o que é a história, é sobre o Circo, é a única familia que ele se lembra, Marlena se foi, seus filhos já não estão mais presentes, as pessoas que o visitam ele sequer conhece, não é atoa a decisão dele, o livro todo leva ele a esse lugar.

É um bom livro!!

Juh 09/09/2023

Esse livro foi muito bom e me arrependo de não ter lido antes!! A história é muito intrigante e emocionante e você se envolve muito na história, os personagens são muito bem construídos e as relações durante a história são muito legais de acompanhar. Não dei cinco estrelas porque eu esperava outro final, e acho que os últimos capítulos foram muito rápidos e o final foi escrito muito do nada na minha opinião mas fora isso o livro é perfeito recomendo demais

Rafael Oliveira 01/09/2023

Superou as expectativas
Antes da leitura recebi críticas ruins sobre o livro, porém ao terminar, percebi que estavam todos errados.
Achei este livro muito envolvente, rico em detalhes, nos proporcionando diversos sentimentos diferentes.
A única coisa que na minha opinião deixou a desejar, foi uma exploração maior da vida pós circo. Fiquei com dúvidas de como a esposa do Jacob morreu, de como viveram antes disso, enfim, a conclusão não me agradou tanto.

Recomendo esta leitura, vocês não vão se arrepender.