Doce Perdão

Doce Perdão Lori Nelson Spielman

Resenhas - Doce Perdão

Daiane577 03/04/2024

Perdoar não é tão fácil
Que atire a primeira pedra que nunca errou.
Reparar erros passados é um passo crucial para alcançar a paz interior.

Debora 03/10/2023

Foi bom, mas esperava mais!
Como a lista de Brett tinha ganhado espaço na lista de marcantes, já fui com expectativas iniciar a leitura. Tá aí o erro do jovem hehe ?.
Foi um livro bom, teve plot twist... porém deixar algumas coisas na dúvida, me deixa desmontável.
Gostei da narrativa, mas aquela coisa, ficou faltando algo. Mas recomendo. Porém vou atrás de outras resenhas, pra saber se todos entenderam o que eu entendi ??.

Joyce285 25/09/2023

"Com exceção de você, não encontrei ninguém que me deixasse acordado à noite, tentando imaginar seu sorriso, ou pensando no que ela estaria fazendo naquele exato momento. Além de você, não há mais ninguém cuja risada eu tente recriar, ou cujos olhos eu deseje me perder."

Lucineide 25/07/2023

Não é a mentira. É encobrir que nos arruina.
Olhe, gostei bastante do livro, a autora trabalhou bem a questão do perdão com diversas situações diferentes. Mas, veja bem, aquela situação ******* não é sobre perdão, é um crime é um crime terrível. Não concordo que autora tenha usado de enredo para a questão de perdoar, pq essa questão vai além disso. Ela deveria ter nos revelado, sim.

Lorayne.Stinguel 10/07/2023

Que delícia de livro! Faz a gente mudar a perspectiva das coisas. Gostei demais! Perdoar é sempre transformador.

Erika || @believe.books 11/06/2023

Necessário demais!
Esse livro aborda uma temática muito importante: O perdão. Ninguém está livre de cometer erros, porém o mais importante de tudo é reconhecer que errou. Nunca é tarde para pedir perdão ou liberar perdão. Esse livro sem dúvidas trás consigo uma bela mensagem, é uma leitura tranquila e agradável.
???
Hannah Farr é uma renomada apresentadora de TV de New Orleans, há dois anos namora Michael Payne, o prefeito da cidade e vivi na espera do pedido de casamento. Michael tem uma filha que é uma pessoa bem difícil de lidar, parece não aceitar muito o relacionamento do pai. A Advogada Fiona Knowles especialista em perdão acredita que perdoar os erros do passado é essencial para ficarmos em paz com nós mesmos. Com esta teoria criou as pedras do perdão, com a intenção de perdorar e pedir perdão. Hannah se surpreende ao receber as pedras do perdão. Há vinte anos sem falar com sua mãe, devido a um incidente que ocorreu entre elas, ela começa a repensar não só em seu passado, mas também em sua vida atual e principalmente em seu relacionamento com Michael. Hannah sabe o que precisa ser feito porém se sente imobilizada pela culpa de seu erro. Com tantos problemas pessoais e com seu fracasso profissional, devido a todos ao seu redor estarem tentando puxar seu tapete, precisa decidir se deve seguir em frente com a corrente e assumir o risco ou esconder o seu passado.

?Um pedido de desculpas não apaga nossos erros. É mais como passar uma borracha sobre eles. Sempre sabemos que o erro está ali, logo em baixo daquela aspereza no papel. E, se olharmos direito, ainda o vemos. Mas com o tempo, nossos olhos começam a ignorar o erro, e só enxergamos o texto novo, mais claro desta vez, e escrito com mais reflexão.?

Bruna 28/05/2023

Esperava mais... Depois da Lista de Breet, que tinha personagens engraçados, e que faz com que nos liguemos a eles...
Doce Perdão é maçante, trama chata, personagens bem insuportáveis, no fim ficou um mistério vago do tipo "aaahhh quer saber o que aconteceu???? vai ficar querendoooo"
ai vem um final "feliz" forçado pra caramba pra uma personagem antipática e insuportável.
Doce Decepção, esse deveria ser o titulo. força a barra demais.

Thaylena 25/04/2023

Amei
Eu não conhecia a escrita da autora, mas foi um surpresa super positiva!
Hanna é uma mulher de 34 anos, com uma carreira sólida e namorando o prefeito da cidade a dois anos! Tudo parece confortável na vida de Hanna , até que Fiona ( colega da escola que fazia bullying) manda de presente as pedras do perdão! A partir daí, começamos a realmente mergulhar na história, vamos conhecendo as camadas que Hanna esconde tão profundamente e as mágoas e traumas do passado, tão bem disfarçados e tão mal resolvidos, vão cobrar sua dívida!
Esse livro se mostrou uma lição! Uma aula de metáforas e questionamentos sobre o politicamente correto. Até onde devemos ou podemos ir para guardar um segredo?

Vanessa704 13/03/2023

Doce perdão
"Um pedido de desculpas não apaga os nossos erros. É mais como passar uma borracha sobre eles. Sempre sabemos que o erro está ali, logo em baixo daquela aspereza no papel. E, se olharmos direito, ainda o vemos. Mas, com o tempo, nossos olhos começam a ignorar o erro, e só enxergamos o texto novo, mais claro desta vez, e escrito com mais reflexão."

O perdão é um tema extremamente delicado, pois existem vários lados em uma história: as versões sob o ponto de vista dos envolvidos e o que realmente aconteceu.

No entanto, acredito que a falha do livro foi justamente não deixar claro o que realmente aconteceu sob o pretexto de enfatizar a sensação de libertação e/ou encerramento ao perdoar e ser perdoado. A temática do abuso sexual é muito delicada e complexa para ser deixada sem um desfecho direto e concreto (pelas reações de RJ e Anne, subentende-se que Bob seja culpado).

Entendo que a mensagem principal do livro seja o perdão. E quanto a isso, de fato, a autora soube trabalhar a temática muito bem.

Enfim, em "Doce perdão" Lori N. Spielman me proporcionou uma leitura densa, com diversos quotes que me levaram a reflexões, e com um "mistério"/segredo que me prendeu do início ao fim.

Michele.GaviAo 26/02/2023

Entendi a mensagem do livro, mas senti que ficou faltando algo, parece que nada terminou e nada começou, muitas pontas soltas, como se nada fosse ter um fim.

yasmim 30/01/2023

comfort book!!
nesse livro eu simplesmente esqueci que eu tava lendo. eu senti todas as emoções com a personagem, vivi a vida dela, chorei, sorri e senti raiva com ela. eu li esse livro em uma sentada e ainda aprendi muito com ele. Ele ensina muito sobre perdão, do jeito mais leve do mundo. Merece muito mais que 5 estrelas.

Mayara.Ladeira 17/01/2023

Doce Perdão
Livro leve, fluido, bem fácil de ler.
Achei o romance um pouco rápido mas no geral gostei da história. Tem uma mensagem sobre perdão muito bonita. Valeu a pena.

LetAcia1104 30/11/2022

aprendi várias lições
algumas pessoas são difíceis de lidar, mas lembre-se que você também é.

eu simplesmente amei o livro, é aquele tipo de leitura leve que ao mesmo tempo que te diverte, te convida a reflexão.

me senti perto da hanna e me comovi com a sua história.

sério, ainda bem que eu li esse livro.