Esperando por Doggo

Esperando por Doggo Mark B. Mills

Resenhas - Esperando por Doggo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Taty Assis 06/12/2015

Há tempos que não me deparava com um livro tão fofo.
Não tenho o costume de ler livros que falam de cachorros porque morro de medo deles morrerem durante a história, e eu não sei lidar com essas mortes rsrs. Mas, assim que "Esperando por Doggo" chegou, acabei não resistindo e resolvi embarcar nessa história, que surpreendentemente, é pra lá de divertida.
O livro superou, e muito, as minhas expectativas. Terminei a leitura desejando o Doggo pra mim. *-*

Daniel não está na melhor fase de sua vida. Sua namorada, Clara, acaba abandonando-o sem se despedir; as únicas coisas que ela deixa para trás, é uma carta terminando tudo entre eles e, o Doggo, o cachorro que ela havia adotado.

Daniel acaba ficando incumbido de levar Doggo, novamente, para o abrigo de animais já que ele está prestes a arrumar um novo serviço, e deixar o Doggo sozinho não é uma possibilidade. Mas no abrigo, Daniel muda de ideia e acaba levando-o novamente para casa.

Daniel acaba conseguindo o novo emprego, mas a condição para começar a trabalhar era a de poder levar seu cachorro para o trabalho. Sua condição acaba sendo aceita, e é a partir daí que começa uma amizade incrível entre um cachorro e um homem, e é também onde há a possibilidade de um novo amor.

Doggo é um cachorrinho que foge dos padrões de beleza, mas mesmo assim não deixa de ser encantador e apaixonante. Se engana quem pensa que Doggo é um anjo de cachorro, na verdade, ele é muito expressivo e sabe quando e quem deve atacar, o que nos rende algumas cenas divertidas. Fiquei completamente encantada por ele.

"Você jamais poderia descrever Doggo como "esguio". Ele é um vira-lata baixinho, gordinho, comum, honesto e passado de mão em mão. Mesmo assim, ele parece não ter a menor ideia de que é assim. Notei isso no escritório na última semana. Ele se porta como se fizesse parte da realeza, como se todo mundo estivesse de olho nele..."

O relacionamento entre Daniel e Doggo inicialmente não foi dos melhores, mas é incrível acompanhar em como com o passar do tempo eles se tornam camaradas e inseparáveis. Foi incrível ver como Daniel não se deixou ficar abalado por muito tempo por causa da partida repentina de Clara, em como ele rapidamente se encontra, e foi incrível ver o quanto ele foi maduro ao lidar com as revelações de sua mãe. Foi divertido ver ele lidando com os impasses de seu serviço. Daniel é um personagem astuto e inteligente.

O livro é narrado todo em primeira pessoa por Daniel, e confesso que imaginei encontrar um livro regado a drama, mas eu não poderia estar mais enganada. "Esperando por Doggo" foi uma doce surpresa!

Leitura mais que recomendada!
Prisi 13/12/2015minha estante
"Não tenho o costume de ler livros que falam de cachorros porque morro de medo deles morrerem durante a história." Somos 2 :(

Silvana 06/12/2015

Daniel está em um relacionamento com Clara a quatro anos e até o dia que encontrou seu apartamento sem nenhum vestígio dela e a carta de despedida, ele achava que estava tudo bem, que os dois estavam felizes juntos. Agora ela foi embora deixando para trás, o cão horroroso que ela adotou a três semanas atrás e que não deixa Daniel nem chegar perto dele. Como ele não tem nem ideia de como cuidar de um cachorro, ainda mais um cachorro que se faz de morto quando Dan fala com ele, sua unica opção é devolver o cachorro para o abrigo. Nem nome eles conseguiram dar a ele, de tão esquisito que ele é, por isso eles chamam ele de Doggo. Mas quando ele leva Doggo para devolver e fica sabendo que eles vão castrar ele. Dan muda de ideia e decide ficar com Doggo.

Daniel está desempregado, mas tem uma entrevista agendada na Indology, uma agência de publicidade. Dan é um redator publicitário e sempre trabalhou em dupla com Trev, diretor de arte. Mas Trev estava muito depressivo. Dan até se aproveitou um pouco disso, já que Trev trabalhava melhor assim. Mas quando Trev tentou se matar e teve que se tratar, ele perdeu seu parceiro de trabalho. Quando chega na agencia para a entrevista, ele gosta muito do lugar e percebe que eles querem trabalhar com ele. Ele fará dupla com Edith, nova no ramo. Mas para aceitar o emprego, ele faz uma exigência, Doggo tem que vir para o trabalho com ele. As pessoas que trabalham lá não gostam muito da idéia, mas como o chefe permitiu, todo mundo tem que aceitar Doggo no local.

Mas mesmo com o emprego novo e com a companhia de Doggo, Dan não consegue esquecer tudo o que viveu com Clara. Seu melhor amigo J, diz que agora que ela foi embora mesmo, ele pode dizer que nunca gostou dela. Mas Dan não consegue enxergar nada de ruim em Clara. Até mesmo Polly, irmã mais nova de Clara, tem um certo rancor da irmã e diz que ela sempre foi egoísta. Polly e Dan acabam ficando juntos. Dan nem tinha repado em Polly até agora, mas quando Clara disse na carta que ele não chegasse perto da irmã dela, que Polly tinha uma queda por ele, ele fez questão de que isso acontecesse. O tempo vai passando e Doggo, o cão feio, que de tão esquisito não dá nem para saber sua raça, vai conquistado todas as pessoas a seu redor e acaba se tornando não só a inspiração de Daniel, mas seu amigo também.

"Mas não revido, porque, quando estou prestes a fazer isso, Doggo muda de posição e sinto a pressão do corpinho quente dele contra a minha perna. Geralmente ele não faz isso - ele não gosta muito de contato físico - e, enquanto fico pensando nisso, o momento passa, e a minha raiva começa a passar também de maneira misteriosa."

Esperando por Doggo foi uma bela supresa. Quando vi, pensei, mais uma história triste de cachorro. Mas não é nada disso. A história é leve, fofa e divertida. Daquelas ideais para ler depois de um livro mais pesado. Fala de como ter um animal, principalmente um cachorro, pode mudar a vida de alguém. Ainda mais se ele for um animal tão especial quanto Doggo. E também fala do famoso ditado quem vê cara não vê coração, porque quando as pessoas olham para Doggo, elas veem um cachorro muito feio e esquisito, mas depois que começam a conviver com ele, elas percebem que Doggo e perfeito por dentro. Ele é leal, engraçado e olha para as pessoas como se fosse uma delas. Ele consegue falar com seu olhar.

Quanto aos personagens, uma coisa que gostei muito foi que o autor criou pessoas que tem defeitos como todos nós. Daniel acaba de levar um fora da namorada, mas ele ainda gosta dela. Ele fica mal por isso, por não conseguir odiar a pessoa que o abandonou. E ele ainda está desempregado e sem seu parceiro, é como se ele tivesse que começar tudo de novo, só que bem mais velho agora. E quem vai ajudar Daniel a recomeçar é Doggo. Mas não é só Daniel que ele ajuda, ele acaba fazendo a diferença na vida de todas as pessoas que convivem com ele. Os personagens secundários são todos interessantes. Como disse acima é uma história leve, que não é indicada somente para quem gosta de cachorros, porque apesar da história girar em torno dele, ele só se faz presente em momentos específicos. A diagramação esta linda e temos um osso para separar os meios dos capítulos. E a capa apesar de simples, eu amei.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/11/resenha-esperando-por-doggo-mark-b-mills.html

Gêmeas Sperandi 21/11/2015

Eu amo cachorros de paixão, então sempre me interesso para ler livros com temas que envolvem cães. Pensei que seria uma leitura similar ao livro "Marley & eu", mas me enganei.

Tudo na vida de Dan parece estar desmoronando. Clara, sua namorada, desapareceu sem ao menos se despedir, e ainda por cima o deixou com o cachorro dela, Doggo. Além disso, Dan está em transição entre empregos.

Muitas pessoas viram amigos de Dan quando ele arruma um emprego novo, e parece que essa é a grande chance de sua vida mudar. Porém, não é todo mundo que vai ficar com a presença dele e de seu cãozinho Doggo (sim, o cachorro vai ao trabalho todos os dias com Dan).

Doggo tem umas atitudes engraçadinhas, mas não conseguiu me cativar. Chocante dizer isso, mas não senti muita empatia pelo cachorro, acho que faltou o autor colocar mais cenas fofinhas envolvendo Doggo. Talvez seja por isso que não gostei tanto do livro. É só uma leitura comum, sem muitas surpresas e/ou reviravoltas. Os personagens são legais e bem construídos, mas eu não cheguei a me apegar a eles, sabem? Quando torcemos por um casal ou coisa do tipo? Então, isso não aconteceu.

Esperando por Doggo é bem leve, possui um ritmo bem rápido de leitura, em uma tarde é possível ler o livro todo. Porém a leitura não me surpreendeu em momento algum, e não acho que seja um must read. Por esses motivos dei 3 estrelinhas no Skoob.

Um ponto positivo é a amizade entre Doggo e Dan. Antes o cachorro não suportava seu dono, vivia mordendo-o, mas depois os dois vão se relacionando melhor, e a amizade entre eles cresce muito.

site: http://www.gemeasescritoras.com/2015/11/resenha-esperando-por-doggo-mark-b-mills.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5