Star Wars: Troopers da Morte

Resenhas - Star Wars: Troopers da Morte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Helena Dias 16/02/2024

DLL24: Um livro parado há mais de um ano
Apesar de ser ter um tema um tanto clichê, achei uma proposta interessante. Inserir zumbis dentro do universo de Star Wars é uma ideia bem legal, quando bem desenvolvida.

A leitura de capítulos curtos é fluída e rápida, mas alguma coisa não funcionou para mim. Em alguns pontos, até senti que o autor tenta te prender ao enredo, e o suspense e o terror existem na história, porém faltou algo que realmente me mantivesse 100% fixada no que estava acontecendo. Gostei dos personagens e de como as coisas se desenrolam na relação deles. Só não curti muito a aparição de Han e Chewie, achei que pareceu forçado ter que colocá-los ali.

Uma coisa que achei legal é que fiquei com a sensação de que o leitor não precisa ser fã de SW para ler e entender as situações, o que pode atingir diversos públicos e até despertar o interesse pelo universo de George Lucas.

Achei uma boa leitura, mas poderia ser melhor, confesso. Não é um terror pesado e puxa mais para o lado do gore, a meu ver. No geral, é um livro que dá para se divertir.

20/01/2024

é um terror de chatice
A proposta do livro é interessante, apesar de beirar ao clichê de zumbi, contudo é um daqueles que prometem, não entregam nada e ainda por cima não tem emoção nenhuma.

Em alguns pontos a narrativa até tenta te fazer ficar preso, mas nada parece funcionar, nem suspense nem terror nem personagens, que possuem carisma de uma porta, até Han e Chewie ficaram chatos.

Para um livro que promete zumbis, eles faltam não aparecer.

Ponto positivo: a história fluída passa rápido e possui capítulos curtos, a edição também é muito boa.

Rhuan.Allen 07/11/2023

Eu estava muito curioso para ler esse livro, pois já sabia do que se tratava, mas ainda assim o livro me surpreendeu. São apresentados pouquissimos personagens, mas são bem introduzidos na história. Alguns personagens já conhecidos entram durante os eventos e acabam fazendo parte de toda a trama. Em vários pontos que imaginamos ter compreendido como o livro vai se desenrolar, nos deparamos com algo que muda completamente o rumo da narrativa.

Rafael Della 03/11/2023

Bem.... Eu gostei bastante
É meu primeiro livro de terror e suspense com zombies e realmente eu gostei muito. Leitura muito dinâmica, você não consegue parar de ler. O lado positivo é que você não precisa entender muito de Star Wars para gostar da leitura e entender as situações
Tem coisas pesadas no livro, que vão além de mortes, como dilemas e discussões interessantes. Acho que o livro pode ser categorizado como um terror +16

Maduh.Vieira 25/09/2023

Amei demaiss
Escrita fluída, cenas emocionates e amei ver meus dois hiperfocos juntos zumbis e star wars?
Recomendo demais para quem gosta de livros de terror e nesse estilo mais futurista

Rodolfo 31/01/2023

Leitura "marromeno"? Temos ?
O universo de Star Wars é um dos meus pontos fracos. Sou suspeito p falar de qualquer coisa, "passador de pano" assumido e entusiasta ao extremo de qualquer coisa (ou quase) que faz parte da saga.

Mas...

Já vi inúmeros livros de SW, MUITOS mesmo; e sempre me afastava dessa iniciativa de ler até por preguiça mesmo de buscar uma cronologia que fizesse sentido para acompanhar as histórias.
Mas aí pesquisando, descobri que uma grande parte dos títulos são tramas isoladas, sem qualquer ligação entre si, e também me deparei com a informação que dentre essa enorme quantidade de livros tem uns bem legais e outros muito ruins...

Esse foi o 1º que li, e sinceramente, o limite do aceitável é a minha descrição certa.
Imagino que o autor quis implantar o ingrediente já famoso (e excessivamente clichê) de zumbis, afinal onde é que não tem zumbis hoje em dia? ?
Por conta disso, o desenrolar da trama é bem fraco, sem emoção alguma (até nos trechos que você notava a intenção de você reagir com um "NOSSA", a reação na verdade era algo como "tá bom..."), sem profundidade dos personagens e muitas questões levantadas sem respostas o livro inteiro.
Sem falar que o livro tem pouco mais de 300 páginas, mas dessas, 86 são só folhas pretas dividindo os capítulos (que são 43, 2 folhas para cada), e existem capítulos de 4 páginas, então o "enchimento de linguiça" foi concluído com sucesso também.

Mas pensando pelo lado positivo, se a história se estendesse mais, talvez piorasse.

Matheus 08/01/2023

Mistura duas coisas que eu mais gosto:Star Wars e zumbis
Reli esse livro alguns dias atrás e é muito bom, os capítulos sempre acabam de uma forma que você já quer ler o próximo capítulo,dessa forma deixando o livro bem viciante. Consequentemente, você acaba ele bem rápido kkkkk recomendo

IGuittis 19/12/2022

É praticamente uma história de zumbi, só que no mundo de Star Wars. Então vai ter aqueles clichês de histórias de terror, mas isso não faz o livro ser ruim. Os capítulos são curtos, o que gera uma leitura fácil, rápida e que te deixa intrigado para saber o que vai acontecer.
Não é um terror pesado, pelo menos eu não achei, ele puxa mais para o lado do gore do que do aterrorizante.
Tem a presença de personagens famosos da saga do Star Wars, o que deixa o fluxo mais legal, porque você já começa a se importar mais com os personagens.

Rnata 26/11/2022

Eu estou OBCECADA
?Troopers da morte é um livro de SCI FI, Zumbi e o melhor de tudo, se passa em um universo alternativo de Star Wars.
?Somos apresentados a esse mundo por 4 personagens diferentes, Zahara, a médica, irmãos longo, prisioneiros da nave e o capitão da guarda, Sartoris.
? Metade da história se passa em uma nave prisão, chamada purgação, a outra metade em uma nave destróier, uma nave de guerra.
?Mesmo sendo uma história pesada, com muitas mortes e sangue, essas coisas, é muito tranquila de ler, os personagens são de fácil apego pela parte do leitor, os cenários e os acontecimentos são extremamente bem passados através das palavras.
?Eu simplesmente amei esse livro, senti como se eu estivesse lá junto com eles em cada cena, me imaginei participando da história e pude ver um filme passando nos meus olhos durante a leitura. A escrita de Joe é de EXTREMA qualidade, fluída, sem rodeios e direta, o que faz toda a diferença pra leitores emocionados.
?Eu recomendo muito esse livro pra quem gosta de aventura estelar, ação e muita luta na galáxia. Leitura obrigatória para fãs de star wars.

GFT 16/10/2022

Misture Resident Evil com Star Wars e ?
A mistura é boa e realmente a ação e velocidade dos acontecimentos prendem a atenção neste livro mesmo as vezes tendo alguns problemas de roteiro ou passando muito rápido pelos fatos.
Já havia visto o tema de vírus, contaminação em algum episódio de clone Wars, mas no livro é focado nos interesses escusos do império e também conta com uma inspiração de filmes e games de zumbi.
Por ser um tema novo no universo SW recomendo a leitura para os fãs.

leotutoriais 16/05/2022

Esperava mais do livro, gosto muito da temática "mortos vivos" e amo star wars, achei que a mistura dos dois seria incrível mas realmente esperava mais ?

SohGabi 21/03/2022

Ler star wars só me faz querer cada vez mais filmes e séries!
A mistura de star wars com zumbis me fazem pirar! Não sou a maior fã de histórias de zumbi, mas fizeram se encaixar perfeitamente ao universo da saga, sem contar que a presença dos meus queridinhos (não vou dar spoiler) faz com que tudo pareça engraçado, empolgante e assustador ao mesmo tempo, só sei que já quero algo feito baseado nesse livro!
Recomendo a todos que leiam!

cadenthrones 01/03/2022

Digno de ser publicado em uma revista japonesa...
...Considerando que todas vão para o lixo depois de serem lidas uma vez. Uma história tão descartável de tão pobre, fraca, genérica, capenga, anêmica, ingênua de achar que pode criar suspense em cima do destino de personagens, quando mal se dá ao trabalho de apresentá-los bem e dar-lhes personalidades e características o suficiente para termos qualquer tipo de entendimento sobre eles e genuíno interesse por seus destinos; ingênua de achar que está fazendo algo de novo, que traz inovações o suficiente para ser digno de seu tempo, mas apenas preparou um arroz com feijão e bife que mal têm tempero, e te cobra como se fosse um prato fino pois vem acompanhado de batatas fritas.

O universo de Star Wars é rico e pode abranger muitos gêneros, sim, basta ver como George Lucas se refere à sua própria criação de uma maneira diferente a cada entrevista e todos tomam como verdade absoluta até ele falar algo de diferente na semana seguinte. Mas não é palco para todo o tipo de história. Toda a saga já se acomodou em gêneros como: guerra, aventura, ação, western, porém todas as produções comunicam entre si através do tom acessível a qualquer tipo de público, de crianças até senhores de idade. Rogue One é um filme de guerra, mas jamais passaria perto de tentar alcançar o tom e proposta violenta de filmes como Resgate do Soldado Ryan, Apocalypse Now, The Thin Read Line etc. Troopers da Morte quer ser o filme de zumbi violento que jamais seria produzido, pois nasce da quebra dessa proposta que torna a franquia tão universal. Ou você vem que dizer que a Terra Média seria o lugar perfeito para contar uma história sangrenta, pessimista, com sexo violento e animal ao nível de The Witcher apenas por que é um universo vasto cheio de possibilidades? Ou talvez no universo de Harry Potter, quem sabe? Mesmo que autores criem universos, eles os criam no intuito de contar um único tipo de história, no que diz respeito ao que eles estão interessados em abordar no tom que eles pretendem usar. O universo de Avatar (a animação) não é lugar de mutilações e palavrões, 1984 não é palco para histórias de comédia satírica. Só porque você pode misturar The Walking Dead com Star Wars, não significa que você deva.

Acompanhe então, uma aventura com zumbis que não são zumbis pois são inteligentes e isso quebra toda a proposta do gênero, basta voltar-se para os clássicos que o moldaram; venha apreciar uma prosa que se engana que está construindo ambientação e tensão, mas com zero adornos e verdadeira atenção ao bom uso de palavras, bastando-se com construções pobres de sentenças e frases de efeito que o único que podem me causar é a vergonha alheia por como o autor as usa, e diálogos tão genéricos que me pergunto porque não estão à venda nas farmácias mais próximas de sua casa (vide homens de poder em uma ditadura intergaláctica que falam como o Tio Jorge da esquina, um mínimo exemplo que abrange todos os personagens; não há caracterização e individualidade construídos a partir de como eles falam e se referem a outros, muito menos um mínimo de subtexto, todos falam da mesma forma, sejam eles faxineiros, médicos, stormtroopers, oficiais...). Se você quer conhecer novos personagens em uma nova aventura, vá para outro lugar, aqui tem espaço apenas para fanservice e reencontro de velhos personagens que tornam essa giganórmica galáxia em uma viela que gira em torno do casebre dos Skywalkers e seus inquilinos. E nem ouse exigir coesão, coerência, uso inteligente de estrutura narrativa, motivações acreditáveis e personagens inteligentes, pois se qualquer um deles fizesse uma única escolha que os separa de um neandertal, o livro teria uma página. Personagens aqui apenas se movem porque o autor precisa que eles se movam para algum lugar, chegando ao ponto de todos quererem a mesma coisa e de uma hora para a outra, eles estão em outro lugar fazendo outras coisas com outros intuitos que vieram do nada e vão para lugar nenhum, e aquelas storylines que seguem com o mesmo objetivo, são descartados e/ou esquecidos na primeira oportunidade que elas têm de complicar a história e dar-lhes conflitos plausíveis.

Em suma, um texto com níveis de fanfic molhada dos sonhos de uma criança de meia idade.
Rodolfo 31/01/2023minha estante
Já tava me desesperando pq achei q era o único que leu e considerou uma porcaria. Mas depois de ler essa resenha vou dormir feliz ???

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6